M@D-DF Racing Team (Fotos)
Re: OPA!
Mensa escreveu:Boa notícias!
Liguei na FMDF e não é obrigatório o uso de pneus Pirelli no treino livre de amanhã!![]()
Vou amanhã cedo pro autódromo, caso não esteja chovendo.
Se abrir o tempo à tarde, também vou.
Não vou correr no sabado e domingo, mas no treino eu tô dentro![]()
Espero ver o pessoal do M@D lá, que ainda não conheçi pessoalmente.
H6 já ta lavada e pronta pra 'açulurar'
Abração!
Agora vai!!! Será a redenção em cima do modelo novo FGR?!
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Re: M@D-DF Racing Team (Fotos)
Well come Mensa...!!.
Participe lá no M@D DF....farás boas amizades e conhecerás excelentes figuras....
posta depois aí...vídeos...fotos....impressões...tempos conseguidos...
Participe lá no M@D DF....farás boas amizades e conhecerás excelentes figuras....
posta depois aí...vídeos...fotos....impressões...tempos conseguidos...
Editado pela última vez por ALUANI em 02 Abr 2009, 16:27, em um total de 1 vez.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Sucesso, calma e principalmente, paciência
.
Ter culhões para correr realmente é importante, mas não é fundamental.
Se o seu objetivo for competir de forma séria, irá descobrir que a técnica supera a coragem. Pilotos por demais corajosos, tendem a andar acima de seu limite, e isso resulta em erros.
Por favor não fique chateado com o que estou postando, nos conhecemos pouco e você já viu que sou um tiozão. Mas falo com certa experiencia de quem já acelerou em autodromo.
Pariticipei de um campeonato inteiro, e neste ano que competi, me endividei bastante e descobri que ser arrojado sem ter a técnica só resulta em perda de desempenho.
Achei que pastilha de freio especial era coisa de mané, até descobrir que fiquei sem freio somente 6 voltas depois de iniciar a corrida. Descobri que um "mané" que tinha menos coragem que eu, mas estava com a moto melhor acertada, andava na minha frente. Descobri que freiar lá dentro da curva, é bonito, mas resulta em perda de velocidade na saida de curva.
Enfim, descobri que competir é muito mais dificil do que eu imaginava... e descobri também que não nasci para ser um Valentino Rossi, apesar de na época eu também ter culhões(atualmente perdi
)
Desejo que se divirta muito na corrida, mas que tenha paciencia para ir aprendendo aos poucos.
No mais, olho nos equipamentos, pois não existe mágica em competições.
Apareço no autodromo pra dar uma força para a turma.
Grande abraço e parabéns!!
Ter culhões para correr realmente é importante, mas não é fundamental.
Se o seu objetivo for competir de forma séria, irá descobrir que a técnica supera a coragem. Pilotos por demais corajosos, tendem a andar acima de seu limite, e isso resulta em erros.
Por favor não fique chateado com o que estou postando, nos conhecemos pouco e você já viu que sou um tiozão. Mas falo com certa experiencia de quem já acelerou em autodromo.
Pariticipei de um campeonato inteiro, e neste ano que competi, me endividei bastante e descobri que ser arrojado sem ter a técnica só resulta em perda de desempenho.
Achei que pastilha de freio especial era coisa de mané, até descobrir que fiquei sem freio somente 6 voltas depois de iniciar a corrida. Descobri que um "mané" que tinha menos coragem que eu, mas estava com a moto melhor acertada, andava na minha frente. Descobri que freiar lá dentro da curva, é bonito, mas resulta em perda de velocidade na saida de curva.
Enfim, descobri que competir é muito mais dificil do que eu imaginava... e descobri também que não nasci para ser um Valentino Rossi, apesar de na época eu também ter culhões(atualmente perdi
Desejo que se divirta muito na corrida, mas que tenha paciencia para ir aprendendo aos poucos.
No mais, olho nos equipamentos, pois não existe mágica em competições.
Apareço no autodromo pra dar uma força para a turma.
Grande abraço e parabéns!!
Essa 'empada' fica na 102 norte?PriesT escreveu:
Pra não perder o costume!
Well come você na mensa!![]()
Aparece nos encontros da empada!
Que dias costumam ir lá?
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008

