Muito barulho por nada...
Muito barulho por nada...
Bom galera, queria saber a opinião do pessoal sobre.:
Escapamento esportivo em motos pequenas, monocilíndricas!!
Eu sempre fui do contra quanto a isso, sempre achei que o barulho [ alguns chamam de ronco ] fica insuportavelmente feio e muito irritante. Mas tenho visto muitas descargas esportivas com sons bem mais discretos e 'apagados', sem fazer aquela zuadeira toda, e de aparência 'bem apanhada'!
Tava lembrando da época que tive a TW e lembrei-me que pus uma descarga coyote [ se não me engano ] e a moto melhorou consideravelmente em arrancadas, ficou bem mais esperta!
Lembrando que sou magro, peso uns 55 kg!!
O que vocês acham.. o ganho compensa a barulheira ??!
Não existe ganho ??!
Ficamos mais visíveis em meio aos carros pelo 'barulho' ??!
O barulho é horrendo e não vale a pena mesmo ??!
Tava pensando em pôr alguma coisa pra Neozinha ficar mais esperta de arrancada!

Escapamento esportivo em motos pequenas, monocilíndricas!!
Eu sempre fui do contra quanto a isso, sempre achei que o barulho [ alguns chamam de ronco ] fica insuportavelmente feio e muito irritante. Mas tenho visto muitas descargas esportivas com sons bem mais discretos e 'apagados', sem fazer aquela zuadeira toda, e de aparência 'bem apanhada'!
Tava lembrando da época que tive a TW e lembrei-me que pus uma descarga coyote [ se não me engano ] e a moto melhorou consideravelmente em arrancadas, ficou bem mais esperta!
Lembrando que sou magro, peso uns 55 kg!!
O que vocês acham.. o ganho compensa a barulheira ??!
Não existe ganho ??!
Ficamos mais visíveis em meio aos carros pelo 'barulho' ??!
O barulho é horrendo e não vale a pena mesmo ??!
Tava pensando em pôr alguma coisa pra Neozinha ficar mais esperta de arrancada!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
-
GoGoBoy
- Mito
Re: Muito barulho por nada...
contanto que passe longe d´eu... sem problemas
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
ronco [ dos outros ] é insuportavelmente feio e irritante.Paulinhu escreveu: ...que o barulho [ alguns chamam de ronco ] fica insuportavelmente feio e muito irritante.
Paulinhu, sinceramente, o ganho nas arrancadas será ínfimo.
Provavelmente o consumo de combustível aumentará, mas acho que isso não é problema.
Nunca vi uma Neo com escape esportivo.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
-
Cachorro
Pra maioria, o "barulho" é que importa... eu acho realmente meio sem graça andar numa moto que não faz nenhum barulhinho, tipo Titan, Twister original... mas não ponho qualquer cano peidorrêra de moto-boy na minha.
Além do mais, pra muitos que tem moto pequena e querem ter uma maior (maioria dessa mulecada) um escape com ronco mais grosso dá a falsa impressão de motor maior... mais potente.
Acredito que não é pelo ganho de potência não...
Abs,
Além do mais, pra muitos que tem moto pequena e querem ter uma maior (maioria dessa mulecada) um escape com ronco mais grosso dá a falsa impressão de motor maior... mais potente.
Acredito que não é pelo ganho de potência não...
Abs,
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sofri uma acidente de moto em 2006, eu tinha uma XTZ 125 2006 na época, se a moto tivesse um escape esportivo, o dono do carro nao teria me visto do mesmo jeito, mas teria ouvido o barulho do escape, e com certeza nao teria me fechado naquela manhã de sábado.
Escape esportivo em motores monocilíndrico, a única vantagem que vejo, é ser mais visto pelos outros. O barulho incomoda, mas comprando ponteiras de melhor qualidade, o som fica até bonito. Após o meu acidente, todas as motos que tive, usavam escape esportivo.
Sobre melhorar performance, não senti melhoras nao, achei que ficou tudo na mesma, porém o consumo tem uma ligeira piorada, nada excessivo.
Escape esportivo em motores monocilíndrico, a única vantagem que vejo, é ser mais visto pelos outros. O barulho incomoda, mas comprando ponteiras de melhor qualidade, o som fica até bonito. Após o meu acidente, todas as motos que tive, usavam escape esportivo.
Sobre melhorar performance, não senti melhoras nao, achei que ficou tudo na mesma, porém o consumo tem uma ligeira piorada, nada excessivo.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 04 Mar 2009, 20:05, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Eu uso por causa da segurança. Admito q o barulho as vezes me enche o saco tmb, imagino de quem tá pra trás de mim, mas antes do escape esportivo levei muitos sustos porque não me viam. Desde q coloquei o esportivo nunca mais tive esse problema. Agora qdo chego perto dos carros alguns chegam a ficar procurando no retrovisor onde q tá a desgracera barulhenta pra deixar passar duma vez
Se fosse por ganho de potencia, nem tinha colocado, acho q moto pequena é pra andar como veio de fabrica, num é forte e nunca vai ser, a menos q vc deixe ela toda mexida quase ferrando o motor todo só pra ganhar 0,1% a mais de performance.
Mas admito que qdo ta parada no semaforo gosto do barulho, só qdo o giro sobe e parece um zangão em cima do asfalto que me enche a paciencia.
Se fosse por ganho de potencia, nem tinha colocado, acho q moto pequena é pra andar como veio de fabrica, num é forte e nunca vai ser, a menos q vc deixe ela toda mexida quase ferrando o motor todo só pra ganhar 0,1% a mais de performance.
Mas admito que qdo ta parada no semaforo gosto do barulho, só qdo o giro sobe e parece um zangão em cima do asfalto que me enche a paciencia.
Adoro a Pequena por ela não fazer barulho.
Uma vez tirei o tubo restritor de entrada de ar e o barulho ficou insuportável.. durou 1 volta na quadra.
Aliás, meu UP desse ano, provavelmente será uma Fazer, pelo silêncio das que tenho visto.
Gosto de ronco de motor de verdade... não de motorzinho de dentista.
Uma vez tirei o tubo restritor de entrada de ar e o barulho ficou insuportável.. durou 1 volta na quadra.
Aliás, meu UP desse ano, provavelmente será uma Fazer, pelo silêncio das que tenho visto.
Gosto de ronco de motor de verdade... não de motorzinho de dentista.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
É isso mesmo, concordo com tudo.Augusto escreveu:Eu uso por causa da segurança. Admito q o barulho as vezes me enche o saco tmb, imagino de quem tá pra trás de mim, mas antes do escape esportivo levei muitos sustos porque não me viam. Desde q coloquei o esportivo nunca mais tive esse problema. Agora qdo chego perto dos carros alguns chegam a ficar procurando no retrovisor onde q tá a desgracera barulhenta pra deixar passar duma vez![]()
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Eu sou mais um que concorda que no trânsito faz diferença, apesar de não gostar.
Na minha Lander X coloquei um Wacs Tyrano, mas nem eu agüentei o barulho, voltei pro original.
Na minha Lander X coloquei um Wacs Tyrano, mas nem eu agüentei o barulho, voltei pro original.
eu colocaria, independente de consumo ou desempenho, mas antes tentava ver uma com escape igual para ouvir o ronco (ou barulho como prefere alguns)
se o ronco não for muito alto não vai te incomodar tanto, se for aberto fuja
se o ronco não for muito alto não vai te incomodar tanto, se for aberto fuja
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
barulheira rules!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Existe buzina, não tem porque usar um escape que deixa todo mundo irritado, tem que se foder mesmo.

