Bardal Clean Gas ou similares, funciona??? Comigo deu certo.
Bardal Clean Gas ou similares, funciona??? Comigo deu certo.
Fala povo. Sábado passado minha B12 começou a ratiar. Estava andando numa boa. De repente a partir dos 3 mil rpm a moto ia ratiando. Cheguei em casa, tirei o tanque para ver se nenhuma mangueira tinha se soltado e conferi as velas. Tudo Ok. Deixei a moto parada e resolvi levar na concessionária. Deixei a moto na terça. Me falaram q o mecanico responsável pelas "grandes" estava de férias. Mas acaso fosse necessário ligariam para ele e o mesmo compareceria na oficina. Quando foi quinta feira me ligaram falando q tinha q fazer carburação, como possivel causa má qualidade de combustivel, que tinham quase certeza que tinha se formado borra no carburador
. Retruquei, falando q abasteco no mesmo posto a mais de 10 anos, tanto minhas motos quantos os carros e nunca tivemos problema algum. Como estava perto da concessionária, resolvi passar lá. Me colocaram para conversar com o ajudante do mecanico, que gaguejava pra baralho e tinha mudado o problema, falando q poderia ser alguma sujeira nos buras. Daí ele me lança; " se fosse as 125 te dava certeza, mas as outras motos que mexe é fulano"
. Na hora pensei: "pra que fui deixar a moto lá". Falei para não mexerem que buscaria. E o detalhe, consegui o cel do mecanico e segundo ele não estava sabendo de nada
Na quinta mesmo fui ao Choppis e conversando com o Wallace, mecanico e amigo nosso, ao explicar o "pobrema" ele me sugeriu colocar esse clean gas da bardhal ou um outro da STP, pois poderia ser alguma sujeira que entupiu os buras. Hoje, ao retirar a moto da concessionária, fui munido de um frasco do bardhal. Virei no tanque e vazei. Saindo de lá a moto estava a mesma coisa. Mas chegando em casa, coisa de uns 4km depois a moto milagrosamente parou de embolar
. Resolvi ir para o serviço com ela e tudo normal, redondinho.
O negócio é q a moto voltou a ficar normal e só gastei 13 reais
. Pode ser q o produto realmente funcione ou foi coincidencia. Só sei q meu final de semana promete 
Agora, façam suas apostas. Esses "podrutos" funcionam mesmo ou é lenda????
Aqui o Link do produto.
Na quinta mesmo fui ao Choppis e conversando com o Wallace, mecanico e amigo nosso, ao explicar o "pobrema" ele me sugeriu colocar esse clean gas da bardhal ou um outro da STP, pois poderia ser alguma sujeira que entupiu os buras. Hoje, ao retirar a moto da concessionária, fui munido de um frasco do bardhal. Virei no tanque e vazei. Saindo de lá a moto estava a mesma coisa. Mas chegando em casa, coisa de uns 4km depois a moto milagrosamente parou de embolar
O negócio é q a moto voltou a ficar normal e só gastei 13 reais
Agora, façam suas apostas. Esses "podrutos" funcionam mesmo ou é lenda????
Aqui o Link do produto.
Re: Bardal Clean Gas ou similares, funciona??? Comigo deu certo.
a opinião abaixo não é minha mas de um que respeito
"acredito que ninguém mais do que EU sempre desconfiou e continua desconfiado da maioria destes aditivos oferecidos no mercado, mas, diante da dificuldade de se obter gasolina Podium neste país afora, empreendi uma árdua bateria de testes e pesquisas nos produtos disponíveis, e, cheguei a conclusão "inequívoca" que estes produtos da STP realmente cumprem fielmente oque prometem; tanto é que mais tarde procurei o depto. técnico da STP, recebí uma visita para elucidar pequenos detalhes, e hoje sou até "revendedor" destes produtos !!
Uso e recomendo STP Octane Booster para quem quizer.......funciona mesmo(*)........mas atenção STP na embalagem lacrada !!!!
(*) O efeito será notado com maior ou menor grau dependendo da taxa de compressão do motor, mas o efeito de limpeza vale para todos!!
Aliás recomendo também o STP Fuel Injector Cleaner......que é para dar uma limpada geral nas válvulas injetoras e tubulação de combustível e também o STP Intake Valve Cleaner que remove todos os depósitos de borras e vernizes na tubulação de admissão de ar além de limpar os depósitos de carbono internos sobre as válvulas de admissão !!
