M@D-DF Racing Team (Fotos)
-
nina
Re: M@D-DF Racing Team (Fotos)
Mensa escreveu:Pendular para entrar, jogar o tronco pra dentro pra sair.
UAH uah uAH auh UH Auh aUH Auh UAH uHAuhAuHA uh Auh aUh Auhauha uhANina escreveu:Mensa escreveu:Pendular para entrar, jogar o tronco pra dentro pra sair.
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008

Mil... É MIL.
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008

Mil... É MIL.
- renatoamueller
- Roda Presa
hahahahahaha
Sem assinatura no momento!!!!! A PATROA ATUAL, pegou a assinatura falando da Ex-patroa....... FUDEU!!!!! 
Eu não falo muito porque não tava lá... Agora o cara vai lá, dá a maior força, e aí vocês ficam queimando ele aqui no fórum?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
- renatoamueller
- Roda Presa
A questão é a seguinte, não expresso minha opinião com relação as habilidades dele como mecânico pq não conheço. Sem dúvida ele deu a maior força pra FGR na preparação da moto, e tudo mais.PriesT escreveu:Eu não falo muito porque não tava lá... Agora o cara vai lá, dá a maior força, e aí vocês ficam queimando ele aqui no fórum?
Agora falando do ar de superioridade com que ele fala e trata a todos pq ele é ex-piloto, desfilando com um troféu de uma etapa de brasiliense, o mínimo de se esperar de um cara desses é TÉCNICA BÁSICA. E a falta de humildade é coisa de louco, falando que deixou o FGR ficar bem na frente dele pq ele não queria colocar pressão.... então pq ele simplesmente não ultrapassou e distanciou de FGR?? Ou melhor, ele foi lá para correr ou dar uma de pscicólogo ?? hahahahaha
A Questão é, "Dê a César o que é de César!", o mérito é do FGR sim pq ele ta pilotando direitinho e não pq o Darlan deixou, permitiu.... sacou!?
Sem assinatura no momento!!!!! A PATROA ATUAL, pegou a assinatura falando da Ex-patroa....... FUDEU!!!!! 
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
De tudo isso já a algum tempo atrás sabem o que eu mais gostei, a humildade do Felipe em ver que correr não é só acelerar e que o buraco das curvas é bem mais embaixo... o cara foi fazer o curso com a gente, começou a treinar, fez o trackday direitinho, sábado estava cedo no autodromo e fez todo treinamento possível e outra, levar uma F por mais preparada que ela esteja de motor a frente de um bando de gente é bom d+ !!! Lembrem-se que apesar de ter caído o cara da H6 estava atrás do Felipe, além dele a Bandit do Darlan, uma Srad e uma R1
A vantagem que a F poderia ter pela posição de pilotagem ( o que eu nem concordo ) cai por água a baixo quando se pensa em ciclística e cracteristicas gerais da moto, correr como o Felipe correu numa moto de 260kg não é pra qualquer um não e por isso que eu falo mais uma vez que ele está de parabéns !!!
Reiterando o que o Renato falou, poxa, fala menos apenas que tudo vai ser mais bacana.... falar que não andou forte porque a bota ( que era a mesma do trackday ) era nova e não queria raspar ela ou falar que não queria pressionar o felipe é dose de leão.... fora que andar atrás pra não pressionar tinha que ser tão atrás assim? kkkkk
A vantagem que a F poderia ter pela posição de pilotagem ( o que eu nem concordo ) cai por água a baixo quando se pensa em ciclística e cracteristicas gerais da moto, correr como o Felipe correu numa moto de 260kg não é pra qualquer um não e por isso que eu falo mais uma vez que ele está de parabéns !!!
Reiterando o que o Renato falou, poxa, fala menos apenas que tudo vai ser mais bacana.... falar que não andou forte porque a bota ( que era a mesma do trackday ) era nova e não queria raspar ela ou falar que não queria pressionar o felipe é dose de leão.... fora que andar atrás pra não pressionar tinha que ser tão atrás assim? kkkkk
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Franco, eu me referi a vantagem para fazer pendulo. Em nenhum momento falei(e nem falaria) sobre mérito ou demérito de alguém, mesmo pq, eu não estava no autodromo.Franco Rithele escreveu: A vantagem que a F poderia ter pela posição de pilotagem ( o que eu nem concordo ) cai por água a baixo quando se pensa em ciclística e cracteristicas gerais da moto, correr como o Felipe correu numa moto de 260kg não é pra qualquer um não e por isso que eu falo mais uma vez que ele está de parabéns !!!
Falei somente sobre a questão técnica, o posicionamento. Como já dito, fazer pendulo em uma moto com caracteristica esportiva é mais "facil", pois como você pode ler no post do Mensa, em uma naked não ficamos tão bem encaixados na moto.
Bem, já que você discorda que numa moto esportiva não existe vantagem do posicionamento, explica aí seu ponto de vista. Acho legal essa troca de informações.
Abraços!!
Franco, eu sei lá cara.... Não conheço tanto o Darlan assim, mas todas as vezes que troquei idéia com ele nunca vi o cara se gabar. Já vi fazer gracinha, empinar moto (da vez que vi o cara empinou uma HAYABUSA como se fosse uma XT), mas tirar onda, denegrir neguinho... nunca.
E quanto a isso, se o cara ficou dando desculpa de aleijado mesmo, paciência. Tem gente que é assim mesmo.
Agora da minha experiência: eu já pilotei a B12 e já pilotei a F. A B12 de arrancada é anos luz mais forte do que a F, mas é MUITO mais fácil se posicionar na F de forma esportiva. Tanto pelo peso como pela ciclística, que achei algo melhor na F (lembre-se que a B12 não é peso pena).
Quando tô afim de correr com a Fazer faço exatamente isso: Não pendulo muito. Tiro muito pouco o corpo de cima da moto (até porque não tenho esse físico todo pra pagar de piloto
)
E quanto a isso, se o cara ficou dando desculpa de aleijado mesmo, paciência. Tem gente que é assim mesmo.
Agora da minha experiência: eu já pilotei a B12 e já pilotei a F. A B12 de arrancada é anos luz mais forte do que a F, mas é MUITO mais fácil se posicionar na F de forma esportiva. Tanto pelo peso como pela ciclística, que achei algo melhor na F (lembre-se que a B12 não é peso pena).
Quando tô afim de correr com a Fazer faço exatamente isso: Não pendulo muito. Tiro muito pouco o corpo de cima da moto (até porque não tenho esse físico todo pra pagar de piloto
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
falar que ja pilotou nh6 voce nao fala ne?PriesT escreveu: Agora da minha experiência: eu já pilotei a B12 e já pilotei a F. A B12 de arrancada é anos luz mais forte do que a F, mas é MUITO mais fácil se posicionar na F de forma esportiva. Tanto pelo peso como pela ciclística, que achei algo melhor na F (lembre-se que a B12 não é peso pena).
Que é muito mais leve tambem nao...
Nunca mais deixo voce fazer teste rider

