Pensem em uma cabeça gigante...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Re: Pensem em uma cabeça gigante...

Mensagem por Juliano Assimila »

Bicho, cabeção é foda. Compartilho seu sentimento. :cry: :lol:

Comecei com um Global. Servia bem. Mas uns anos atrás a Peels comprou a Global e os Global pararam de ser fabricados. Me fudi.

Em uns 3 anos o global estava um caco. Fui comprar um novo.
Comprei um Shark S500 L (large). Estava apertado, mas achei que lacearia. Laceou o cacete. Em meia hora minha cabeça doía muito. Fui para o Carnaturvo 2005 com ele. Lembro da viagem de volta. Fiz uma parada durante a viagem de volta. Voltei a rodar, em apenas 50 km minha cabeça estava explodindo de dor, tive que parar... Ainda tinha uns 300 km até Curitiba, estava em Camboriú. Nem lembro como consegui terminar a viagem.

Tentei o truque de cavar o isopor. Cavei um pouco. Não deu muito certo. Não fui adiante pra não foder o capacete. Vendi.

Fiz uma viagem pro exterior. Antes de ir, passei nas lojas boas, Star News, Rigon, etc. Provei o Shark S800 XL e achei que servia tb. Engano. Voltei de viagem com um, mas em alguns meses vi que não ia dar certo MESMO. Cavei um pouco tb, analisei muito minuciosamente, cavei na nuca achando que era melhor que cavar na testa, nada. Vendi antes que estragasse.

Vi uma loja dos usa (newenough.com) estava com promoção num HJC AC11. Mandei vir dos usa pra minha casa um XXL logo de uma vez, sem provar, pois não vendia em Curitiba. Pensei: Se o XL quase dá, o XXL certamente dará... Deu uns R$ 700 com imposto e tudo. Medi minha cabeça certinho com fita métrica conforme mandam as instruções. Mandei vir. Não ficou bom. Cavei um pouco o isopor. Cava, melhora um pouco.. cava mais, piora.. cava mais, melhora mais um pouco... até que uma hora ele já estava folgado de tanto que cavei e não tinha mais como aproveitar. Virou vaso de flor.

Mais tarde fiz uma segunda viagem... antes da viagem, fiz outra ciceroneação pelas lojas de CTBA, achei um Shark RSI XL, pareceu servir. Comprei. O casco é lindo. Foi uma pechincha tb, só R$ 500 (no Brasil, R$ 1500). Lembro de ter trazido pro Brasil e levei umas semanas pra começar a usar. Tinha medo dele não servir e voltar à estaca zero, ficar sem nada de capacete confortável, nada que permitisse andar mais de meia hora sem dor de cabeça. Pra minha felicidade, ele SERVIU! Sem ficar apertado demais na testa, nem ficar frouxo na bochecha. Precisei amacear, pois os capacetes bons tem uma espuminha cobrindo o isopor, e esta espuminha apertava a testa, mas laceou e ficou 100%.

Numa terceira viagem pra fora, o HJC AC12 (melhor que AC11) estava em promoção... Pensei: Vai que serve... não posso desperdiçar a oportunidade. Se não servir, vendo. Mandei vir um pela internet, mandei entregar no hotel (tive que comprar pela internet mesmo, era isso ou nada). O AC12 mandei vir no meu tamanho certo, XL (cabeça circunferência 62 cm) e não XXL como era o AC11. Pra minha surpresa, o AC12 XL serviu, enquanto o AC11 XXL ficou apertado. Não é tão bom quanto o Shark RSI, mas dá pra usar.

Tem gente que tem cabeça grande demais ou formato incomum de cabeça e se fode pra usar capacete. Minha cabeça não é grande (circunferência 62 cm) mas devo ter testa grande. Quase todos os capacetes pra mim não servem, pois pegam na testa. Já provei toda a linha MHR (inclusive tam. 64), Peels, Bieffe, Shoei, Arai, Já provei tb uns estrangeiros, Scorpion, KBC (que agora está surgindo no Brasil). Nem lembro mais, mas já provei tudo que achei. Não tem jeito, é foda. Já pensei em fazer um estoque de Shark RSI... mas sei lá.

