Agora é sério: 9 de março

Grupo de discussão geral sobre motos.
Filipe
Dinossauro

Re: Agora é sério: 9 de março

Mensagem por Filipe »

SPYder escreveu:Hoje fiquei assim... Vendi uma 150 Sport 0km por 8480... Espero que ganhe um presente de natal da honda por desencalhar essa bixeira
Ai spyder trabalhas em concessionária honda? Qual ?
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Filipe escreveu:
SPYder escreveu:Hoje fiquei assim... Vendi uma 150 Sport 0km por 8480... Espero que ganhe um presente de natal da honda por desencalhar essa bixeira
Multimarcas ( ARTMOTO www.artmoto.com.br ), mas eu faço o papel de carrasco pelo Amauri.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Essa convenção da Honda que não deve custar barato, serviu para apresentar motos de baixa cilindrada. Nada de 300 cc, nada de Falcon nova, etc.
A cada lançamento Honda eu me convenço mais e mais que o mercado de médias está em extinção. Nosso espectro de motos no Brasil será de motos até 250 cc e acima de 600 cc. Ou seja, moto para quem não tem dinheiro, ou para quem tem muito dinheiro.
Quem viver, verá.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Carlos Mirage
Roda Presa

Mensagem por Carlos Mirage »

piccoli escreveu:Essa convenção da Honda que não deve custar barato, serviu para apresentar motos de baixa cilindrada. Nada de 300 cc, nada de Falcon nova, etc.
A cada lançamento Honda eu me convenço mais e mais que o mercado de médias está em extinção. Nosso espectro de motos no Brasil será de motos até 250 cc e acima de 600 cc. Ou seja, moto para quem não tem dinheiro, ou para quem tem muito dinheiro.
Quem viver, verá.
Piccoli

Essa estratificação é o reflexo perfeito do achatamento da classe média... Hoje temos, cada vez mais, uma meia dúzia de ricos, uma multidão de pobres e uma classe média que está sendo massacrada dia após dia. Por isso que nos resta é: Ou a gente enriquece, ou se espreme até a alma e compra uma moto grande e cara ou compra o que resta: Motos de baixa cilindrada, com tudo o que o High tech pede: Ingeção, flex, etc, etc, etc.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

QUEEEEE era isso...kkkkkk

So rindo.......
De supertenere 750 ano 1997
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Ué, quem sabe nessas de espremer tudo nos 2 extremos a gente não se transforma numa nova Itália? :D O paraíso das SS 125: Cagiva Mito, Aprília AF1, Gilera (ao menos antigamente tinham algumas bastante interessantes, não sei como tá hoje...), Honda e outras...

Só falta eles abrirem mão da suspensão bichoque, faróis e carenagens ridículas, refrigeração a ar e outros...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Antes fosse o paraíso das 125 européias. Lá tem custom 125 V2, tem Varadero 125, tem super esportiva 125.
Mas aí chega nesse Brasilzinho pobretão, empaca no custo.

Eu vou te dizer, entre 250 e 600 cc a gente vai ter que procurar uma daquelas que já sairam ou estão saindo de linha, CB 500, Falcon, Viragona, GS, etc. Vai ser um quê de moto média trocando de dono que não vai ser fácil. Igual a muita CB 450 por aí que deve estar no sexto ou sétimo dono.
Fazer o quê, a rapaziada quer upgrade, e se não tem moto nova...
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu:Essa convenção da Honda que não deve custar barato, serviu para apresentar motos de baixa cilindrada. Nada de 300 cc, nada de Falcon nova, etc.
Quem viver, verá.
Ae kamerad Piccoli:

A uns dois ou três anos atrás, li uma entrevista com o Paulo Izzo, dono do Grupo Izzo.

A certa altura da entrevista, o reporter perguntou se ele entraria também no ramo de motos de média cilindrada (na faixa dos 12 aos 24 mil).
Ele respondeu categoricamente: Não! Pois para essa faixa de preços, existirá, futuramente, uma boa oferta de motos maiores, usadas.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

eu to até com febre de tanta risada desses "lançamentos" e olha que eu tenho Honda...

se bem que eu trabalhava na Suzuki né... sou anti ético kkkkkkkkkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

piccoli escreveu:Antes fosse o paraíso das 125 européias. Lá tem custom 125 V2, tem Varadero 125, tem super esportiva 125.
Mas aí chega nesse Brasilzinho pobretão, empaca no custo.

Eu vou te dizer, entre 250 e 600 cc a gente vai ter que procurar uma daquelas que já sairam ou estão saindo de linha, CB 500, Falcon, Viragona, GS, etc. Vai ser um quê de moto média trocando de dono que não vai ser fácil. Igual a muita CB 450 por aí que deve estar no sexto ou sétimo dono.
Fazer o quê, a rapaziada quer upgrade, e se não tem moto nova...
E aí, alguém se candidata a ser um novo Nico Bakker ou Godier-Genoud? :D Ou quem sabe um novo S&S (pro pessoal das custom)?

