Acidente deixa pelo menos seis feridos na Anhanguera

Grupo de discussão geral sobre motos.
Roque
Motoqueiro

Re: Acidente deixa pelo menos seis feridos na Anhanguera

Mensagem por Roque »

Não li tudo e nem vou ler, mas vou dar a minha opinião pessoal.

Uma mulher perde o controle do carro e bate sozinha, sem envolver mais ninguém. Policiais param no acostamento para prestar socorro a uma vítima de acidente. Três filhos de uma puta (ou de três putas) voando baixo, bem acima do limite de velocidade, desviam do trânsito pelo acostamento e acertam os policiais que estavam prestando socorro a uma vítima de acidente. A mulher e os policiais são os culpados pelo acidente e os três filhos de uma (ou três) puta(s) são inocentes. Fala sério!

E o pior, ainda vem outros filhos de outras putas dizer que a culpa era da mulher, dos policiais, da passarela que estava no lugar errado, do trânsito, do governo... Brasilsilsil...
Roque Engenharia
Projetos, construções e reformas
http://www.roqueengenharia.com.br
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

Nossa descambou o tópico hein.. várias, diversas e gritantes pérolas... começou a fase de ofensas pessoais já. Qual a próxima? Falar que vai ''pegar na saída''?

TENSO!
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Fabio_hornet escreveu:Nossa descambou o tópico hein.. várias, diversas e gritantes pérolas... começou a fase de ofensas pessoais já. Qual a próxima? Falar que vai ''pegar na saída''?

TENSO!
Que nada!

Ninguem contou a historia do uno até agora...
Márcio
Full Throttle

Mensagem por Full Throttle »

dsrodriguez escreveu:
hardmen escreveu:
edgard escreveu:o jaspion compra uma moto quase de corrida, mas sem pneu de corrida, sem freio de corrida, sem susp. de corrida, sem lugar para correr e não é piloto, adivinha o que vai acontecer!!!! melhor sorte da próxima vez.
Interessante o comentário!!!

Compra a moto mas não compra o kit... ...fora o fato de certos talentos não serem "adquiridos" e sim "natos"...

De nada adianta o cara adquirir a moto "quase de corrida" ter grana pra "setar" a moto com todos os demais "itens de corrida" e no final das contas ele será mais um "panguão" montado num "cavalo chucro"...

Abraços...
Exatamente essa a mente de muitos kras por ai (Nda com o Diniz nem niguem aqui)... Segue a Historia em uma Visita na Suzuki:

Sai da faculdade com um amigo para conhecer a loja da Harley, na Cerro Corá em um sabado pela manha. Vi a brutalle, as buell, as harleys, legal.

Esse meu amigo resolveu comprar um capa, jah q vai comprar moto de novo em breve, lembrou q na suzuki motos do oz tem alguns modelos legais.

Fomos até lah e realemente haviam alguns LS2 muito bonitos por 380 reais..
Segue conversa minha com o vendedor:

Daniel: - Muito supimpa esses capacetes... acabamento legal, pintura bacana.
vendedor: - Porque vc nao aproveita e leva um pra você...
Daniel: - Na verdade eu nao estou precisando... tenho um Shark q comprei a poucos meses.
Vendedor: - Shark? Shark jah foi bom(sic)... hj eh soh nome. Q moto vc tem.
Daniel: - Comprei uma Fazer 250... zero.
Vendedor: (Voz alta, chamando a atençao da loja inteira) - SHARK PRA ANDAR DE 250???? PARA COM ISSO!!!! Muito capacete pra pouca moto...

Nesse momento eu me virei e fui sentar numa mesa qquer. Pensei comgo: "O mesmo kra q te vende uma moto, te da um pinico de 80 mango pra ir pra casa... se vc cai e akela porquera abre, vc se fudeu.. eu querendo me proteger e o kra querendo me ver lascado no asfalto... hum.. acho q nunca mais piso aqui".