Já fui muito no João dos capacetes ali do lado da ex-Bahia peças, na João Negrão. No começo levava pra ele pra ele cavar o isopor. Depois aprendi a fazer em casa. Ele tem vários clientes anomais como eu, e ele mesmo é um cara de cabeça "exclusiva". Deve ser isto que o motivou a aprender a técnica de reformar capacetes para deixá-los mais apertados ou frouxos. Ele conta de casos de gente que não consegue andar de moto, pois não tem capacete pra elas.

Desde que aposentei o velho Global até achar este Shark RSI que serve, foram uns anos, acho que 3, sofrendo com capacetes que não serviam, dor de cabeça, testa vermelha. Teve um tempo que de tando usar capacete que não servia, minha cabeça doía até quando não andava de moto. Cheguei a pensar que teria que desistir.

Uma luz no fim do túnel... Outro dia indo na Motosprint (agora em 2009), ali na vicente machado esquina com desembargador motta, provei um Shoei XR1000 (só tinha provado os RF1000 e X11), e pela minha surpresa, serviu !! E perfeitamente bem, melhor que o Shark RSI até, acho (R$ 2200). Provei tb o Shoei escamoteável, (esqueci o nome) não deu muito certo, mas foi quase. Provei o novo Shark escamoteável, mas não serviu.

Luz no fim do túnel #2... Na barigui motos provei um que se não me engano era um LS2... E serviu muito bem também! "Quase" serviu certinho. Dava pra comprar fácil.

Dica: O que deu certo pra mim é rodar todas as lojas.... Uma por uma. Vai provando, e quando achar, compra, ou manda vir de fora. Seja barato ou caro, vc tem que achar um que sirva.
Cavar isopor? Pode ter dado certo pra alguns... Mas pra mim não deu, só estraguei capacetes. E eu não fazia na marretada não, ficava às vezes um bom tempo analisando como cavar, altas técnicas, ferramentas e medições pra achar onde cavar e quanto cavar... Podia fazer um post sobre isso até.
Comprar de fora, mandar vir qq capacete no escuro, tamanho XXL ou XXXL? Tb não recomendo... Cheguei a provar alguns XXXL da marca Scorpion e HJC. Não adianta. Imagine que o XL fica apertado.. e o XXXL entra fácil, mas não encaixa. Imagine que sua cabeça tem formato quadrado e o capacete por dentro tem formato hexagonal. Pode até entrar, mas não encaixa, não tem como usar, não tem jeito.

Então é isso... Procure e há de achar.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Definitivamente agora fiquei conformado que não sou cabeção... :shock: :shock: :shock:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

Imagem
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

decoh6 escreveu:
ewinters escreveu:hehehe, compra um bauleto :lol:
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
:lol: :lol: :lol:
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Imagem
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

engracado pra mim o ls2 acho que 61 ficou justo demais, achei esse kbc ffr ficou bom comprei.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
fernando_sp
Roda Presa

Mensagem por fernando_sp »

The Bat escreveu:
decoh6 escreveu:
ewinters escreveu:hehehe, compra um bauleto :lol:
:lol: :lol: :lol:

Corta o chifre que entra }:)
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Os Bieffe B12 e O Peels Mach5 (é o mesmo casco) são maiores que a maioria, número por número.
Além disso as hastes dos óculos encaixam bem. ;-)

O ruim é que são capacetes barulhentos na estrada. :-(
Puma

Mensagem por Puma »

Nny escreveu: Puma,
me sugeriram dar uma podada no isopor do capacete, mas fiquei com medo de prejudicar a proteção. Será que é uma boa?

Eu provei um Zeus (não lembro o modelo), tamanho 61, articulado, e ele "quase" deu, se eu achasse um 64, tenho certeza que daria, mas de qualquer forma comprar sem provar é complicado!

