Troca de Oleo - Quando fazer ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Troca de Oleo - Quando fazer ?

Mensagem por Kokimoto »

Lubrax SL aqui em Sum paulo achei por R$10
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Aqui em Salvador deve ser mais caro mesmo... :-(
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Aqui, na terra do machos pegadores de Bahianos, o Mobil preto custa R$17,00.

Aff!!!

Na boa, sem mentiras...
Esse mobil preto é tão ruim, que todas as vezes que respingava no chão da garagem eu jogava um jato de água usando a pressão da torneira para lavar aquele óleo de soja. No final era só esperar secar.
Nem sabão em pó era preciso usar.
Imagem
Beat the machine that works in your head...
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Apesar que proxima troca eu vou usar o mobil preto... moto na garantia, troca na consecionaria so mobil!
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

ArDiZZoN escreveu:Aqui, na terra do machos pegadores de Bahianos, o Mobil preto custa R$17,00.

Aff!!!

Na boa, sem mentiras...
Esse mobil preto é tão ruim, que todas as vezes que respingava no chão da garagem eu jogava um jato de água usando a pressão da torneira para lavar aquele óleo de soja. No final era só esperar secar.
Nem sabão em pó era preciso usar.
:lol: :lol: :lol: ainda bem que sou carioca... :lol: :lol: :lol: , mas caracas R$ 17,00 tá caro pra barai... :shock:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Aqui em Natal-RN

Yamalube - R$16,00
Havoline SL - R$12,00
Lubrax SL - Ainda nao fui ver o valor.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Marcio-Bsb escreveu:Apesar que proxima troca eu vou usar o mobil preto... moto na garantia, troca na consecionaria so mobil!
É isto ai, o que "me recomendaram" na concessionária foi trocar de 3 em 3milKm, isto é, uma troca extra entre as indicadas no manual.

Vou proceder assim até acabar a garantia, depois vou trocar, com certeza....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Joel escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:Apesar que proxima troca eu vou usar o mobil preto... moto na garantia, troca na consecionaria so mobil!
É isto ai, o que "me recomendaram" na concessionária foi trocar de 3 em 3milKm, isto é, uma troca extra entre as indicadas no manual.

Vou proceder assim até acabar a garantia, depois vou trocar, com certeza....
Isto que estou fazendo Joel... ;-) , contudo só fiz mesmo as revisões gratuitas pois não vou gastar meu dinheiro por nada, então vou experimentar o Lubrax.

decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Pois é o que falei RBOK, também tenho uma H6 e troco a cada 3.000 km e filtro a cada 6.000 km, já estamos trocando com a metade do recomendado, é mais do que suficiente para garantir sempre um funcionamento macio e preciso tanto do motor quanto do câmbio... ;-)
Mas vou experimentar o Lubrax e aviso se senti alguma diferença... ;-)

Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Deco você usa o filtro original ?

Uma coisa que eu não gosto muito é trocar o filtro a cada 2 trocas, eu uso paralelo (fram 20 pilas) e troco junto em toda troca de oleo!
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Eu gostaria de acrescentar o que aprendi:

Bom eu aprendi a acreditar NÃO só na marca ou em uma única marca, mas acredito no óleo certo. Caso em minha cidade não tenha o recomendado ou ele esteja caro eu vou em busca de um Substituto renomado é claro! ( :no: NO TBAJARAZ).
Se o manuEl pede "Mobil 20w 50 API -SF" Eu não vou CEGO nela mas numa outra marca de peso e reputação (Lubrax, Shell, Selênia, Yamalub... e por aí vai) que a API (American Petroleum Institute) Classificou como igual ou SUPERIOR (SF ou SG, SI .....) se tiver com um preço MENOR melhor ainda! No meu caso recomenda o LUBRAX 20-50 API - SL /JASO MA como não encontrei eu coloquei um YAMALUB 20-50 API - SL / JASO MA.

O óleo errado é pode provocar borras e carbonização... O oléo errado (mais vicoso (mais grosso) do que recomendado vai forçar a bomba de óleo nos momentos em que o motor mais precisa que é em alto giro e ele o óleo precisa circular com maior velocidade dentro do motor e a lubrificação será menor nas partes mais finas (camisa/pistão etc) porque ele não terá a 'mesma "fluidez" do óleo recomendado (o certo) que deveria ser mais fino(para aquela função), e subsequentemente com o errado vai desgastando prematuramente partes fundamentais para o bom funcionamento da criança }:) ...

