M@D-DF Racing Team (Fotos)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Felipe Ghost Rider
Mito

Re: M@D-DF Racing Team (Fotos)

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Gelous escreveu:Galera, já falei, mas vou falar denovo:

Uma moto para 4 pessoas é INVIÁVEL!

Se ainda forem duas pessoas, vá lá. Mas, 4? Ninguém vai aproveitar.
Gelous, na sexta feira de corrida, a pista é livre igual track day. Das 9 as 18 no autódromo dá pra correr até cansar a mão... ;-)

E nas corridas a gente tá vendo como fazer.....
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

louzada escreveu:
PriesT escreveu:Não se esqueçam q tem gastos pra manter a moto tbm!

Carai, vocês tentam, viu?!!!!
Exatamente e é por isso que pensamos em mais gente porque os gastos acabam sendo menores para cada.
Discordo!

1 moto, rodando com 4 pessoas, terá um desgaste enorme, pois rodará "100%" do tempo que vcs estiverem na pista. Os pilotos descansarão, a moto não.

No final das contas, tirando o gasto com a compra da moto, o gasto com manutenção será o mesmo, senão for maior.

Isso porque vcs vão trocar pneu "antes", relação "antes", oleo "antes", do que trocariam se tivessem rodando cada qual na sua moto.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Felipe Ghost Rider escreveu:
Gelous escreveu:Galera, já falei, mas vou falar denovo:

Uma moto para 4 pessoas é INVIÁVEL!

Se ainda forem duas pessoas, vá lá. Mas, 4? Ninguém vai aproveitar.
Gelous, na sexta feira de corrida, a pista é livre igual track day. Das 9 as 18 no autódromo dá pra correr até cansar a mão... ;-)

E nas corridas a gente tá vendo como fazer.....
Ok. Então vão na fé! ;-) Não vou mais dar pitaco! :lol:
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Gelous escreveu:
louzada escreveu:
PriesT escreveu:Não se esqueçam q tem gastos pra manter a moto tbm!

Carai, vocês tentam, viu?!!!!
Exatamente e é por isso que pensamos em mais gente porque os gastos acabam sendo menores para cada.
Discordo!

1 moto, rodando com 4 pessoas, terá um desgaste enorme, pois rodará "100%" do tempo que vcs estiverem na pista. Os pilotos descansarão, a moto não.

No final das contas, tirando o gasto com a compra da moto, o gasto com manutenção será o mesmo, senão for maior.

Isso porque vcs vão trocar pneu "antes", relação "antes", oleo "antes", do que trocariam se tivessem rodando cada qual na sua moto.
Cara, tu estás preocupado com gastos com 125cc uma vez por mês no máximo? :lol:
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Bira

Mensagem por Bira »

louzada escreveu:
gelous unha de fomeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :lol:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bira escreveu:
louzada escreveu:
Vou esperar a galera começar a correr então! }:)

Tão achando que manutenção de moto de competição é igual à de moto de rua? :roll: :lol:
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Gelous escreveu:
Bira escreveu:
louzada escreveu:
Vou esperar a galera começar a correr então! }:)

Tão achando que manutenção de moto de competição é igual à de moto de rua? :roll: :lol:
Não estou lhe entendendo Gelous, se é caro mesmo, como tu falas para ficarmos no máximo com duas pessoas ao invés de 3 ou 4?

Pelo jeito de duas pessoas será absurdo o valor, fala aí se eu estiver errado.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Gelous....apóio seu ponto de vista...pois dá manutenção pra kct moto de pista...até cg dá prejú....um amigo corria de 750F e comprou uma tw pra correr...e gasta bastante...pelo menos é o que ele fala.
Ademais....muita gente pra uma moto implica demasiada indisponibilidade da mesma....
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
TatoPetry
Roda Presa

Mensagem por TatoPetry »

Marcio-Bsb escreveu:
Franco Rithele escreveu:o Darlan ficou atrásssssssssssssssssssssssssssssssss do Felipe!!!!!
Por essa eu nao esperava!!

O super fodastico mestre perdendo para o gafanhoto?

