Detalhes da Nova Honda CG 150 Titan Mix

Grupo de discussão geral sobre motos.
natinDF
Roda Presa

Re: Detalhes da Nova Honda CG 150 Titan Mix

Mensagem por natinDF »

é Nakayama mas os xiitas anti-honda veem.
ETERNA MENTE É TER NA MENTE ETERNAMENTE ÉTER NA MENTE
Russo escreveu:Tudo, mas tudo na vida, é questão de empenho.
Para que as coisas melhorem, é preciso empenhar-se. Uns insistem, outros desistem... essa é a grande diferença.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

natinDF escreveu:é Nakayama mas os xiitas anti-honda veem.
eu nao sou anti-honda mas achei gambiarra esse negócio de semi-flex. e ser obrigado a fazer rabo de galo. :lol:

mas se acham q isso é tecnologia de ponta fazer o q }:) xiitas da honda.
Lanza
Motociclista

Mensagem por Lanza »

Titan Rabode Galo é boa..KKKKKKkkkk
:-D :-D :-D :lol: :lol: :lol: :lol:
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

Mas eu ainda acho ue seria gambiarra maior ainda improvisarem um micro-tanque de gasolina com uns 200ml e que o cara teria que completar todo dia.
Independente de marca... se a idéia pegar todo mundo vai atrás.
Henrique Xaropiño
Roda Presa

Mensagem por Henrique Xaropiño »

Quando bati o olho na nova titan tomei um susto. É a representação de uma figura com chifres. de onde olhar reconhece uma capetinha. independente de superstição. Ma recentemente estava observando uma cg dessas e observei detalhes como traseira bicolor fosca, lanterna com piscas integrados, escape preto com protetor, painel bem integrado com aquela semi carenagem de desenho duvidoso... reduzindo: A moto me pareceu 80% melhor em acabamento, cuidado no casar das peças e se ainda mantiver a confiabilidade da 125, veja bem 125, aí a coisa fica legal. estética sim e duvidosa na questão frontal, mas acabamento acredito pela primeira vez a honda adicionou na pequena.

Detalhe: se tivesse que comprar uma 150 na faixa de preço que ela se apresenta optaria pela cg devido a revenda posterior (supostamente se o modelo pegar no gosto). Mas continuo achando a Factor a moto mais linda das pequenas. Suzi, Dafra, ling ching e outras nem pensar.
Henrique Xaropiño
Roda Presa

Mensagem por Henrique Xaropiño »

Esqueci. essa de batizar o combustível no tanque é FULERAGE. Voltamops ao tempo das 2t sem autolub? Acredito que nego vai mete alcool direto. eu mesmo faria se rodasse muito, pois tenho uma FAN e os 40/litro dela não me convida a flexilizar o abastecimento.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Tava vendo o G1, sobre "O" lançamento e tava lendo os comentários. To achando que é o povo do M@D

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... MUNDO.html#

}:)
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

puts , isso nao é flex... q vergonha.. ou seja..
cerveja...

honda.. hehehhehee, os xiitas deve estarem locos com ela.. hahaha
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Caros internautas,

como diz o texto da reportagem, a Honda lançou a primeira moto equipada com motor bicombustível do mundo ´´produzida em série´´´. A Amazonas havia apresentado no Salão da Motocicleta de 2008 um protótipo de moto bicombustível feita em parceria com a Delphi. No entanto, esta moto ainda não está sendo ´´produzida em série´´´.

O G1 agradece os comentários ... !!! :lol: :lol: :lol: :lol:
FLWs
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Xarope, diminui o avatar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
natinDF
Roda Presa

Mensagem por natinDF »

zulay escreveu:
eu nao sou anti-honda mas achei gambiarra esse negócio de semi-flex. e ser obrigado a fazer rabo de galo. :lol:

mas a mistura só é necessária para a partida em dias frios, com exceção do novo pólo, você conhece algum veículo que dá partida 100% no álcool abaixo de 15°C?????
ETERNA MENTE É TER NA MENTE ETERNAMENTE ÉTER NA MENTE
Russo escreveu:Tudo, mas tudo na vida, é questão de empenho.
Para que as coisas melhorem, é preciso empenhar-se. Uns insistem, outros desistem... essa é a grande diferença.
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

natinDF escreveu:
zulay escreveu:

mas a mistura só é necessária para a partida em dias frios, com exceção do novo pólo, você conhece algum veículo que dá partida 100% no álcool abaixo de 15°C?????

aqui no rio tá tranquilo
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

meu carro é flex e segundo o manual mesmo rodando com 100% de gasolina tem que manter o tanquinho com gasolina, por que ele tem uma bomba de acionamento automático independente do tipo de combustível que esteja no tanque.

não vejo tanto problema em ter que utilizar essa mistura no tanque da mix não.

desde que a economia que ela proporcione compense esse "incomodo".
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Gente, por gentileza clicar no link abaixo para obterem mais informações e, em alguns casos, deixar de falar asneira sem conhecimento de causa. Vamos parar de "achismo"...

