Seu DIÁRIO NO M@D

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
Mau/Santos
Mito

Re: Seu DIÁRIO NO M@D

Mensagem por Mau/Santos »

autosuficiência quebekiana?
Since 03/03/2006
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Diário.

Em 07 PRA 08 vendi o siena 1.8 flex hlx pra minha velha. Comprei por 39 e vendi por 38.

Ela esta querendo trocar de carro. Ofereci 25 pila. Q pagarei em 24 vezes sem juros E AINDA COM 10 MESES DE SEGURO ´´DI GRATIS´´!!! Tomara que de negocio. AFINAL NÃO AGUENTO MAIS ANDAR COM A QUANTUM.
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Já que tocaram no asunto CARRO............

Um funcionário nosso acaba de fazer o negócio do século...
Comprou um SEAT CORDOBA....ja tem quase 1 mês....mas ele escondeu....dizia que tava negociando um Polo....era de vergonha!
hahahahahahahahahaha!!
Since 03/03/2006
Bira

Mensagem por Bira »

Fael escreveu:
ltadeu escreveu:ontem a noite ao pegar o elevador. a energia eletrica se foi
fiquei entre 02 andares, tres ligações de celular e a bateria se foi tb
uma hora e pouco numa escuridão total com silencio interrompido vez ou outra
por um grito "vc esta bem, precisando de alguma coisa ????" e um impagável "não saia daí"
descubro que o telefone do elevador funciona em emergencia que não seja falta de eletricidade
já fiz um pedido para se colocar um a bateria
aí conseguem abrir o treco sou puxado para a frente para um corredor por um espaço pequeno
e depois um susto pq o poço do elevador estava aberto
descobri que não tenho mais medo do escuro e que sem luz ainda é possível pensar ....
Não saia daí é ótimo. :lol: :lol: :lol:
x2 :rof:
Nina escreveu:
ltadeu escreveu:ontem a noite ao pegar o elevador. a energia eletrica se foi
fiquei entre 02 andares, tres ligações de celular e a bateria se foi tb
uma hora e pouco numa escuridão total com silencio interrompido vez ou outra
por um grito "vc esta bem, precisando de alguma coisa ????" e um impagável "não saia daí"
descubro que o telefone do elevador funciona em emergencia que não seja falta de eletricidade
já fiz um pedido para se colocar um a bateria
aí conseguem abrir o treco sou puxado para a frente para um corredor por um espaço pequeno
e depois um susto pq o poço do elevador estava aberto
descobri que não tenho mais medo do escuro e que sem luz ainda é possível pensar ....
trabalhei na otis. elisha otis, o cara que inventou o elevador.

a ÚLTIMA coisa que se deve fazer, aliás, a ÚNICA COISA QUE NÃO SE DEVE FAZER SOB HIPÓTESE ALGUMA é sair do elevador preso entre dois andares por um pequeno espaço entre um andar e outro.

nem o corpo de bombeiros tira ninguém assim. as falhas que causam o estacionamento entre andares podem cessar de um nanossegundo a outro, removimentando o elevador e espalhando patê de ih,tadeu pelas paredes do poço.

ficando preso no elevador, tente o intercomunicador. se, como nesse caso sem noção, o intercomunicador não funciona se não há energia, grite, chame, mas não se desespere.

aguarde dentro do elevador, que é o lugar mais seguro pra ficar. a caixa não é hermeticamente fechada, o ar não acaba, o elevador não vai cair e explodir no fundo como nos filmes de ação.

(ontem caiu um no rio, se não me engano. mas é absolutamente raro).

NÃO SAIA ENQUANTO O PISO DO ELEVADOR NÃO ESTIVER NO MESMO NÍVEL DO PISO DO ANDAR. NÃO SAIA.

não é necessário chamar os bombeiros, a assistência técnica resolve sem maiores traumas nem muito tempo de espera. não precisa entrar em pânico nem se desesperar. é só tentar contato com quem está fora e aguardar. e, é sério, NÃO SAIA POR UM PEQUENO ESPAÇO ENTRE ANDARES. NEM SE FOR O BOMBEIRO, O POLICIAL CIVIL, O PAPA.

ps: se alguém perguntar 'mas e se o prédio estiver pegando fogo?' vou tacar o giz.

