Duvidas aos proprietários da XTZ250X!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Skolaude
Roda Presa
Contato:

Re: Duvidas aos proprietários da XTZ250X!

Mensagem por Skolaude »

Gelous escreveu:
jsamuel escreveu:Esperar que uma 250 mono dê 130 com folga é sonhar demais né colega, sem contar os freios tbm, não existe milagre pra moto nessa faixa de preço.

Essa de quadro quebrar é meio estranho, se fosse defeito de serie TODAS quebravam, e se ve um aqui outro ali com isso quebrado, assim que comprei a minha tirei logo aquele escape horroroso e pesado, a moto agradece.
O freio da Tornado, pelo menos o dianteiro, é excepcional! ;-)

O freio da CG nova, também! ;-)

Ser de pequena cilindrada não é motivo pra ter freio borrachudo! ;-)

Por coincidencia eu tenho as duas motos, não exatamente a CG nova, mas a Sport...

Ambas não sinto falta de freio em momento algum, aliás, a Tornado tem o dianteiro melhor e a CG o traseiro é melhor (uma vs a outra), mas ambos são excelentes ;-)
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

jsamuel escreveu:
Gelous escreveu:
jsamuel escreveu:Esperar que uma 250 mono dê 130 com folga é sonhar demais né colega, sem contar os freios tbm, não existe milagre pra moto nessa faixa de preço.

Essa de quadro quebrar é meio estranho, se fosse defeito de serie TODAS quebravam, e se ve um aqui outro ali com isso quebrado, assim que comprei a minha tirei logo aquele escape horroroso e pesado, a moto agradece.
O freio da Tornado, pelo menos o dianteiro, é excepcional! ;-)

O freio da CG nova, também! ;-)

Ser de pequena cilindrada não é motivo pra ter freio borrachudo! ;-)

Fale isso pra Honda que insiste nos freios borrachudos. :lol:

Minha PN uma Yes 125cc freia muito bem!
Tive Titan 150 ESD e freiava muito tmb ;-)

Tive NX150cc e freiava pra kct ;-)
Xiita é phoda }:) se fosse xing ling já tinha motivo de sobra pra "tinner e frófri" }:)
Se fosse novo lançamento Honda então :emo260:
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Quando eu sai da Lander e peguei a Tornado de um amigo pra da uma voltinha mew deus, tive que afundar o pé ate o chao pro freio traseiro parar a moto, fala serio.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

Adriano escreveu:
giuliana escreveu:gostei do tópico, bem instrutivao

to quase chegando la
Oh! "giu" afim de uma X também? O visual dela me agradou muito, e parece ter suspensões boas para garantir boa "diversão" }:)
pois é mas acho q só pro final do ano :cry: :cry: :cry:

hj vou ver ela mais de pertin ainda
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

jsamuel escreveu:Quando eu sai da Lander e peguei a Tornado de um amigo pra da uma voltinha mew deus, tive que afundar o pé ate o chao pro freio traseiro parar a moto, fala serio.
nunca passou pela sua cabeça usar o freio dianteiro???
ou talvez por o pé no chao pra parar a moto :-D
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Nunca passou pela minha cabeça o freio traseiro dela ser tão lixao, hahaha, o pobre do meu colega saiu na minha deu uma pisada no freio, pensou que era a Tornado dele e deu a velha rebolada em cima da moto.
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

jsamuel escreveu:Nunca passou pela minha cabeça o freio traseiro dela ser tão lixao, hahaha, o pobre do meu colega saiu na minha deu uma pisada no freio, pensou que era a Tornado dele e deu a velha rebolada em cima da moto.
Putz... mas aí tu chuta o pau da barraca, comparar a FZ6 com Lander e Tornado chega a ser desleal. :lol:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Nao nao, isso foi com a Lander msm, mesmo disquinho dela traseiro se o cara não dosar ele trava facil. :lol:
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

alguns relatos de pontos negativos da lander em fóruns são de fácil solução.
O farol de 35W é fraco, mas se usar uma boa lâmpada de 55/60W fica muito boa a iluminação, se instalar um kit xenon aí nem se compara. E não dá problema na parte elétrica da moto. Claro que com uma lâmpada de 9,90 comprada no camelô da esquina voc~e corre o risco de ter o bloco óptico do farol avariado por excesso de temperatura. Mas usando uma osram, philips ou outra de qualidade fica bom.

O parafuso do escape da minha se perdeu antes dos 5 mil km, levei na concessionária para colocar outros e depois disso rodei 30 mil sem nunca mais ter problema.

Os plásticos da moto realmente arranham com facilidade, mesmo se o dono for muito fresco coma moto ela terá arranhões, nada que seja capaz de abalar e estrutura psicológica do dono, só num ficará com cara de moto que ainda está na loja. Talvez colocar uma proteção resolva isso, mas dependendo do preço é melhor comprar os plásticos da moto e deixar de reserva.

Para usar na cidade é muito boa, tem força para deixar carros e motoboys para trás, não bebe muito, consigo médias de 28/29 km/l mesmo pegando trânsito e dando umas esticadas @ 120 nas retas.
Em viagens é muito boa também, mas é preciso respeitar os limites dela, em rodovias é possível viajar bem na faixa de 90 a 110km/h, é possível ir num ritmo mais forte, porém ela deixa de ser confortável e econômica acima de 120.

