Motovelocidade: dicas para um iniciante!
Motovelocidade: dicas para um iniciante!
Então galerinha,
Não sei se vcs repararam no avatar do FGR, mas teremos um novo PILOTO aqui no M@D.
To abrindo este tópico para o pessoal deixar suas dicas para ele, já que ele é iniciante e vai precisar.
Aliás, já vou deixar minhas dicas aqui.
Além do tradicional "Acelera nas retas, freias nas curvas e não caia", eu escrevei no M@D-DF:
- Vai na manha e tente não atrapalhar ninguém;
- Não faça o mesmo traçado dos prós, pelo menos quando eles estiverem pra dar volta em vc!
- Não fique zig-zagueando na pista, procure ser consistente no seu traçado.
Aí o Maluani disse que eu tava era sacaneando o cara, mas coloquem aí suas dicas!
Retirei as sacanagens e vou manter as dicas mesmo! Então, levem o tópico a sério.
Não sei se vcs repararam no avatar do FGR, mas teremos um novo PILOTO aqui no M@D.
To abrindo este tópico para o pessoal deixar suas dicas para ele, já que ele é iniciante e vai precisar.
Aliás, já vou deixar minhas dicas aqui.
Além do tradicional "Acelera nas retas, freias nas curvas e não caia", eu escrevei no M@D-DF:
- Vai na manha e tente não atrapalhar ninguém;
- Não faça o mesmo traçado dos prós, pelo menos quando eles estiverem pra dar volta em vc!
- Não fique zig-zagueando na pista, procure ser consistente no seu traçado.
Aí o Maluani disse que eu tava era sacaneando o cara, mas coloquem aí suas dicas!
Retirei as sacanagens e vou manter as dicas mesmo! Então, levem o tópico a sério.
Editado pela última vez por Gelous em 01 Abr 2009, 09:13, em um total de 2 vezes.
Re: Motovelocidade: dicas para um iniciante!
1o. de Abril?
Manda por off.
E depois que aprender a andar espero que me devolva o uísque.
Manda por off.
E depois que aprender a andar espero que me devolva o uísque.
É isso aí galera, em reunião ordinária do M@D-DF ontem, resolvemos apoiar o FGR chassi de grilo nessa empreitada desportiva, honrosa e que vai requerer muita técnica deste nosso amigão piloto....principalmente porque ele vai correr com sua 750F...contra motos bem mais leves e ligeiras para autódromo.
Acho que as dicas do mestre Gelous são um bom começo...mas só faltou falar pra ficar nos boxes...kkkkkkkkkkkkkk

Acho que as dicas do mestre Gelous são um bom começo...mas só faltou falar pra ficar nos boxes...kkkkkkkkkkkkkk

O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Aliás....ontem casualmente encontrei o Luiz Roberto da Globo e o mesmo ficou falando que o FGR estava louco de querer correr de 750F no autódromo......e que o macacão que ele tava usando cabia o Kalixto, o Spidi e o FGR dentro....etc....etc eu tentei defender o FGR mas tava difícil....parece que vai rolar um especial sobre o FGR no Autoesporte domingo na Globo.....

Outras pessoas também estão procurando saber informações sobre Exsselentíssimo piloto.....inclusive o vice governador do DF - Paulo Octávio....todos querem saber da viabilidade e chances desse arauto da velocidade.......

Outras pessoas também estão procurando saber informações sobre Exsselentíssimo piloto.....inclusive o vice governador do DF - Paulo Octávio....todos querem saber da viabilidade e chances desse arauto da velocidade.......

Editado pela última vez por ALUANI em 01 Abr 2009, 09:19, em um total de 1 vez.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Ô Maluani, vamos levar a sério pô!
As dicas que eu dei são de verdade mesmo! Não sei se prestam, mas é o que me dizem por aí! rsrsrs
Cadê o 10zin, CleberT, Pretti, Baeta, para dar umas dicas aí.
De motovelocidade eu entendo nada! rsrsrs
As dicas que eu dei são de verdade mesmo! Não sei se prestam, mas é o que me dizem por aí! rsrsrs
Cadê o 10zin, CleberT, Pretti, Baeta, para dar umas dicas aí.
De motovelocidade eu entendo nada! rsrsrs
entrar na curva esquerda ou direita, num precisa ligar seta 
Sai da pista se quiser robocar (repintar) o redondo.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
O povo carente sô.
Não seria mais facil ele abrir um topico como esse???
Ta parecendo mais:
OIA GENTE EU AGORA TENHO UM AMIGO PILOTO
Não seria mais facil ele abrir um topico como esse???
Ta parecendo mais:
OIA GENTE EU AGORA TENHO UM AMIGO PILOTO
Pára com isso Carlos.....temos de realmente dar boas dicas....essa questão de pintar o redondo por exemplo...o Evandro deu uma boa dica....
Vai competir com qual moto? Em qual categoria? Qual a preparação?
- Carlos_GS500
- Dinossauro
750F...JAL escreveu:Vai competir com qual moto? Em qual categoria? Qual a preparação?
Tudo isso é culpa do aluani.
Quem mando o cara surra ele com a h6... Ele esta treinando pra poder dar o troco
Pois é, eu li 750F. Para um track day tá ótimo, mas pra competir a coisa complica bastante. Mas o FGR tá animado, então tá valendoCarlos_GS500 escreveu:750F...JAL escreveu:Vai competir com qual moto? Em qual categoria? Qual a preparação?
Tudo isso é culpa do aluani.
Quem mando o cara surra ele com a h6... Ele esta treinando pra poder dar o troco
Minha dica é tirar tudo de supérfluo na moto e que pese.
Tira tudo o que pode senão a balsa vai tomar volta a toda a hora.
Tira tudo o que pode senão a balsa vai tomar volta a toda a hora.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Toda hora não...a cada 10 minutos....louzada escreveu:...........senão a balsa vai tomar volta a toda a hora.
Categoria SuperBike Light.JAL escreveu:Vai competir com qual moto? Em qual categoria? Qual a preparação?
Preparação?
É sangue nos zóio mano.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- kbça
- Dinossauro
Será que não vão lançar uma categoria PQP? Só imagino subindo o retão de Tarumã a 50km/h ajudando empurrando com os pés
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
nina
não acredito que vcs fizeram mesmo.

-
Jota
sugiro que ele solte antes o freio de mão.
FGR nos boxes se preparando para correr: