Detalhes da Nova Honda CG 150 Titan Mix
- rafaeladvogado
- Roda Presa
- Contato:
Re: Detalhes da Nova Honda CG 150 Titan Mix
o negócio é tu vender a mirage e ficar só com a twister...Carlos Mirage escreveu:Credo, que vergonha da minha Mirage..
pois é honda... então é fodona...
e o mais bonito da twister é o ronco....
..
...
..
...
..
....
RONCO DA RELAÇÃO BATENDO
No caso ela dorme na moto??? kkkGelous escreveu:Essa Twister que deu defeito é aquela da sua esposa, que rodou 25000km em 3 meses?
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Carlos Mirage
- Roda Presa
Comproamos no final de 2007 pra ela ir de Araraquara a Sertaozinho (110km) pra ir trabalhar. Eram 1100 km por semana, que ela fazia sob uma média de 26 a 28km / l, média excelente. Ela tem 57 quilos e andava a 90, 100, 110km/h. A moto rodava 99% na estrada. Assim, em 7 meses, ela já tava com 25 mil Km.. E nesses tempo, o painel encheu de água e queimou parte elétrica, deu uns kick backs monstros de quase por minha mulher no chão, o tensionador da corrente de comando ficou tão escroto que parecia que o motor era uma pipoqueira, o freio da frente travou umas 3 vezes comigo indo pra levar a moto pra revisão, fora que a corrente original quebrou com 12 mil km, e por aí vai.
Em tempo: Toda noite quando ela chegava do trabalho eu lubrificava a corrente para o dia seguinte, toda quarta de noite eu regulava a folga, todo final de semana eu lavava, lubrificava e encerava a moto toda, alem de checar calibragem dos pneus e etc. O óleo eu trocava a cada duas semanas, o filtro, todo mês, quando levava a moto na Honda pra fazer revisão. Quem me conhece, o pessoal mais velho do tempo do forumnow (Russo, Róbis, etc), sabe como sou chato com moto, gosto dela sempre impecável.
Quando minha mulher resolveu andar de moto novamente, eu sugeri a Twister exatamente por ser Honda e por isso ser muito mais confiável que qualquer outra moto. Isso pq antes dessa Twister, minha mulher teve uma Tornado que rolou até procon em cima de tanto pau que a moto deu com o mesmo tensionador da corrente de comando. E antes da Tornado, ela teve uma CB500 ano 98 que foi só alegria. E antes da CB500, foram duas Saharas que só deram alegria tb, essas quando ela era solteira. O problema foi Tornado e Twister. Hoje ela vai trabalhar de carro e é totalmente traumatizada com Honda por causa dessas duas Jacas (tW e Tornado). Não quer ver a moto nem pintada de ouro. Antes de por pra vender, dei uma revisão completa nela, fiz o polimento nela completo a máquina, troquei a segunda relação, lonas e pastilhas e troquei o pneu traseiro.
A moto já tá a quase 2 meses anunciada. Nada de vender.
Em tempo: Toda noite quando ela chegava do trabalho eu lubrificava a corrente para o dia seguinte, toda quarta de noite eu regulava a folga, todo final de semana eu lavava, lubrificava e encerava a moto toda, alem de checar calibragem dos pneus e etc. O óleo eu trocava a cada duas semanas, o filtro, todo mês, quando levava a moto na Honda pra fazer revisão. Quem me conhece, o pessoal mais velho do tempo do forumnow (Russo, Róbis, etc), sabe como sou chato com moto, gosto dela sempre impecável.
Quando minha mulher resolveu andar de moto novamente, eu sugeri a Twister exatamente por ser Honda e por isso ser muito mais confiável que qualquer outra moto. Isso pq antes dessa Twister, minha mulher teve uma Tornado que rolou até procon em cima de tanto pau que a moto deu com o mesmo tensionador da corrente de comando. E antes da Tornado, ela teve uma CB500 ano 98 que foi só alegria. E antes da CB500, foram duas Saharas que só deram alegria tb, essas quando ela era solteira. O problema foi Tornado e Twister. Hoje ela vai trabalhar de carro e é totalmente traumatizada com Honda por causa dessas duas Jacas (tW e Tornado). Não quer ver a moto nem pintada de ouro. Antes de por pra vender, dei uma revisão completa nela, fiz o polimento nela completo a máquina, troquei a segunda relação, lonas e pastilhas e troquei o pneu traseiro.