A necessidade é a mãe das invenções... Pelos R$10.000,00 que pedem pela original da minha guitarra eu construo 16 guitarras mais ou menos :D

Feito!!!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
superkyo
Roda Presa
Contato:

Mensagem por superkyo »

Quem cuida das motos, como eu naum gosta do mercado de usadas, oq tem q neguinho q naum cuida das motos, dai vc compra a moto é aquela bomba.........

Naum sei, mas nunca gostei de comprar usadas........
CNH A/B

SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

Quem ainda tem Twister a venda pode começar a abrir o sorriso, agora ela desencalha :lol:
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

SPYder escreveu:
Filipe escreveu:
Multimarcas ( ARTMOTO www.artmoto.com.br ), mas eu faço o papel de carrasco pelo Amauri.
haha beleza, daqui uns 2 anos quando eu for comprar uma hornet vou lar falar contigo, ou passo qualquer dia lá so para encomodar mesmo :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

[quote="Carlos Mirage"][/quote]

Não cotei o texto pq é muito extenso mas, vejo o primeiro post sem xiitismo e sóbrio vindo da sua parte (pelo que eu me lembro, é claro!).

Muito bom! ;-)

De qualquer forma, talvez seja uma tática não lançar acima de 150 agora, pois tem muita pra vender e, no segundo semestre, tenha boa saída.
Não sei, pois não penso como CNPJ... ainda. :-D
Ou é pro ano que vem a TW 300, IE, ABS, Disco duplo, Air bag, carenagem, para-quedas, etc.. :P
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Luciano Nova
Roda Presa

Mensagem por Luciano Nova »

Carlos Mirage escreveu:
Quem viver, verá.
Piccoli

Essa estratificação é o reflexo perfeito do achatamento da classe média... Hoje temos, cada vez mais, uma meia dúzia de ricos, uma multidão de pobres e uma classe média que está sendo massacrada dia após dia. Por isso que nos resta é: Ou a gente enriquece, ou se espreme até a alma e compra uma moto grande e cara ou compra o que resta: Motos de baixa cilindrada, com tudo o que o High tech pede: Ingeção, flex, etc, etc, etc.
Não acho que seja essa a explicação, Carlos, até porque, tecnicamente, a classe média foi a que apresentou o maior crescimento nos últimos anos. Falo da classificação convencional, que estabelece que a classe média - a classe "C"- abriga hoje cerca de 54% da população brasileira. Por classe C entende-se as famílias com renda média entre R$ 1.100 e R$ 4.800. O que aconteceu é que esta classe foi atingida em cheio pelas restrições e alta do crédito.

Sua leitura sobre o posicionamento de mercado da Honda foi ótima. É certo que a empresa deve atuar para manter ou mesmo ampliar sua participação no maior mercado (leia-se as motos de baixa cilindrada). Mas eu ainda acho que a evolução tecnológica seja uma diferencial e tanto a ser perseguido. E é por isso que ainda espero boas surpresas nas próximas semanas. Afinal, é improvável que a Falcon, a Tornado e a TW saiam de cena.

Vamos acompanhar
CMBURNS
Roda Presa

Mensagem por CMBURNS »

Luciano Nova escreveu:
Afinal, é improvável que a Falcon, a Tornado e a TW saiam de cena.

Vamos acompanhar
Também tenho a mesma opinião.
Se não me engano, os dados da Abraciclo nos dois primeiros meses de 2009 mostram que esses 3 modelos venderam cerca de 17000 unidades. Colocando-se um valor médio de 2x o valor das 125cc, corresponderia, em faturamento, 34000 unidades. Um valor bem respeitável e um mercado que obviamente uma empresa como a Honda não negligenciaria.
Por outro lado existe a estratégia. Isso nenhuma empresa séria revela. Pode ser reposicionamento de produtos no mercado, limpeza de estoque, restrição na linha de produção etc. A Honda Automóveis, por exemplo, nunca cogitou em produzir carros populares aqui na Banânia e se deu bem. É uma questão de estratégia.
A Suzuki achou que no Brasil não tinha mercado. Hoje tá na mão do Jão Toledo.
A HD, por exemplo, conserva os produtos dela por muito tempo. Criou um marketing forte em cima da marca e um mercado de acessórios e customizações gigantesco que não existiria se os produtos mudassem todos os anos.
São estratégias que podem dar certo como dar errado.
Só o tempo para dizer se foi a mais correta ou não. E cada um dá o seu pitaco.

