Pilotar uma moto faz bem para o cérebro
-
Euclides
Pilotar uma moto faz bem para o cérebro
Pesquisadores da Universidade de Tohoku, no Japão, concluíram que pilotar uma motocicleta faz bem para o cérebro e, consequentemente, para a memória. Na visão dos estudiosos nipônicos, rodar de moto é uma boa “ginástica” para a função cerebral.
O estudo, realizado pela Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha, acompanhou a atividade cerebral de 22 homens, observando todos os “passos” na ativação das áreas frontais do cérebro responsáveis pela memória, gestão da informação e concentração.
Em um teste em separado, a equipe de cientistas, coordenada pelo professor Ryuta Kawashima, avaliou o comportamento de 22 homens divididos em dois grupos. Onze pilotaram motocicletas por dois meses consecutivos e os demais dirigiram automóveis.
De acordo com os resultados da pesquisa, os motociclistas apresentaram melhorias significativas na memória, na capacidade de julgar espaço e outras características típicas das áreas frontais do cérebro.
“Pilotar uma moto requer equilíbrio e outras funções sensoriais de controle”, afirma o professor Kawashima explica. “O cérebro de um motociclista pode tornar-se mais ativo para processar todas estas informações durante a condução”.
O estudo, realizado pela Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha, acompanhou a atividade cerebral de 22 homens, observando todos os “passos” na ativação das áreas frontais do cérebro responsáveis pela memória, gestão da informação e concentração.
Em um teste em separado, a equipe de cientistas, coordenada pelo professor Ryuta Kawashima, avaliou o comportamento de 22 homens divididos em dois grupos. Onze pilotaram motocicletas por dois meses consecutivos e os demais dirigiram automóveis.
De acordo com os resultados da pesquisa, os motociclistas apresentaram melhorias significativas na memória, na capacidade de julgar espaço e outras características típicas das áreas frontais do cérebro.
“Pilotar uma moto requer equilíbrio e outras funções sensoriais de controle”, afirma o professor Kawashima explica. “O cérebro de um motociclista pode tornar-se mais ativo para processar todas estas informações durante a condução”.
Re: Pilotar uma moto faz bem para o cérebro
Viram que motocicleta faz bem à saude?
Bacana a pesquisa.
Bacana a pesquisa.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
isso nos motociclistas ja sabia disso neh heheh
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Pilotar uma moto faz bem para o cérebro
Sim.EDU escreveu:isso nos motociclistas ja sabia disso neh heheh
Mas será que tem alguma pesquisa aí relacionando andar de moto com falhas gramaticais?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
-
Euclides
PriesT escreveu:Sim.EDU escreveu:isso nos motociclistas ja sabia disso neh heheh
Mas será que tem alguma pesquisa aí relacionando andar de moto com falhas gramaticais?
PriesT escreveu:Sim.EDU escreveu:isso nos motociclistas ja sabia disso neh heheh

Agora só falta trocar o slogan para:
Yamaha - Touching Your Brain

Yamaha - Touching Your Brain
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Melhora a parte frontal: reação, equilibrio e agilidade...PriesT escreveu:Sim.EDU escreveu:isso nos motociclistas ja sabia disso neh heheh
Não inteligência.... ahuahuhau
GSX-R 750 2008 SRAD - Cinza/Prata/Preta - VENDO!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=30541
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
+ Power Commander III
- crique_aqui
- Motoqueiro
Então, com a memória que eu tenho, se não andasse de moto eu não acertava nem chegar em casa. 
Stardust escreveu:Melhora a parte frontal: reação, equilibrio e agilidade...PriesT escreveu:Sim.EDU escreveu:isso nos motociclistas ja sabia disso neh heheh
Não inteligência.... ahuahuhau
Mas Stardust, falhas gramaticais não tem nada a ver com inteligência, tem a ver com estudos...
Voce veja o Lula por exemplo, é um bossal, mas é muito inteligente, pelo menos sabe como ludibriar o povão...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Pilotar uma moto faz bem para o cérebro
estou escrendo num forum nao um livro de literatura isso aqui é internet vc sabião disso?
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
- Saurus
- Mito
Acho que quiseram dizer que é quase uma espécie de "droga", "narcótico", etc.... Em fim, ESSA PORRA VICIA, CAUSA DEPENDÊNCIA FÍSICA E PSÍQUICA.....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rômulo, isso seria lobotomia.Rômulo escreveu:Agora só falta trocar o slogan para:
Yamaha - Touching Your Brain![]()
![]()
![]()
![]()
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Amigo, é brincadeira....fica puto nãoEDU escreveu:estou escrendo num forum nao um livro de literatura isso aqui é internet vc sabião disso?
GSX-R 750 2008 SRAD - Cinza/Prata/Preta - VENDO!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=30541
+ Power Commander III
+ Power Commander III
Stardust escreveu:Amigo, é brincadeira....fica puto nãoEDU escreveu:estou escrendo num forum nao um livro de literatura isso aqui é internet vc sabião disso?
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- crique_aqui
- Motoqueiro
Deixa o cara, pô!decoh6 escreveu:Stardust escreveu:Amigo, é brincadeira....fica puto nãoEDU escreveu:estou escrendo num forum nao um livro de literatura isso aqui é internet vc sabião disso?![]()
![]()
![]()
![]()
Os cara gastam horrores de dinheiro pra fazer uma pesquisinha que nos sabemos sem ter que pesquisar nada!!?!?!?!??!?

"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
-
nina
22 homens??? chama qqr estatístico aí pra dizer que isso não pode ser uma amostra séria.