Mil... É MIL.
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008

Mil... É MIL.
Mensa escreveu:Essa 'empada' fica na 102 norte?PriesT escreveu:
Pra não perder o costume!
Well come você na mensa!![]()
Aparece nos encontros da empada!
Que dias costumam ir lá?
Terças-feiras.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Segui a dica do contact?
- Felipe Ghost Rider
- Mito
comprei o contact, mas ficou tosco... ai tirei o escorpiao e comprei o numero lá na Davi motos, enquanto a moto tava lavando.Gelous escreveu:Segui a dica do contact?
Pessoal, valeu pelas dicas.
Mensa, na sexta eu vou aparecer pela manhã pra acompanhar e talz...
Fiuuuuuuuuum
açulera oreia seca!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Adriano D2
- Roda Presa
Boa sorte, boas e curvas e bons resultados também, mesmo que isso não seja o mais importate, mas se vier, excelente, né?
Nao esquece das fotos logo após.
De boa!!
Nao esquece das fotos logo após.
De boa!!
NO MSM
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Opa!!!! Finalmente cheguei aqui pra postar!!!
Vamos brincar/aprender, já conversei muito com o Felipe e estamos com a cabeça no lugar pra não exagerar e já pensando em ir com calma, se for sair em último e chegar em último mas chegar inteiro e feliz é o que tá valendo....
Eu particularmente só em pensar que vou correr já estou feliz rs...
Vamos brincar/aprender, já conversei muito com o Felipe e estamos com a cabeça no lugar pra não exagerar e já pensando em ir com calma, se for sair em último e chegar em último mas chegar inteiro e feliz é o que tá valendo....
Eu particularmente só em pensar que vou correr já estou feliz rs...
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Beleza!Felipe Ghost Rider escreveu:
Mensa, na sexta eu vou aparecer pela manhã pra acompanhar e talz...
Que pneus você tá usando na sua moto? Na foto que você pôs, parece o Diablo Superbike na frente...
Vou ver o que dá pra fazer com meus Road 2, depois de umas 3 voltas esquentanto. (esse é teimoso pra esquentar, mas depois fica bom.)
Quero ver o asfalto como está também, com essa chuva a poeira e sujeira foram embora, mas o emborrachamento também :(
Só espero acordar com céu azulzinho, aí vai ser show!
Abraço, até amanhã!
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008

Mil... É MIL.
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008

Mil... É MIL.
- Gabi
- Roda Presa
- Contato:
Felipe boa sorte!!!!! Espero que você não caia pra ser preciso levantar novamente viu. Sei que você é cuidadoso mas redobre a atenção, não se garanta em ter "culhões" pois eles não evitam erros. Escute bem os conselhos de toda a galera , li o comentário do Jal é acho que é isso mesmo que ele disse. Vá lá e divirta-se.
Afff tô sem coragem de ir ver vc correr, mas tenho que ir pra vibrar com sua chegada e dependendo da colocação malhar um pouquinho também rsrsrsrsrsrsrsr
Afff tô sem coragem de ir ver vc correr, mas tenho que ir pra vibrar com sua chegada e dependendo da colocação malhar um pouquinho também rsrsrsrsrsrsrsr
boa sorte na corrida felipe!!
tem que dar a cara pra bater mesmo
tem que dar a cara pra bater mesmo
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Boa sorte, se é o que tu gosta de fazer, vai lá e divirta-se... queria poder fazer isso também 
E claro, não esqueça das fotos p/ a galera!! hahaha
E claro, não esqueça das fotos p/ a galera!! hahaha
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Pessoal,
passei hoje no autódromo e encontrei o RReis e o Mensa aqui do m@d.
O Mensa tava treinando na NH6, mas nao vai correr no domingo.
Ai está umas fotos do Box Madiano..

Amanha tem mais....ô frio na barriga...PQP.
passei hoje no autódromo e encontrei o RReis e o Mensa aqui do m@d.
O Mensa tava treinando na NH6, mas nao vai correr no domingo.
Ai está umas fotos do Box Madiano..