:rof: :rof: :rof:
E a diferença foi grande viu... mesmo com a merd@ do felipe quase passando reto na curva o darlan nao conseguiu pegar!
Mas enfim... isso prova que ele é um bom mecanico! iUAHiuahiAUHuhUIHaiu!
ImagemImagem
renatoamueller
Roda Presa

Mensagem por renatoamueller »

TatoPetry escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:
Franco Rithele escreveu:o Darlan ficou atrásssssssssssssssssssssssssssssssss do Felipe!!!!!
Por essa eu nao esperava!!

O super fodastico mestre perdendo para o gafanhoto?

:rof: :rof: :rof:
E a diferença foi grande viu... mesmo com a merd@ do felipe quase passando reto na curva o darlan nao conseguiu pegar!
O que prova é que um curso de pilotagem, mesmo sendo o teórico faz toda a diferença como é possível observar pela posição totalmente diferente(a correta é do FGR) dos pilotos na mesma curva.

Aqui desloca o corpo corretamente para dentro da curva, mantendo a coluna e cabeça alinha com o quadril.
Imagem

Agora se parar para analisar as fotos do Darlan, ele se quer tira a bunda do banco da moto. O que comprova que de "piloto" ele só tem papo pois a primeira coisa que se aprende quando se pilota de verdade é que quanto melhor vc fizer o pêndulo, mais fora vc ficar da moto, menos ela precisa se inclinar na curva, com isso o piloto tem uma área de pneu maior em contato com o solo resultando em maior aderência, maior segurança, e menor chance de cair ao contrário que todos pensam.
Imagem

Imagem

O mérito é todo do FGR sim, e aquela histórinha pra boi dormir "no miolo eu tava colado mais na reta ele distânciava" ou aquela outra que veio logo depois "eu não queria ficar muito na colado no FGR para não preciona-lo" é pq o cara é PNC ao ponto de não admitir que o FGR pilota melhor que ele. Aproximadamente na 6 volta a diferença era gritante, enquanto o FGR estava terminando a reta dos Box, ele ainda está entrando....

Por isso, Parabéns FGR, o mérito é todo seu. e não deixe ninguém dizer o contrário.

É claro que existem outras caracteríticas que precisam ser melhoradas, como disse pessoalmente na corrida, as reduzidas de marcha dando mais giro, utilização do freio traseiro em curvas principalmente de alta para manter a moto no trilho, entre outras.... mas isso é só com o tempo e treino, mas o caminho está correto.

EDITADO
Editado pela última vez por renatoamueller em 07 Abr 2009, 14:22, em um total de 1 vez.
Sem assinatura no momento!!!!! A PATROA ATUAL, pegou a assinatura falando da Ex-patroa....... FUDEU!!!!! :D
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

TatoPetry escreveu:E a diferença foi grande viu... mesmo com a merd@ do felipe quase passando reto na curva o darlan nao conseguiu pegar!

Não não, o mestre é que não aguentou a pressão e abriu o bico :lol: }:)
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Mensa
Roda Presa

Mensagem por Mensa »

Agora se parar para analisar as fotos do Darlan, ele se quer tira a bunda do banco da moto. O que comprova que de "piloto" ele só tem papo pois a primeira coisa que se aprende quando se pilota de verdade é que quanto melhor vc fizer o pêndulo, mais fora vc ficar da moto, menos ela precisa se inclinar na curva, com isso o piloto tem uma área de pneu maior em contato com o solo resultando em maior aderência, maior segurança, e menor chance de cair ao contrário que todos pensam.
De hornet se você sai muito, perde sensibilidade na mesa de direção. Qualquer encostadinha muda muito a inclinação, já tomei uns 2 sustos por conta disso, ela tende a te jogar pra dentro da curva de forma agressiva, se você tenta deitar com o corpo muito pra fora. Até agora tô me adaptando com isso. Se fosse bike, a posição que você mencionou é corretíssima, mas de hornet é meio "querer abusar de mais". Tem que sair somente necessário para fazer o traçado
Quanto a posição do FGR, linda!
Não tá forçando o joelho no chão e nem por isso deixou de fazer a curva.
Como foi dito na revista motociclismo uma vez: "quando passar pela curva rápido o suficiente, o asfalto tocará o joelho. Não o contrário."

