Motovelocidade: dicas para um iniciante!
Re: Motovelocidade: dicas para um iniciante!
Pra quem vai correr de barca, nunca esquecer:
Bombordo é à esquerda e estibordo é à direita!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
- dimas.Danilo
- Roda Presa
boa FGR se quizer a balsa mor emprestada pra não precisar empurrar com os pés na subida, eu te empresto

Honda CBR600f 2012
:)
:)
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
evandro escreveu:FGR nos boxes se preparando para correr:
Foi mal FGR, mas não consigo parar de rir...
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
evandro escreveu:1o. de Abril?
Manda por off.
![]()
E depois que aprender a andar espero que me devolva o uísque.
Tchê...tu tá falando disto???

O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
-
nina
ZOOLANDER!

cês são froids.
cês são froids.
Joga na piscina 
Cara qnd vc esta andando na pista vc na tem q preocupar com "os outros" nao. Vc faz o seu traçado na sua, do jeito q se sente a avontade. Se um camarada quer te passar ele faço em outro traçado. Falo isso por experiencia propria.Gelous escreveu: - Vai na manha e tente não atrapalhar ninguém;
De novo, preocupa com o q vc ( o piloto) se sente a vontade. Se for um traçado igual aos "pro´s" ou completamente diferente nao importa. A medida q vai se acostumando com o circuito vc vai descobrindo traçados melhores PRA VC, PRO SEU ESTILO.Gelous escreveu:- Não faça o mesmo traçado dos prós, pelo menos quando eles estiverem pra dar volta em vc!
Isso depende. Se for um sequencia de curvas seguindas as vezes vc faz um "zig-zag" na pista e é ate necessario. Ja se vc estiver fazendo "zig-zag" pra ficar dando passagem pro pessoal mais experiente te passar esta ERRADISSIMO!!! Como falei acima, faça o seu traçado. Qm quiser te passar q procure outro traçado.Gelous escreveu:- Não fique zig-zagueando na pista, procure ser consistente no seu traçado.
**No inicio eu estava fazendo isso. Qnd via alguem aproximando atras e começava a andar mais devagar e fazer um traçado diferente do normal pro piloto me passar mais rapido. Fui qnd um piloto mais experiente chegou ate mim e disse: "cara, procura fazer o q vc acha melhor. Nao preocupa com os outros atras. MUITAS vezes pe ate pior vc "abrir" pro cara. Pois ele vira RAPIDO atras de vc pra passar por fora e do nada vc "abre" e da um fechada no camarada.
No mais, nao preocupa em dar um de poser e pagar de gatao pros amigos, parentes, namoradas e ou mulheres na plateia. Qnd vc esta no circuito. VC ESTA NO CIRCUITO!! Nao existe mais nada!!
Vai aos poucos e no seu ritmo. Eu no inicio ficava "neurado" em raspar pedaleira, bota, joelha etc... Agora eu ja preocupo em andar rapido e pronto!
Tornado 300
Eu como sou um velejador de longa data e também filho de velejador preciso corrigir esta expressão.PriesT escreveu:Pra quem vai correr de barca, nunca esquecer:
Estibordo é palavra arcaica dentro da náutica e era usada em 1800 e lá vai pedrinha.
O correto seria "Bombordo é à esquerda e boreste é à direita.
Louzada também é cultura.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Isso não é piada não, é realidade.Marcio-Bsb escreveu:Lowzada, nao te falaram que piada nao se explica
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Não deixa de ser direita!louzada escreveu:Isso não é piada não, é realidade.Marcio-Bsb escreveu:Lowzada, nao te falaram que piada nao se explica
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Parem com as fuleragens e apresentem as dicas/recomendações/conselhos...etc ao nosso Valentino Balsa!!
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Mas vocês nem deixam o aprendiz de Valentino se divertir!!!
Só fiz as perguntas sobre preparação e sobre a moto, pq é óbvio que competir é muito diferente de apenas "andar" num autódromo.
Acho que mudar:
- Fluido de freio,
- pneus,
- flexiveis,
- pedaleira
- dar uma fuçada nas suspas e mais algumas outras coisas são importantes para se manter em pé!!
.
Mas é isso, sucesso e muita diversão
.
Só fiz as perguntas sobre preparação e sobre a moto, pq é óbvio que competir é muito diferente de apenas "andar" num autódromo.
Acho que mudar:
- Fluido de freio,
- pneus,
- flexiveis,
- pedaleira
- dar uma fuçada nas suspas e mais algumas outras coisas são importantes para se manter em pé!!
Mas é isso, sucesso e muita diversão
Trocar/modificar isso até sexta no treino?JAL escreveu:Mas vocês nem deixam o aprendiz de Valentino se divertir!!!
Acho que mudar:
- Fluido de freio,
- pneus,
- flexiveis,
- pedaleira
- dar uma fuçada nas suspas e mais algumas outras coisas são importantes para se manter em pé!!.
Mas é isso, sucesso e muita diversão.
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
louzada escreveu:Trocar/modificar isso até sexta no treino?JAL escreveu:Mas vocês nem deixam o aprendiz de Valentino se divertir!!!
Acho que mudar:
- Fluido de freio,
- pneus,
- flexiveis,
- pedaleira
- dar uma fuçada nas suspas e mais algumas outras coisas são importantes para se manter em pé!!.
Isso aí!!! Se não fizer esse mínimo citado, vai ser um track day. Não é preciso dizer que o fluido normal ferve, que as pastilhas acabam, que os flexiveis deixam o freio borrachudo, que os pneus não dão aderencia, e que as suspas precisam ser reguladas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais rigidas do que pra andar nas ruas.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
So uma duvida a moto de competição será a mesma de rua?
Tem categoria para moto de rua?
Tem categoria para moto de rua?

Os itens negritados não é necessário fuçar...pois nosso Valentino Balsa certa vez disse que não freia...só acelera.JAL escreveu:Mas vocês nem deixam o aprendiz de Valentino se divertir!!!
Acho que mudar:
- Fluido de freio,
- pneus,
- flexiveis,
- pedaleira
-
nina
isso me lembra quando aprendi - finalmente - onde fica a proa e onde fica a popa.louzada escreveu:Eu como sou um velejador de longa data e também filho de velejador preciso corrigir esta expressão.PriesT escreveu:Pra quem vai correr de barca, nunca esquecer:
Estibordo é palavra arcaica dentro da náutica e era usada em 1800 e lá vai pedrinha.
O correto seria "Bombordo é à esquerda e boreste é à direita.
Louzada também é cultura.![]()
me disseram pra lembrar do shortinho iogurte.
aquele que deixa a 'popa' de fora.
nunca mais esqueci.
Mas como vai parar nos boxes???ALUANI escreveu:Os itens negritados não é necessário fuçar...pois nosso Valentino Balsa certa vez disse que não freia...só acelera.JAL escreveu:Mas vocês nem deixam o aprendiz de Valentino se divertir!!!
Acho que mudar:
- Fluido de freio,
- pneus,
- flexiveis,
- pedaleira