O freio dianteiro original deixa um pouco a desejar, mas se for trocada a pastilha e o fluído o desempenho já melhora bastante. O freio traseiro se destaca ao andar garupado, pois mostra sua eficiência sem a moto perder o o atrito.

Quando penso em trocar de moto só penso na XT660, pois é praticamente a mesma coisa que a xtz250 com um motor de 48cv.
honda sh150i
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

jsamuel escreveu:Nunca passou pela minha cabeça o freio traseiro dela ser tão lixao, hahaha, o pobre do meu colega saiu na minha deu uma pisada no freio, pensou que era a Tornado dele e deu a velha rebolada em cima da moto.
Quando eu sai da Lander e peguei a Tornado de um amigo pra da uma voltinha mew deus, tive que afundar o pé ate o chao pro freio traseiro parar a moto, fala serio.

:kkk: :kkk:
FALA MAIS by Bagé

:pdl: Usa o dianteiro kbça :pow: :post: }:) }:)
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Kmikz escreveu:

FALA MAIS by Bagé

É que na Lander (desde que não seja uma emergência) dá pra usar só o traseiro, principalmente com garupa... :roll:
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Raphael Queiroz escreveu:
Kmikz escreveu:

FALA MAIS by Bagé

É que na Lander (desde que não seja uma emergência) dá pra usar só o traseiro, principalmente com garupa... :roll:
Qualquer moto vai parar usando apenas o freio traseiro, nem que seja em 1 km., mas experimente fazer o certo; 50%50% e evite surpresas e vícios de pilotagem desagradáveis. ;-)
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Osama B Laden escreveu:
Raphael Queiroz escreveu:
Kmikz escreveu:

FALA MAIS by Bagé

Qualquer moto vai parar usando apenas o freio traseiro, nem que seja em 1 km., mas experimente fazer o certo; 50%50% e evite surpresas e vícios de pilotagem desagradáveis. ;-)

Não foi isso que eu quis dizer Osama, o assunto aqui é que o jsamuel disse que a Tornado tem o freio traseiro muito ruim e o da Lander é bem melhor (disco x tambor), mas acharam que ele tava comparando Tornado x Fazer 600 que é a moto atual dele :-?

E só por curiosidade, na hora do aperto vc usa qual indicador pra ver que tá dividindo absolutamente 50% no dianteiro e 50% no traseiro? Quem te disse que isso "é o certo"? Manual da moto? Tenha dó... cada situação pede uma ação diferente, ainda mais de moto :-(
Osama B Laden
Dinossauro

OK, eu entendi, na verdade estava só te alertando sobre este vício nada recomendável de usar apenas o traseiro, ops, o freio traseiro.

Faça o teste, use 50% 50% e veja que a moto pára muito mais eficientemente.

Como calcular ? Prática, sinta a moto, vc sabe que se passar daquele ponto "x" vai travar a roda traseira...

A física tbm te explica isso (e é muito usada na confecção de bombas), se a massa se desloca para a frente na hora da frenagem, é na roda dianteira que vc tem de concentrar a frenagem, mas não precisa judiar da motoquinha e alicatar 80% da tua capacidade de frear com segurança, dose com o freio traseiro em 50%, ok ?
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Mermão, a questão não é essa, depois de 50000km com duas motos diferentes, fora as do trampo, vc quer me ensinar a freiar?!

:rof: :rof: :rof:

Cuidado com essas alucinações, eu não disse hora nenhuma que só uso o traseiro :-(
Osama B Laden
Dinossauro

"E só por curiosidade, na hora do aperto vc usa qual indicador pra ver que tá dividindo absolutamente 50% no dianteiro e 50% no traseiro? Quem te disse que isso "é o certo"? Manual da moto?"

Caraio, se não foi o que peguei ai, escrito pelo Valentino Rossi da terra do queijim então fudeu... achei que vc tava falando de moto de freio, não vi que tava mandando teu curriculum de estouradinho para alguma empresa de moto boy. :-(
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Perguntei se tinha lido no manual pq não conheço mais ninguém que ensine isso :?

E só pq eu disse que já pilotei um poquim já me acho o Rossi? Acho que ele tem um pouco mais de km que isso, não?

Tá bom de discussão já, já entendi o que vc quis dizer ;-)
Osama B Laden
Dinossauro

;-)
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

hj fui ver a landocaX nova

numa outra yamahenta aqui e quem disse que tinha

vieram 5 e ja se foram vendidas

porém nenhuma pra mulher :-D

terça feira quem sabe
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Vou falar do freio da lander, hoje com mais propriedade.
Essa de freio traseiro segurar a moto é balela, se freiar demais a traseira, ela derrapa e se perde o controle, já tomei dois sustos com a Lander por conta disso.
Quanto ao freio dianteiro, hoje pude testar em condição real.
Estava na av. do Estado, aqui em Sampa, a uns 70/80 por hora quando um maluco de moto que estava na direita do nada resolveu atravessar na minha frente. Chamei a Lander nos freios com força! No apavoro não tem como dosar nada.
A traseira rabeou e a dianteira ficou devendo. A sorte é que o maluco terminou de atravessar e eu consegui desviar para a direita, senão ia ser uma pusta porrada.
Como experiência, vou comprar esse fim de semana o kit de disco de 320 mm, aí deve resolver.
Ao contrário dos demais, quero arrumar um jeito de deixar o freio traseiro mais fraco.
Responder