EDIT:
Digo isso com relação as pessoas que se PENDURAM na moto pra raspar a saboneteira. É totalmente diferente de sair do banco pra deitar.
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008
Imagem
Mil... É MIL.
renatoamueller
Roda Presa

Mensa escreveu:
De hornet se você sai muito, perde sensibilidade na mesa de direção. Qualquer encostadinha muda muito a inclinação, já tomei uns 2 sustos por conta disso, ela tende a te jogar pra dentro da curva de forma agressiva, se você tenta deitar com o corpo muito pra fora. Até agora tô me adaptando com isso. Se fosse bike, a posição que você mencionou é corretíssima, mas de hornet é meio "querer abusar de mais". Tem que sair somente necessário para fazer o traçado
Quanto a posição do FGR, linda!
Não tá forçando o joelho no chão e nem por isso deixou de fazer a curva.
Como foi dito na revista motociclismo uma vez: "quando passar pela curva rápido o suficiente, o asfalto tocará o joelho. Não o contrário."

EDIT:
Digo isso com relação as pessoas que se PENDURAM na moto pra raspar a saboneteira. É totalmente diferente de sair do banco pra deitar.
;-) ;-)
Sem assinatura no momento!!!!! A PATROA ATUAL, pegou a assinatura falando da Ex-patroa....... FUDEU!!!!! :D
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Bem, deixa eu entrar neste assunto.
Sobre a posição de pilotagem, é verdade que o FGR está muito melhor posicionado que o Darlan, mas é preciso levar em conta o tipo de moto.
Sim, mesmo a moto FGR sendo mais antiga, ela possui uma posição de pilotagem mais "racing" do que uma Bandit.
Sendo a Bandit uma naked, o guidão é muito mais alto, dificultando o piloto se encaixar corretamente numa competição.
Não estou dizendo que a posição do Darlan está correta, mas a moto influi nisso. Pendular uma naked é mais "dificil" que uma esportiva. Na esportiva seus braços "abraçam" o tanque, facilitando a execução do pendulo. Numa naked isso não acontece devido a altura do guidão.
Já quanto a eficiencia do pendulo, depende.
Muitas vezes em uma moto naked, não é necessario fazer tanto pendulo(se projetar tão pra fora da moto) como em uma moto esportiva. E a função principal do pendulo é essa mesmo(como comentou o renatoamueller), manter a moto o mais em pé possivel para acelerar o quanto antes mantendo uma maior superficie dos pneus em contato com o solo.
Mas isso de pendulo é um tanto polêmico. Dependendo da curva, se o piloto se encaixar bem na moto, se escondendo do vento, não é necessário se projetar tão pra fora da moto. Isso vai do estilo de cada piloto, mas ambas as técnicas são rápidas.
Abraços!!
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

ou seja!!!!!!
darlan so tem papo... :pnq:
FGR rules...:wsh: :grpwv:
Imagem
renatoamueller
Roda Presa

JAL escreveu:Bem, deixa eu entrar neste assunto.
Sobre a posição de pilotagem, é verdade que o FGR está muito melhor posicionado que o Darlan, mas é preciso levar em conta o tipo de moto.
Sim, mesmo a moto FGR sendo mais antiga, ela possui uma posição de pilotagem mais "racing" do que uma Bandit.
Sendo a Bandit uma naked, o guidão é muito mais alto, dificultando o piloto se encaixar corretamente numa competição.
Não estou dizendo que a posição do Darlan está correta, mas a moto influi nisso. Pendular uma naked é mais "dificil" que uma esportiva. Na esportiva seus braços "abraçam" o tanque, facilitando a execução do pendulo. Numa naked isso não acontece devido a altura do guidão.
Muitas vezes em uma moto naked, não é necessario fazer tanto pendulo(se projetar tão pra fora da moto) como em uma moto esportiva. E a função principal do pendulo é essa mesmo(como comentou o renatoamueller), manter a moto o mais em pé possivel para acelerar o quanto antes mantendo uma maior superficie dos pneus em contato com o solo.
Mas isso de pendulo é um tanto polêmico. Dependendo da curva, se o piloto se encaixar bem na moto, se escondendo do vento, não é necessário se projetar tão pra fora da moto. Isso vai do estilo de cada piloto, mas ambas as técnicas são rápidas.
Abraços!!
Correto, realmente a intensidade do pêndulo e a execução varia de moto para moto, piloto para piloto. Porém a técnica é sim interessante em todos os estilos de moto, até mesmo em motos custom pois essas tem fator de inclinação menor. (lembro de um video que postaram aqui a tempos de uma custom destruindo numa serra de mão simples, o cara pendulando pra kct, tocando forte. Não sei se mais alguém viu ou lembra deste tópico.)