Atenção: Continuo não recomendando nenhum aditivo para o óleo do Motor, seja de que marca for !!!.........para o motor apenas um puríssimo Óleo 100% sintético da Elf ou Mobil !!!
Obs: Minhas conclusões não são empíricas, aqui costumo desmontar motores e cabeçotes para examinar os efeitos dos produtos !"
???????assim será o militec da gasolina?????????
tadeu.desconfia.de.aditivo.milagroso
já não basta o detergente da gasolina
"acredito que ninguém mais do que EU sempre desconfiou e continua desconfiado da maioria destes aditivos oferecidos no mercado, mas, diante da dificuldade de se obter gasolina Podium neste país afora, empreendi uma árdua bateria de testes e pesquisas nos produtos disponíveis, e, cheguei a conclusão "inequívoca" que estes produtos da STP realmente cumprem fielmente oque prometem; tanto é que mais tarde procurei o depto. técnico da STP, recebí uma visita para elucidar pequenos detalhes, e hoje sou até "revendedor" destes produtos !!
Uso e recomendo STP Octane Booster para quem quizer.......funciona mesmo(*)........mas atenção STP na embalagem lacrada !!!!
(*) O efeito será notado com maior ou menor grau dependendo da taxa de compressão do motor, mas o efeito de limpeza vale para todos!!
Aliás recomendo também o STP Fuel Injector Cleaner......que é para dar uma limpada geral nas válvulas injetoras e tubulação de combustível e também o STP Intake Valve Cleaner que remove todos os depósitos de borras e vernizes na tubulação de admissão de ar além de limpar os depósitos de carbono internos sobre as válvulas de admissão !!
Atenção: Continuo não recomendando nenhum aditivo para o óleo do Motor, seja de que marca for !!!.........para o motor apenas um puríssimo Óleo 100% sintético da Elf ou Mobil !!!
Obs: Minhas conclusões não são empíricas, aqui costumo desmontar motores e cabeçotes para examinar os efeitos dos produtos !"
???????assim será o militec da gasolina?????????
tadeu.desconfia.de.aditivo.milagroso
já não basta o detergente da gasolina
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Será que foi o efeito "PRACEBO" ?
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Eu tive um Fiat prêmio a alcool que quando começava a perder a lenta, tipo parava no sinal e apagava, eu colocava um aditivo bardhal e o bicho voltava a funcionar redondinho.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Baeta, Em um encontro em Costa Azul "Rio das Ostras r.j " eu ví uma demonstração da Bardall.. "MaxPower" para gasolina e resolvi experimentar em minha Kawa. Rapaz, nunca mais deixei de usar o aditivo.. Minha Kawa esquentava e perdia a lenta, pois daí em diante nunca mais esquentou "atôa" e nem perdeu a lenta.. Ponho qualquer gasolina em qualquer posto + 60ml em um tanque de 18l... Sds..
Tex, Rov Pilot.
Re: Bardal Clean Gas ou similares, funciona??? Comigo deu ce
Eu liguei pra ele hj. Pra ver como esta a oficina pra eu deixar a minha CB500 la. E ele me perguntou de onde eu arrumei o cel dele. Eu disse q foi de um pessoal do MAD (beata, spidi, etc...). Espero q nao acham ruim deu ter mencionado os nomes de vc´sBaeta escreveu:... conversando com o Wallace, mecanico e amigo nosso...
Resumindo: O cara pelo menos por tel parece ser super gente boa e é bastante atencioso. Acredito q no inicio da semana levo pra ele dar uma olhada nela e provavelmente ja deixo la pra ele fazer a revisao dela.
Vou colocar a Podium que por sinal encontrei em João Pessoa, o preço é salgado 3,30, e vou adicionar STP Fuel Injector Clean, vou seguir os conselhos de Itadeu pois ele me parece falar a verdade pois explicou o produto. Minha moto é uma Hornet, depois farei aqui os comentários.
Olavo Maia Jr - HORNET VERMELHA 2008
- SPEED RACER
- Mito
O octane booster da STP eu ja usei numa CR125cc e funciona mesmo , éra nitida a diferença de potencia com o octane e sem .
Só que eu usava quase meio frasco pra um tanque de 9L hehehehehehe , mas a diabinha ficava um tiro .
Só que eu usava quase meio frasco pra um tanque de 9L hehehehehehe , mas a diabinha ficava um tiro .