Sobre a questão da demanda por motos "caras" veja o editorial da Revista Motociclismo. Compara o mercado brasileiro com os estrangeiros. E lá os dados mostram que o Brasil tem um grande potencial.
neno2
Roda Presa

Mensagem por neno2 »

Carlos Mirage escreveu:
Quem viver, verá.
Piccoli

X2

Tb acredito que isso é reflexo da passividade com que a classe media tem reagido ao mercado, um pouco por educação(ou falta de atitude) e outro pouco pela falta de dinheiro e poder de barganha.
Talvez, um dia, a Suzuki apresente uma GS500 atualizada. Venderia como agua!
Agora a Yamaha repassa o aumento dos preços sem problema algum ao mercado. :(
Carlos Mirage
Roda Presa

CMBURNS escreveu:
Luciano Nova escreveu:
Afinal, é improvável que a Falcon, a Tornado e a TW saiam de cena.

Vamos acompanhar
Também tenho a mesma opinião.
Se não me engano, os dados da Abraciclo nos dois primeiros meses de 2009 mostram que esses 3 modelos venderam cerca de 17000 unidades. Colocando-se um valor médio de 2x o valor das 125cc, corresponderia, em faturamento, 34000 unidades. Um valor bem respeitável e um mercado que obviamente uma empresa como a Honda não negligenciaria.
Por outro lado existe a estratégia. Isso nenhuma empresa séria revela. Pode ser reposicionamento de produtos no mercado, limpeza de estoque, restrição na linha de produção etc. A Honda Automóveis, por exemplo, nunca cogitou em produzir carros populares aqui na Banânia e se deu bem. É uma questão de estratégia.
A Suzuki achou que no Brasil não tinha mercado. Hoje tá na mão do Jão Toledo.
A HD, por exemplo, conserva os produtos dela por muito tempo. Criou um marketing forte em cima da marca e um mercado de acessórios e customizações gigantesco que não existiria se os produtos mudassem todos os anos.
São estratégias que podem dar certo como dar errado.
Só o tempo para dizer se foi a mais correta ou não. E cada um dá o seu pitaco.

Sobre a questão da demanda por motos "caras" veja o editorial da Revista Motociclismo. Compara o mercado brasileiro com os estrangeiros. E lá os dados mostram que o Brasil tem um grande potencial.

Eu concordo, Twister, Tornado e Falcon vendem bem e seu custo compensa grande paarte das 125/150cc. Só que eu enxergo que a prioridade da Honda continua sendo o segmento das populares não só pq é a maior fatia de mercado (a Honda preza pela hegemonia, isso pra ela é propaganda), mas também pra abocanhar as vendas das Xing Lings (Speed, Hunter, Max, etc) e mandar a YBR pro cemitério.

Mas o pior mesmo, o pesadelo está sendo pra Yamaha... Se olharmos a Parte de VENDAS, a YBR em 2008 vendeu 82 mil unidades. Sem as Xing Lings no mercado, isso em 2007, vendeu cerca de 124 mil unidades. Se formos contar com o crescimento da DAFRA e da SUNDOWN, e a constância das vendas de Titan e FAN, a Yamaha andou na contramão do crescimento perdendo mais de 40 mil vendas de YBR. Ou seja, Dafra, Sundown e Suzuki, mirando no mercado dominado pela Honda, Aleijou foi a Yamaha.

Com esses lançamentos, a honda mostra claramente sua intensão: "Vamos tomar o que era da Yamaha e foi pra mão das Xings, depois a gente enterra de vez a YBR, a Speed e as Max / Hunter. Assim ficamos com quase 70% de controle do mercado."

Agora, uma coisa que me intriga... Se olharmos na Abraciclo a parte de PRODUÇÃO, A yamaha já tá produzindo menos Factor que a Dafra Spped. Seria isso uma sinalização que a Yamaha vai repensar o setor ou é só dormideira mesmo???
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

É galera aí a gente cai na questão do tostines: é fresquinho porque é mais gostotos ou é mais gostos pq é fresquinho, ou qq coisa assim.

A classe média não tem $ ou não existe mais (discordo). Ou não tem produto que lhe atenda e por isso não se compra muito?
Versys 650 S ABS
Carlos Mirage
Roda Presa

braniak escreveu:
Carlos Mirage escreveu:
Não cotei o texto pq é muito extenso mas, vejo o primeiro post sem xiitismo e sóbrio vindo da sua parte (pelo que eu me lembro, é claro!).

Muito bom! ;-)

De qualquer forma, talvez seja uma tática não lançar acima de 150 agora, pois tem muita pra vender e, no segundo semestre, tenha boa saída.
Não sei, pois não penso como CNPJ... ainda. :-D
Ou é pro ano que vem a TW 300, IE, ABS, Disco duplo, Air bag, carenagem, para-quedas, etc.. :P
Meu xiitismo é recalque mesmo, não tenho a menor vergonha de assumir... }:) }:) }:) }:) }:)

Tenho raiva da Honda, que não lança custom de média cilindrada. É só titan, Fan, Bros, e etc... Mas é como eu expliquei... Meu sonho é a última prioridade pra Honda. O jeito é eu comprar uma shadow 750 e andar sem minha esposa por uns 2 anos até o carnê ficar menos pesado na garupa...
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Responder