Uma coisa é usar a técnica com cautela e respeitando limites. Agora se auto-denominar "Piloto", não utiliza-la, e dizer que não ficou próximo de FGR para não assustar o cara, ou seja, desculpinha e tentativa de tirar o mérito algo como "Vc só ficou na minha frente pq eu deixei". :-D :-D
renatoamueller
Roda Presa

Marcio-Bsb escreveu:ou seja!!!!!!
darlan so tem papo... :pnq:
FGR rules...:wsh: :grpwv:
;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ótimo resumo.

Mas é interessante essa troca de idéias, experiência, bom para aprender. Tá interessante galera, vamos lá!!! :lol: :lol:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

renatoamueller escreveu:Uma coisa é usar a técnica com cautela e respeitando limites. Agora se auto-denominar "Piloto", não utiliza-la, e dizer que não ficou próximo de FGR para não assustar o cara, ou seja, desculpinha e tentativa de tirar o mérito algo como "Vc só ficou na minha frente pq eu deixei". :-D :-D
Bem, quanto a essa parte.... muitos acabam prometendo mais e cumprindo menos :roll: }:) . Acontece. ;-)
Mensa
Roda Presa

Mensagem por Mensa »

Abraços!!
Exatamente JAL, você já correu e sabe do que estou falando. É mais confortavel e natural pendular em bike do que em naked. Como eu mencionei: a falta de semi-guidons na hornet atrapalha muito pra abraçar o tanque. Quando você tá muito deitado, fica muito perdido encima da moto, sem ponto de apoio, os braços ficam soltos, apoiados nos guidons, isso deixa a pilotagem defasada. A Bandit ainda é menos esportiva que a nova H6, embora ele pudesse no mínimo, sair com o tronco para fora, com o capacete pra dentro da curva, não no centro da moto. Quem repara nas corridas do Valentino sabe o que estou falando... O tronco todo pra fora em saída de curva, ajuda a manter o traçado sem abrir demasiadamente. Com minha pequena experiência, posso dizer que a posição certa se baseia nisso: Pendular para entrar, jogar o tronco pra dentro pra sair.
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008
Imagem
Mil... É MIL.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Mensa escreveu:
Abraços!!
Exatamente JAL, você já correu e sabe do que estou falando. É mais confortavel e natural pendular em bike do que em naked. Como eu mencionei: a falta de semi-guidons na hornet atrapalha muito pra abraçar o tanque. Quando você tá muito deitado, fica muito perdido encima da moto, sem ponto de apoio, os braços ficam soltos, apoiados nos guidons, isso deixa a pilotagem defasada. A Bandit ainda é menos esportiva que a nova H6, embora ele pudesse no mínimo, sair com o tronco para fora, com o capacete pra dentro da curva, não no centro da moto. Quem repara nas corridas do Valentino sabe o que estou falando... O tronco todo pra fora em saída de curva, ajuda a manter o traçado sem abrir demasiadamente. Com minha pequena experiência, posso dizer que a posição certa se baseia nisso: Pendular para entrar, jogar o tronco pra dentro pra sair.

Exatamente isso ;-) ;-) . Numa naked parece que ficamos "soltos" ao pendular.
Abraços!!
Responder