Troca de Oleo - Quando fazer ?
Re: Troca de Oleo - Quando fazer ?
Garanto que os engenheiros que projetaram a moto, saiba melhor que seus amigos ....
Resumindo, siga o manual
Resumindo, siga o manual
Compro Tornado 2004
- Diogo A.
- Motoqueiro
EU troco na minha b6 de 2 em 2k km; to até achando exagerado, penso em passar a trocar de 3 em 3k km... mais q isso acho "perigoso".
Como é a utilização da sua moto ? Como é seu jeito de dirigir ? Isso influencia bastante...
Como é a utilização da sua moto ? Como é seu jeito de dirigir ? Isso influencia bastante...
a fodona da Onda nao erra a mao, troca a cada 6, se der pepino processa eles 
ps: 3mil é um bom numero ou a cada 6 meses, o q vier primeiro
ps: 3mil é um bom numero ou a cada 6 meses, o q vier primeiro
- Osama B Laden
- Dinossauro
(botão sarcasmo ligado )
Motor de alto desempenho H6 2007 ?
Putzz então R1 têm de trocar a cada 500 km ?
(botão sarcasmo desligado)
Cara, é confiar no manoel mesmo, este papo de amigo (muitos são donos de oficina e querem vender óleo) é furada.
(botão sarcasmo desligado)
Cara, é confiar no manoel mesmo, este papo de amigo (muitos são donos de oficina e querem vender óleo) é furada.
Editado pela última vez por Osama B Laden em 16 Mar 2009, 17:06, em um total de 1 vez.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Troca de óleo
Rbok,
De forma mais generalizada, a quilometragem indicada para troca de óleo, informada pelos fabricantes nos manuais, é para uso NÃO SEVERO, ou seja, uso em rodovias, em velocidades moderadas, constantes, trajetos médios a longos.
Condições diferentes daquelas são consideradas uso SEVERO, ou seja, uso urbano, engarrafamentos, trajetos curtos, acelera-e-reduz, etc. Este uso é mais comum para nós que usamos pouco, ou usamos nossas motos nas cidades. Quase todos os fabricantes recomendam, quando em uso severo, trocar o óleo com a METADE da quilometragem de uso normal.
No seu caso seriam 3.000km.
Outra coisa: o tempo máximo de uso do óleo, independente da quilometragem. Os carros mais novos recomendam um ano; o manual da minha B12 recomenda 6 meses.
De forma mais generalizada, a quilometragem indicada para troca de óleo, informada pelos fabricantes nos manuais, é para uso NÃO SEVERO, ou seja, uso em rodovias, em velocidades moderadas, constantes, trajetos médios a longos.
Condições diferentes daquelas são consideradas uso SEVERO, ou seja, uso urbano, engarrafamentos, trajetos curtos, acelera-e-reduz, etc. Este uso é mais comum para nós que usamos pouco, ou usamos nossas motos nas cidades. Quase todos os fabricantes recomendam, quando em uso severo, trocar o óleo com a METADE da quilometragem de uso normal.
No seu caso seriam 3.000km.
Outra coisa: o tempo máximo de uso do óleo, independente da quilometragem. Os carros mais novos recomendam um ano; o manual da minha B12 recomenda 6 meses.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Creio que mineral de 3Mkm em 3Mkm e Sintético de 5Mkm em 5Mkm
na Falconete vou trocar o Motul 5100 atual quando ela bater mais 4mil km´s.
na Falconete vou trocar o Motul 5100 atual quando ela bater mais 4mil km´s.
البحث عن السلام
- Nakayama
- Motociclista
Os engenheiros da Yamaha mandam depois da revisão de 1000 na Lander/Fazer trocar somente com 5000.igortde escreveu:Garanto que os engenheiros que projetaram a moto, saiba melhor que seus amigos ....
Resumindo, siga o manual
Mas sabe quando eu deixo Yamalube rodando 4000? Jamais.
- SPEED RACER
- Mito
Apesar de no manual da XT-660 dizer que a troca deve ser feita a cada DEZ MIL KILOMETROS eu faço a cada 3k km .
Acho que a cada 2k km é exagero.
Acho que a cada 2k km é exagero.
B-King Of The Urban Jungle
- kamitani
- Roda Presa
O manual da Monster 695 diz a cada 10.000 Km utilizando oleo SG 10W/40 15W40 / 20W40 / 20w50 (ou melhor, qualquer coisa).
Troco a cada 3K, óleo ainda sai em bom estado.
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
Ducati Monster 695 07
- kamitani
- Roda Presa
O manual da Monster 695 diz a cada 10.000 Km utilizando oleo SG 10W/40 15W40 / 20W40 / 20w50 (ou melhor, qualquer coisa).
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
Ducati Monster 695 07
Só por precaução mesmo... manual diz tudo. Se seguir a risca não terá problemas...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- SPEED RACER
- Mito
Após 3k km , o oleo da XT sai preto, nem quero ver se deixar rodar 10k kmkamitani escreveu:O manual da Monster 695 diz a cada 10.000 Km utilizando oleo SG 10W/40 15W40 / 20W40 / 20w50 (ou melhor, qualquer coisa).
B-King Of The Urban Jungle
Osama, voce entende é de bombas...
Os motores das H6 tem faixa vermelha no contagiros de 13.500 rpm, são mesmo motores de alto desempenho, não importando se é uma 600 cc e a outra é de 1.000 cc...
RBOK, eu sempre troquei meu óleo com 3.000 km, apesar do manual e tudo, me sinto mais seguro, e também uso o Mobil recomendado, acho que com a Km mais baixa da troca, nunca terá problemas...
Os motores das H6 tem faixa vermelha no contagiros de 13.500 rpm, são mesmo motores de alto desempenho, não importando se é uma 600 cc e a outra é de 1.000 cc...
RBOK, eu sempre troquei meu óleo com 3.000 km, apesar do manual e tudo, me sinto mais seguro, e também uso o Mobil recomendado, acho que com a Km mais baixa da troca, nunca terá problemas...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
julio batatais
é relativo
depende de como vc usa
e que oleo vc usa
eu troco de 3000 em 3000 sempre oleo e filtro
só motul totalmente sintético e filtro original
tem gente que troca com 5 mil...
eu prefiro não arriscar
uma troca com filtro sai por 150 +/-
é barato em vista do beneficio que isso
traz ao motor...
depende de como vc usa
e que oleo vc usa
eu troco de 3000 em 3000 sempre oleo e filtro
só motul totalmente sintético e filtro original
tem gente que troca com 5 mil...
eu prefiro não arriscar
uma troca com filtro sai por 150 +/-
é barato em vista do beneficio que isso
traz ao motor...
A 1000RR é a cada quadra, né?Osama B Laden escreveu:
.
sempre troco antes do recomendado, em moto coloco oleo q recomendam 3000km e troco com 2000km e no carro oleo de 5000km eu troco com 4000km. oleo bom é oleo novo e oleo é o sangue do motor então não compensa ficar fazendo economias pequena desse tipo ainda mais pra quem gosta de tirar tudo do motor.