A moto já tá a quase 2 meses anunciada. Nada de vender.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Mas é difícil achar um doido que tenha comprado uma kasinski.Carlos Mirage escreveu:
Viu, Xiitas? eu falo com conhecimento de causa.. E não falo baseado no primo do cunhado do vizinho que tinha uma Kasinski que deu pau.
Pronto, falei!
Pronto, falei!
ETERNA MENTE É TER NA MENTE ETERNAMENTE ÉTER NA MENTE
Russo escreveu:Tudo, mas tudo na vida, é questão de empenho.
Para que as coisas melhorem, é preciso empenhar-se. Uns insistem, outros desistem... essa é a grande diferença.
Carlos Mirage,
Eu diria que você pegou motos premiadas pra dar essa porrada de problemas ...
FLWs
Eu diria que você pegou motos premiadas pra dar essa porrada de problemas ...
FLWs

- Carlos Mirage
- Roda Presa
Provavelmente.. pq vendo o quanto que os outros donos são felizes, eu só posso ter sido premiado mesmo...
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
- Carlos Mirage
- Roda Presa
Eu sou um doido desses.. se tiver alguma dúvida sobre Kasinski, pode me perguntar...natinDF escreveu:Mas é difícil achar um doido que tenha comprado uma kasinski.Carlos Mirage escreveu:
Viu, Xiitas? eu falo com conhecimento de causa.. E não falo baseado no primo do cunhado do vizinho que tinha uma Kasinski que deu pau.
Pronto, falei!
Pronto, falei!
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Kasinsiki,Dafra,Sundow,Fym,Green,Traxx,Jiangsu,Daelim:
quando compra:
depois de uma semana:
depois de dua semanas:
depois de 3 semanas:
depois de um mes de uso:

quando compra:
depois de uma semana:
depois de dua semanas:
depois de 3 semanas:
depois de um mes de uso:
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.
- Carlos Mirage
- Roda Presa
E quando vende:Marauder escreveu:Kasinsiki,Dafra,Sundow,Fym,Green,Traxx,Jiangsu,Daelim:
quando compra:
depois de uma semana:![]()
depois de dua semanas:![]()
depois de 3 semanas:![]()
depois de um mes de uso:![]()
![]()
![]()
![]()
E quando vende por um bom preço:
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
- Vicente Tavares
- Roda Presa
po rodei mais de 60 mil km com minha tornado e o máximo que eu fiz foi trocar os discos e a campana de embreagem, fora manutenções periódicas e peças trocadas por estarem em fim de vida, a moto é show..
F 2006
Não tenho dúvidas. Conjunto de transmissão dura 40.000km, isso usando graxa branca.Carlos Mirage escreveu:Provavelmente.. pq vendo o quanto que os outros donos são felizes, eu só posso ter sido premiado mesmo...

Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Carlos Mirage
- Roda Presa
Eu sempre usei graxa branca. Quando não era só a branca, eu a misturava com grafite em pó. Na Mirage, que pesa 170 quilos, comigo em cima (mais 110kg), com uma corrente DID reforçada, coroa e pinhão VAZ durou 28 mil KM.
Já a Original da Twister durou 12 mil.. A segunda que eu coloquei (DID + VAZ) estava já com 23 mil quando eu troquei pra por a venda. E a relação não estava lá aquelas coisas, mas ainda dava mais uns 5 mil Km.
Agora.. 40 mil KM?????
Vc andava com sua TW desligada empurrando pra lá e pra cá e esperou a XX 1100 pra virar motociclsta de grande percurso ???? Pq 40 mil KM é KM pra cacete com uma corrente. Mais um pouquinho, e sua corrente ia ter durabilidade de correia de Harley.... Procurei na Internet, perguntei via MSN prum mecânico amigo meu de Campinas, e ele nunca viu corrente durar 40 mil. Será que em Erechim o clima ajuda a preservar mais ?
Já a Original da Twister durou 12 mil.. A segunda que eu coloquei (DID + VAZ) estava já com 23 mil quando eu troquei pra por a venda. E a relação não estava lá aquelas coisas, mas ainda dava mais uns 5 mil Km.
Agora.. 40 mil KM?????
