E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Robson »

Paulinhu escreveu:
Gelous escreveu:Cara, com 5k vc não tira nenhuma moto dessas no consórcio. Isso eu posso garantir pra vc. Os lances são bem altos.
Gelous, a Falcon já saiu de linha.. não creio que os lances pra ela estão tão disputados assim!
E a MT-03 não tem procura nenhuma praticamente.. será que não sairia com esse lancezinho ?!
Cara, vc tem uma Neo...

Tomou uma naba desgraçada no financiamento dela...

Vai entrar em outra roubada ?

Vai galgando aos poucos, tem TW e Fazer semi-nova por aí a 8 contos, até menos.

Consórcio é tudo igual, não interessa se a moto tem procura ou não, quem paga consórcio quer é ter o bem logo, aí a concorrência é grande mesmo.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Márcio escreveu:Me de uma razão racional para entrar num financiamento de 25k no meio dessa zona toda que ta a economia.

VAi de Falcon seminova, ainda mais se vai ser teu unico meio de transporte.
Não seria financiamento, mas sim consórcio!
A diferença é que não nos roubam tanto! :lol:

Mas pra pegar uma semi-nova teria que financiar um restinho.. e disso eu queria fugir!
Do jeito que anda o negócio vou acabar segurando a Neo e ir juntando grana sem pressa.
Depois pego uma moto maior pagando a vista, ou quase, e a Neo fica pro dia-a-dia!

Não sei mais o que fazer.. a única opção 0Km que me parece sensata é a da Falcon!
Até porque se fosse partir pruma usada seria de certo uma CB500.. anda bem, não quebra e vende bem!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Paulinhu escreveu:
Mas pra pegar uma semi-nova teria que financiar um restinho.. e disso eu queria fugir!
Pelo pouco que entendo de economia, financiar um restinho é melhor que entrar num consórcio de um montão!
:-?
Márcio
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Paulinhu observa como as lojas de motos usadas estao com estoque maior de CB 500!
Moto carburada ta virando coisa do passado e depois que a honda lancar a 300cc(caso venha mesmo) a cb 500 e outras motos vai cair ainda mais o valor.

vendi minha twister 2004 menos de 5 meses por 7500k, hoje com este valor vc pega uma 2006/2007.

Outra coisa, vc quer entrar em prestação de mais 500 de uma mt-03 por 4 anos?? Pensa direitinho rapaz!!!

;-) ;-)

Mensagem por Bruno-SE »

Márcio escreveu:
Paulinhu escreveu:
Pelo pouco que entendo de economia, financiar um restinho é melhor que entrar num consórcio de um montão!
:-?
Sendo moto acima de 2006 sai bem melhor mesmo!!

;-) ;-)
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Paulinhu escreveu:Até porque se fosse partir pruma usada seria de certo uma CB500.. anda bem, não quebra e vende bem!
O quêêêê?????????????? CB500 Paulinhuuuuuu???

Jesus apaga a luz kkkk

negócio é ficar com a naba e ir juntando grana. Suba por degraus que você consegue...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Paulinhu escreveu:Do jeito que anda o negócio vou acabar segurando a Neo e ir juntando grana sem pressa.
Depois pego uma moto maior pagando a vista, ou quase, e a Neo fica pro dia-a-dia!
:roll: ;-)

[ ]'s
Nando
Roda Presa

Mensagem por Nando »

Paulinhu escreveu:Do jeito que anda o negócio vou acabar segurando a Neo e ir juntando grana sem pressa.
Chegoooou!!

É como o pessoal falou aí, se vc tiver uma boa grana pra dar de entrada, financiar um pouquinho não vai te matar cara... não tenta pular muitos degraus de um vez q vc acaba caindo. Paciência... todos aqui sabem como é difícil, mas vc consegue, vc é novo ainda... ;-)

T+
Nando Cordeiro - João Pessoa - PB
Ainda no MSM
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Spidi XX escreveu:
Paulinhu escreveu:Até porque se fosse partir pruma usada seria de certo uma CB500.. anda bem, não quebra e vende bem!
O quêêêê?????????????? CB500 Paulinhuuuuuu???

Jesus apaga a luz kkkk

negócio é ficar com a naba e ir juntando grana. Suba por degraus que você consegue...
>:-P >:-P >:-P
A moto é boa.. é uma das pouquíssimas da Honda que eu gosto!
E a Yamaha não se deu ao trabalho de humilhar a Honda nessa categoria de 500cc! :lol:

Mas a idéia tá sendo essa mesmo Spidi! Vou segurar minha onda por agora pra curtir em dobro depois!