:lol: :lol: :lol:
como já perguntaram sobre o incêndio,

"e-se" eu tiver ficado preso dentro do elevador com uma velha, baranga, deformada, desdentada e ninfomaníaca? :rof: :rof: :rof:

Kitty escreveu:Querido diário, faz muito tempo que não apareço neste tópico.
Traumatizei desde o episódio do meu desabafo aqui lido pelo chefe :oops:
Tanta coisa aconteceu neste meio tempo! :-?
Mas sobrevivi e, aos poucos, estou vencendo meu bloqueio :shock:
por que, seu chefe mandou bloquear o m@d? :rof: :rof:
Carlos_GS500 escreveu:Diário.

Em 07 PRA 08 vendi o siena 1.8 flex hlx pra minha velha. Comprei por 39 e vendi por 38.

Ela esta querendo trocar de carro. Ofereci 25 pila. Q pagarei em 24 vezes sem juros E AINDA COM 10 MESES DE SEGURO ´´DI GRATIS´´!!! Tomara que de negocio. AFINAL NÃO AGUENTO MAIS ANDAR COM A QUANTUM.
o carlos PAGANDO juros para a mãe é novidade.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bira escreveu: "e-se" eu tiver ficado preso dentro do elevador com uma velha, baranga, deformada, desdentada e ninfomaníaca? :rof: :rof: :rof:
Óia, desdentada e ninfomaníaca dá pra pensar em coisa legal hein? :lol: Se joga! :lol:
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

diário.

hoje aconteceu uma coisa que vai marcar minha vida pra sempre.

estava vindo do trabalho pra casa tranquilão braço pra fora do carro ouvindo um sertanejão,em um trecho da BR262 derrepenete ouço um barulho de moto olho de lado e era uma POP 100 cortando giro e me ultrapassando, dei uma olhada no velocimetro e fiquei espantado... :shock: :shock:

estava marcando entre 80 e 90 KM por hora e a POP me ultrapaçou, nesse momento só me veio um pensamento ha cabeça...

HONDA comanda :wsh: .kkkkkkkkkkkkkkkkkk :rof: :rof: :rof:
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

superagro escreveu:diário.

hoje aconteceu uma coisa que vai marcar minha vida pra sempre.

estava vindo do trabalho pra casa tranquilão braço pra fora do carro ouvindo um sertanejão,em um trecho da BR262 derrepenete ouço um barulho de moto olho de lado e era uma POP 100 cortando giro e me ultrapassando, dei uma olhada no velocimetro e fiquei espantado... :shock: :shock:

estava marcando entre 80 e 90 KM por hora e a POP me ultrapaçou, nesse momento só me veio um pensamento ha cabeça...

HONDA comanda :wsh: .kkkkkkkkkkkkkkkkkk :rof: :rof: :rof:

80, 90?! Grande m&*%@, eu já fui multado a 95km/h de Biz 100!

:lol:
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Puma escreveu:Japoneis chato!!!
Deu torcicolo aí? :lol:
Imagem
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

querido diario

estou exausta

hj tive a sensacão de ter ido ao zoologico e os portões das jaulas estarem abertos

enfrentei 2 leões, 3 cobras jararacas e 1 burro. }:) }:) }:)

mas venci a batalha,

agora to tomando uma pra comemorar :lol:

nem tudo são flores , mas tbm não são somente espinhos.
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Robson escreveu:
Nina escreveu:bom, se o prédio estiver pegando fogo e se vc já estiver dentro do elevador (claro, vc não vai entrar no elevador num prédio já em chamas) e se ele parar entre andares e se alguém conseguir abrir um pedaço da porta... saia o mais rápido possível.

caso contrário... será muito difícil que você consiga sair.

agora, sério: em caso de fogo não posso dizer o que fazer, não tenho formação pra isso. mas como o assunto é sério, aquilo que disse lá em cima é verdade mesmo. enquanto não colocarem os pisos no mesmo nível, não saia. se não houver fogo não há desespero nem pressa pra sair. saia em segurança, com elevador e piso do andar no mesmo nível. em caso de fogo creio que só mesmo os bombeiros podem orientar corretamente.

Na verdade os bombeiros é que devem usar os elevadores em caso de incêndio em prédios.... eles tem treinamento para saberem o que fazer e como fazer para usar o elevador com segurança em um prédio em chamas...

