Tem um parafusao no meu pneu!! Ajuda!
-
Robson
Re: Tem um parafusao no meu pneu!! Ajuda!
Rici escreveu:Aquele "macarrão" é a pior porqueira que um pneu RADIAL pode ter, serve apenas para conseguir chegar até ao local onde se pratica o reparo correto, imagino que é o que vc fez. Vulcanização é a última coisa que poderia fazer.Esquenta o pneu a ponto de danificar sua lona de nylon ou algodão,( sim tem isso lá dentro da borracha...) aí já era. Uns tem sorte, outros não. Aquele cordão quando perde a cola, serve de "esponja", transportando umidade p/ dentro da lona-carcaça do pneu, que também tem AÇO trançado de forma radial entre um talão(parte que encosta na beiradinha da roda
)e outro, fazendo a separação dos componentes, é o "pneu deslocado".Parece nada, né? Vc a 150 km/h, rodando a uma temperatura do asfalto de 35 graus, a borracha do pneu pode chegar até a 60/70 graus. Acho que dá pra imaginar o que pode ocorrer.
Sinceramente não consigo imaginar o que pode ocorrer... ajuda a gente aí e conta, vai !!
-
GoGoBoy
- Mito
HIUAehoiAUHeoiauh algodão
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- whitedeath
- Motociclista
Pelo que eu entendi do que o cara falo lá em cima eu acho que como a temperatura no pneu vai ficar na casa dos 70°c o macarrãozinho vai cozinhar, ai sabe como é macarrão cozido fica mole e saiRobson escreveu:Rici escreveu:Aquele "macarrão" é a pior porqueira que um pneu RADIAL pode ter, serve apenas para conseguir chegar até ao local onde se pratica o reparo correto, imagino que é o que vc fez. Vulcanização é a última coisa que poderia fazer.Esquenta o pneu a ponto de danificar sua lona de nylon ou algodão,( sim tem isso lá dentro da borracha...) aí já era. Uns tem sorte, outros não. Aquele cordão quando perde a cola, serve de "esponja", transportando umidade p/ dentro da lona-carcaça do pneu, que também tem AÇO trançado de forma radial entre um talão(parte que encosta na beiradinha da roda
)e outro, fazendo a separação dos componentes, é o "pneu deslocado".Parece nada, né? Vc a 150 km/h, rodando a uma temperatura do asfalto de 35 graus, a borracha do pneu pode chegar até a 60/70 graus. Acho que dá pra imaginar o que pode ocorrer.
Sinceramente não consigo imaginar o que pode ocorrer... ajuda a gente aí e conta, vai !!
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Mas não pode deixar muito tempo, senão passa do ponto. Macarrão bom é macarrão "al dente", como a mamãe faz. Aquele que vira papa e gruda ninguém gosta.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
À 150 não percebi nada, em 197 km/h o maldito limitador da moto começa à cortar (moto para mercado japonês tem limitador por leiRobson escreveu:Sinceramente não consigo imaginar o que pode ocorrer... ajuda a gente aí e conta, vai !!Rici escreveu:Aquele "macarrão" é a pior porqueira que um pneu RADIAL pode ter, serve apenas para conseguir chegar até ao local onde se pratica o reparo correto, imagino que é o que vc fez. Vulcanização é a última coisa que poderia fazer.Esquenta o pneu a ponto de danificar sua lona de nylon ou algodão,( sim tem isso lá dentro da borracha...) aí já era. Uns tem sorte, outros não. Aquele cordão quando perde a cola, serve de "esponja", transportando umidade p/ dentro da lona-carcaça do pneu, que também tem AÇO trançado de forma radial entre um talão(parte que encosta na beiradinha da roda

