Cotação de Seguros em geral - Banco de Dados

Grupo de discussão geral sobre motos.
Daninean
Mito

Re: Cotação de Seguros em geral - Banco de Dados

Mensagem por Daninean »

Esse seguro de Fazer é da 600 né ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
dsrodriguez
Roda Presa

Mensagem por dsrodriguez »

Daninean escreveu:Esse seguro de Fazer é da 600 né ?
Da q eu comentei??????

nananinanao!!!! :-? 250 MESMO!!!!

esqueci de postar outra coisa

Franquia: 1500

O seguro cobre colisao, incendio, roubo. Assistencia 24 horas

parcelamentos:

1+3 de 1037,80
1+6 de 637,16
1+11 de 413,98
Imagem
Imagem
Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Seguro de moto 250 tá uma piada de mal gosto mesmo.

Mais barato fazer seguro de uma XT600 que de uma Fazer
NC750x

-- no donut for you! --
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

OK. Pra contribuir com o "Banco de dados" do seguro das motos:

Minha XT660R 2005 ficou em R$ 2.387,25 com franquia de R$ 1.886,10.
Fiz a cotação hoje.
Vou parcelar em 10x266,00 mas vou pagar somente a primeira e 'segurar' minha moto por 30 dias enquanto estarei de férias no Rio com a bitela. ;-)
DEUS abeçoe a todos
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Carlos, veja com cuidado como é a cláusula de recisão. Pode ser que você termine tendo que pagar ao término do mês. ;)
Mensa
Roda Presa

Mensagem por Mensa »

CHAVES escreveu:Moro no ABC, 30 anos - São Paulo
O seguro da FZ6 N ficou em 5.500 :-? pela Porto, + tive que colocar rastreador, pois caso contrário nao aceitavam a moto
São Paulo infelizmente tem um valor bem alto para seguros...
Residindo em Brasília, cotei o seguro da FZ6 N, R$4650,00 no meu perfil, 18 anos...
Porém... A franquia era de R$6.150,00, um absurdo.
Isso me fez adquirir a nova Hornet, com seguro de R$4.490,00 e franquia de R$1.920,00
Não posso pedir muito pois sendo considerado um perfil de alto risco, o preço é alto, infelizmente.
Mas a diferença entre os preços das franquias foi o ápice. Não concordo com o fato de uma moto (agora) nacional como a FZ6, chegar à uma franquia tão alta.
Para quem quiser saber, na época também cotei a CBR600RR 2008 - Ficava em R$8.500,00, só não lembro a franquia.
GSX-R750 2008 ficava em R$8.800,00. (pequena diferença em relação à CBR - mas ainda um preço muito alto.)
Até os 25 anos, o perfil é considerado de risco, o preço é sempre alto com pequenas diferenças entre cada ano.
Espero ter sido de ajuda.

(já ia esquecendo - na ocasião também cotei uma Fazer 250 limited - ficava em R$1.700,00, um absurdo para uma moto relativamente pequena e praticamente imune a roubos aqui no DF)
Abraço à todos e bons passeios!

EDIT:
A propósito, de todas as seguradoras, a que teve o menor preço para meu perfil foi a SulAmerica, cobrindo - furto, colisões, incêndio, assistência 24hrs e os preços são referentes à franquia normal, não reduzida.
outras seguradoras como a Porto Seguro tiveram preços muito mais altos.
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008
Imagem
Mil... É MIL.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Akama escreveu:Carlos, veja com cuidado como é a cláusula de recisão. Pode ser que você termine tendo que pagar ao término do mês. ;)
Nice! ;-)
DEUS abeçoe a todos
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

CBR1000RR - 2007
roubo, furto, colisão, queda, incendio

casado, 41 anos, interior parana, sem filhos que pilote, garagem em casa, utilização lazer

www.yrd.com.br
R$ 3.988,00 - a vista
R$ 5.416,00 - franquia

www.cycleseguros.com.br
R$ 4.289,00 - a vista
R$ 5.416,00 - franquia

www.tokiomarine.com.br
R$ 5.478,00 - a vista
R$ 15.016,00 - franquia

somando seguro + franquia ferrou
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
ale
Novato

Mensagem por ale »

Legal a idéia mas tomem cuidado pois perfil e CEP muda muito o custo, na Allianz por exemplo a diferença entre solteiro e casado pode passar de 30%.

Seguro de moto 250 só é viavél com utilização apenas para lazer, mesmo assim é caro.

Carnage, caso seja a virago a única que vai aceitar é a Porto Seguro mas é necessário aceitação especial por ser 250.

Carlos, fica tranquilo que vc não vai precisar pagar nada ao cancelar o seguro.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

ale escreveu:Carlos, fica tranquilo que vc não vai precisar pagar nada ao cancelar o seguro.
Não é bem assim, uma vez cancelei minha apólice bem no meio da vigência e, para minha surpresa, fui obrigado a pagar 2/3 do valor do seguro, e não metade. A cláusula de recisão tinha uma tabela progressiva. ;-)
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

TALIBA escreveu:
AngrA escreveu:
fernando_sp escreveu:Yes 08.... Eu com 18 anos andando 500km por mês ficou "só" 1/3 do valor da moto

Será que compensa? :lol: :lol: :lol:
Eu sei q muitos vão discordar, mas penso o seguinte: se o preço do seguro pra sua moto na sua cidade é tão alto que fica totalmente inviável fazê-lo, é melhor procurar outra moto, pq o seguro é caro demais pra fazer, e se ele é tão caro é pq sua moto é muito visada, ou seja, muito arriscado andar sem seguro.
Eu por exemplo, adoro a Hornet nova, mas não passa nem perto da minha cabeça comprar uma, já q o seguro é mais de R$7000 pra mim, e sem seguro eu não teria coragem de tirá-la da garagem (lembrando q moro em SP capital).
Por isso q mesmo não sendo muito fã de customs, cogito seriamente em comprar uma 883R... seguro de R$1500, aqui pra SP é um ótimo valor.
Abç...
PS: Tenho curiosidade em saber o valor do seguro da MT-03 (está sendo vendida por R$24000 aqui em SP a 2008 0KM)
hehehe... cara... com 18 anos não há moto que fique barato.. hehehe... alias.. as seguradoras só querem seguro de mulher casada e com 3 filhos... hehehe

Cotei o seguro da Haya e ficou em singelos 9.000,00 reais.... o mais barato.... meu irmão cotou da SRAD 750 e ficou em míseros 12.000,00 reais....