-
nina
tirou as palavras exatas do post que eu escrevi e apaguei logo em seguida sem enviar.JAL escreveu:Franco, eu me referi a vantagem para fazer pendulo. Em nenhum momento falei(e nem falaria) sobre mérito ou demérito de alguém, mesmo pq, eu não estava no autodromo.Franco Rithele escreveu: A vantagem que a F poderia ter pela posição de pilotagem ( o que eu nem concordo ) cai por água a baixo quando se pensa em ciclística e cracteristicas gerais da moto, correr como o Felipe correu numa moto de 260kg não é pra qualquer um não e por isso que eu falo mais uma vez que ele está de parabéns !!!
Falei somente sobre a questão técnica, o posicionamento. Como já dito, fazer pendulo em uma moto com caracteristica esportiva é mais "facil", pois como você pode ler no post do Mensa, em uma naked não ficamos tão bem encaixados na moto.
Bem, já que você discorda que numa moto esportiva não existe vantagem do posicionamento, explica aí seu ponto de vista. Acho legal essa troca de informações.
Abraços!!
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
nunca viu tirar onda? então você nunca viu ele kkkkkPriesT escreveu:Franco, eu sei lá cara.... Não conheço tanto o Darlan assim, mas todas as vezes que troquei idéia com ele nunca vi o cara se gabar. Já vi fazer gracinha, empinar moto (da vez que vi o cara empinou uma HAYABUSA como se fosse uma XT), mas tirar onda, denegrir neguinho... nunca.
Cara quanto mais leve melhor!!! você viu o peso por exemplo da CBR 600RR ? melhor que da Fazer rs... e o Darlan tem a B650PriesT escreveu:E quanto a isso, se o cara ficou dando desculpa de aleijado mesmo, paciência. Tem gente que é assim mesmo.
Tá errado, você não pendular você deita mais a moto mas isso não quer dizer mais velocidade e piorou estabiliadde, quanto mais você deitar menos banda de rodagem vai ter em contato com o asfalto... pendulando direito tem curva que vc fica com a moto praticamente reta.... cara é uma estabilidade monstra...PriesT escreveu:Quando tô afim de correr com a Fazer faço exatamente isso: Não pendulo muito. Tiro muito pouco o corpo de cima da moto (até porque não tenho esse físico todo pra pagar de piloto)
POr isso que eu falei pra todo mundo fazer o curso de pilotagem

