Código vai proibir GPS que avisa sobre radar
-
Bira
http://info.abril.com.br/aberto/infonew ... 008-10.shl
PLANTÃO INFO / 02/2008 / tecnologia
Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008 - 15h16
SÃO PAULO - Mudanças no código de trânsito devem proibir o uso de GPS que avisa onde estão radares.
O ministério da Justiça apresentou, esta semana, proposta de alteração no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
O projeto endurece as punições contra maus motoristas e, entre seus itens, torna ilegal o uso em veículos de navegadores GPS que avisem os motoristas sobre a localização de radares fixos.
O recurso, atualmente legal, é oferecido por vários fabricantes de navegadores. Os fabricantes inserem na base de dados dos mapas informações sobre a localização de radares de velocidade fixos em avenidas, estradas e vias expressas.
Agora, o ministério da Justiça quer proibir este recurso, sob a argumentação de que a característica incentiva o abuso de velocidade nas estradas, um dos principais fatores que geram acidentes no país. Neste momento, o texto com as mudanças no CBT está sob consulta pública.
Após o período de consultas, o ministério poderá transformar a idéia em lei. Neste caso, ficará proibido aos fabricantes oferecer esta característica.
Motoristas que já possuam GPS com o recurso anti-radar deverão desabilitá-lo. Se for flagrado com GPS anti-radar, o motorista receberá multa gravíssima (7 pontos na carteira e multa de R$ 194) e pode ter o veículo apreendido.
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
Tudo bem que é mais fácil andar na linha... mas QUALQUER GPS pode ser usado para marcar localização de radares. Basta marcar como "ponto de interesse". Daqui a pouco vai ter guardinha querendo multar (de novo) quem tem GPS no carro/moto só porque é possível marcar os pontos de radares.
Brasilsilsil...
PLANTÃO INFO / 02/2008 / tecnologia
Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008 - 15h16
SÃO PAULO - Mudanças no código de trânsito devem proibir o uso de GPS que avisa onde estão radares.
O ministério da Justiça apresentou, esta semana, proposta de alteração no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
O projeto endurece as punições contra maus motoristas e, entre seus itens, torna ilegal o uso em veículos de navegadores GPS que avisem os motoristas sobre a localização de radares fixos.
O recurso, atualmente legal, é oferecido por vários fabricantes de navegadores. Os fabricantes inserem na base de dados dos mapas informações sobre a localização de radares de velocidade fixos em avenidas, estradas e vias expressas.
Agora, o ministério da Justiça quer proibir este recurso, sob a argumentação de que a característica incentiva o abuso de velocidade nas estradas, um dos principais fatores que geram acidentes no país. Neste momento, o texto com as mudanças no CBT está sob consulta pública.
Após o período de consultas, o ministério poderá transformar a idéia em lei. Neste caso, ficará proibido aos fabricantes oferecer esta característica.
Motoristas que já possuam GPS com o recurso anti-radar deverão desabilitá-lo. Se for flagrado com GPS anti-radar, o motorista receberá multa gravíssima (7 pontos na carteira e multa de R$ 194) e pode ter o veículo apreendido.
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
Tudo bem que é mais fácil andar na linha... mas QUALQUER GPS pode ser usado para marcar localização de radares. Basta marcar como "ponto de interesse". Daqui a pouco vai ter guardinha querendo multar (de novo) quem tem GPS no carro/moto só porque é possível marcar os pontos de radares.
Brasilsilsil...
Re: Código vai proibir GPS que avisa sobre radar
Que paisinho hein? Quem anda na linha anda com GPS ou sem. Não será o GPS o maior responsável pelas cagadas no trânsito.
Há tempo jogo na Megasena pra ver se consigo sair daqui.
Há tempo jogo na Megasena pra ver se consigo sair daqui.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
-
n3cr0n
sim os fabricantes nao vao poder mais por nos mapas os pois
e o projeto independente do tracksource ?
e o projeto independente do tracksource ?
Claro vai diminuir a nossa arrecadação hauhauahua E o projeto de lei de guard-rail mais seguros? faixas de sinalização anti-derrapante dente outros? esses não sai nunca! Doi muito no bolso deles 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
e o pior que com esses "radares" a luz de agora o anti radar não pega
no gps se marca os pontos dos fixos e os móveis escapam e aí ficam multando os mais afoitos
agora a questão é que o radar é colocado para que se diminua a velocidade
ou para fazer dinheiro para industria da multa que deve estar soltando propina adoidado
e no radar vai ter selo do inventro???
e se o gps não tiver???
tadeu.com.saudade.do.tempo.em.que.radar.era.radar
no gps se marca os pontos dos fixos e os móveis escapam e aí ficam multando os mais afoitos
agora a questão é que o radar é colocado para que se diminua a velocidade
ou para fazer dinheiro para industria da multa que deve estar soltando propina adoidado
e no radar vai ter selo do inventro???
e se o gps não tiver???
tadeu.com.saudade.do.tempo.em.que.radar.era.radar
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- Lucas_BH
- Motoqueiro
quero ver os puliça indo pra escola pra aprender a mexer nos Garmin
T+.