Vc andava com sua TW desligada empurrando pra lá e pra cá e esperou a XX 1100 pra virar motociclsta de grande percurso ???? Pq 40 mil KM é KM pra cacete com uma corrente. Mais um pouquinho, e sua corrente ia ter durabilidade de correia de Harley.... Procurei na Internet, perguntei via MSN prum mecânico amigo meu de Campinas, e ele nunca viu corrente durar 40 mil. Será que em Erechim o clima ajuda a preservar mais ?
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Pra ti ver... simples manutenção. Fui trocar o kit relação, ainda bom, quando fui a Ushuaia de Twister.Carlos Mirage escreveu:Agora.. 40 mil KM?????
Relação original com retentor bem cuidada é 35/40.000... independente da moto. Minha XX preta peguei
com 20.000 milhas (cof cof jura que era original essa km) mas saiu com mais de 45.000milhas sem
trocar o conjunto... rodei algo em torno de 45.000km com o kit sem troca.
Então essa balela de relação ORIGINAL durar só 10/12.000km... só se já tinha sido trocada antes, por
uma com corrente normal, sem retentor... outro dado: corrente com retentor roda em torno de 10.000km
a 12.500km em viagem SEM MANUTENÇÃO DE APERTO, só passar graxa...
já me estendi demais...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Tem um cara do PN de YBR q a corrente durou 45.000km................
Mas tem q ser um pouco neurotico com manutenção toda semana dar a lubrificada, limpar regularmente, etc.........
Mas tem q ser um pouco neurotico com manutenção toda semana dar a lubrificada, limpar regularmente, etc.........
CNH A/B
SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
- Nakayama
- Motociclista
Quando eu comprei minha Twister em 2006, eu e meu colega negociamos a compra de 2 com desconto.
A minha com cerca de 3.000 começou a fazer barulho e vazar óleo.
Deixei na concessionária umas 15 vezes... nunca resolveram o problema. Acabei por me stressar e vender com 10.000 Km.
O detalhe é... a que meu colega tirou junto está hoje com 70.000 e nunca teve problemas graves.
Por isso que eu sempre digo, a moto é boa, mas a revenda daqui falhou comigo. Por isso troquei de marca. Se um dia eu souber que mudaram as coisas por lá eu posso até voltar.
Agora uma coisa que eu nunca entendi é se TW e Tornado tem a mesma mecânica porque algumas TW com uso civilizado dão problema e as Tornado os caras destroem na trilha e elas vão de bõa.
A minha com cerca de 3.000 começou a fazer barulho e vazar óleo.
Deixei na concessionária umas 15 vezes... nunca resolveram o problema. Acabei por me stressar e vender com 10.000 Km.
O detalhe é... a que meu colega tirou junto está hoje com 70.000 e nunca teve problemas graves.
Por isso que eu sempre digo, a moto é boa, mas a revenda daqui falhou comigo. Por isso troquei de marca. Se um dia eu souber que mudaram as coisas por lá eu posso até voltar.
Agora uma coisa que eu nunca entendi é se TW e Tornado tem a mesma mecânica porque algumas TW com uso civilizado dão problema e as Tornado os caras destroem na trilha e elas vão de bõa.
A bandit do dedé sabonete, reza a lenda ainda tem a relação ariginal, isso com 50 e tantos mil km.
Relação é só meter lubrificação periódica que vai longe.
Não pode ter pena de sujar a roda traseira...
T+
Relação é só meter lubrificação periódica que vai longe.
Não pode ter pena de sujar a roda traseira...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Carlos Mirage
- Roda Presa
Spidi XX escreveu:Pra ti ver... simples manutenção. Fui trocar o kit relação, ainda bom, quando fui a Ushuaia de Twister.Carlos Mirage escreveu:Agora.. 40 mil KM?????
Relação original com retentor bem cuidada é 35/40.000... independente da moto. Minha XX preta peguei
com 20.000 milhas (cof cof jura que era original essa km) mas saiu com mais de 45.000milhas sem
trocar o conjunto... rodei algo em torno de 45.000km com o kit sem troca.
Então essa balela de relação ORIGINAL durar só 10/12.000km... só se já tinha sido trocada antes, por
uma com corrente normal, sem retentor... outro dado: corrente com retentor roda em torno de 10.000km
já me estendi demais...
