Aos trilheiros do M@D
Aos trilheiros do M@D
Apareceu um negócio que não sei se é bom ou não.
Faz tempo que quero uma motoca para começar a me aventurar por trilhas.
Como não sei nada sobre o assunto estava procurando por uma motoca mais simples para iniciar.
Uma TTR ou CRF estão fora de questão por causa dos valores, pensei numa DT 180 para começar devagar.
Mas levei minha XT para troca de pneus e o mecânico da oficina disse que tem duas motocas que ele faz a manutenção que estão querendo vender: uma DT 200 e uma XR 200.
As duas estão em ordem com documentação e não são usadas para trilhas, mas não sei se o preço confere: R$ 3.000,00 uma ou outra.
Não me lembro qual, mas uma delas está toda desmontada exatamente para dar uma melhorada no visual. Mas me garantiu que está tudo em ordem, apenas perfumaria mesmo. Conheço o mecânico de data, sempre mexeu nas XTs que tive.
Dicas, por favor.
Não tenho pressa, pois tenho algumas (muitas) contas a pagar antes disso, hehehehehehe, mas a coceira é grande.
Depois confirmo o ano das motocas para saber se o preço é esse mesmo.
Faz tempo que quero uma motoca para começar a me aventurar por trilhas.
Como não sei nada sobre o assunto estava procurando por uma motoca mais simples para iniciar.
Uma TTR ou CRF estão fora de questão por causa dos valores, pensei numa DT 180 para começar devagar.
Mas levei minha XT para troca de pneus e o mecânico da oficina disse que tem duas motocas que ele faz a manutenção que estão querendo vender: uma DT 200 e uma XR 200.
As duas estão em ordem com documentação e não são usadas para trilhas, mas não sei se o preço confere: R$ 3.000,00 uma ou outra.
Não me lembro qual, mas uma delas está toda desmontada exatamente para dar uma melhorada no visual. Mas me garantiu que está tudo em ordem, apenas perfumaria mesmo. Conheço o mecânico de data, sempre mexeu nas XTs que tive.
Dicas, por favor.
Não tenho pressa, pois tenho algumas (muitas) contas a pagar antes disso, hehehehehehe, mas a coceira é grande.
Depois confirmo o ano das motocas para saber se o preço é esse mesmo.
Fabio "Stuka"
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Re: Aos trilheiros do M@D
E aí Stuka, blz?!?!
Bom, eu já tive as duas motos, então acredito que posso te dar uma opinião meio que precisa...
DT 200: Uma p... moto forte, anda feito demonio (25cv pra 100kg), mas é 2t, suspensão dianteira regular, traseira péssima e sempre vai te dar uma manutenção ou outra, média de combustivel baixa (entre 8 e 12km/l na trilha, a minha nunca fazia mais que 9, por sinal...) além disso você terá de investir num óleo 2t bom, no caso um sintético custa na faixa dos 40,00 o litro... só vale a pena por 3.000 se for ano 96 pra cima e estiver em bom estado mesmo!
XR 200: uma moto mais fraca, eu diria bem fraquinha (18cv pra 118kg), mas tem suspas (nacionalmente falando) bem honestas, a dianteira é boa, a traseira é regular... a média de combustível é boa, na faixa dos 18-20km/l, manutenção dela é baratissima (na verdade das duas) mas a frequencia da XR é muito menor, e você tem a certeza de voltar pra casa das trilhas... esse foi o maior motivo pra mim sair das DT, eu saia de casa sem saber se ia chegar devolta... e por 3 mil, dependendo do ano da XRinha tá no preço (se for uma 95-98) e se for 99 pra cima tá barata..
OBS: Vela vc pode carregar duas junto e uma pochete de ferramentas que vai ser sempre necessário!
Resumo: Vai de XR que DT vai te fazer desistir do esporte, 3 mil é um investimento baixo, aí vc ve se é o que quer mesmo ou não, quando pegar a manha certinho, daqui a 1 ano já vai ter CRF por 7 pilas... e aí vc tá feito de motoca... apesar de que eu prefiro Tornado, mais pesada mas tem mais motorzão!
Eu já tive: DT 200 1994 , XR 200 2002, BrosTornadoFalcon 200 2002 (motor XR 200, suspa traseira de falcon e suspa dianteira de Tornado) Tornado 2001 e a atual Tornado 2005...
Qualquer duvida é só perguntar!
Abraço
Bom, eu já tive as duas motos, então acredito que posso te dar uma opinião meio que precisa...
DT 200: Uma p... moto forte, anda feito demonio (25cv pra 100kg), mas é 2t, suspensão dianteira regular, traseira péssima e sempre vai te dar uma manutenção ou outra, média de combustivel baixa (entre 8 e 12km/l na trilha, a minha nunca fazia mais que 9, por sinal...) além disso você terá de investir num óleo 2t bom, no caso um sintético custa na faixa dos 40,00 o litro... só vale a pena por 3.000 se for ano 96 pra cima e estiver em bom estado mesmo!