Esse ano pegamos as duas com 1 ano de seguro "grátis".. hehehe.. mas já estamos fazendo caixa para trocar de moto e pegar mais um ano de seguro na faixa (se tiver essa "barbada" ainda) ou encarar a paulada da seguradora.. hehehehe

[]sss
Eu acho que esse negócio de seguro "grátis" da Suzuki é uma faca de 2 gumes. Os mais atraídos por esta promoção vão ser justamente os que tem pior perfil, portanto o número de sinistros com estes modelos tende a aumentar, portanto a facada na hora da renovação tende a ser maior.

Quanto aos meus valores: para a hayabusa o último que eu paguei foi R$3.300. Na CBR 1000 agora paguei R$5.000.

Mas esses valores variam muito de ano para ano ou de mês para mês, teve um ano anterior que o seguro da hayabusa tinha subido para uns R$7.000, para chegar nos R$5.000 só mandando a franquia pro espaço.
Sergio
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . E eu ainda nessa m* de ficar sem moto porque não tenho como pagar o seguro pra mim (22 anos, morador do RJ, CEP de risco, segundo as seguradoras). E as respostas dos tópicos aqui não estãi nada animadoras.
. . De qualquer forma, só pra contribuir: cotei uma Fazer 250cc para o Rio, 22 anos, solteiro, sem filhos, garagem coberta em casa e no trabalho e pediram singelos 4.200 reais no Banco Real. As outras seguradoras nem quiseram cotar.
diego nunes
http://dnun.es.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Akama escreveu:
ale escreveu:Carlos, fica tranquilo que vc não vai precisar pagar nada ao cancelar o seguro.
Não é bem assim, uma vez cancelei minha apólice bem no meio da vigência e, para minha surpresa, fui obrigado a pagar 2/3 do valor do seguro, e não metade. A cláusula de recisão tinha uma tabela progressiva. ;-)
é q o esquema não é cancelar e sim simplesmente parar de pagar. ;-) já fiz isso pois comprei carro e não tava aguentando pagar 2seguros dai parei de pagar da moto e não tive nenhum problema. agora se vc começar a pagar um seguro e tiver o veiculo furtado eles já vão descontar o valor do premio total no valor q vão te pagar e vc comprando outro carro é obrigado a fazer 1 novo seguro do 0.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

zulay escreveu:
Akama escreveu:
é q o esquema não é cancelar e sim simplesmente parar de pagar. ;-) já fiz isso pois comprei carro e não tava aguentando pagar 2seguros dai parei de pagar da moto e não tive nenhum problema. agora se vc começar a pagar um seguro e tiver o veiculo furtado eles já vão descontar o valor do premio total no valor q vão te pagar e vc comprando outro carro é obrigado a fazer 1 novo seguro do 0.
Isso, isso, isso. Foi o meu corretor (com o qual fiz o seguro do meu carro) que me deu essa dica. ;-) Detalhe, o corretor é meu sobrinho. :-D O seguro cancela automaticamente se atrazar o pagamento, tendo que fazer vistoria de novo pra voltar a vigência. Com o Marea do meu pai foi assim.
DEUS abeçoe a todos
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Mmm bacana essa dica, próxima vez farei isso. :-)
ale
Novato

Mensagem por ale »

Akama,

Qual seguradora era sua apólice? Nunca ouvi falar de algo desse tipo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

ale, Banco do Brasil. :(
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

galera, desisto.

Não tem seguro aceitável para a Hornet ou Fazer (10% ou menos)

Isso para o meu perfil: Curitibano, 26 anos, casado...

Vejam o que consegui:

ParadaXT: Hornet 4100 (mapfre) fazer 9000 (sulamérica)
Banco do Brasil: Hornet 6500, fazer 7600
Allianz: hornet 5200, fazer 11400
Jensen: hornet agf: 7300, hornet porto: 13000, hornet bradesco: 9000, fazer agf: 15000
Sicredi (mapfre): hornet 5700, fazer 12800

faltou cotar:
Tokyo Marine (0800 703 9000)
cycleseguros.com.br
moto & cia
Gebram corretora
yrd

e mais umas seguradoras locais e corretores independentes.

Tem algo interessante. O seguro oficial cotado na revenda da Honda é de longe mais barato. Uma análise inicial da hornet abs zero km ficou em 3700 no meu perfil e 2500 no da minha mulher, Daniele (ela tem 24 anos). Imbatível. Esse de 2500 é da sulamérica. Mas não adianta ligar em qualquer corretor que trabalhe com sulamérica, que vai ficar os 5000 - 8000 de sempre. Conversando com um corretor, ele fez uns contatos e descobriu que é mais barato mesmo. Há subsídio da montadora em produtos que muita gente não compra simplesmente por causa do preço do seguro. Isso vale para carros também, tipo grandes SUVs. Vc compra, daí no ano seguinte, na hora de renovar... CRÉU! Como o m@gro relatou.

O negócio é cotar na revenda... e comprar lá, ou ficar na mão.
Responder