Não é balela... eu peguei a moto zero Km... e depois de tanto tempo rodando de moto, eu sei dar manutenção na relação.. só se houve algum defeito de fabricação.. o que eu tb duvido, pois a corrente já chiava barbaridades, mesmo depois de voltar da concessionária.. eu falava pra eles: Essa corrente tá esquisita, tá chiando demais, mesmo lubrificada... Eles me disseram: É assim mesmo.. com até 15 mil Km tem que trocar, pq não guenta mais que isso mesmo. Pra quem quiser confirmar, é só ligar pra qualquer pessoa na NOVAMOTO de Araraquara. E meu vizinho tem uma TW 2008 naquele tom de prata mais escuro.. a moto dele tá com menos de 10 mil KM.. e parece que ele carrega uma cascavel na garupa... Que ano era sua Twister? Será que mudaram a relação original das mais novas ????
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
isso é fato que eu assino em baixo a 1a vez q troquei a relação a moça me vendeu uma did + vaz dizendo ser = "original", q lixo a cada 300km tinha q reapertar e com 5000km tive q tirar gomo e com 7000km foi pro saco.Spidi XX escreveu:Carlos Mirage escreveu: corrente com retentor roda em torno de 10.000km
já me estendi demais...
após esse trauma não economizei e coloquei uma corrente da marca CIC com retentor, já foram 10000KM sem nenhum reaperto e a relação ainda está como nova.
-
Drago
- Roda Presa
Quanto à Titan Mix, eu achei legal e até mesmo revolucionário o lançamento. A honda também já tinha saído na frente com as finadas motos a alcool dos anos 80.
Os engenheiros não são bobos e provavelmente essa ideia do reservatório a parte era até a inicial, mas por motivos técnicos (como os de espaço e peças de bombeamento citados pelo Robson) dentre outros, eles podem ter preferido essa soluçao, alá motoboy. Que deverá funcionar muito bem.
Caberá um pouco de bom senso dos donos, pois a grande dificuldade no Brasil é a dimensão continental, tendo entao que agradar ao consumidor nordestino e sulista, cujas temperaturas são tao diferentes. Não acredito que no nordeste fará constantemente temperaturas abaixo de 25 graus o que já é bem previsivel no sul do pais, entao cabe o bom senso.
Com relação a durabilidade das relações citadas, acredito que tanto quanto a manutenção (reaperto e lubrificação), os trancos na passagem de marcha afetam muito a vida útil desta. Tem uns trancos de reduzida que dão até arrepio, chegam a travar a roda, imagina a força que isso nao exerce no conjunto todo, podendo ate arrebentar elos.
Outros parecem nao ter força ou tato pra soltar a embreagem devagar quando vão arrancar, é um tranco só, a motinha já sai tirando a roda do chao, de susto.
Se bem que, embreagem pra que né?!?!?!?!?
Os engenheiros não são bobos e provavelmente essa ideia do reservatório a parte era até a inicial, mas por motivos técnicos (como os de espaço e peças de bombeamento citados pelo Robson) dentre outros, eles podem ter preferido essa soluçao, alá motoboy. Que deverá funcionar muito bem.
Caberá um pouco de bom senso dos donos, pois a grande dificuldade no Brasil é a dimensão continental, tendo entao que agradar ao consumidor nordestino e sulista, cujas temperaturas são tao diferentes. Não acredito que no nordeste fará constantemente temperaturas abaixo de 25 graus o que já é bem previsivel no sul do pais, entao cabe o bom senso.
Com relação a durabilidade das relações citadas, acredito que tanto quanto a manutenção (reaperto e lubrificação), os trancos na passagem de marcha afetam muito a vida útil desta. Tem uns trancos de reduzida que dão até arrepio, chegam a travar a roda, imagina a força que isso nao exerce no conjunto todo, podendo ate arrebentar elos.
Outros parecem nao ter força ou tato pra soltar a embreagem devagar quando vão arrancar, é um tranco só, a motinha já sai tirando a roda do chao, de susto.
Se bem que, embreagem pra que né?!?!?!?!?
- FerMartins
- Novato
Mais um item obrigatório pra motomano, garrafa pet de 2 l de gasosa na mochila
Bringadeiras a parte, parabéns pela Honda que fez tudo que precisava, injetou
e flexibilizou
a cg além de ter 150cc
, só a bendita carenagem
e falta de versão com roda de liga
. Enquanto isto na Yamaha ...
Bringadeiras a parte, parabéns pela Honda que fez tudo que precisava, injetou