Se qdo um Desavisado compra uma moto dessa jah recebe um conselho ridiculo desse, o q eles dizem qdo vendem SS??
Esses capacetes assim, são projetados não é só pra aguentar pancada. É também para ter melhor aerodinâmica e conforto em altas velocidades. Ai é que está a maior diferença entre um capacete vagabundo e um fodão, depois de 150km/h. O vendedor está certo sim. É muito capacete pra pouca moto. ;-)
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Cara, eu participei de um curso de brigadista dos bombeiros semana passada. Aproveitei pra trocar ideia com um tenente sobre como eles faziam para remover corretamente o capacete em caso de acidente.
No dia eu estava de moto e ele então tentou usar a técnica pra remover meu capacete... De tão justo que é meu HJC, se eu tivesse com o pescoço fraturado tava fudido...acho melhor serrar o capa num caso de detectarem fratura do que tentar removê-lo. É preocupante.
Em compensação um Peels saiu fácil, mas quem garante que ele permaneceria na cabeça em caso de queda?!?!?!?!??!
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Full Throttle escreveu:
dsrodriguez escreveu:
hardmen escreveu:
edgard escreveu:...
...
...Q moto vc tem.
Vendedor: (Voz alta, chamando a atençao da loja inteira) - SHARK PRA ANDAR DE 250???? PARA COM ISSO!!!! Muito capacete pra pouca moto...

... hum.. acho q nunca mais piso aqui"...
...O vendedor está certo sim. É muito capacete pra pouca moto. ;-)
Engraçado. Se você for numa loja de capacetes e mostrar que está com grana, disser que tem uma Honda POP ou uma xing-ling de 50cc e começa a olhar um capacete Shark ou Arai ou Shoei ou Bell, AGV, qualquer um que for TOP de linha, de fibra de carbono com kevlar e outros materiais usados pela NASA e pelas equipes de MotoGP, WSBKC, etc, creio que o vendedor vai dizer que você está corretíssimo em escolher o melhor para sua proteção. Ou será que ele dirá: "Olha, eu tenho esses capacetes aqui que são considerados dos melhores do mundo, mas, como sou muito honesto, faço questão de lhe vender esse capacete Taurus de R$ 39,90 na promoção, já que você não tem moto para usar estes capacetes phodddões"?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Olha, uma coisa que me deixa totalmente PUTO.

Um carro bate na mureta pois a mina do carro é bração e ponto...ou foi desviar de algo ou até estava interessada em falar ao celular.

Agora, o transito fica lento.

Mas POW...............por que é que esse bando de curioso fidumaégua gosta de passar devagarim pra ver ?

Qual é a graça de ver um carro batido no acostamento...numa mureta ?

Isso é froid.

PS: Não tiro a culpa dos motociclistas apressados. Mas que esses curiosos q passam vendo enchem o saco, isso sim
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

pelo menos, como eles estavam equipados, sairam vivos da cagada, sujos mas vivos. se fossem motoboys, seriam 4 mortos.
moto atual cb500f 2014, branca
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

Pelas iinformações, o carro bateu na mureta de proteção da pista ficando parcialmente dentro da via, veio a viatura da policia e parou atraz do veiculo na via logo depois vieram duas motos da policia e parou atraz do veiculo da policia no meio da pista.

Numa operação de resgate a primeira ação a ser realizada e certificar que a área não oferece risco ao socorrista!

Logo depois a area deve ser sinalizada.

Ai sim realizar os primeiros socorros na vitima.

Em relação as motos estarem em velocidade acima do permitido somente a pericia poderá dizer.
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

Roque escreveu:Não li tudo e nem vou ler, mas vou dar a minha opinião pessoal.

Uma mulher perde o controle do carro e bate sozinha, sem envolver mais ninguém. Policiais param no acostamento para prestar socorro a uma vítima de acidente. Três filhos de uma puta (ou de três putas) voando baixo, bem acima do limite de velocidade, desviam do trânsito pelo acostamento e acertam os policiais que estavam prestando socorro a uma vítima de acidente. A mulher e os policiais são os culpados pelo acidente e os três filhos de uma (ou três) puta(s) são inocentes. Fala sério!

E o pior, ainda vem outros filhos de outras putas dizer que a culpa era da mulher, dos policiais, da passarela que estava no lugar errado, do trânsito, do governo... Brasilsilsil...

é isso aí... resumiu bem o que aconteceu...

e como disseram... o acidente teria sido evitado se no Brasil os policiais colocassem sinalização a 20 KM do local do acidente assim:

Imagem

hehehhe

:kkk:
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

dsrodriguez escreveu: Exatamente essa a mente de muitos kras por ai (Nda com o Diniz nem niguem aqui)... Segue a Historia em uma Visita na Suzuki:

Sai da faculdade com um amigo para conhecer a loja da Harley, na Cerro Corá em um sabado pela manha. Vi a brutalle, as buell, as harleys, legal.

Esse meu amigo resolveu comprar um capa, jah q vai comprar moto de novo em breve, lembrou q na suzuki motos do oz tem alguns modelos legais.

