Acidente deixa pelo menos seis feridos na Anhanguera

Grupo de discussão geral sobre motos.
Dede
Novato

Re: Acidente deixa pelo menos seis feridos na Anhanguera

Mensagem por Dede »

mtfortino escreveu:Se vacilar, o PM que morreu também tinha uma Hornet e acelerava a bicha com gosto na Bandeirantes. Conheço vários PMs que fazem isso!
Sério que vc vai assumir como verdadeira uma hipótese sem qq embasamento pra fazer o PM morto parecer menos inocente na história toda?

Então, se vacilar os motociclistas eram traficantes fugindo da polícia! Conheço vários que fazem isso.
Imagem
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Ok, Russo. Você tem moto? Qual a cilindrada dela? Nunca deu uma esticada numa Falcon, que seja? Aí você pode atirar a primeira pedra.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

vixi, nestes tópicos sobre SS é um festival de insanidades. principalmente quando são sobre acidentes.

se aqui no fórum, neguinho fala este monte de bobagens, imagina montado num maquinão 4 cilindros o que não apronta.

lamento o acidente dos caras, mas lamento ainda mais a morte de quem talvez nunca nem tenha subido numa moto. morreu um. mas poderiam ter morrido vários, por irresponsabilidade alheia.

O PT roubou minha foto da assinatura
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Não é isso. Não viaja! Só quero dizer que ninguém pode julgar ninguém. A culpa ou a razão são relativas... Não vivemos num mundo perfeito! Isso é utopia. Vendo de fora, todo mundo é prudente, responsável, equilibrado. Isso tem nome: hipocrisia!
Dede escreveu:
mtfortino escreveu:Se vacilar, o PM que morreu também tinha uma Hornet e acelerava a bicha com gosto na Bandeirantes. Conheço vários PMs que fazem isso!
Sério que vc vai assumir como verdadeira uma hipótese sem qq embasamento pra fazer o PM morto parecer menos inocente na história toda?

Então, se vacilar os motociclistas eram traficantes fugindo da polícia! Conheço vários que fazem isso.

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mtfortino escreveu:Ok, Russo. Você tem moto? Qual a cilindrada dela? Nunca deu uma esticada numa Falcon, que seja? Aí você pode atirar a primeira pedra.
Ae Kamerad:

eu tenho duas motos: uma CB400 transformada em Cafe Race e uma HD 883.

E já dei várias esticadas com elas, em estradas praticamente desertas. A única coisa que poderia acontecer, como aliás já aconteceu, é cair e me machucar sozinho.

Já rodei de moto na Anhanguera, na Bandeirantes, na Raposo Tavares, na Airton Senna, na Dutra, na Imigrantes, na Régis Bittencourt, só prá falar de SP, fora outras pelo Brasil afora. E já me livrei de vários sufocos e apuros por rodar sempre em velocidades moderadas.

Ontem de manhã mesmo, voltando de Canoinhas-SC para Curitiba pela BR 116, numa reta "livre"... uma "tia" com um Senic achou que dava tempo de cruzar a BR. Grudei nos freios, tirei para a direita e passei por trás do carro.

Detalhe: eu estava a 120 por hora quando vi a Senic. Instintivamente avaliei que a mulher poderia fazer a besteira de atravessar a BR na minha frente e aliviei o punho para uns 100 por hora. Não deu outra, quando eu cheguei mais perto ela resolveu passar.

Se eu estivesse numa tocada mais forte, tipo 150 ou 160 km/h (a 883 roda tranquilo nesse ritmo) teria me phodido. Na melhor das hipóteses teria ido parar no meio do mato.

Outra coisa: não confunda hábito de correr um pouco mais, dar umas esticadas em estradas livres e desertas, ocasionalmente, com o costume de tirar racha todo final de semana em estradas movimentadas. São coisas absolutamente diferentes, inclusive com relação ao risco.
Na sexta, quando cheguei para trabalhar em Canoinhas, o que mais se falava na cidade era de um cara que tinha se despedaçado contra o rodado de um caminhão, numa curva cega. Ele estava com uma SS 1000. Morreu fazendo um strike, derrubando mais duas motos.
Editado pela última vez por Russo em 06 Abr 2009, 11:43, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Russo escreveu:
mtfortino escreveu:Ok, Russo. Você tem moto? Qual a cilindrada dela? Nunca deu uma esticada numa Falcon, que seja? Aí você pode atirar a primeira pedra.
Ae Kamerad:

E já dei várias esticadas com elas, em estradas praticamente desertas. A única coisa que poderia acontecer, como aliás já aconteceu, é cair e me machucar sozinho.

