Teste dos Melhores Capacetes

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Re: Teste dos Melhores Capacetes

Mensagem por Baeta »

To de olho nesse aqui tb :-D no site da motoponto está por 750 reais

CABERG V2R

Imagem
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Pirei o cabeção nesses Caberg, baeta. :shock:

Vc já comprou nessa motoponto?

Vi que o telefone de contato deles é em Caruaru (400KM daqui) e achei estranho. Nunca ouvi falar dessa loja por aqui. :?

Nem mesmo quando eu ainda morava em Pernambuco. :?
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

o problema desses caberg´s da vida,, é na hora de trocar uma viseira .........
crique_aqui
Motoqueiro

Rad escreveu:o problema desses caberg´s da vida,, é na hora de trocar uma viseira .........
Nem me fale.

Vim achar a do meu MHR um dia desses. :x
Ferrugem
Roda Presa

Mensagem por Ferrugem »

Onde encontro pra vender esse Lazer LZ6?
PCX 150 -> Sh 150i
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Já conhecia o Sharp... Mas eu não fico preso ao TOP TOP fodão não... pra mim o capacete tem que aliar segurança da média pra cima com design e ergonomia e um valor que eu esteja disposto a pagar por esses atributos... (o que pode ficar bom em mim pode não ficar bom em vocÊ). Outro ponto a considerar é que Apesar de ser o item de maior peso no conjunto tudo não se resume ao capacete... ainda existe o resto do vestuário. E por fim e mais importante quem ta usando e principalmente como ta usando... Já cansei de ver fotos de acidentados muitos deles mortos e esquartejados trajando Alpinestar, Sidi, Arai, Shoei, Dainise... acredito que eles se sentiam "blindados".
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Horacius
Novato

Mensagem por Horacius »

crique_aqui escreveu:
Rad escreveu:o problema desses caberg´s da vida,, é na hora de trocar uma viseira .........
Nem me fale.

crique_aqui, os MHR, LS2 e Nitro possuem viseiras iguais, emboras todas elas possuem uma pequena diferença no tamanho encaixe, que uns são maiores do que os outros ... vai entender ... :( ... troquei uma no MHR e coloquei uma fume do LS2 ... ;-)
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

No site www.racetv.com.br, o programa RaioX mostra como é feito e testado os capacetes na Starplast, vale a pena dar uma conferida.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Tudo LIXO!

Cadê os selos do immetro? :lol: :lol: :lol:
Legionariopr
Roda Presa

Mensagem por Legionariopr »

Eu to com um rsr2 mask zero bala aqui, importado os eua ^^
so ver no site da shark, bem bonito.
1 - Ex - Ys 250 Fazer 07/07 Preta (Se preparando para o UP)
Jota

Mensagem por Jota »

jsamuel escreveu:Pelo visto SHOEI é mais grife mesmo.

:no:

DOT approved.
Snell approved.

Snell Approved Helmets

The Snell Memorial Foundation (SMF) was formed in 1957 after William "Pete" Snell, a race car driver, died from massive head trauma. he sustained in a racing accident. The non-profit organization focuses on learning more about the components of head injuries, and how to prevent them by using helmets. Through their research the foundation has developed a standard for approving helmets that is continually tested and updated every five years.

There are two key differences between a DOT- and Snell-approved helmet. First, is the testing standards the helmets go through, and second, is the verification of the results.

Although their testing process is very similar, SMF requires their certified helmets to withstand a greater impact and absorb more force than the DOT standards.

Both standards drop the head forms on flat and hemispherically shaped anvils in order to simulate different types of impacts. However, Snell also uses an edged anvil that specifically tests the integrity of the helmet's shell.

DOT and Snell test each helmet two times at four different impact zones. DOT drops their helmets from a 6-foot height on the flat anvil and from a 4.5-foot height on the hemispherical anvil. Snell on the other hand, drops the helmets from a 10-foot and 7.5-foot height on both anvils, which simulates a more severe impact.

While there's no guarantee a DOT-approved helmet has actually been tested, the purchase of a Snell-approved lid ensures that the product has been evaluated under scrutiny. A Snell-certified helmet also meets and exceeds the DOT standards.
Jota

Mensagem por Jota »

Dizer que shark s500 é melhor que shoei x11 = jabá, only this. 8)
crique_aqui
Motoqueiro

Horacius escreveu:
crique_aqui escreveu:
Nem me fale.

crique_aqui, os MHR, LS2 e Nitro possuem viseiras iguais, emboras todas elas possuem uma pequena diferença no tamanho encaixe, que uns são maiores do que os outros ... vai entender ... :( ... troquei uma no MHR e coloquei uma fume do LS2 ... ;-)
Meu capacete é esse aqui ó:

Imagem

A viseira dele tem os encaixes diferentes dos LS2 e Nitro. Diferente até mesmo dos outros MHRs.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota escreveu:Dizer que shark s500 é melhor que shoei x11 = jabá, only this. 8)
Jota, eu já tive (para motos de cross) um Shoei V-Moto Pulse. É capacete top para cross. Hoje tenho um HJC CLX-5, e acho bem melhor que o shoei. É mais leve, mais confortável. O Shoei era pesado que só.

Mas, em termos de proteção, não posso dizer que ele era ruim. Eu caí com o Shoei de cima de um morro e fui rolando até lá embaixo. Só de marcas no capacete eu contei 5, ou seja, bati a cabeça 5 vezes, batida de tirar a tinta/verniz do capa. E to inteiro, meio doido, é verdade, mas inteiro! :lol:

Não fiz esse teste com o HJC, e nem pretendo, mas acho que devem ser equivalentes.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Tenho um nexx x10... não consegui achar a classificação dele, não tem testes feitos :(
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Responder