Em relação a segurança dos capacetes

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rony
Roda Presa

Re: Em relação a segurança dos capacetes

Mensagem por Rony »

juraX escreveu:
Rony escreveu:Aqui na Australia andar de moto é assunto levado a sério pelo governo...
CArta de moto somente depois de um ano e meio que se dirige carro, e mesmo assim qdo você pega a de moto, so pode pilotar motos de até 250cc e depois de um ano partir para motos maiores (isso se não fizer cagada antes)
Essa é uma idéia que tenho faz tempo: somente apos um tempo de B é que se poderá se habilitar pra A. Não sei como as autoridades aqui ainda não perceberam isso. Mesmo fugindo do tema do tópico, achei importante ressaltar a informação passada pelo kamerad.
É né? Fugi mesmo, foi mal...
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Rony escreveu:
juraX escreveu:
Rony escreveu:Aqui na Australia andar de moto é assunto levado a sério pelo governo...
CArta de moto somente depois de um ano e meio que se dirige carro, e mesmo assim qdo você pega a de moto, so pode pilotar motos de até 250cc e depois de um ano partir para motos maiores (isso se não fizer cagada antes)
Essa é uma idéia que tenho faz tempo: somente apos um tempo de B é que se poderá se habilitar pra A. Não sei como as autoridades aqui ainda não perceberam isso. Mesmo fugindo do tema do tópico, achei importante ressaltar a informação passada pelo kamerad.
É né? Fugi mesmo, foi mal...
Foi mal nada, foi muito bem ! Porisso fiz questão de ressaltar tua informação sobre o que é exigido na Australia pra ter habilitação pra moto. Um abraço. ;-)
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Também acho que foi bem colocado, e acrescento mais: o condutor de veículos automotores deveria obrigatoriamente fazer as duas habilitações, para 4 rodas e para 2 rodas! ;-)
Com todo mundo conciente dos riscos nos dois veículos, com certeza teríamos um trânsito mais seguro!

XT225 - 29401 km
Fernando DJ
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Fernando DJ »

alguem tem algum relato sobre falha no feicho rapido? eu sempre olho e nao acredito muito na trava(S500)...
Sou mais as fivelas do CMS GP5, mas ele ficou pra pai, pq nao serviu no cabeçon
Imagem
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Aqui é uma bagunça mesmo!

O exame do Detran é fraco e não prova que alguém está apto!
Tirou a CNH hoje, amanhã pode andar de Z14!

Funkeirinho passou numa prova da PM e seis meses depois tá com uma .380 na cintura achando que tá tirando onda na rua!

Nosso governo é do tipo: "-Eu não sabia de nada disso."

Apareceu na GROBO, até Felipe Dylon faz sucesso!

E muitas e muitas outras coisas absurdas!

:lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Mazaaaar
Motociclista
Contato:

Mensagem por Mazaaaar »

Antigamente a gente tinha dois tipos de carteira de motorista para motos....a1 que ia até não lembro se 250cc ou 600cc e a2 que podia ser para motos maiores!
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

mnmadeira escreveu:Eu acho que o que mais me preocupa no que vejo no Brasil não é nem o capacete em si, mas o fato de a maioria dos motociclistas (ou motoqueiros?) deixar frouxa ou não afivelar a cinta jugular. Reparem no dia-a-dia nos entregadores e todos que andam em pequenas motos. A maioria deixa o capacete solto mesmo, e com a viseira aberta.
Em nosso país, antes mesmo de termos capacetes maravilhosos, teríamos de ter fiscalização que funcionasse.
Já soube de diversos acidentes em que a cabeça do piloto ou garupa foi para um lado, e o capacete para o outro. Na maioria disseram que o capacete não adiantou nada.
Tb sempre reparo isso. Mas vivo dizendo. A maioria usa capacete pq multa, daí dói no bolso. Pq se fosse liberado, tenho certeza q muitos não usariam.
Legionariopr
Roda Presa

Mensagem por Legionariopr »

Mesmo que não precisasse usar capacete, eu ainda assim usaria, isso dá um tchan a mais, fora que protege dos insetos e outras coisas hsauihsaiuuas. Enfim tenho 2 shark, um 500 air, ta meio veinho já, e um rsr2 mask zero bala, usei ele uma vez para ver como é, pois vou começar a usalo mesmo quando tiver com meu up.
1 - Ex - Ys 250 Fazer 07/07 Preta (Se preparando para o UP)
Responder