Russo´s Bikes Inc. - The New Project!
Re: Russo´s Bikes Inc. - The New Project!
A lista de ingredientes tá muito boa. Agora depende da receita e da mão do cozinheiro...Russo escreveu:Kamerad... você não imagina o que eu tenho em casa, eheheh...
4 bolhas (parabrisas) diferentes
2 bancos de piloto
2 bancos de garupa
1 base de banco de piloto
2 bancos sofá-cama de casal
1 banco band-lander
3 faróis
4 jogos de pisca
2 lanternas traseiras
2 bagageiros
3 pares de alforjes
1 bolsa rígida de couro traseira
2 pares de bolsas rígidas laterais
4 guidões
diversos instrumentos (velocímetro, amperímetro, voltimetro, etc)
3 ou 4 mata-cachorros
2 jogos de escape
1 par de plataformas de piloto
3 pares de pedaleiras de piloto/garupa
4 tanques de combustível
e mais um monte de cacarecos, eheheheh...
Boa sorte e Bom divertimento!
Ae Kamerads:
Um problema que estou enfrentando é a questão do motor. A máquina da CB400 é robusta, confiável e relativamente barata.
Mas é um motor muito volumoso e pesado, não sei se ficaria bom numa Scrambler.
Por outro lado, pesquisa daqu, pesquisa dali e encontrei uma motoka que tem o quadro bem parecido com o quadro que eu quero, a Cagiva Roadster 200.
Só que o motor dessa motoka é fraco, tem uns 19 pó-có-tós apenas. Uma alternativa seria utilizar esse quadro com o motor da XLR 350 ou, melhor ainda, com o motor da Sahara 350 ou da Falcon 400, que tem a vantagem da partida elétrica. São motores mais compactos e leves que o da CB400 e mais fortinhos que o da Roadster 200 e cabe no quadro dela.
Quem souber de uma Roadster 200, detonada e documentada (e baratinha, eheheh), por favor avise.
E quem souber de uma XLR 350 ou duma Sahara ou Falcon baixada e barata, que avise também.

Um problema que estou enfrentando é a questão do motor. A máquina da CB400 é robusta, confiável e relativamente barata.
Mas é um motor muito volumoso e pesado, não sei se ficaria bom numa Scrambler.
Por outro lado, pesquisa daqu, pesquisa dali e encontrei uma motoka que tem o quadro bem parecido com o quadro que eu quero, a Cagiva Roadster 200.
Só que o motor dessa motoka é fraco, tem uns 19 pó-có-tós apenas. Uma alternativa seria utilizar esse quadro com o motor da XLR 350 ou, melhor ainda, com o motor da Sahara 350 ou da Falcon 400, que tem a vantagem da partida elétrica. São motores mais compactos e leves que o da CB400 e mais fortinhos que o da Roadster 200 e cabe no quadro dela.
Quem souber de uma Roadster 200, detonada e documentada (e baratinha, eheheh), por favor avise.
E quem souber de uma XLR 350 ou duma Sahara ou Falcon baixada e barata, que avise também.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- arthurneto
- Roda Presa
Olha só essa XLX 350.
Sei que não é esse estilo que você quer fazer. Tô postando só pra mostrar como exmplo mesmo.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 88450.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 59776.html
Sei que não é esse estilo que você quer fazer. Tô postando só pra mostrar como exmplo mesmo.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 88450.html
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 59776.html
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
CB 450 92
se murar vira presídio,
Russovics, meu preclaro, você está mal acostumado: 19 pocotós é fraco?
Vou lhe apresentar os 11,5 pocotós da minha Intruder.
Pelas fotos esse quadro da Roadster é bem semelhante ao da Scrambler.
Um camarada que vendia Agrale me comentou que essa Cagiva Roadster era de fabricação soviética. Talvez seja por isso o design que ela tinha, combina com uma MZ 250 ou com um Trabant.
Você está bem servido de mecânicos pelos projetos todos que desenvolveu. Então, não seria de pegar uma Roadster que já está com o motor encaixadinho no quadro, reformá-lo com uma leve preparada nele? Se baixar taxa de compressão, alterar carburação, usar gasolina Premium, etc. esse motor é bem capaz de atingir uns 21 ou 22 pocotós.
Só para lembrá-lo, 21 pocotós é a potência da Viraguinho 250. 22 pocotós é a potência da Intruder 250.
Não são um primor em desempenho, mas com o motor em condições elas andam bem com uma pessoa e não fazem feio com duas pessas em cima.
Vou lhe apresentar os 11,5 pocotós da minha Intruder.
Um camarada que vendia Agrale me comentou que essa Cagiva Roadster era de fabricação soviética. Talvez seja por isso o design que ela tinha, combina com uma MZ 250 ou com um Trabant.
Você está bem servido de mecânicos pelos projetos todos que desenvolveu. Então, não seria de pegar uma Roadster que já está com o motor encaixadinho no quadro, reformá-lo com uma leve preparada nele? Se baixar taxa de compressão, alterar carburação, usar gasolina Premium, etc. esse motor é bem capaz de atingir uns 21 ou 22 pocotós.
Só para lembrá-lo, 21 pocotós é a potência da Viraguinho 250. 22 pocotós é a potência da Intruder 250.
Não são um primor em desempenho, mas com o motor em condições elas andam bem com uma pessoa e não fazem feio com duas pessas em cima.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Ae kamerad Piccolli:piccoli escreveu:Russovics, meu preclaro, você está mal acostumado: 19 pocotós é fraco?
Vou lhe apresentar os 11,5 pocotós da minha Intruder.![]()
Realmente, estou muito mal acostumado, eheheh...
Depois dos 14 CV da Magma eu somente rodei com motos mais potentes.
- a CB400CR tem 40CV e 3,2 kgf-m de torque
- a CB450DX tinha 43 CV e 4,3 kgf-m de torque
- a Savage tinha 34 CV e 4,8 kgf-m de torque
- e a Sportster tem 55 CV e 7,2 kgf-m de torque
Putz... é um sossego viajar com uma motoka com 30CV ou mais e com mais de 3 kgf-m de torque. Não se perde força nas subidas, as retomadas são bem mais fortes e as ultrapassagens são muito mais seguras. Você pode rodar num ritmo seguro, sem se intimidar (muito) com os demais veículos, principalmente com os "famigerados" bitrens... putz, o que essas bicheiras andam não é brincadeira, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
a garagem cresceu ????
qual argumentação usou com a d. russa ????
Vai que serve de inspiração na minha luta para ir ao churrastiba
só falta vir com a desculpa do pai bonzinho que tem que dar uma moto para a russinha que tirou carta .....