B-King Of The Urban Jungle
só coloquei a opinião de um "mestre em mecanica", isso o cara tem mestrado na alemanhaolavo escreveu:Vou colocar a Podium que por sinal encontrei em João Pessoa, o preço é salgado 3,30, e vou adicionar STP Fuel Injector Clean, vou seguir os conselhos de Itadeu pois ele me parece falar a verdade pois explicou o produto. Minha moto é uma Hornet, depois farei aqui os comentários.
mas o engraçado é o que todos os aditivos tem em comum> os teste são feitos e ou patrocinados por eles
sobre o "STP Octane Booster" li alguma coisa que funciona bem em gasolina nos usa,
é um aditivo de gasolina não se deve por em veículo movido a alcool
assim estou na espera de mais esclarecimento
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
E na injeção eletronica (fazer250)? Será que rola?
Re: Bardal Clean Gas ou similares, funciona??? Comigo deu ce
Dae amigo.Baeta escreveu:...... Estava andando numa boa. De repente a partir dos 3 mil rpm a moto ia ratiando. ..
Aqui o Link do produto.
Seguinte, sobre estes produtos nada sei.....acho que vou fazer um teste.....
Me chamou a atencao sobre o que aconteceu com sua moto......semana passado aconteceu algo identico a minha B12.....tanto faz , andando na boa ou puxando mais rapido, sempre que o contagiros chegava em 3000 rpm , o motor ficava "amarrado"... nao desenvolvia......mesmo girando o acelerador...
Depois de, com alguma demora, vencido esta faixa 3000 a uns 3300rpm, o motor continuava a desenvolver normalmente..........
O curioso é que , no dia seguinte, eu peguei a moto de novo.....e nao deu mais problema.....vai entender......
flws
Pois e' Duca. A minha depois do acontecido, rodei uns tres dias e continuou do mesmo jeito. Saindo da concessionaria idem. Parei um quarteirao a frete para colocar o produto. Fui para casa dando umas aceleradas. Quando puxava o afogador ate a metade parava de ratiar, porem "parecia" q a mistura estava gorda demais e a moto pipocava muito. Depois milagrosamente, parou. Como disse, nao sei se foi por causa do produto ou foi coincidencia mesmo. O povo da concessionaria queria me arrancar mais de 200 pilas e sem terem certeza de nada.
Agora, tem algo me preocupando. As duas ultimas vezes q lavei a moto, no inicio ela rateia. Depois q esquenta para. Ache q poderia estar entrando agua pelos cabos de vela. Ontem depois q lavei, tirei os cabos e soprei. Tirei as velas e fiz o mesmo. Mesmo assim ela rateou. Depois q esquentou parou. Acho q deve estar passando agua por algum lugar pelos buras ou caixa do filtro de ar. Alguem teve algo parecido????
Agora, tem algo me preocupando. As duas ultimas vezes q lavei a moto, no inicio ela rateia. Depois q esquenta para. Ache q poderia estar entrando agua pelos cabos de vela. Ontem depois q lavei, tirei os cabos e soprei. Tirei as velas e fiz o mesmo. Mesmo assim ela rateou. Depois q esquentou parou. Acho q deve estar passando agua por algum lugar pelos buras ou caixa do filtro de ar. Alguem teve algo parecido????
Pois é colega.....vamos ver se alguem posta situacao semelhante e qual foi o defeito identificado....
A minha B12 eu nao lavo com maquinas tipo WAP , apenas mangueirada normal com agua sem pressao...e lavo apenas tanque , painel, e carenagens.......a parte do motor e carburas nao jogo agua.
E só uso gasolina comum mesmo (taxa de compressao 9,5:1 nao necessita gasolina fodástica de alta octanagem)....posto SHELL.........as vezes, a cada 10 tanques , eu ponho 1 tanque de aditivada.
flws.
A minha B12 eu nao lavo com maquinas tipo WAP , apenas mangueirada normal com agua sem pressao...e lavo apenas tanque , painel, e carenagens.......a parte do motor e carburas nao jogo agua.
E só uso gasolina comum mesmo (taxa de compressao 9,5:1 nao necessita gasolina fodástica de alta octanagem)....posto SHELL.........as vezes, a cada 10 tanques , eu ponho 1 tanque de aditivada.
flws.
