Ajuda pessoal de Friburgo-RJ
- Valber Lessa
- Roda Presa
Re: Ajuda pessoal de Friburgo-RJ
Em 2003 cai numa estradinha dessa na altura de Trajano de Moraes (quase em frente á igreja de Santo Inácio), eu e minha noiva na época. Era uma curva apertadinha e eu estva de CB500, garupa, bauleto e 300 ton de carga
Mas fui socorrido e muito bem tratado pelo pessoal local...até os policiais civis e militares me trataram super bem...inacreditável 
-
gustavopak
- Novato
Ressuscitando o tópico...
hoje é sexta-feira, com certeza às 3 da tarde estarei na estrada...a dúvida é...será que liberaram, pelo menos um pedacinho da pista?
To querendo muito pegar essa serra, tá maior sol!!
abração!
hoje é sexta-feira, com certeza às 3 da tarde estarei na estrada...a dúvida é...será que liberaram, pelo menos um pedacinho da pista?
abração!
- Saurus
- Mito
Sem chance. Continua fechada. Considerando a agilidade das "otoridades" órgãos responsáveis, talvez só lá para outubro...... de 2025....gustavopak escreveu:Ressuscitando o tópico...
hoje é sexta-feira, com certeza às 3 da tarde estarei na estrada...a dúvida é...será que liberaram, pelo menos um pedacinho da pista?![]()
abração!
Amanhã vou descer de Friburgo para Rio das Ostras (Ostracycle). Vou descer até Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, pegar a BR-101 e Via-Lagos até R.O.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
DER: Estrada Serramar vai ficar interditada nos próximos feriados
Com a queda de novas barreiras na divisa entre Nova Friburgo e Casimiro de Abreu, rodovia só estará liberada no final de junho

Quem estava fazendo planos de viajar nos feriados da Semana Santa, Tiradentes, aniversário de Nova Friburgo e Corpus Christi utilizando a RJ-142 para encurtar o caminho para a praia terá que mudar de rota. O DER confirmou ontem notícia divulgada pelo colunista Giuseppe Massimo que a Estrada Serramar ficará fechada por pelo menos mais 60 dias. A interdição se deve a queda de novas barreiras (foto) na pista na altura da divisa entre Nova Friburgo e Casimiro de Abreu, na localidade denominada Cascata.
http://www.avozdaserra.com.br/noticias.php?noticia=4106
Com a queda de novas barreiras na divisa entre Nova Friburgo e Casimiro de Abreu, rodovia só estará liberada no final de junho

Quem estava fazendo planos de viajar nos feriados da Semana Santa, Tiradentes, aniversário de Nova Friburgo e Corpus Christi utilizando a RJ-142 para encurtar o caminho para a praia terá que mudar de rota. O DER confirmou ontem notícia divulgada pelo colunista Giuseppe Massimo que a Estrada Serramar ficará fechada por pelo menos mais 60 dias. A interdição se deve a queda de novas barreiras (foto) na pista na altura da divisa entre Nova Friburgo e Casimiro de Abreu, na localidade denominada Cascata.
http://www.avozdaserra.com.br/noticias.php?noticia=4106
- lchicralla
- Dinossauro
Rapá,Marcus Vinicius escreveu:Passei de Ponto Pergunta ate o trevo de São Sebastião do Alto (uns 30km) esse fim de semana, não tem buracos na pista e sim algumas imperfeiçoes na pista, mas passa bem. Do trevo do Alto ate macuco tem um bom tempo que não passo, mesmo assim e rápido. De Macuco ate Nova Friburgo e Privatizada e moto não paga. Mas tem q aguardar liberação na cabine. De Nova Friburgo a Tere e show, aquela serrinha e demais.lchicralla escreveu:ESte fim de semana devo subir por São Fidélis, Ponto Pergunta, Macuco, Bom Jardim, NFriburgo, Terê, Itaipava.
Dizem que entre SFidélis e Macuco tem trechos ruins.
Segunda, se Deus quiser, posto aqui...
Boa viagem
Chaqualhei tanto na estrada que até esqueci que existia este tópico.
Não sei aonde estava pior.
De SFidélis até Cambiasca (15km) eu achava que estava ruim. Só ví que não era tão ruim depois que passei de Ponto Pergunta.
Não tinha buraco. Era remendo sobre remendo. Uma grande estrada de remendo.
Já nem sei os nomes dos lugarejos mais, mas andei muito em 1ª e 2ª.
Só sei que, por lá, de Custom, nem tão cedo...
O jeito é encarar as retas sem graça da BR101 para chegar à Capital.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
lchicralla escreveu:Rapá,Marcus Vinicius escreveu:Passei de Ponto Pergunta ate o trevo de São Sebastião do Alto (uns 30km) esse fim de semana, não tem buracos na pista e sim algumas imperfeiçoes na pista, mas passa bem. Do trevo do Alto ate macuco tem um bom tempo que não passo, mesmo assim e rápido. De Macuco ate Nova Friburgo e Privatizada e moto não paga. Mas tem q aguardar liberação na cabine. De Nova Friburgo a Tere e show, aquela serrinha e demais.lchicralla escreveu:ESte fim de semana devo subir por São Fidélis, Ponto Pergunta, Macuco, Bom Jardim, NFriburgo, Terê, Itaipava.
Dizem que entre SFidélis e Macuco tem trechos ruins.
Segunda, se Deus quiser, posto aqui...
Boa viagem
Chaqualhei tanto na estrada que até esqueci que existia este tópico.
Não sei aonde estava pior.
De SFidélis até Cambiasca (15km) eu achava que estava ruim. Só ví que não era tão ruim depois que passei de Ponto Pergunta.
Não tinha buraco. Era remendo sobre remendo. Uma grande estrada de remendo.
Já nem sei os nomes dos lugarejos mais, mas andei muito em 1ª e 2ª.
Só sei que, por lá, de Custom, nem tão cedo...
O jeito é encarar as retas sem graça da BR101 para chegar à Capital.
Passou por Ponte Pergunta, Pituna, Ibipeba e outros menores q naum lembro.
Realmente existem uns trechos q são remendo puro, uma facada nas custom
A CB passa quikando tbm, mas passaaa