qual argumentação usou com a d. russa ????
só falta vir com a desculpa do pai bonzinho que tem que dar uma moto para a russinha que tirou carta .....
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Não, muito pelo contrário... até o final do ano terei mudado para uma casa com garagem menor.ltadeu escreveu:a garagem cresceu ????
Nenhuma, ora... ela não sabe... se souber, tô phodido, eheheheh...ltadeu escreveu:qual argumentação usou com a d. russa ????
Até que seria uma boa desculpa, mas não rola. A Russinha já herdou o Uno Mile 97 do Russinho.ltadeu escreveu:só falta vir com a desculpa do pai bonzinho que tem que dar uma moto para a russinha que tirou carta .....
![]()
![]()

Belo projeto Russo. Se ajudar, na Revista Moto! deste mês tem uma bela reportagem com a réplica da Metisse............
MZ rider - 2 stroke forever!
Ae Kamerad MZ:MZ rider escreveu:Belo projeto Russo. Se ajudar, na Revista Moto! deste mês tem uma bela reportagem com a réplica da Metisse............
E de onde você acha que eu tirei a idéia?

Garoto espertoRusso escreveu:Ae Kamerad MZ:MZ rider escreveu:Belo projeto Russo. Se ajudar, na Revista Moto! deste mês tem uma bela reportagem com a réplica da Metisse............
E de onde você acha que eu tirei a idéia?
Amigo Picolli, a Cagiva Roadster era montada pela Jawa, na Republica Tcheca. A maioria ainda vinha com o nome Jawa na pinça do freio a disco dianteiro.piccoli escreveu:Russovics, meu preclaro, você está mal acostumado: 19 pocotós é fraco?
Vou lhe apresentar os 11,5 pocotós da minha Intruder.![]()
- arthurneto
- Roda Presa
Russo,
tem um cara lá no clube XT que tá vendendo um quadro de CB 400 :
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=28220
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=28220
Edu13 escreveu:Galera, estou com um quadro da CB 400 1980 vermelha, o quadro esta devidamente documentado (tem os doctos desde a placa amarela) é só transferir p/ o nome, +ou- R$500,00.
Eu estou montando uma CB 400 - 1983 e comprei esta 1980 para retirar as peças e sobrou o quadro que não irei utilizar (pois a outra já esta no meu nome) porém preciso retirar do nome do antigo dono. Se alguem tiver interesse é só entrar em contato, o quadro esta em Santos.
Contato:
Edu - 13 9157-8164
nextel: 44*20133
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
se murar vira presídio,
CB 450 92
se murar vira presídio,
Valeu Kamerad! Se não der certo com as motos que estou vendo, talvez apele para esse quadro.arthurneto escreveu:Russo,
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=28220Edu13 escreveu:Galera, estou com um quadro da CB 400 1980 vermelha, o quadro esta devidamente documentado (tem os doctos desde a placa amarela) é só transferir p/ o nome, +ou- R$500,00.
Eu estou montando uma CB 400 - 1983 e comprei esta 1980 para retirar as peças e sobrou o quadro que não irei utilizar (pois a outra já esta no meu nome) porém preciso retirar do nome do antigo dono. Se alguem tiver interesse é só entrar em contato, o quadro esta em Santos.
Contato:
Edu - 13 9157-8164
nextel: 44*20133