Já rodei de moto na Anhanguera, na Bandeirantes, na Raposo Tavares, na Airton Senna, na Dutra, na Imigrantes, na Régis Bittencourt, só prá falar de SP, fora outras pelo Brasil afora. E já me livrei de vários sufocos e apuros por rodar sempre em velocidades moderadas.

Ontem de manhã mesmo, voltando de Canoinhas-SC para Curitiba pela BR 116, numa reta "livre"... uma "tia" com um Senic achou que dava tempo de cruzar a BR. Grudei nos freios, tirei para a direita e passei por trás do carro.

Detalhe: eu estava a 120 por hora quando vi a Senic. Instintivamente avaliei que a mulher poderia fazer a besteira de atravessar a BR na minha frente e aliviei o punho para uns 100 por hora. Não deu outra, quando eu cheguei mais perto ela resolveu passar.

Se eu estivesse numa tocada mais forte, tipo 150 ou 160 km/h (a 883 roda tranquilo nesse ritmo) teria me phodido. Na melhor das hipóteses teria ido parar no meio do mato.
É o que eu falei. É preciso conhecer os limites e antecipar situações inesperadas. Você estava numa velocidade e numa distância compatíveis. Você conseguiu parar, os caras não. Talvez estivessem achando que estava tudo sob controle também. É uma questão de imprudência ou imperícia? O fato é que eles também queriam estar bem também.

Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

PQP, eu entendi ou tem alguem que ta querendo culpar os PM por má sinalização, onde vcs acham que estão?

Os caras foram atropelados no acostamento, o transito fica parado/lento sempre que tem algum acidente, por minimo que seja, ta na cara que o transito ficou lento e os caras vinham de punho colado e não tiveram tempo de parar, tentaram como ultima opção o acostamento e deu merda. Tanto que pela reportagem um chegou a bater no caminhão ainda na pista principal, e dois bateram no acostamento. Vale lembrar que andar no acostamento não é permitido, certo?

Quanto a discução sobre o carro, de como teria batido e tal, um erro não justifica outro. Somente uma junção de erros é que torna acidentes mais graves ou menos graves...

Quando saimos de casa e vamos ignorar alguns limites estamos também assumindo as responsabilidades por tais atos, não adianta tentar tapar o sol com peneiras, o policial foi morto em um atropelamento por pessoas que estavam desrespeitando em muito as regras do local, pode ser que colocando assim, no generico, fique mais facil de alguns entender.

Claro que todos nós desrespeitamos as leis de transito(motoristas/motociclistas), que atire a primeira pedra quem nunca furou um sinal, andou acima de 100km/h, fez zig-zag p/ultrapassar carros, etc... a unica coisa que me parece contraditória é querer imputar aos outros erros as consequencias dos nossos.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Ae Kamerad Russo,

Ontem aconteceu um acidente assim na BR 116 quando vinha voltando de uma cidade proxima daqui de Fortaleza, parei pra ver mas tava sem camera pra bater foto, o cara vinha numa 1000RR a milhao e um rapaz numa CG resolveu atravessar a BR, não deu tempo os dois se choracam, o Jaspion se deu bem, estava de gorila, o rapaz não deu tanta sorte, quebrou perna e braço, as duas motos foram pro lixo.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mtfortino escreveu: É o que eu falei. É preciso conhecer os limites e antecipar situações inesperadas. Você estava numa velocidade e numa distância compatíveis. Você conseguiu parar, os caras não. Talvez estivessem achando que estava tudo sob controle também. É uma questão de imprudência ou imperícia? O fato é que eles também queriam estar bem também.
Não, você não falou isso. E não venha "desconversar"....

Você colocou a culpa do acidente na mulher que bateu o carro, nos policiais, no governo, no capeta, etc... e tentou livrar a cara dos reais culpados:
os motoqueiros phodões que estavam bancando piloto de MotoGP onde não podia.

mtfortino escreveu:1) Fico mais puto com a porra da mulher que bateu a porra do carro na porra da mureta, causando tudo isso. Sem palavras...

2) Por este fórum ser sobre motos, fico ainda impressionado quando alguns aqui afirmam que os caras que correm na Bandeirantes têm mais é que se fuder mesmo. Ora, que hipocrisia! Se eles tivessem uma Motona andariam a 120 por hora?

3) Acidentes com motos grandes acontecem. Mas, certamente, em menor proporção que outros veículos. Pior é dirigir bêbado, com pneus carecas...

4) Lamento pela família do policial, mas não culpo os caras das motos. Certamente, também foram supreendidos pela má sinalizãção. Não mantiveram a distância necessária. Também pagaram o pato.

Quem tem motona, sabe o risco que corre, assim como o PM que trabalha em rodovias. A porra da mulher não quis correr o risco de comprar uma moto e ficou protegidinha dentro da porra do carro.