Só uma duvida que me passou pela cabeça:
Que pneus vocês usaram na corrida? No email era obrigatório pirelli, mas qual modelo usaram?
Na próxima troca vou colocar Corsa III. Em alguns reviews em sites britanicos e americanos, vi que ele se destaca muito bem em relação ao Pilot Power 2ct. O power tende a favorecer uma entrada de curva mais forte. O Corsa III favorece as saídas...
Mas pra colocar, queria que a FMDF organizasse track days de 15 em 15 dias =D
Tô enjoado de andar na rua, não dá pra deitar com esse asfalto liso, cheio de carros pra todo lado, gente fazendo merda e pardais de 100 em 100m...
Acho esses Pilot Road 2 que tenho usado, muito bons. Inclusive ainda não tirei 100% deles, mas para uso no autódromo eu prefiro outros. Meu único receio é escapar de uma vez, segundo alguns usuários de Michelin...
O pirelli supercorsa deve ser brutal mas, além de caro, é como eu disse: precisamos de mais dias no autódromo. Rodar com um pneu desses na rua é perca de tempo e dinheiro.
Que pneus vocês usaram na corrida? No email era obrigatório pirelli, mas qual modelo usaram?
Na próxima troca vou colocar Corsa III. Em alguns reviews em sites britanicos e americanos, vi que ele se destaca muito bem em relação ao Pilot Power 2ct. O power tende a favorecer uma entrada de curva mais forte. O Corsa III favorece as saídas...
Tô enjoado de andar na rua, não dá pra deitar com esse asfalto liso, cheio de carros pra todo lado, gente fazendo merda e pardais de 100 em 100m...
Acho esses Pilot Road 2 que tenho usado, muito bons. Inclusive ainda não tirei 100% deles, mas para uso no autódromo eu prefiro outros. Meu único receio é escapar de uma vez, segundo alguns usuários de Michelin...
O pirelli supercorsa deve ser brutal mas, além de caro, é como eu disse: precisamos de mais dias no autódromo. Rodar com um pneu desses na rua é perca de tempo e dinheiro.
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008

Mil... É MIL.
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008

Mil... É MIL.
- renatoamueller
- Roda Presa
EDITADOMensa escreveu:Só uma duvida que me passou pela cabeça:
Mudando de assunto.... aparece no encontro hoje para confraternizar com o pessoal, conhecer o restante....
Editado pela última vez por renatoamueller em 07 Abr 2009, 18:01, em um total de 1 vez.
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Mensa eu corri com o Sport Damon mesmo que é o original da Fazer... aproveitei pra diminuir o aspecto quadrado dele kkkkkk
Trackdays tão próximos assim acho complicado, mas volta e meia tem alguma coisa que vc vai poder andar, inclusive descobri na federação que tem alguns cursos que vc pode simplesmente pagar pra andar...
Trackdays tão próximos assim acho complicado, mas volta e meia tem alguma coisa que vc vai poder andar, inclusive descobri na federação que tem alguns cursos que vc pode simplesmente pagar pra andar...

É que nos conhecemos de vidas anteriores... são tantas emoções!!!!Nina escreveu: tirou as palavras exatas do post que eu escrevi e apaguei logo em seguida sem enviar.
Acabei de comentar sobre isso no tópico MAD-DF. UAHuhAuAH uaH uhaaparece no encontro hoje para confraternizar com o pessoal, conhecer o restante....
então: tá mó chuva aqui e de carro tô sem paciência
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008

Mil... É MIL.
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008

Mil... É MIL.
Achei engraçado ele reclamar de um cara empinando a moto atrás dos boxes. Um minuto depois disso ele jogou um rojão (popularmente chamada de bombinha). 
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- renatoamueller
- Roda Presa
louzada escreveu:Achei engraçado ele reclamar de um cara empinando a moto atrás dos boxes. Um minuto depois disso ele jogou um rojão (popularmente chamada de bombinha).
Heim????? Como é!?
Também odeio pneu quadrado... puts. auhuhahuaFranco Rithele escreveu:Mensa eu corri com o Sport Damon mesmo que é o original da Fazer... aproveitei pra diminuir o aspecto quadrado dele kkkkkk
Troquei meu Bridgestone original com 3900km. Brasília é muito reta
Mas que ia ser bom ter track day com frequência, ah ia!
Vale a pena gastar um pouco mas rodar com segurança e muita diversão. Aliás, nem dá muito pra reclamar, em SP custa 400 reais o track day.
Tá certo que a infra-estrutura do autódromo de Brasília é um lixo, boxes toscos, cheio de óleo no chao, tudo sujo etc... Tá ruim mas tá 'bão'!
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008

Mil... É MIL.
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008

Mil... É MIL.
-
Bira
bombinha não, cabeção...renatoamueller escreveu:louzada escreveu:Achei engraçado ele reclamar de um cara empinando a moto atrás dos boxes. Um minuto depois disso ele jogou um rojão (popularmente chamada de bombinha).
Heim????? Como é!?
mas qual é, sinceramente eu senti uma preocupação genuína do darlan com a integridade do FGR, desde antes da largada. Ainda que tenha faltado braço e tenha sido desculpa esfarrapada