Pintou uma ZX-11 /quero opiniões.

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPEED RACER
Mito

Re: Pintou uma ZX-11 /quero opiniões.

Mensagem por SPEED RACER »

Drago escreveu:Ate hoje tenho pesadelos com aquele topico................. :-?
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk:
B-King Of The Urban Jungle
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

eu acho q os 10Mil dele por ano é incluido combustivel.

mas eu tb sou um dos q passo bem longe daquele tópico pra não desanimar da vontade de ter uma 4cc.
The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

Acho que hj em dia, apesar de nao ser barato, tem bastante opçao pra conseguir as peças, o maior problema é mao-de-obra qualificada, tem que achar gente competente pra mexer na moto.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Tirei a B12 0km. O meu maior gasto com ela é pneu. Já tenho a moto a 1 ano e meio. Já troquei o pneu de trás 3x e o dianteiro 2x. Pastilha dianteira 1x e a de trás 4x. A moto tá com quase 26k km e a relação ainda está boa. Depois q acabou a garantia, mandei fazer revisão uma vez, isso a moto com 18k km q me custou 150 reais :-D . E está redonda até hoje.
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Baeta escreveu:Tirei a B12 0km. O meu maior gasto com ela é pneu. Já tenho a moto a 1 ano e meio. Já troquei o pneu de trás 3x e o dianteiro 2x. Pastilha dianteira 1x e a de trás 4x. A moto tá com quase 26k km e a relação ainda está boa. Depois q acabou a garantia, mandei fazer revisão uma vez, isso a moto com 18k km q me custou 150 reais :-D . E está redonda até hoje.
Estou aqui impressionado, amigo :shock:

Voce tem uma pilotagem realmente agressiva.

Na minha B12coxinha, que tem a mesma KM, so troquei 1 vez jogo de pastilhas dianteira (a traseira ainda ta meia vida), e 1 vez pneu traseiro (por desgaste) e 1 vez pneu dianteiro (por deformaçao).

abraco

duca
Full Throttle

Mensagem por Full Throttle »

Ele apaixonou pela moto, vai pegar mesmo que nem esteja ligando. hahahahaha
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

duca escreveu:
Baeta escreveu:Tirei a B12 0km. O meu maior gasto com ela é pneu. Já tenho a moto a 1 ano e meio. Já troquei o pneu de trás 3x e o dianteiro 2x. Pastilha dianteira 1x e a de trás 4x. A moto tá com quase 26k km e a relação ainda está boa. Depois q acabou a garantia, mandei fazer revisão uma vez, isso a moto com 18k km q me custou 150 reais :-D . E está redonda até hoje.

Na minha B12coxinha, que tem a mesma KM, so troquei 1 vez jogo de pastilhas dianteira (a traseira ainda ta meia vida), e 1 vez pneu traseiro (por desgaste) e 1 vez pneu dianteiro (por deformaçao).

abraco

duca
Agressiva e singular...
Eu troco 1x a traseira para cada 3 dianteiras ! Não entendi esse desgaste tão acentuado das pastilhas traseiras
Belo - SP
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

belo escreveu:
duca escreveu:

abraco

duca
Agressiva e singular...
Eu troco 1x a traseira para cada 3 dianteiras ! Não entendi esse desgaste tão acentuado das pastilhas traseiras
Duca e belo, no início usava muito o freio traseiro. Principalmente no trânsito. Sempre usando os dois. E como andava muito com garupa, pelo conforto, segurava a moto mais no de trás mesmo. Depois que comecei a andar na pista, passei a usar mais o dianteiro e menos o de trás.

Agora pneu não tem jeito não, come mesmo. E o único que tem aguentado é o pilot road 2. O de trás está com 3500 km. No centro tá novo, mas mas laterais já tá meia vida :-D
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

belo escreveu:
diniz escreveu:
SPEED RACER escreveu:The Bat, eu acho que é isso mesmo.
Não importa o valor de mercado da moto e sim o valor das peças de reposição.
Por exemplo, uma moto do mesmo porte 0km usará o mesmo tipo de pneu, o consumo de combustivel da mais velha certamente será maior.
Acho que a conta do Edil esta certa mesmo, talvez usando menos a moto num cheguie nos 10k/ano, mas usando menos uma moto 0km tbm num deve chegar(não estamos levando em conta IPVA etc).
Não entendi essa conta estranha aí não. R$ 10mil ano!? Em 9 meses gastei:

Uns 200 paus por mês pra rodar 1000km/mês;
R$ 1000 IPVA anual;
3 trocas de óleo até agora, menos de 200 mangos;
Uma revisão de 280 mangos que se não fosse zero eu não gastava por causa da garantia;
Vou ter que comrpar um pneu traseiro daqui uns 2 mil km, uns 600 paus.

Mais nada. Menos de 4k...
Diniz,
Que pneu é esse que dura 12k ?
E pastilhas até agora originais ?

Eu gasto um jogo de pastilhas (dianteiras) + 1 jogo de pneus (Diablo Corsa III) a cada 5k (as x as pastilhas duram menos }:) )
Bem, eu não expliquei direito, eu gasto uns 200 reais de gasolina por mês pra rodar uns mil km, mas teve mês de chuva ou festas que eu não rodei. Então a moto tá com 6 mil e poucos km. O pneu que eu uso dura uns 8 mil o traseiro, é o BT015. Mas pra frente vou colocar o Michelin PP 2CT, aí minha expectativa é que dure uns 6 mil km.
Quanto a pastilhas, eu preciso ver como se comporta essa moto. As outras SS que eu tive as pastilhas dianteiras duram pelo menos uns 15 mil km... traseira eu nunca troquei em moto que eu tive; praticamente não uso freio traseiro...
Vicente Tavares
Roda Presa

Mensagem por Vicente Tavares »

pneu com 8k? troquei o meu dianteiro com 20 mil km e o de trás ainda anda uns 10 mil, pastilha de freio traseira troquei com 16 mil, as dianteiras ainda estão meia vida..
F 2006
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Vicente Tavares escreveu:pneu com 8k? troquei o meu dianteiro com 20 mil km e o de trás ainda anda uns 10 mil, pastilha de freio traseira troquei com 16 mil, as dianteiras ainda estão meia vida..
Aí depende da pilotagem e do pneu! Tem os Piltot Road que duram 12 mil o traseiro. Você gasta mais pastilha traseira que dianteira!?
Vicente Tavares
Roda Presa

Mensagem por Vicente Tavares »

diniz escreveu:
Vicente Tavares escreveu:pneu com 8k? troquei o meu dianteiro com 20 mil km e o de trás ainda anda uns 10 mil, pastilha de freio traseira troquei com 16 mil, as dianteiras ainda estão meia vida..
Aí depende da pilotagem e do pneu! Tem os Piltot Road que duram 12 mil o traseiro. Você gasta mais pastilha traseira que dianteira!?
o pneu é o Dunlop que veio original nela.
tb achei estranho acabar a traseira antes da dianteira, fui ver como estavam as pastilhas qdo troquei o pneu da frente e estavam quase na metade ainda..
F 2006
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Baeta escreveu:E como andava muito com garupa, pelo conforto, segurava a moto mais no de trás mesmo.
Discípulo do Jota detected!
Baeta escreveu:No centro tá novo, mas mas laterais já tá meia vida :-D
Discípulo do Pretti/OL detected!

:lol: :lol: :lol:
Responder