[]´s

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Se nego vem a milhão, não tem essa de "impericia" , o "time" pra ação e reação é muito curto, eu concordo plenamente que podia ter a sinalização que fosse, mas se o cara vier a milhão não tem jeito que de jeito.

Concordo com o Joel, não é porque gostamos de correr tbm que vamos defender os caras por conta disso, ta errado e pronto.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Não acho que os Vaders tem que morrer não, tem é que pegar prisão perpétua, com bola de ferro nas patas e trabalhar duro bagarái para devolver o mínimo possível para sociedade, já que as vidas que volta e meia são ceifadas por egos inflados não poderão mais ser recuperadas.

Na boa, não passam de uma cambada de bundões que não tem coragem de ir para um autódromo correr com pessoas experientes. Talvez irão cair na real e ver que não pilotam porra nenhuma quando perto de alguém que sabe o mínimo.

Já na estrada, todos são "iguais" e lá poderão aparecer.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Russo escreveu:
Ae Kamerad:

Russo, eu concordo com o mt de que tudo é relativo, vc é um cara equilibrado e há de concordar que da mesma forma vc poderia sofrer um acidente se na estradinha que vc julgava segura tivesse um obstáculo não previsível e vc se arrebantasse lá, seria injusto alguém falar que vc É irresponsável e merecia morrer por isso (vc pode até ter cometido um ato de irresponsabilidade). Da mesma forma, que eu julgo que nas condições que vc descreveu acima, eu estaria a 180 na minha moto e (com a devida atenção e proporções) poderia fazer a mesma manobra que vc fêz e tbm ter me safado, pq o equipamento permite isso. Voltando ao ponto inicial, andar acima do limite não há dúvida que está fora da lei e da razão. Mas como dizia o Filósofo: Quanda dá merda, fudeu!!!!
GSX-R1000
CB500 PISTA
Marauder
Roda Presa

Mensagem por Marauder »

a falcon a 140 ja ta soltando peça pelo caminho de tanto q vibra o motor }:) ,ja as ss tao em 2º marcha ainda,e outra vc a 140km 150km em uma castelo branco por ex ta seguindo o fluxo ,agora em uma pista cheia de curvas,sem uma boa visao e com limite de 60km como disseram, é arriscar demais.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!

Seu Madruga.
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Russo, me referi a outro post, conforme abaixo.

Para esclarecer... concordo com alguém aí que disse que um erro não justifica o outro. Que é errado pegar acostamento... etc etc.

O que ocorre é que os caras estavam rápidos demais e não tiveram tempo de parar. Qualquer um de nós poderia estar no lugar deles. Errar um cálculo ou a margem de segurança para antecipar uma situação. No caso, a pata da mulher que bateu na mureta (não estou culpando ela, mas que foi pata, foi).

Enviada: Seg Abr 06, 2009 12:09 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

A tia do café aqui do meu trabalho viu a reportagem. Culpou totalmente os caras das motos. Aí eu perguntei a ela: "Se não pode passar dos 120km/h, por que a Honda, por exemplo, fabrica motos que chegam a 300 km/h?" Ela me respondeu: A montadora quer vender. Dane-se quem comprar". Sorri e pensei: "Os caras querem acelerar, dane-se quem estiver na frente". O princípio é o mesmo.

É preciso conhecer seus limites e os limites da moto e antecipar situações como uma porra de uma mulher que bateu a porra do carro na porra da mureta!

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Valber Lessa escreveu:
Russo, eu concordo com o mt de que tudo é relativo, vc é um cara equilibrado e há de concordar que da mesma forma vc poderia sofrer um acidente se na estradinha que vc julgava segura tivesse um obstáculo não previsível e vc se arrebantasse lá, seria injusto alguém falar que vc É irresponsável e merecia morrer por isso (vc pode até ter cometido um ato de irresponsabilidade). Da mesma forma, que eu julgo que nas condições que vc descreveu acima, eu estaria a 180 na minha moto e (com a devida atenção e proporções) poderia fazer a mesma manobra que vc fêz e tbm ter me safado, pq o equipamento permite isso. Voltando ao ponto inicial, andar acima do limite não há dúvida que está fora da lei e da razão. Mas como dizia o Filósofo: Quanda dá merda, fudeu!!!!
Ae Kamerad Valer:

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... eu não estou dizendo que os "phodões merecem a morte"... mas que merecem (e devem) ser punidos pela morte de uma pessoa, que eles causaram.

Outra coisa... não duvido que uma SRAD mil é capaz de frear a 180 km/h. Já rodei com essas tranqueiras, conheço o poder de frenagem.