Lucas_BH escreveu:![]()
![]()
![]()
quero ver os puliça indo pra escola pra aprender a mexer nos Garmin![]()
T+.
![]()
![]()
É verdade com tanto modelo como que o cara vai saber se tem anti-radar ou nao...que ver mecher então...
Ontem tava no banco pagando o tal do DPVAT
Aqui em SC veiculo de placa final 1 so faz o licenciamento em abril, sempre tres meses depois... poisr o IPVA pode ser parcelado em 3x entao ate voce fazer o licenciamento o documento continuar 2007..porem é valido...
Dae fico imaginando um ignorante desses (esse realmente era) me parando numa blitz concerteza ia me multa por uma desinformação dele! E depois para recorer e ganhar é uma novela...eu sei muito bem disso...

FILIPE
Agora no MSM!

AVISO
Obrigado .
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Como que eles vão fiscalizar isso? Não podem encostar no aparelho pelo que eu sei.
Fácil!
É só marcar, naqueles certos lugares, que tem uma "lanchonete", ou a "casa do tio fulano".
Pronto! hauahuahauhauahauhauhau
Esse país é uma piada! As leis já são feitas pra serem burladas com a maior facilidade.
É só marcar, naqueles certos lugares, que tem uma "lanchonete", ou a "casa do tio fulano".
Esse país é uma piada! As leis já são feitas pra serem burladas com a maior facilidade.
Leandro escreveu:Fácil!
- Lucas_BH
- Motoqueiro
não é um gps de verdade
o que querem proibir na verdade é tipo isso ai:
*http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idP ... 3&res=1024[/web]
achei uma reportagem do DFTV sobre esse assunto
*http://dftv.globo.com/Dftv/0,6993,VDD0- ... 60,00.html[/web]
T+.

o que querem proibir na verdade é tipo isso ai:
*http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idP ... 3&res=1024[/web]
achei uma reportagem do DFTV sobre esse assunto
*http://dftv.globo.com/Dftv/0,6993,VDD0- ... 60,00.html[/web]
T+.