Yamaha FZ15
No mínimo a sujeira que tava na agulha passou e foi queimada. Por isso parou de embolar.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
-
Bira
o lance é o seguinte...
a gasolina brasileira é uma merda... os tanques dos postos são cheios de impurezas no fundo (isso não é característica só da gasolina brasileira). como esse aditivo da bardahl é um aditivo de limpeza, limpou. usar sempre ajuda a manter limpo, porém dizem que forma goma. Eu costumava usar 1 de clean gas a cada 4 tanques na Burgman.
então, ajuda em alguma coisa sim. Claro que não substitui uma limpeza de carburação feita em oficina mas quebra um galho.
a gasolina brasileira é uma merda... os tanques dos postos são cheios de impurezas no fundo (isso não é característica só da gasolina brasileira). como esse aditivo da bardahl é um aditivo de limpeza, limpou. usar sempre ajuda a manter limpo, porém dizem que forma goma. Eu costumava usar 1 de clean gas a cada 4 tanques na Burgman.
então, ajuda em alguma coisa sim. Claro que não substitui uma limpeza de carburação feita em oficina mas quebra um galho.
Era fã da Podium. até que comecei a sentir a moto pior com ela do que com V-power.olavo escreveu:Vou colocar a Podium que por sinal encontrei em João Pessoa, o preço é salgado 3,30, e vou adicionar STP Fuel Injector Clean, vou seguir os conselhos de Itadeu pois ele me parece falar a verdade pois explicou o produto. Minha moto é uma Hornet, depois farei aqui os comentários.
Fiqeui grilado mas um colega matou a charada.
A podium não vende, fica parada um tempão nos postos e perde as propriedades.
Se der o azar de pegar uma destas é caixão, a moto fica xoxa.
Quanto aos STP funciona mesmo.
Dá pra prolongar muito o intervalo entre as carburações usando estes aditivos STP ou Bardahl.
Sempre uso quando vou viajar e quando a moto perder vontade.
MSM by now.
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
George escreveu:Era fã da Podium. até que comecei a sentir a moto pior com ela do que com V-power.olavo escreveu:Vou colocar a Podium que por sinal encontrei em João Pessoa, o preço é salgado 3,30, e vou adicionar STP Fuel Injector Clean, vou seguir os conselhos de Itadeu pois ele me parece falar a verdade pois explicou o produto. Minha moto é uma Hornet, depois farei aqui os comentários.
Dá pra prolongar muito o intervalo entre as carburações usando estes aditivos STP ou Bardahl.
sorry mas a melhor caracteristica prática da podium é ela nao perder as propriedades com o tempo !!!! oq pode acontecer é o maldito proprietario do posto vender comum batizada como podium...
Atual - bandit 1200 S 07/08 preta
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
http://www.cerol.com.br
http://www.campanhabasta.esp.br/
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
existem produtos especificos para injeção eletronica .....logoff escreveu:E na injeção eletronica (fazer250)? Será que rola?
mas tem q ser aplicados de forma diferenciada não misturada a gasolina....
isso que muitos chamam de descabonização de motores ....
Atual - bandit 1200 S 07/08 preta
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
Discordo Edgaredgar escreveu:George escreveu:Era fã da Podium. até que comecei a sentir a moto pior com ela do que com V-power.olavo escreveu:Vou colocar a Podium que por sinal encontrei em João Pessoa, o preço é salgado 3,30, e vou adicionar STP Fuel Injector Clean, vou seguir os conselhos de Itadeu pois ele me parece falar a verdade pois explicou o produto. Minha moto é uma Hornet, depois farei aqui os comentários.
sorry mas a melhor caracteristica prática da podium é ela nao perder as propriedades com o tempo !!!! oq pode acontecer é o maldito proprietario do posto vender comum batizada como podium...
gasolina envelhece e estraga sim. é so deixar sua moto parada 1 mes. quando VC for andar vai tá uma droga.
Tem de jogar a gasolina fora e por outra, pronto fica tudo bem de novo.
Pode perguntar a qquer frentista ou eng., gasolina estraga.
e a podium como vende muito pouco estraga no proprio posto.
Abrax!
MSM by now.
- SPEED RACER
- Mito
A podium vendendo pouco ,o dono do posto deve comprar pouco , então acho que nem róla dela envelhecer ...acho que tbm a petrobras fica em cima disso, vistoriando , mas sei lá né , Brasil é sóda .
B-King Of The Urban Jungle