Pronto! Sem crise oléo certo pro motor certo em trocas certas e tudo correrá bem. ;-)
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Eu acho que este negócio de óleo certo é relativo. Hoje existe um acordo entre a Honda e a Mobil, por isto é o recomendado, antigamente o recomendado pela Honda era o Castrol... quem sabe qual será no futuro???

luigi, eu estou com o original sim, pois só troco o óleo nas autorizadas, Fran??? E cabe pra H6??? Deve ter, seria bom pela economia, mas nem acho tanto dinheiro para 6.000 km assim o original, R$ 70,00.

O que mata mesmo é o gasto com gasolina... :cry: :cry: :cry: :cry: , fazendo as contas já gastei por volta de R$ 4.700,00 em 7 meses... :shock:

Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

o Fram deve sair em torno de 20 reais, é uma boa economia tb ;)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

para h6 carburada eu usava o fran, nao sei se é o mesmo para nh6
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Na jurássica uso o fram e troco óleo/filtro de 3 em 3 mill km. Peguei o original e o fram e achei a diferença minima (visualmente).

Já na Lander, peguei o original e o valflex e não gostei do que vi. Achei o paralelo bem inferior. Primeira e ultima vez q coloco esse valflex.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Marcio-Bsb escreveu:para h6 carburada eu usava o fran, nao sei se é o mesmo para nh6
É o mesmo...

anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Usava o Fram na Bandit e na M800, ótima economia, pagava 18,00 no filtro. Agora como a FZ6 ainda tá na garantia tenho q por o original, 68,00, mais quando acabar, vou de Fram
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Akama escreveu:
georgesjr escreveu:Motul 3000 mesmo sendo SG segura a viscosidade como poucos óleos.
Padrão Motul. se Duvidar o Motul mesmo sendo SG segura a viscosidade igual ao Yamalub.
Georges, isso não existe. :shock: Se o Motul 3000 fosse igual ao Yamalube, teria a mesma classificação de serviço dele (SL), e não uma inferior (SG). Você acha que a Motul não teria ido atrás de uma classificação melhor se o óleo fosse realmente igual ao Yamalube?

Essas classificações existem justamente para comparar óleos de diferentes marcas. Como vou saber se o óleo Chevron é melhor que o óleo Motul? Acreditando na propaganda da marca? Acreditando no que leio na internet? :roll: :lol: Não, olhe a classificação que decorre de ensaios determinados por um órgão independente (American Petroleum Institute), ela dirá qual é melhor. :wink:

Você fala que o pessoal é xiita por usar Mobil, mas você também é taradão pelo Motul... :-D

acredito no que eu vejo na pratica , sou cético
mas , não boto minha mão no fogo pelo 3000.

agora Eu estou usando o 5100 e digo que é o melhor semi sintético que eu já vi. Moto fico outra com esse óleo. adorei e valeu cada centavo

luigi escreveu:Como se equaliza uma moto monocilíndrica com 1 carburador só ?

O mecânico deve ser paranormal!

me expressei mau , na verdade foi ajuste mesmo. Confundo Equalizar com Ajustar Mistura
ela estava falhando , e mistura estava rica ou pobre não lembro , agora está certinha.

estava com um causo que eu estava estudando uma solução para ajudar um colega , uma Hornet Mod. Antiga gastando demais depois de uma "Revisão" , dai pensei e sugeri , verifica se ela foi equalizada.
;-)
البحث عن السلام
Anderson C.
Roda Presa

Mensagem por Anderson C. »

Pessoal, possuo uma NXR Bros 125 ES comprada há 3 anos, estando à época com 17.000 km e hoje está com 66.000 km rodados. Troco o óleo de motor a cada 1.000 km, utilizava o Moto Rider 4T da marca Selenia. Dos 61.000 km pra cá , após ver os comentários no FOL e MOTONLINE, passei a utilizar o TOP TURBO da Petrobrás (óleo 15W40 SL para motores de caminhões, podendo ser usado em até 45.000 km nesse motores). Com ele, notei que ficaram mais fáceis as partidas, engate das marchas mais macio, mais rápida a estabilização da marcha lenta e um motor mais silencioso. Seu preço: R$ 12,00. Abs.
Responder