Por isso é recomendado não utilizar os elevadores em caso de incêndio. Além de evitar o risco de ficar preso dentro do elevador, isso facilita e muito o combate do incêndio e salvamento de vítimas por parte dos bombeiros.
Na verdade nem os bombeiros podem utilizar os elevadores em caso de incendio! Os elevadores nacionais não são preparados para isto.
Em caso de incendio todos os poços de elevadores viram uma grande chaminé.

Só existe um prédio que eu conheço em que se pode utilizar um elevador exclusivo que é o elevador de emergencia do WTC São Paulo. Ele não é acessado pelo público e para que ele possa funcionar em caso de incendio o poço é pressurizado as portas externas são corta fogo e ele tem uma programação diferenciada.
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Nina escreveu:
Em que periodo foi ? filial?
Nina escreveu:
a ÚLTIMA coisa que se deve fazer, aliás, a ÚNICA COISA QUE NÃO SE DEVE FAZER SOB HIPÓTESE ALGUMA é sair do elevador preso entre dois andares por um pequeno espaço entre um andar e outro.

nem o corpo de bombeiros tira ninguém assim. as falhas que causam o estacionamento entre andares podem cessar de um nanossegundo a outro, removimentando o elevador e espalhando patê de ih,tadeu pelas paredes do poço.

ficando preso no elevador, tente o intercomunicador. se, como nesse caso sem noção, o intercomunicador não funciona se não há energia, grite, chame, mas não se desespere.

aguarde dentro do elevador, que é o lugar mais seguro pra ficar. a caixa não é hermeticamente fechada, o ar não acaba, o elevador não vai cair e explodir no fundo como nos filmes de ação.
;-) ;-) ;-)
Nina escreveu: (ontem caiu um no rio, se não me engano. mas é absolutamente raro).
Foi aqui em BH, mas ele não caiu, passou direto do limite parando no poço. tinha um técnico de uma biscateira em cima, provavelmente ele fez alguma cagada....
Nina escreveu: NÃO SAIA ENQUANTO O PISO DO ELEVADOR NÃO ESTIVER NO MESMO NÍVEL DO PISO DO ANDAR. NÃO SAIA.

não é necessário chamar os bombeiros, a assistência técnica resolve sem maiores traumas nem muito tempo de espera. não precisa entrar em pânico nem se desesperar. é só tentar contato com quem está fora e aguardar. e, é sério, NÃO SAIA POR UM PEQUENO ESPAÇO ENTRE ANDARES. NEM SE FOR O BOMBEIRO, O POLICIAL CIVIL, O PAPA.

ps: se alguém perguntar 'mas e se o prédio estiver pegando fogo?' vou tacar o giz.

;-) ;-) ;-) ;-)
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Robson

Mensagem por Robson »

Cabral, há casos e casos....

http://elevadoresmais.com.br/index.php? ... view&id=37

Normas proíbem uso de fechadura em elevador

Em vários condomínios, principalmente naqueles de possuem um apartamento por andar, alguns condôminos colocam fechadura na porta do elevador em seu andar, pensando que, com isso, estão aumentando a sua segurança.

É certo que aumentam a segurança no sentido de evitar invasão em seus apartamentos. Entretanto, estão diminuindo a sua segurança, no caso de incêndio na unidade, além de contrariarem proibição expressa das normas municipais e do Corpo de Bombeiros.

Naturalmente, no caso de incêndio no prédio, é proibido tentar sair pelo elevador. Mas se o incêndio é no apartamento, a fechadura impede que os bombeiros ou a brigada de incêndio subam pelo elevador, para combater as chamas.
Tami
Novato

Mensagem por Tami »

Querido Diario dos inferno!
Ontem fiquei sabendo que um ex por quem ainda sofro de "uma certa queda" irá se casar...hoje eu acordei com uma sensação de porre e o dia foi uma merd@. O coração as vezes prega cada peça.
Imagem
Se eu pudesse viver com um vibrador, seria uma bebada feliz. Mas o tal bicho é tão sem graça...e dalhe cachaça!
Intruder 125 2008 = PERERECA
Titan cg 125 2003 = TOTOCA
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Prazer Diário,

Hoje o dia foi diferente. O pai de um colega do escritório faleceu. Foi uma comitiva do escritório ao enterro. Situação complicada.
Nessas horas não tem o que falar.....
Depois trabalho.. trabalho-shops...shops casa..... chuva.. sem luva, jaqueta e muita agua na camisa....

Estou voltando ao mundo das duas rodas........