.
pela lei eles nao podem mexer no seu pertence !
mas como a lei no br eh uma merda se ele achar suspeito ele pode mexer ! entao ele vai achar suspeito !!! entendeu ?
qnto a driblar isso eh relativamente facil nao eh soh mudar o mapa qndo ver os "samanta" ??? (samanta = puliça)
e isso vai de encontor com uma lei q faz a obrigatoriedade de sinalizaçao local quanto a fiscalizaçao da via !!!! ou seja se vc for multado e nao tiver sinalizaçao no local avisando ! recorra baseado nisso e ganhe seu $$$ e mais um pouquinho de volta !!!
ate mesmo os radares moveis eles avisam, seja no site, seja la qual meio !! por isso elesl estavam tendo um monte de problema com tal pratica.. tava todo mundo entrando contra o detran !
agora imaginem os 'samanta' tendo q aprender a mexer em mais d 50 modelos de gps !!! auahuhuahuha
[]´s
pela lei eles nao podem mexer no seu pertence !
mas como a lei no br eh uma merda se ele achar suspeito ele pode mexer ! entao ele vai achar suspeito !!! entendeu ?
qnto a driblar isso eh relativamente facil nao eh soh mudar o mapa qndo ver os "samanta" ??? (samanta = puliça)
e isso vai de encontor com uma lei q faz a obrigatoriedade de sinalizaçao local quanto a fiscalizaçao da via !!!! ou seja se vc for multado e nao tiver sinalizaçao no local avisando ! recorra baseado nisso e ganhe seu $$$ e mais um pouquinho de volta !!!
ate mesmo os radares moveis eles avisam, seja no site, seja la qual meio !! por isso elesl estavam tendo um monte de problema com tal pratica.. tava todo mundo entrando contra o detran !
agora imaginem os 'samanta' tendo q aprender a mexer em mais d 50 modelos de gps !!! auahuhuahuha
[]´s
Realmente este GPS que estão vendendo por aí tem o objetivo tão somente para evitar multas, eu mesmo achei um absurdo quando ví no Liberty Mall a publicidade do GPS, para os leigos é como se fosse um anti-radar porque o objetivo que mostram é só este mesmo.
Acredito que não irão encrencar com os Garmin, mas quero ver como essa lei está escrita antes.
Acredito que não irão encrencar com os Garmin, mas quero ver como essa lei está escrita antes.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- Mau/Santos
- Mito
Uma amiga de Campinas "ganhou" de outro amigo um desses bagulhinhos aí, pra testar....acho q a marca é UBBI, ou algo assim...
Pra moto não serve, pq é tudo por voz.......
trata-se de uma caixinha plástica mais ou menos do tamanho de um maço de cigarro, q vc coloca no painel do carro, e liga o cabo de força no acendedor de cigarro.
Qdo vc compra o negocinho, tem direito a atualizar as informações de 15 em 15 dias, conectando o aparelhinho à internet.
O tempo todo uma voz feminina vai falando:
"semáforo à frente"
"lombada adiante"
"zona com possibilidade de radares"
"radar adiante"
"curva perigosa adiante"
Só sei q no começo essa amiga achou uma maravilha a coisa toda!
COmbinado a um detector de radar daqueles q pegam radares móveis, em tese vc tá livre de multas de velocidade!
Mas não tem como vc eliminar as informações todas, e deixar apenas as informações referentes a radares.........
Resultado....
Depois de 2 meses o aparelhinho foi abandonado por absoluta falta de saco! É muito chato aquela voz o tempo todo falando um monte de informações q não interessam...no fundo, todo mundo compra esse tipo de equipamento pra evitar radares!
Pra moto não serve, pq é tudo por voz.......
trata-se de uma caixinha plástica mais ou menos do tamanho de um maço de cigarro, q vc coloca no painel do carro, e liga o cabo de força no acendedor de cigarro.
Qdo vc compra o negocinho, tem direito a atualizar as informações de 15 em 15 dias, conectando o aparelhinho à internet.
O tempo todo uma voz feminina vai falando:
"semáforo à frente"
"lombada adiante"
"zona com possibilidade de radares"
"radar adiante"
"curva perigosa adiante"
Só sei q no começo essa amiga achou uma maravilha a coisa toda!
COmbinado a um detector de radar daqueles q pegam radares móveis, em tese vc tá livre de multas de velocidade!
Mas não tem como vc eliminar as informações todas, e deixar apenas as informações referentes a radares.........
Resultado....
Depois de 2 meses o aparelhinho foi abandonado por absoluta falta de saco! É muito chato aquela voz o tempo todo falando um monte de informações q não interessam...no fundo, todo mundo compra esse tipo de equipamento pra evitar radares!
Since 03/03/2006
Este aparelho não é um navegador GPS, mas apenas um indicador de posição de radares, basta uma semana sem atualização ou um ataque ao site com troca de posições e jogou dinheiro fora.
O problema vai sobrar para quem tem GPS de verdade.
Kona The King
- Mau/Santos
- Mito
Exato, Claudio.....o aparelhinho exige atualização pelo site , mas acho q deva se posicionar baseado por algum parametro....seria tbem satelites?claudio escreveu:Este aparelho não é um navegador GPS, mas apenas um indicador de posição de radares, basta uma semana sem atualização ou um ataque ao site com troca de posições e jogou dinheiro fora.
Qto aos GPS......logo logo os babacas desistem de pegar no pé......tenho pra mim q é algo irreversível......o mundo inteiro usa!! A menos q o Brasil vire uma Albânia.....embora, atualmente, até a Albânia não seja mais um paisinho isolado, né!
Oq pega pros caras é a possibilidade da população fugir das multas......se a gente pegar a coisa a fundo, nota q é isso mesmo.....o tempo todo tentam se organizar pra pegar incautos, e escondem isso dizendo q querem evitar accidentes! Se quisessem MESMO, não deixavam nossas vias em petição de miséria, como deixam.............
- leo_careca
- Motociclista
Se o limite de velocidade estivesse exposto em placas visíveis, fosse coerente e houvesse alerta de controle por radar, eu concordaria em vetar o uso de "contra-radar".
O problema é que o comprador destes aparelhos tem grana suficiente pra "não precisar pagar" multa alguma!!! Isso sim é foda!
Pra mim que não sou multado há mais de 5 anos isso não muda nada.
O problema é que o comprador destes aparelhos tem grana suficiente pra "não precisar pagar" multa alguma!!! Isso sim é foda!
Pra mim que não sou multado há mais de 5 anos isso não muda nada.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
- crique_aqui
- Motoqueiro
Sinceramente, tenho a ligeira impressão de que essa galerinha (ir)responsável pelo trânsito brasileiro está sofrendo de coceira no cu. Será que não vai aparecer ninguém pra dar uma dedada?
Porra!
Nunguém tem mais sossego com esse bando de viado.
Porra!
Nunguém tem mais sossego com esse bando de viado.
.
entao ...
agora com MP3 e MP4e toutch screen e parcelado a perder d vista !!
http://www.extra.com.br/DetalheProduto. ... n=72_horas
MARAVILHAAA !!!
[]´s
.
entao ...
agora com MP3 e MP4e toutch screen e parcelado a perder d vista !!
http://www.extra.com.br/DetalheProduto. ... n=72_horas
MARAVILHAAA !!!
[]´s
.
Mais um exelente artigo do Bob Sharp que cai como uma luva para o tópico.
*http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b271b.htm[/web]
*http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b271b.htm[/web]

FILIPE
Agora no MSM!

AVISO
Obrigado .