XR 200: uma moto mais fraca, eu diria bem fraquinha (18cv pra 118kg), mas tem suspas (nacionalmente falando) bem honestas, a dianteira é boa, a traseira é regular... a média de combustível é boa, na faixa dos 18-20km/l, manutenção dela é baratissima (na verdade das duas) mas a frequencia da XR é muito menor, e você tem a certeza de voltar pra casa das trilhas... esse foi o maior motivo pra mim sair das DT, eu saia de casa sem saber se ia chegar devolta... e por 3 mil, dependendo do ano da XRinha tá no preço (se for uma 95-98) e se for 99 pra cima tá barata..
OBS: Vela vc pode carregar duas junto e uma pochete de ferramentas que vai ser sempre necessário!
Resumo: Vai de XR que DT vai te fazer desistir do esporte, 3 mil é um investimento baixo, aí vc ve se é o que quer mesmo ou não, quando pegar a manha certinho, daqui a 1 ano já vai ter CRF por 7 pilas... e aí vc tá feito de motoca... apesar de que eu prefiro Tornado, mais pesada mas tem mais motorzão!
Eu já tive: DT 200 1994 , XR 200 2002, BrosTornadoFalcon 200 2002 (motor XR 200, suspa traseira de falcon e suspa dianteira de Tornado) Tornado 2001 e a atual Tornado 2005...
Qualquer duvida é só perguntar!
Abraço
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
Grande Ricardo
Beleza?
Cara, opinião meio precisa? hehehehehe Foi muito bem respondida.
Valeu!
Vou avaliar as economias e partir para a XR mesmo. Estava preocupado com a manutenção, pois nunca tive 2t e há o medo de não saber mantê-la em ordem (coisa que aprecio).
Obrigado pelas dicas!
Depois vou postando o desenrolar do negócio e os gritos de ajuda! =)
Beleza?
Cara, opinião meio precisa? hehehehehe Foi muito bem respondida.
Valeu!
Vou avaliar as economias e partir para a XR mesmo. Estava preocupado com a manutenção, pois nunca tive 2t e há o medo de não saber mantê-la em ordem (coisa que aprecio).
Obrigado pelas dicas!
Depois vou postando o desenrolar do negócio e os gritos de ajuda! =)
Fabio "Stuka"
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Stuka,
Na verdade o resumo é esse mesmo, as duas não pesam tanto pra manter, mas a Dt é mais chatinha, principalmente pq o mecânico tem que saber o que faz, se for mexânico ele emche de gambitech e a moto vai ficar sempre encostando (mais que o normal
)
Mas que é "u cão" uma DT200 isso é!
Na verdade o resumo é esse mesmo, as duas não pesam tanto pra manter, mas a Dt é mais chatinha, principalmente pq o mecânico tem que saber o que faz, se for mexânico ele emche de gambitech e a moto vai ficar sempre encostando (mais que o normal
Mas que é "u cão" uma DT200 isso é!
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Consegui umas fotos da XR200R 95.
O cara quer R$ 3500,00.
Mas a documentação está atrasada.
Opiniões!

O cara quer R$ 3500,00.
Mas a documentação está atrasada.
Opiniões!

Fabio "Stuka"
stuka, 3500 pilas, e ainda ano 95... se fosse mais nova o preço seria razoavel, mas to achando esta bem cara, nao pelo estado que ela se encontra, mas pela idade...
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Sinceramente??? Pula fora!!!
Por 3.500 tinha que ser no minimo uma 98-99... independente do estado!
(concordo com o Meladdo)
Por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-file-_JM
http://moto.com.br/anunciosv2/anuncio/m ... 91592.html
http://moto.com.br/anunciosv2/anuncio/m ... 80334.html
Por 3.500 tinha que ser no minimo uma 98-99... independente do estado!
(concordo com o Meladdo)
Por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-file-_JM
http://moto.com.br/anunciosv2/anuncio/m ... 91592.html
http://moto.com.br/anunciosv2/anuncio/m ... 80334.html
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Porra Stuka, mais um pouco vc compra uma mais nova E com documentação em dia...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Valeu, galera.
Vou cair fora mesmo. Na procura ainda.
Obrigado aí!
Vou cair fora mesmo. Na procura ainda.
Obrigado aí!
Fabio "Stuka"
- kbça
- Dinossauro
Tô pensando seriamente numa CRF230... tá pra entrar um carro pra mim (herança em vida
), aí de repente vendo o Gol e vou começar a brincar... Espero não me matar, porque será a minha 1ª moto 
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...