Amanha tem mais....ô frio na barriga...PQP.
-
Robson
Marcus DT escreveu: Minha única ressalva seria quanto a tua moto. Por que você não a troca por uma CB500 ou mesmo uma Hornet? Se a tua intenção é começar a participar seriamente das corridas é loucura andar de 750F. Me lembro do Mutley (manja muito de F, tu pode pegar boas dicas com ele) que andou com a dele no autódromo, ele sempre falava que era mais rápido com a Amaguela (CB500 de pista do Klesck, Erivan e Mutley) do que com a F. Além da F ser um trambolhão, qualquer tombinho tu vai levar um preju forte. Eu entendo sua garra e disposição em encarar o desafio de levar um F ao limite, mas acho que seria algo como fazer o Rally dos Sertões de XT600... se eu faria? Sim, faria, mas não seria o mais racional.
Valeu,
Marcus DT
Felipe, o Marcus falou exatamente tudo o que eu te disse outro dia pelo MSN.
Correr com a F é burrice.
Me desculpe, mas não questão de ter culhões.
É questão de ter cérebro e pensar com razão, com bom senso.
Além de vc não conseguir desenvolver uma pilotagem realmente esportiva com essa moto, a chance de vc simplesmente perder a moto é muito grande.
Eu seria um cara que te incentivaria muito a ser piloto, mas se vc usasse uma moto mais adequada....
Abraço
- Felipe Ghost Rider
- Mito
De boa Robson. Eu entendo o seu ponto de vista e respeito.
Eu e o pessoal do M@D-DF já estamos olhando de fazer um conjunto de $$ pra comprar uma moto pra gente se divertir.
Se tivesse mais tempo eu compraria outra moto e colocaria, mas só tenho a F, então vou lá pra ver de qual é.
Mesmo assim obrigado pelo conselho ;)
Eu e o pessoal do M@D-DF já estamos olhando de fazer um conjunto de $$ pra comprar uma moto pra gente se divertir.
Se tivesse mais tempo eu compraria outra moto e colocaria, mas só tenho a F, então vou lá pra ver de qual é.
Mesmo assim obrigado pelo conselho ;)
Nao tem nada de burrice... quem nao eh profissional, tenta com o q tem. Se gostar, se ver q tem futuro, ai sim, corre atras de algo mais ideal.
A tecnica pode ser aprimorada da mesma forma, na 750F ou em qualquer outra. E pelo q eu entendi, vao correr mais por diversao q por competicao. Aqui em BSB os trackdays sao quase inexistentes, entao corrida acaba sendo uma opcao.
A tecnica pode ser aprimorada da mesma forma, na 750F ou em qualquer outra. E pelo q eu entendi, vao correr mais por diversao q por competicao. Aqui em BSB os trackdays sao quase inexistentes, entao corrida acaba sendo uma opcao.
HIRA®
-
Robson
Bom, é minha opinião...hira151 escreveu:Nao tem nada de burrice... quem nao eh profissional, tenta com o q tem.
Colocar a moto de uso diário pra correr em prova oficial em autódromo, sendo seu único veículo de condução, que já está fora de linha e com um monte de peça importada se não é burrice é no mínimo falta de bom senso.
Abraços
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Acho meio loucura mesmo usar na pista e nas ruas a mesma moto... Ja comentei isso!
Agora lendo o que o hira falou, tenho que concordar! Mudou um pouco meus paradigmas!
O investimento em uma moto de pista nao é o que ha de mais barato entao comesse com cautela mesmo!
Depois se for o caso, junte-se aos
M@D-DF Racing Team e comprem uma moto juntos, com o tempo se gostarem mesmo, cada um tera a sua!
Boa sorte cara!
Como é o esquema da entrada para prestigiar voces amanha e começa a que horas?
Agora lendo o que o hira falou, tenho que concordar! Mudou um pouco meus paradigmas!
O investimento em uma moto de pista nao é o que ha de mais barato entao comesse com cautela mesmo!
Depois se for o caso, junte-se aos
M@D-DF Racing Team e comprem uma moto juntos, com o tempo se gostarem mesmo, cada um tera a sua!
Boa sorte cara!
Como é o esquema da entrada para prestigiar voces amanha e começa a que horas?