XLX250R 87
Fazer 2007
Eu sempre usei cano nas motos, desde as monos, e agora na GS, o ronco acima dos 8.000giros fica duca!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Fabio_hornet
- Motociclista
Buzina de moto tb irrita pra kct, no meu ponto de vista mais do que escape (não direto)Manowar escreveu:Existe buzina, não tem porque usar um escape que deixa todo mundo irritado, tem que se foder mesmo.
Se tem uma coisa que me irrita é buzina de moto, pusta treco chato, coisa de bração.
Então Fernanda, se arrancar com uma moto toda original e depois com a mesma moto mas com uma descarga esportiva, não dá pra sentir diferença mesmo.. concordo!Fernanda-DF escreveu:ronco [ dos outros ] é insuportavelmente feio e irritante.Paulinhu escreveu: ...que o barulho [ alguns chamam de ronco ] fica insuportavelmente feio e muito irritante.![]()
Paulinhu, sinceramente, o ganho nas arrancadas será ínfimo.
Provavelmente o consumo de combustível aumentará, mas acho que isso não é problema.
Nunca vi uma Neo com escape esportivo.
Mas se, já com a descarga, arrancarmos contra uma outra moto igual e toda original.. dá SIM pra sentir a diferença no ganho!! Até mais, você vai VER a diferença que dá pra uma toda originalzinha!!
Penso num escapamento pra ser mais notado no trânsito, mas também penso na 'beleza' da motoca!
Tá aí a foto de uma Neo com um Coyote Trioval.: [ particularmente eu colocaria um todo preto ]

Agora se for pra azucrinar e esculhambar, vou tirar a descarga e ficar só no cotoco!
Vamo ver quantos dias eu consigo andar sem o seu gualda me dar uma bronca!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Acho que fica com um barulhinho legal (ronco é pra 4 cilindros
).
Desde que não fique aquele estrondo horrível. Coloquei um escape na Twister e ficou com um barulho maneiro. Nada de barulho demais e diferente das demais com o original!
Acho que numa moto pequena, o ganho nem existe. Foi mais pelo barulho e estética mesmo!!!

Desde que não fique aquele estrondo horrível. Coloquei um escape na Twister e ficou com um barulho maneiro. Nada de barulho demais e diferente das demais com o original!
Acho que numa moto pequena, o ganho nem existe. Foi mais pelo barulho e estética mesmo!!!

Editado pela última vez por Ângelo-RJ em 04 Mar 2009, 22:29, em um total de 1 vez.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Tenho na Magma com escape esportivo e para mim acredito que me deixa mais visível (ou audível) no trânsito, principal aqui em SP que é uma loucura!
Pimentel
Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
- crique_aqui
- Motoqueiro
Coisa de playboy "quebrado"! 
- SPEED RACER
- Mito
Qto ao barulho eu ate acho legal, dependendo da ponteira (tem umas que são insuportaveis) !!
Agora qto ao ganho na arrancada, deve ter algo de errado, pois as ponteiras mais abertas fazem justamente o contrario, a moto perde em arrancada e ganha nas altas RPMs.
Agora qto ao ganho na arrancada, deve ter algo de errado, pois as ponteiras mais abertas fazem justamente o contrario, a moto perde em arrancada e ganha nas altas RPMs.
B-King Of The Urban Jungle