Cara é o o Juliano postou ai em cima quem tem cabeção pena mesmo, eu sei bem como é, tenta encontrar um modelo que vc gosta e leva neste João dos Capacetes para o cara acertar para vc, não tente fazer sozinho já tentei varias vezes e só ferrei os capacetes, hoje compro o modelo que me agrada na maior numeração e levo para um cara aqui em Sampa ajustar ao formato de minha cabeçinha. :lol:
Tenho um Zeus articulado que mandei ajustar e não tenho o que reclamar, o Renato tem razão os Bieffe são os mais confortaveis dos nacionais.

Valeu!!!

fui................
Pé Grande
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Pé Grande »

já tentou pegar um orelhão e colocar o isopor? }:) }:)
Também sofro pra achar sapatos, só 46.

Parentes???
Imagem
Ex Xtz 250X - Bons tempos Imagem
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Agora voces estão vendo o problema que é pras lojas de motos aqui pro NE, é tudo cabeça chata... :rof: :rof: :rof: :rof:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Huahuahuahuahuahuahuahua

Demais o tópico :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

louzada escreveu:Com todo respeito mas...tenho pena da tua mãe. :lol:

Acho que o esquema é usar aqueles escafandros ou capacete de astronauta, é o jeito. :-D
Acabou com o brinquedinho de papai .

:kkk:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu tenho um MHR Blade tamanhao 56 e cheguei a pedir pra experimentar o tamanho 54 mas a vendedora me informou q apartir de 54 é tamanho infantil :oops: .
Tornado 300
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Então voce é o famoso cabecinha... :lol: :lol: :lol:

Nny
Roda Presa

Mensagem por Nny »

Juliano, Dangamarros e Puma,

Valeu a dica! Hoje eu voltei na Joao Negrao e a sugestão foi ótima. Depois de provar melhor alguns modelos eu conclui que, pra mim, vale a pena comprar o 62 mesmo e dar uma diminuida nas laterais se necessário, pois a exemplo dos LS2, o que me faltou foi colocar o capacete com um pouquinho de "vigor". :-D Outra coisa que eu percebi foi que os capacetes Nitro não rolam mesmo, todos os modelos que eu provei apertam na boca. Provei também um Shark s650 XL que ficou ótimo, mas o RSi XXL não coube. Tô achando que diferença está mais nos modelos de casco do que no tamanho.

Vamos ver como termina esta novela! :lol:
Imagem
MSM
Puma

Mensagem por Puma »

Nny escreveu:Outra coisa que eu percebi foi que os capacetes Nitro não rolam mesmo, todos os modelos que eu provei apertam na boca.

Aconteceu a mesma coisa comigo, esses ingleses e suas cabecinhas ocas.

hahahahahahahah

Boa sorte.

fui................
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Nny:

com certeza, de um modelo 60 de uma marca qualquer para um modelo 60 de outra marca, muda tudo, não tem nada a ver. Cada marca é de um jeito, e cada modelo da mesma marca também são diferentes entre si.

No Shark, o RSI me serve, o S800 no mesmo tamanho, não.

Pelo jeito vc está próximo da resolução. Pra mim foram 3 anos até achar um que servisse. Bicho, sem brincadeira, foi foda.
MLLisboa
Novato

Mensagem por MLLisboa »

Vai num ferro velho e pede uma carcaça de Ford KA, qualquer coisa leva no tal do João do capacete esse aí, e pede pra ele ajustar no formato da tua CABECINHA!!!!! Hehehehehhehehehe
Srad 1000
Pc 3
K&N
Vortex
Puig
Aerokip
Akrapovic
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

Nny escreveu:...
Quem também tem cabeção pra me dar alguma idéia? O pior que peels, ebf, etc., já serviu...

Cara... eu tenho um HJC modelo FG-10... e o tamanho é 64... ele é muito bom... confortável... excelente qualidade hjc... e comprei ele na casadocapacete.com.br porém acho que não trabalham mais com a marca HJC...

abraço ;-) ;-) ;-)
Responder