- whitedeath
- Motociclista
Não tá certo!!! no japão deve ser macarrão instantaneo dai a menor necessidade de aquecimento, vc devia ter esperimentado deveria estar cozido, pelo que eu li na embalegem do miojo é 3 a 5 minutosPredator escreveu:À 150 não percebi nada, em 197 km/h o maldito limitador da moto começa à cortar (moto para mercado japonês tem limitador por leiRobson escreveu:Sinceramente não consigo imaginar o que pode ocorrer... ajuda a gente aí e conta, vai !!Rici escreveu:Aquele "macarrão" é a pior porqueira que um pneu RADIAL pode ter, serve apenas para conseguir chegar até ao local onde se pratica o reparo correto, imagino que é o que vc fez. Vulcanização é a última coisa que poderia fazer.Esquenta o pneu a ponto de danificar sua lona de nylon ou algodão,( sim tem isso lá dentro da borracha...) aí já era. Uns tem sorte, outros não. Aquele cordão quando perde a cola, serve de "esponja", transportando umidade p/ dentro da lona-carcaça do pneu, que também tem AÇO trançado de forma radial entre um talão(parte que encosta na beiradinha da roda
) e aí fiquei muito puto, pq o macarrão não cozinhou direito...
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
fellipão, qual o procedimento ideal neste caso?

logo nos primeiros dias furou e coloquei o tal macarrão...
fiz algumas viajens curtas e uma mais longa com o pneu neste estado...
será que o coeficiente de dilatação da borracha é maior doque o macarrão?!
eventualmente chego aos 170 km/h e fiquei preocupado...
qual a velocidade ideal máxima no meu caso ? (tenho uma twister)
obrigado!
saudações

obrigado!
saudações
o emo felipÃO...Rauber escreveu:fellipão, qual o procedimento ideal neste caso?
obrigado!
saudações
(uiiii, será que é tão ÃÃÃOOO assim?)
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
Olha, eu também sou totalmente contra o macarrãozinho, tenho certeza que ha perda de performance, meso que teórica. Mas jamais eu levaria para vulcanizar, piora ainda mais.
Aconteceu o seguinte, a H6 com 700km rodados, pegou uma porcaria de pedra de brita no pneu... Sabe esses pedreiros porcos que fazem cimento no meio da rua? Enfim, rasgou. Mas o pneu tava zero ainda, a moto zero... Acabei colocando o tal macarrão e rodei 3200km, quando troquei o pneu.
Claro que segurei mais a onda pra rodar com ele desse jeito, mas não tive problemas maiores. Aí vai de cada um. Agora que rodo no autódromo, jamais entraria lá com um macarrãozinho. Aí é contar demais com a sorte.
Aconteceu o seguinte, a H6 com 700km rodados, pegou uma porcaria de pedra de brita no pneu... Sabe esses pedreiros porcos que fazem cimento no meio da rua? Enfim, rasgou. Mas o pneu tava zero ainda, a moto zero... Acabei colocando o tal macarrão e rodei 3200km, quando troquei o pneu.
Claro que segurei mais a onda pra rodar com ele desse jeito, mas não tive problemas maiores. Aí vai de cada um. Agora que rodo no autódromo, jamais entraria lá com um macarrãozinho. Aí é contar demais com a sorte.
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008