Daniel: - Na verdade eu nao estou precisando... tenho um Shark q comprei a poucos meses.

Nesse momento eu me virei e fui sentar numa mesa qquer. Pensei comgo: "O mesmo kra q te vende uma moto, te da um pinico de 80 mango pra ir pra casa... se vc cai e akela porquera abre, vc se fudeu.. eu querendo me proteger e o kra querendo me ver lascado no asfalto... hum.. acho q nunca mais piso aqui".

Se qdo um Desavisado compra uma moto dessa jah recebe um conselho ridiculo desse, o q eles dizem qdo vendem SS??
Eu trabalho na área comercial há 17 anos e o que eu vejo de vendedor idiota não tá escrito. Uma vez numa loja Suzuki, em 2003, eu tava de olho num macacão Spidi (esse que aparece no avatar) mais "fechado", sem nenhuma ventilação para os dias mais frios, pois eu já tinha um todo ventilado. Preço da bagaça: 5k, na época. Aí eu perguntei para o vendedor, com minha namorada da época do meu lado, sobre o macacão. O cara perguntou que moto eu tinha, onde andava e talz. Eu já estranhei a pergunta e falei que tinha uma ZX9 e andava na estrada com os amigos.

vendedor falando alto na frente da minha namorada(!): "Mas macacão é muita coisa pra vc! Melhor comprar um conjunto de cordura! Macacão é só para autódromo, você NÃO SABE????"

Isso é o que o cara falou. Eu escutei algo como "pra que um MERDA que nem vc vai querer macacão? Macacão é pra piloto, PILOTO, entendeu??"

Não deu outra, chamei o gerente e perguntei se tinha alguém com uma capacidade melhor pra me atender. Final da história: o gerente me deu um desconto e levei o macacão. Na semana seguinte o vendedor não tava mais lá...
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Diniz, aqui mesmo no M@D muitos pensam assim...ja rolou topico sobre isso aqui, pena que num sei onde ta, mas teve muita gente daqui que concorda que um bom capacete só pode ser usado com uma SS.
B-King Of The Urban Jungle
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

diniz escreveu:
dsrodriguez escreveu: Exatamente essa a mente de muitos kras por ai (Nda com o Diniz nem niguem aqui)... Segue a Historia em uma Visita na Suzuki:

Eu trabalho na área comercial há 17 anos e o que eu vejo de vendedor idiota não tá escrito. Uma vez numa loja Suzuki, em 2003, eu tava de olho num macacão Spidi (esse que aparece no avatar) mais "fechado", sem nenhuma ventilação para os dias mais frios, pois eu já tinha um todo ventilado. Preço da bagaça: 5k, na época. Aí eu perguntei para o vendedor, com minha namorada da época do meu lado, sobre o macacão. O cara perguntou que moto eu tinha, onde andava e talz. Eu já estranhei a pergunta e falei que tinha uma ZX9 e andava na estrada com os amigos.

vendedor falando alto na frente da minha namorada(!): "Mas macacão é muita coisa pra vc! Melhor comprar um conjunto de cordura! Macacão é só para autódromo, você NÃO SABE????"

Isso é o que o cara falou. Eu escutei algo como "pra que um MERDA que nem vc vai querer macacão? Macacão é pra piloto, PILOTO, entendeu??"

Não deu outra, chamei o gerente e perguntei se tinha alguém com uma capacidade melhor pra me atender. Final da história: o gerente me deu um desconto e levei o macacão. Na semana seguinte o vendedor não tava mais lá...
É, Diniz. Meu sábio e falecido avô já dizia: Quando a gente é burro, peça a Deus que o mate.... E ao diabo que o carregue...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Full Throttle

Mensagem por Full Throttle »

Saurus escreveu:
Full Throttle escreveu:
dsrodriguez escreveu:
hardmen escreveu:
edgard escreveu:...
...
...Q moto vc tem.