Mas... sempre tem um mas, não é mesmo? Mas o fator que muitos não levam em consideração é o TEMPO. A 120 km/h a velocidade é de 33 m/s e a 180 km/h a velocidade é de 50 m/s. Em dois segundos a diferença é de 30 metros... é coisa prá caramba.
Imagem
The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

Smoker escreveu:Não acho que os Vaders tem que morrer não, tem é que pegar prisão perpétua, com bola de ferro nas patas e trabalhar duro bagarái para devolver o mínimo possível para sociedade, já que as vidas que volta e meia são ceifadas por egos inflados não poderão mais ser recuperadas.

Na boa, não passam de uma cambada de bundões que não tem coragem de ir para um autódromo correr com pessoas experientes. Talvez irão cair na real e ver que não pilotam porra nenhuma quando perto de alguém que sabe o mínimo.

;-)
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Incrível como todas vezes que surge esse assunto aqui no M@D os "Vaders" tentam desvirtuar o foco do tópico.

O assunto passa a ser:
"as freiras estão perseguindo os Vaders"

"essas críticas nada mais são do que inveja pq não podem comprar uma moto fodona como as nossas" (como se conhecessem a situação econômica de cada um)

"é hipocrisia falar isso, pq quem nunca deu uma esticadinha"

A questão central não é essa.

A questão central é: não está certo correr em rodovias.

Tem pessoas, seja num Uno com a família bucólica, seja num Civic com um milionário, fazendo uso da rodovia dentro dos limites impostos por uma legislação que visa civilizar o convívio no trânsito.

Se a legislação é falha, merece ser revista, é outro assunto. Não cabe a cada um, achando que há falhas na legislação, "alterá-la" a seu modo.

Está certo quem diz: "quem nunca aqui deu uma esticadinha?". Mas pelo menos tenha o bom senso de reconhecer que isso não está certo. Ficar advogando em causa própria ou de "interesses" próprios é que não está certo.

Já está mais do que provado que o excesso de velocidade é um grande causador de mortes.

OK. Pelo menos se quem morresse fosse o condutor infrator, tudo bem. Mas, normalmente, não é isso que acontece.

Essa discussão toda é chata pq já foi mais do que debatida aqui no M@D. Já conhecemos a postura de cada um.

Mas, ela se torna válida no sentido de que pode, quem sabe, conscientizar futuros candidatos a Vader sobre o risco de, repetidamente, fazer rodovias de pistas.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Valber, acelerar numa estrada pouco movimentada onde vc vê o que se passa à frente e onde não vê, vc diminui, será que é diferente de vc andar acima dos 250 km/h em curva cega trafegando no acostamento? Se a resposta for "é a mesma coisa!!" então não sei mais nada.

Todo mundo aqui já fez merda, mas ficar querendo defender os caras tá errado, eles sabiam que estavam fazendo merda, então que assumam a merda. Se qdo fiz merda acontessece algo comigo, eu iria assumir a cagada, não iria gostar de ver essa defensoria descabida que tô lendo aqui não. Essa defesa pros caras parece coisa de psicopata. Porra, um inocente morreu pela merda dos caras!

Conhecendo essas motos, dá sim pra andar em altas velocidades com segurança, mas acho que dá pra afirmar categoricamente que não foi o caso dos caras aí, eles estavam pouco se fodendo pro trânsito ao redor, pra eles imprevistos não acontecem, o negócio é andar onde tem asfalto (inclusive acostamento) o mais rápido possível.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

The Bat escreveu:
Smoker escreveu:Não acho que os Vaders tem que morrer não, tem é que pegar prisão perpétua, com bola de ferro nas patas e trabalhar duro bagarái para devolver o mínimo possível para sociedade, já que as vidas que volta e meia são ceifadas por egos inflados não poderão mais ser recuperadas.

;-)
Somos 3.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

É por estas que eu não quero TER UMA SS e nem gosto de pensar em andar numa em ESTRADAS NORMAIS... porra o limite era 60 e tinha carro já parando....os BABACAS saem para o acostamento....melhor era ter batido no caminhão baú mesmo... pelo menos eram so eles, mas melhor mesmo era não estar nesta velocidade.....alias até as nakeds já são um perigo para mim..... DÚVIDO QUEM NUNCA TESTOU OS LIMITES DA SUA MOTO... a diferença é quando e onde.... NOSSAS ESTRADAS não tem condição...NÃO...

Tem, alias, tinha um grupo daqui do serviço que seguida andava de ss...
depois de 3 anos...2 mortos e um com perda de visão de um olho.... A marioa vendeu suas motos, os que ficaram estão com outro estilo mais de passeio...

Concordo que se faz merda até de cinquentinha........

Mas tem um monte de motoclube no Brasil com raros casos de acidentes por usarem as motos com outro objetivo de gerar adrenalina...

Até...
De supertenere 750 ano 1997
Responder