Em relação a segurança dos capacetes
Re: Em relação a segurança dos capacetes
É né? Fugi mesmo, foi mal...juraX escreveu:Essa é uma idéia que tenho faz tempo: somente apos um tempo de B é que se poderá se habilitar pra A. Não sei como as autoridades aqui ainda não perceberam isso. Mesmo fugindo do tema do tópico, achei importante ressaltar a informação passada pelo kamerad.Rony escreveu:Aqui na Australia andar de moto é assunto levado a sério pelo governo...
CArta de moto somente depois de um ano e meio que se dirige carro, e mesmo assim qdo você pega a de moto, so pode pilotar motos de até 250cc e depois de um ano partir para motos maiores (isso se não fizer cagada antes)
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Foi mal nada, foi muito bem ! Porisso fiz questão de ressaltar tua informação sobre o que é exigido na Australia pra ter habilitação pra moto. Um abraço.Rony escreveu:É né? Fugi mesmo, foi mal...juraX escreveu:Essa é uma idéia que tenho faz tempo: somente apos um tempo de B é que se poderá se habilitar pra A. Não sei como as autoridades aqui ainda não perceberam isso. Mesmo fugindo do tema do tópico, achei importante ressaltar a informação passada pelo kamerad.Rony escreveu:Aqui na Australia andar de moto é assunto levado a sério pelo governo...
CArta de moto somente depois de um ano e meio que se dirige carro, e mesmo assim qdo você pega a de moto, so pode pilotar motos de até 250cc e depois de um ano partir para motos maiores (isso se não fizer cagada antes)
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Também acho que foi bem colocado, e acrescento mais: o condutor de veículos automotores deveria obrigatoriamente fazer as duas habilitações, para 4 rodas e para 2 rodas!
Com todo mundo conciente dos riscos nos dois veículos, com certeza teríamos um trânsito mais seguro!
XT225 - 29401 km
Com todo mundo conciente dos riscos nos dois veículos, com certeza teríamos um trânsito mais seguro!
XT225 - 29401 km
- Fernando DJ
- Roda Presa
- Contato:
alguem tem algum relato sobre falha no feicho rapido? eu sempre olho e nao acredito muito na trava(S500)...
Sou mais as fivelas do CMS GP5, mas ele ficou pra pai, pq nao serviu no cabeçon
Sou mais as fivelas do CMS GP5, mas ele ficou pra pai, pq nao serviu no cabeçon

Aqui é uma bagunça mesmo!
O exame do Detran é fraco e não prova que alguém está apto!
Tirou a CNH hoje, amanhã pode andar de Z14!
Funkeirinho passou numa prova da PM e seis meses depois tá com uma .380 na cintura achando que tá tirando onda na rua!
Nosso governo é do tipo: "-Eu não sabia de nada disso."
Apareceu na GROBO, até Felipe Dylon faz sucesso!
E muitas e muitas outras coisas absurdas!

O exame do Detran é fraco e não prova que alguém está apto!
Tirou a CNH hoje, amanhã pode andar de Z14!
Funkeirinho passou numa prova da PM e seis meses depois tá com uma .380 na cintura achando que tá tirando onda na rua!
Nosso governo é do tipo: "-Eu não sabia de nada disso."
Apareceu na GROBO, até Felipe Dylon faz sucesso!
E muitas e muitas outras coisas absurdas!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
Antigamente a gente tinha dois tipos de carteira de motorista para motos....a1 que ia até não lembro se 250cc ou 600cc e a2 que podia ser para motos maiores!

Tb sempre reparo isso. Mas vivo dizendo. A maioria usa capacete pq multa, daí dói no bolso. Pq se fosse liberado, tenho certeza q muitos não usariam.mnmadeira escreveu:Eu acho que o que mais me preocupa no que vejo no Brasil não é nem o capacete em si, mas o fato de a maioria dos motociclistas (ou motoqueiros?) deixar frouxa ou não afivelar a cinta jugular. Reparem no dia-a-dia nos entregadores e todos que andam em pequenas motos. A maioria deixa o capacete solto mesmo, e com a viseira aberta.
Em nosso país, antes mesmo de termos capacetes maravilhosos, teríamos de ter fiscalização que funcionasse.
Já soube de diversos acidentes em que a cabeça do piloto ou garupa foi para um lado, e o capacete para o outro. Na maioria disseram que o capacete não adiantou nada.
-
Legionariopr
- Roda Presa
Mesmo que não precisasse usar capacete, eu ainda assim usaria, isso dá um tchan a mais, fora que protege dos insetos e outras coisas hsauihsaiuuas. Enfim tenho 2 shark, um 500 air, ta meio veinho já, e um rsr2 mask zero bala, usei ele uma vez para ver como é, pois vou começar a usalo mesmo quando tiver com meu up.
1 - Ex - Ys 250 Fazer 07/07 Preta (Se preparando para o UP)