Engraçado. Se você for numa loja de capacetes e mostrar que está com grana, disser que tem uma Honda POP ou uma xing-ling de 50cc e começa a olhar um capacete Shark ou Arai ou Shoei ou Bell, AGV, qualquer um que for TOP de linha, de fibra de carbono com kevlar e outros materiais usados pela NASA e pelas equipes de MotoGP, WSBKC, etc, creio que o vendedor vai dizer que você está corretíssimo em escolher o melhor para sua proteção. Ou será que ele dirá: "Olha, eu tenho esses capacetes aqui que são considerados dos melhores do mundo, mas, como sou muito honesto, faço questão de lhe vender esse capacete Taurus de R$ 39,90 na promoção, já que você não tem moto para usar estes capacetes phodddões"?
Então levando por esse lado, melhor andar com macacão, protetor de coluna, bota, luva etc... mesmo que seja de CG. :D hahahahaha
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Full Throttle escreveu:
Saurus escreveu:
Full Throttle escreveu:
dsrodriguez escreveu:
hardmen escreveu:...
...Q moto vc tem.

Então levando por esse lado, melhor andar com macacão, protetor de coluna, bota, luva etc... mesmo que seja de CG. :D hahahahaha
Bom, já expus meu ponto de vista sobre o acidente no início do tópico. A respeito da história acima, penso que é uma questão delicada e que exige habilidade do vendedor para identificar o que o cliente procura. No caso, o vendedor foi boca aberta demais. Há outras formas de falar com o cliente e passar sinceridade. Realmente, motos maiores exigem capacetes mais aerodinâmicos e mais confortáveis em alta velocidade. Acho importante a questão do custo x benefício em relação a moto sim. Alguns capacetes têm muito nome e s ão similares a outros bem mais baratos. Falo de alguns Shark. por exemplo, embora eu queira comprá-lo justamente pelo nome forte e pelo design. Foda-se. Agora, imagina se o cliente compra um capacete caro, acima das suas necessidades e percebe isso depois. Vai se sentir enganado. O marketing ou a empresa deve treinar o vendedor e pensar na venda em longo prazo. É igual quando alguém vai comprar motor de popa: depende do barco e da uso do mesmo.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

E o shark S500, S600 e S800 "não são muito capacete para pouca moto não", no caso da Fazer 250. Só advirto que há similares ou melhores no mercado por um preço menor.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Full Throttle escreveu:
Saurus escreveu:
Full Throttle escreveu:
dsrodriguez escreveu:
hardmen escreveu:...
...Q moto vc tem.

Se o cara usar a CG pra andar numa serra por exemplo eu acho mais que necessário.
Da mesma forma que se o cara tem uma SS pra dar voltinha no quarteirao, aos domingos, ele pode fazer de bermuda e camiseta.
Tudo depende do uso.
B-King Of The Urban Jungle
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Um chão a 80 km/h tem a mesma dureza pra quem cai de cima de uma CG ou de uma SS. Num mundo perfeito, todos deveriam sim andar de macacão e o escambau, mesmo que fosse pra ir comprar pão.

Obvio que na vida real ninguem faz isso.

A questão do vendedor é: se EU quero (e posso) comprar um capacete de R$ 3000 pra andar de CG, qual o problema? Se quisesse a opinião dele, teria pedido...
Márcio
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

Márcio escreveu:Um chão a 80 km/h tem a mesma dureza pra quem cai de cima de uma CG ou de uma SS. Num mundo perfeito, todos deveriam sim andar de macacão e o escambau, mesmo que fosse pra ir comprar pão.

Obvio que na vida real ninguem faz isso.

A questão do vendedor é: se EU quero (e posso) comprar um capacete de R$ 3000 pra andar de CG, qual o problema? Se quisesse a opinião dele, teria pedido...
concordo..

na hora do tombo... tu não vai estar na moto... e sim no chão heheh...

Quanto ao vendedor... ele foi errado... mesmo que pense a longo prazo, pois daí sim que ele errou, pois este cliente nunca mais vai ter coragem de entrar nessa loja....

Ele poderia ter dito assim, "Amigo, para andar na sua POP100 você não precisa deste SHOEI DE 3.000 REAIS... você poderia comprar este modelo aqui que é mais barato e é um bom capacete... etc... mas, se você quer o melhor, posso te vender esse shoei ou estes outros blá blá blá..."

ou seja... o vendedor deveria ter orientado de que o cara não precisaria de um capacete tão ninja, mas poderia ter deixado para o cliente escolher ao final se ele quer rachar a cabeça num tombo de pop100 ou se ele quer sobreviver, apesar de não ter uma hayabusa...

abraço ;-)
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Há muito tempo tinha aqui no forum um cara que andava de Twister (ou qquer outra moto pequena) com uma luva de primeira linha com super mega proteções de adamantio.

Precisava? Se vc pensar que ele era dentista (ou cirurgião, não lembro) e dependia das mãos para trabalhar...
Márcio
Responder