;-)

[ ]'s
Euro
Roda Presa

Mensagem por Euro »

Pessoal, o que me dizem dos valores da R1 2004?

comecei a olhar em SP para um possível up, mas nada abaixo de R$40mil (com muitos acessórios)

fipe R$43mil.

o que acham?

minha opinião é que acessórios seguram parte do valor, mas minha idéia seria R$37mil pra uma moto dessa.

fora que as motos no moto.com.br, com 5 anos, tem menos km que minha B12S com 2 anos.

alguma dica do que olhar nesse modelo de problema?

valeu!
Imagem
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Euro

Acho que foi o lote de 2004 ou 2005 que deu mto problema na tropicalização, isso foi o próprio vendedor da Yamaha que me falou, mtas motos com menos de 500km e o motor :-(
Valeu!
Euro
Roda Presa

Mensagem por Euro »

J. escreveu:Euro

Acho que foi o lote de 2004 ou 2005 que deu mto problema na tropicalização, isso foi o próprio vendedor da Yamaha que me falou, mtas motos com menos de 500km e o motor :-(
puts Jack, preciso desas info então.
vou ver o que consigo levantar...

se for isso, muito tenso.
Imagem
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

SPYder escreveu: Mas por inteligencia, se você vai comprar um moto usada de mercado nulo, o mínimo que você tem que fazer é pagar menos que o valor do mercado.
. . Pois é. Na hora de vender, pra vender logo, tem que fazer preço, e eu não vou querer ficar sofrendo com a moto na mão. A moto do Patrick tá bonita, mas a diferença de preço da dele pra outra do mesmo ano tá sendo de mais de 6k. É muita grana.

Gelous escreveu:Mas, o Patrick não é ruim de jogo não e pelo que sei está afim de vender mesmo, não é enrolação não.
. . Pô, ele nem levou a negociação adiante quando eu falei que tinha um pouco menos esse mês, bla bla bla. Acho que o mínimo dele tá acima do meu máximo, aí não dá negócio.
diego nunes
http://dnun.es.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Paulinhu escreveu:Lá vem o Andress desvirtuar o negócio! :lol:

Então pessoár.. esses 5K é contando com a venda da Neo, que tá praticamente vendida!
Não dá pra ficar a pé enquanto vou juntando mais grana!

Será que pegar a MT-03 nesse esquema e ficar com ela uns 3-4 anos era uma boa ??!

É muita dúvida!! >:-P
. . Eu estava cotando a MT-03 também, Paulinhu, mas a Yamaha parece que não quer vender e as usadas estão a peso de ouro ainda. Pensei nela por ser nova, econômica, ter um motor com rendimento bom, ser bonita... Mas aí vem o medo: o motor da XT660 deve ser bem procurado, então precisa de seguro e moto que precisa de seguro, pra mim, é impraticável (sempre sai metade do valor da moto).
diego nunes
http://dnun.es.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Caraca, como caiu o preço dessa Buell. Teve gente que pagou por volta de 39 mil, com frete.

Agora, pelo o que estão falando, está na faixa de 24 mil... :shock: :shock:
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Tinha no ZH uma R1 2008 na garancia por R$ 50k...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Euro
Roda Presa

Mensagem por Euro »

Spidi XX escreveu:Tinha no ZH uma R1 2008 na garancia por R$ 50k...
puts, preção , mas de 40k para 50k, são 25% a mais...pesado pro bolso.
Imagem
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Galera e DNunes: eu troquei só o pneu traseiro pq o dianteiro tá com mais de meia vida.

Eu paguei 39 mil nela. Aliás, considerando os financimentos, paguei bem mais.
Quero vender mesmo. É claro que vou perder dinheiro, moto não é investimento, mas vou tentar não perder tanto, e de 39 pra 24 dá pra "comprar outra moto". É duro de encarar pra mim.

Se for juntar o pneu que custou 800, o IPVA e seguro pagos até 2010, a placa de inox reflexiva mini, os sliders, o amortecedor de direção, o xenon, as manoplas, o manual de serviço, a procedência, o estado da moto que só conhece garagem e as pistas do meu trajeto casa-trabalho que são tapetes, as revisões feitas, o estator que em alguns lotes desse ano derrete o verniz (e na minha já está com o modelo novo), as pastilhas sinterizadas importadas que tou dando na caixa... enfim, são vários detalhes, alguns caros outros não, mas que dariam trabalhos que vc não vai ter na minha moto.

Resta saber o quanto se importa com isso e se compensa subir um pouco sua oferta.

Se for pelo valor das ofertas que se vê por aí - sem saber o estado da moto e acessórios - entendo que haja mais baratas. Aí vai do que vc quer ter de trabalho e de custos.

Vou tentando vender por esse preço, já há interessados resolvendo lá suas pendências de financiamentos pra fechar negócio... nunca se sabe se querem mesmou ou estão de papo, o futuro dirá. Mas tenho de tentar.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Euro escreveu:
Spidi XX escreveu:Tinha no ZH uma R1 2008 na garancia por R$ 50k...
puts, preção , mas de 40k para 50k, são 25% a mais...pesado pro bolso.

Quem pagar (ou quer pagar) R$ 43k numa 2004... paga 50k numa 2008 zero km praticamente...

;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Spidi XX escreveu: Quem pagar (ou quer pagar) R$ 43k numa 2004... paga 50k numa 2008 zero km praticamente...
X2 ! ;-)
Imagem
Responder