A cada dia me acostumo mais com a Valentina (minnha bandit)

Saudades da minha filhota..
Eta vida...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Puma

Mensagem por Puma »

Odeio quartas!!!! :hate:

fui................
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Puma escreveu:Odeio quartas!!!! :hate:

fui................

Tirando SEXTA é o melhor dia da semana, pelo menos por aqui...

Tem feira e dá pra ir comer um pastel antes de vir trabalhar e depois na hora do almoço... :P :P :P :P :P :P :yay: :yay: :yay: :yay: :yay: :yay: :emo176: :emo176: :emo176: :emo176: :emo176:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Diário, fui resolver um problema e arrumei um maior...
Levei meu cel pra assistência técnica e peguei um aparelho "backup". Não é que o desgraçado não funciona? Pelo menos o meu funcionava meia boca, mas funcionava. Já essa merda que me deram acabou a bateria e já era... No more...
Diário, meus 4 dias de folga estão chegando... Ubatuba 3 dias, se der estico uma ida até Paraty... Vamos planejando...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
nina
Mito

Mensagem por nina »

Cabral escreveu:
Nina escreveu:
Em que periodo foi ? filial?
era uma concorrente pequena, de manutenção, cujos donos eram antigos funcionários da atlas. começaram a tomar clientes das fabricantes, a otis foi lá e comprou eles. continuaram trabalhando do mesmo jeito, não voltaram a ser funcionários, mas a carteira era da otis. e fiz cursos em são bernardo do campo, pela otis mesmo. acho q foi em 200... e 1? ou 3? sei lá. tenho registrado isso, claro, mas agora não sei direito que ano foi.
Cabral escreveu:
Nina escreveu:

;-) ;-) ;-)
;-)
Cabral escreveu:
Nina escreveu: (ontem caiu um no rio, se não me engano. mas é absolutamente raro).
Foi aqui em BH, mas ele não caiu, passou direto do limite parando no poço. tinha um técnico de uma biscateira em cima, provavelmente ele fez alguma cagada....
hehe... eu não quis ser tão explícita, mas foi exatamente o que pensei. pra acontecer desse jeito, provavelmente só nessa hipótese.
Cabral escreveu:
Nina escreveu: NÃO SAIA ENQUANTO O PISO DO ELEVADOR NÃO ESTIVER NO MESMO NÍVEL DO PISO DO ANDAR. NÃO SAIA.

;-) ;-) ;-) ;-)
;-) :-D ;-)
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Nina escreveu: era uma concorrente pequena, de manutenção, cujos donos eram antigos funcionários da atlas. começaram a tomar clientes das fabricantes, a otis foi lá e comprou eles. continuaram trabalhando do mesmo jeito, não voltaram a ser funcionários, mas a carteira era da otis. e fiz cursos em são bernardo do campo, pela otis mesmo. acho q foi em 200... e 1? ou 3? sei lá. tenho registrado isso, claro, mas agora não sei direito que ano foi.
Hiiii, trabalhava em biscateira :lol: :lol: :lol:
Pena que desencontramos, sai de SBC em 1999. Trabalhava na instalação( celula especial SP) e na engenharia em SBC. Em 2001 pedi transferencia para a filial BHZ e fiquei entre instalação e supervisão de instalação até 2001.

Ainda tenho bons amigos na Otis, bem como a turma que migrou para outras empresas(atlas-schindler, Thyssen e etc), principalmente quando o argentino pegou a presidencia da Otis Brasil.
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Robson escreveu:Cabral, há casos e casos....

http://elevadoresmais.com.br/index.php? ... view&id=37

Naturalmente, no caso de incêndio no prédio, é proibido tentar sair pelo elevador. Mas se o incêndio é no apartamento, a fechadura impede que os bombeiros ou a brigada de incêndio subam pelo elevador, para combater as chamas.
Cara, nunca li tamanha asneira escrita por uma empresa. Nunca ouvi falar em norma operacional dos bombeiros sobre uso de elevadores para combate a incendio. Temos bombeiros aqui no forum que podem confirmar isto. É insanidade o uso de elevador nestas circunstancias pois mesmo o bombeiro não tem o conhecimento de todas as variáveis que o põe em risco, e ai inves de salvar uma vida ele pode se tornar outra vitima.

Esta lei sobre fechaduras é boa pois facilita o acesso para resgate de pessoas em situações de emergencia ( parada cardiaca, acidente e etc), mas a redação foi um desastre em utilizar o incendio como exemplo.
Trancado