Não entendi nada Russo, mas vindo de você deve ficar legal...
Mas diz uma coisa, se a ideia é uma moto meio off você vai aumentar o curso da suspensão, isso seria possível?
Abs e boa sorte!
Mas diz uma coisa, se a ideia é uma moto meio off você vai aumentar o curso da suspensão, isso seria possível?
Abs e boa sorte!
Calado
Ae Kamerad Kalado:Calado escreveu:Não entendi nada Russo, mas vindo de você deve ficar legal...
Abs e boa sorte!
A idéia é simples... vou fazer o contrário do que o pessoal por aí faz.
Eles pegam motos trail e transformam em "pseudo nakeds" (as SM da vida, eheheh...)
Eu vou transformar uma nacked numa "pseudo trail", eheheh... e, para isso, terei sim que aumentar o curso das suspensões.
Se eu usar uma CB400 base, é provável que tenha que trocar toda a frente dela (mesas, bengalas, cubo da roda e sistema de freio).
Para a suspensão traseira, se eu não conseguir encontrar amortecedores longos, terei que fabricar um par de alongadores.
Isso será fácil, já tenho o projeto pronto. Nada de soldas ou gambiarras, os alongadores serão usinados a partir de um bloco de aço.

muito louco isso, principalmente em se tratando de uma bichoque, tenho curiosidade em saber como ficaria a ciclística de algo assim...
Calado
Deve ficar uma merd@, eheheh... pois a ciclistica de uma CB400 "normal" já é muito ruim, eheheh... os amortecedores traseiros são muito duros, o quadro é "mole" e a balança, de seção tubular, é muito fina, assim como as bengalas dianteiras também são finas. Como resultado a moto pula, quica, balança e chacoalha nas curvas, eheheh...Calado escreveu:muito louco isso, principalmente em se tratando de uma bichoque, tenho curiosidade em saber como ficaria a ciclística de algo assim...
Na minha CB400 Cafe Race a coisa melhorou depois que eu instalei:
- estabilizador de bengalas
- amortecedor de direção
- aro dianteiro 18 no lugar do 19
- aro traseiro 17 no lugar do 18
- e, principalmente, bons pneus: Metzeller Lasertec
A motoka ainda está para ganhar um par de amortecedores traseiros FAR pressurizados (a gás)
Para a Scrambler que pretendo montar, a idéia é utilizar também um par de FAR pressurizados, só que mais compridos.
Mas a idéia, como já disse, não é percorrer "trilhas de cabrito" com essa motoka.
O objetivo é montar uma motoka robusta e confiável, apta a rodar sossegadamente por estradas de chão.
Vou gastar nessa motoka o equivalente ao que eu gastaria numa XT600 ou numa Falcon usadas, em bom estado.
Mas, se eu comprasse uma motoka dessas, a brincadeira não teria graça, eheheheheheh...

Deve ficar uma merd@, eheheh... pois a ciclistica de uma CB400 "normal" já é muito ruim, eheheh... os amortecedores traseiros são muito duros, o quadro é "mole" e a balança, de seção tubular, é muito fina, assim como as bengalas dianteiras também são finas. Como resultado a moto pula, quica, balança e chacoalha nas curvas, eheheh...Russo escreveu:Calado escreveu:muito louco isso, principalmente em se tratando de uma bichoque, tenho curiosidade em saber como ficaria a ciclística de algo assim...
Na minha CB400 Cafe Race a coisa melhorou depois que eu instalei:
- estabilizador de bengalas
- amortecedor de direção
- aro dianteiro 18 no lugar do 19
- aro traseiro 17 no lugar do 18
- e, principalmente, bons pneus: Metzeller Lasertec
A motoka ainda está para ganhar um par de amortecedores traseiros FAR pressurizados (a gás)
Para a Scrambler que pretendo montar, a idéia é utilizar também um par de FAR pressurizados, só que mais compridos.
Mas a idéia, como já disse, não é percorrer "trilhas de cabrito" com essa motoka.
O objetivo é montar uma motoka robusta e confiável, apta a rodar sossegadamente por estradas de chão.
Vou gastar nessa motoka o equivalente ao que eu gastaria numa XT600 ou numa Falcon usadas, em bom estado.
Mas, se eu comprasse uma motoka dessas, a brincadeira não teria graça, eheheheheheh...[/quote]
X2
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Ae Kameraden:
E o projeto está "caminando"... já escolhi o tanque e até o final da semana creio que estarei em mãos com um quadro de CB400 do-cu-mentado, eheheheh...
Também já equacionei o problema de "erguer a bunda" (alongar a suspensão traseira) da motoka... vamo que vamo!
Se tudo der certo e eu conseguir logo o quadro, vou aproveitar os feriados de 21/04 e 01/05 para começar a fazer as carenagens da motoka.

E o projeto está "caminando"... já escolhi o tanque e até o final da semana creio que estarei em mãos com um quadro de CB400 do-cu-mentado, eheheheh...
Também já equacionei o problema de "erguer a bunda" (alongar a suspensão traseira) da motoka... vamo que vamo!
Se tudo der certo e eu conseguir logo o quadro, vou aproveitar os feriados de 21/04 e 01/05 para começar a fazer as carenagens da motoka.

-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Vixe, agora que aquela oficina do Enrolewerton tranca de vez...