Mil... É MIL.
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008

Mil... É MIL.
Blz,GoGoBoy? O legal deste forum é que tem gente que tem que perguntar pra namorada...GoGoBoy escreveu:anda aparecendo muito EMO nesse fórum...
EmoRici, acha por aí alguma pessoa que se arrebentou no meio de uma curva devido ao fato de um "macarrão" ter se soltado de um pneu...
pra nã dizer que sou sacana, te dou um mês pra procurar
Outra coisa: NÃ é sacana não.Não precisa me dar de jeito nenhum...mas tem um colega da cobrinha aí que talvez role algo...
B 650
uuuiiii, menina!Rici escreveu:Blz,GoGoBoy? O legal deste forum é que tem gente que tem que perguntar pra namorada...GoGoBoy escreveu:anda aparecendo muito EMO nesse fórum...
EmoRici, acha por aí alguma pessoa que se arrebentou no meio de uma curva devido ao fato de um "macarrão" ter se soltado de um pneu...
pra nã dizer que sou sacana, te dou um mês pra procurar(talvez escute o que não deva...) ,outro que gosta do macarrão da mamãe e deve lembrar do colo do titio...
,outro que tem um maldito limitador na moto(moto para o mercado japonês,claro!!),outro que até conseguiu ler a embalagem do miojo, pode!!!?Até Twister que eventualmente chega à 170km/h...e até um que prefere ícones de emoções cor de rosa, que se acha tão engraçado...e pede ajuda, talvez a ala psiquiátrica o ajude.Mas no fundo,deve estar de luto pela morte de algum deputado...
(nada contra,deixo claro!). Essa é a parte boa, falarmos sobre qualquer coisa em qualquer lugar sem ter que nos sentir ofendidos sobre comentários, é tudo na base da gozação, certo?.Quando li o tópico de um colega, o fellipão, quiz passar um pouco da informação correta sobre reparação de pneus de motos de alta velocidade(índice W >).Mas pessoas com alta capacidade de conhecimento que temos aqui, vejo que fui infeliz.Os EMOS que andam aparecendo muito nesse forum, talvez contribuam com algum colega, no caso do fellipão, a proceder do modo correto.Mas o que ele e eu também não sabia é que aqui não é o lugar apropiado para tal indagação.Talvez ele devesse ir naquele restaurante "meia boca" como disse aqui um cliente do dito cujo.Fabricantes de motocicletas,de pneus e qualquer loja especializada do ramo, sabe o que fazer corretamente.O couro não é meu, mas tenho certeza que ninguém aqui ficaria contente se algum colega ficasse sem pressão no pneu se soltasse aquela "coisa" devido a rotação do pneu em alta velocidade aliada à grande pressão interna do pneu.
Outra coisa: NÃ é sacana não.Não precisa me dar de jeito nenhum...mas tem um colega da cobrinha aí que talvez role algo...
se doeu pelo seu "miguxo" felipinha????????
ow, rici (isso é nome?...)
que ano é a sua kasinski 125 mesmo?
2001?
2002?
ou 2002 modelo 2003?

que ano é a sua kasinski 125 mesmo?
2001?
2002?
ou 2002 modelo 2003?
opa!Rici escreveu:Até Twister que eventualmente chega à 170km/h...
esse sou eu!!
saudações
pergunta pro rici (Rauber escreveu:opa!Rici escreveu:Até Twister que eventualmente chega à 170km/h...
esse sou eu!!![]()
saudações
-
GoGoBoy
- Mito
parei aíMensa escreveu:Olha, eu também sou totalmente contra o macarrãozinho, tenho certeza que ha perda de performance, mesmo que teórica.
- Quem é ele?
GoGoBoy escreveu:parei aíMensa escreveu:Olha, eu também sou totalmente contra o macarrãozinho, tenho certeza que ha perda de performance, mesmo que teórica.
meu deus!!!!!!
vai dormir, povo!!!!
perda de performance teórica???????????
what porra is this??????????
gogo, os miguxos estão perdendo a hora de dormir.
amanhã eles tem aula cedo...
Caraca, tudo isso por causa de um reparo de pneu?rsrsrs
A da twister a 170 foi soda..
De qualquer forma pessoal, não tenho nada contra o macarrão. Desde que no prato com um belo molo à bolonhesa e muito queijo ralado.
Abraços..
De qualquer forma pessoal, não tenho nada contra o macarrão. Desde que no prato com um belo molo à bolonhesa e muito queijo ralado.
Abraços..
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
deu fraco hoje...fellipão escreveu:Caraca, tudo isso por causa de um reparo de pneu?rsrsrs
Abraços..

saudações
Não é capacidade de conhecimento, Rici, é experiência própria...Rici escreveu:Mas pessoas com alta capacidade de conhecimento que temos aqui, vejo que fui infeliz.
Sem menosprezar sua clara intenção de ajudar, toda a teoria que vc postou foi por água abaixo no meu caso.
Na foto do Rauber é claramente visível o reparo, no pneu da minha moto é mais difícil de achar... o macarrão japonês é diferente ou o japa colocou shoyu no meu?