Dêem o pouco de atenção aos capítulos "Por que o nome Mix?" e "Como Funciona".

http://www.honda.com.br/web/index.asp?p ... os&id=1662

Por favor, é um pouco longo, mas leiam MESMO!

É isso.

No mais...

BE HAPPY! ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Nakayama escreveu:Mas eu ainda acho ue seria gambiarra maior ainda improvisarem um micro-tanque de gasolina com uns 200ml e que o cara teria que completar todo dia.
um autolub de uma rd135 cabe +- 1L de oleo um desses cheio de gasolina vc rodaria o mês inteiro pra precisar completar novamente.

até no link q postaram fala q no caso de pane seca vc vai ter q colocar 50% de cada combustivel em um tanque de moto q é pequeno é um saco ter q ficar fazendo esses calculos e mudando de bomba.

eu tb achei q isso foi voltar no tempo q não existia autolub tipo mobilete q vc tinha q ficar misturando gasolina e oleo 2T direto no tanque.

se queria abolir a partida a frio, q fizessem o esquema de aquecer o bico então. para muitos a temperatura abaixo de 15º não é problema mas para o pessoal do sul, acho q essa motinha vai precisar até + de 2L de gasolina pra pegar rssss.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

zulay escreveu:
Nakayama escreveu:Mas eu ainda acho ue seria gambiarra maior ainda improvisarem um micro-tanque de gasolina com uns 200ml e que o cara teria que completar todo dia.
um autolub de uma rd135 cabe +- 1L de oleo um desses cheio de gasolina vc rodaria o mês inteiro pra precisar completar novamente.

até no link q postaram fala q no caso de pane seca vc vai ter q colocar 50% de cada combustivel em um tanque de moto q é pequeno é um saco ter q ficar fazendo esses calculos e mudando de bomba.

eu tb achei q isso foi voltar no tempo q não existia autolub tipo mobilete q vc tinha q ficar misturando gasolina e oleo 2T direto no tanque.

se queria abolir a partida a frio, q fizessem o esquema de aquecer o bico então. para muitos a temperatura abaixo de 15º não é problema mas para o pessoal do sul, acho q essa motinha vai precisar até + de 2L de gasolina pra pegar rssss.
Ae Kamerads:

Isso que o zulay postou é fato! andei mais de dois anos com a Jog 50, 2T e o autolub funcionava direitinho. O consumo de óleo 2T era mínimo.
Se até a Jog tinha autolub, porque náo instalar um pequeno reservatório de gasolina?
Resposta: por economia! imaginem que um dispositivo desse custasse R$ 50,00 a mais para a fábrica. Num ano, gastariam dois milhões e meio de reais a mais só com isso... é mole?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
systemcracker
Roda Presa

Mensagem por systemcracker »

Tenho uma Fiat Strada Flex. No princípio eu achava ela muito gastadeira pro motor 1.4 e de partida difícil de manhã. O pessoal da consessionária nunca conseguiu resolver isso. Então mandei remapear a injeção para rodar somente no álcool. Com isso ela ficou bem mais econômica e solta para andar (acredito que essa história de flex o veículo não fica econômico para nenhum dos dois combustíveis). Acho que se fizer isso com a centralina dessa Titan ficaria legal e daria pra rodar a 100% álcool. Claro que a vantagem seria mais significativa para quem mora em lugares onde o álcool compensa mais. Aqui em minha cidade custa por volta de 1 real o litro.
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Bom já vi que o povo não vai lá ler mesmo...

Então...

"(...)

Como funciona

O sistema Mix é coordenado por um ECM (Engine Control Module) exclusivo, interligado a sensores que monitoram o desempenho do motor e transmitem informações sobre a mistura que está sendo utilizada. De acordo com os dados fornecidos por estes sensores, o ECM escolhe um dos seguintes programas de funcionamento:

Programa 1: Tanque abastecido com gasolina
Programa 2: Tanque contendo gasolina e álcool na mesma proporção
Programa 3: Tanque contendo maior quantidade de álcool
Programa 4: Tanque abastecido apenas com álcool

O sensor de oxigênio, localizado logo na saída do motor, é o principal responsável pelo perfeito funcionamento do sistema Mix. Este faz a leitura dos gases queimados e passa a informação ao ECM. Se o resultado da combustão for uma mistura mais pobre, significa que o combustível utilizado é a gasolina. Assim, ativa-se o Programa 1. Por outro lado, se a mistura for mais rica – o que indica a utilização de álcool – ativa-se o Programa 4. Caso a mistura for intermediária, ativam-se os Programas 2 ou 3, de acordo com a situação.

Com base no mapa de funcionamento escolhido, o ECM transmite as informações ao bico injetor, que fornecerá a quantidade adequada de combustível para a queima, levando-se em conta a mistura que está sendo utilizada, e acertará o ponto de ignição – adiantando-o no caso do álcool e atrasando-o no caso da gasolina.

(...)"

Fonte: http://www.honda.com.br/web/index.asp?p ... os&id=1662

É isso.

No mais...

BE HAPPY! ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Ou seja: funcionamento normal com qualquer quantidade desses combustíveis... o lance de luz
é somente na partida a frio. Simples...

Mas é Honda... e dá crepe kkkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Responder