Lei Seca

Grupo de discussão geral sobre motos.
igortde
Roda Presa

Lei Seca

Mensagem por igortde »

Enquanto isso ... depois de pegar muita grana do povo ....

*http://oglobo.globo.com/pais/cidades/ma ... 596564.asp[/web]
Compro Tornado 2004
b0fh
Bastard operat0r

Re: Lei Seca

Mensagem por b0fh »

ooooooohhhhhhh

que surpresa!!!

o que fizemos de errado?

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Ham... isso não é novidade!

Nas datas comemorativas, todos abusam e não estão nem aí para as leis :-(
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
GARRET
Novato
Contato:

Mensagem por GARRET »

[font=Arial] :-? Espera só pra ver o carnaval do ano que vem...mais motoristas nas ruas, mais carros rodando... :-? [/font]
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

O mais alguem ainda tinha duvida que essa nao era a solução? Que aquilo era apenas um efeito momentaneo devido a alta esposição da mídia ao tema...

O rigor da lei não garante sua eficácia..

A lei anterior já era suficientemente rígida , mais que muitos países de primeiro mundo.

Querem resolver o problema, que tal educação no transito nas escolas, e fiscalização de verdade, mais nao essa fiscalização apenas com cunho arecadatório, mais tambem fiscalização ostensiva, viaturas ao longo da margem das rodovias...ah mais isso leva tempo e dinheiro, ai nao se tem interrese..

Brasil sempre querem fazer medidas que tenha efeito imediato, e que gerem bastante $$ para os cofres públicos..
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Aqui na ilha da fantasia(Brasília) são pegos nas blitz em média todos os finais de semana, uns 50 bebuns.
Se a Lei adianta ou não, isso eu não sei... mas sei que mudei meus hábitos. Não da mais pra beber uma única cerveja e sair dirigindo, pois se cair numa blitz dança mesmo(pelo menos aqui).
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Um presidente analfabeto e alcóolatra que faz lei seca e reforma ortográfica...

Por que não fiscalizavam antes????????????????????
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Henrique Xaropiño
Roda Presa

Mensagem por Henrique Xaropiño »

JAL escreveu:Aqui na ilha da fantasia(Brasília) são pegos nas blitz em média todos os finais de semana, uns 50 bebuns.
Se a Lei adianta ou não, isso eu não sei... mas sei que mudei meus hábitos. Não da mais pra beber uma única cerveja e sair dirigindo, pois se cair numa blitz dança mesmo(pelo menos aqui).
O importante nesse caso é a mudança de hábitos. Q
Quem tem responsabilidade com sua vida e sua família se precave não enchendo a cara e dirigindo ou pilotando.
Os com´pletamente irresponsáveis vão continuar fazendo mer... e deixem que se ferrem no momento certo. Importa é que o mau exemplo não tenha eco. Defendo a lei, a multa a punição severa, pois há muito combatia tais maus hábitos e meu pai há dois anos foi vítima (não fatal) de 03 bêbados numa BR. Por muita sorte, mesmo batendo com uma moto (HD) no fundo de um gol que dava ré em plena br, escapou com poucas fraturas, mas gastou us 20K pra colar os ossos e consertar a moto.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Henrique Xaropiño escreveu:
JAL escreveu:Aqui na ilha da fantasia(Brasília) são pegos nas blitz em média todos os finais de semana, uns 50 bebuns.
O importante nesse caso é a mudança de hábitos. Q
Quem tem responsabilidade com sua vida e sua família se precave não enchendo a cara e dirigindo ou pilotando.
Os com´pletamente irresponsáveis vão continuar fazendo mer... e deixem que se ferrem no momento certo. Importa é que o mau exemplo não tenha eco. Defendo a lei, a multa a punição severa, pois há muito combatia tais maus hábitos e meu pai há dois anos foi vítima (não fatal) de 03 bêbados numa BR. Por muita sorte, mesmo batendo com uma moto (HD) no fundo de um gol que dava ré em plena br, escapou com poucas fraturas, mas gastou us 20K pra colar os ossos e consertar a moto.
;-) ;-)
Henrique Xaropiño
Roda Presa

Mensagem por Henrique Xaropiño »

igortde escreveu:Enquanto isso ... depois de pegar muita grana do povo ....

*http://oglobo.globo.com/pais/cidades/ma ... 596564.asp[/web]
Segundo a PRF os indicies de acidentes aumentam em rodovias de melhor qualidade do asfalto, devido ao consequente aumento da velocidade. Realmente falta fiscalização. mas aqui em Sergipe o indice de acidentes fatais foi muito pequeno, colaborando também a PRF tava fiscalizando a 101 norte em vários pontos.

Policiamento / Fiscalização é a solução.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Vc nunca pilota depois de uma ou duas cervejinhas, xaropinho?
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Euclides escreveu:Vc nunca pilota depois de uma ou duas cervejinhas, xaropinho?
Eu nunca. ;-)
Euclides

Mensagem por Euclides »

Ok Jal. quero saber a resposta do cidadão.
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Euclides, eu não sei ele, mas respondo por mim mesmo: de moto, NUNCA, de carro, um copo de cerveja, e ainda espero pelo menos uma hora antes de sair do local.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Eu nem tomo bebida alcoólica!
Tô livre do vício, das desgraças que ele acarreta e das multas!! ;-)
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Quanto a lei seca, na prática, ele se tornou mais punitiva para quem bebe pouco, e menos punitiva para quem enche a mangaça e dirige..

Explico..

Se o cara tiver manguaçado, e parar numa bliz, e se recusar a fazer teste de bafometro, de sangue E exame clínico via perito, ele só vai poder ser multado, e sofrer as medidas administrativas impostas pelo código de trânsito...

Não vai poder ser enquadrado na categoria de crime de transito, e ser preso, pois para ser crime de transito ele tem que estar comprovadamente com mais de 6dg/l de sangue ou 0,3mg/l de ar expelido...coisa que se ele nao fez nenhum tipo de teste, e náo é obrigado a fazer, não tem como ser punido por esse crime.

A verdade que quando saiu a lei seca ocorreram várias prisões irregulares..

A proposito, de moto eu nunca bebo e dirigo, de carro faço o que sempre fiz, bebo moderamente, e dirigo...nunca me envolvi em acidente de trânsito de carro...é uma questao de saber beber (moderadamente) e dirigir na boa depois, sem querer aparecer ou achando que é o machão no transito agora pq bebeu, mais a maioria nao sabe fazer isso infelizmente..claro se o cara cagar o pé ai nao tem condições de dirigir mesmo!
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Euclides

Mensagem por Euclides »

Parabéns ao que não bebem. Eu tomo uma, duas ou tres e piloto, simplesmente porque esse papo de que o efeito da bebida é o mesmo para todo mundo, pra mim é o maior engodo. Então minha mulher que é totalmente abstêmia e dormi de roncar com 2 dedos de vinho pode ser comparada comigo ou um Jota que só começa a enrolar a língua depois de umas dez latinhas e meio litro de pinga. Balela.

De qualquer maneira quero que fique bem claro que não estou fazendo apologia do álcool na direção e a intenção da minha pergunta é saber se o XAROPINHO e somente ele bebe e pilota.
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Luiz Almeida escreveu:Um presidente analfabeto e alcóolatra que faz lei seca e reforma ortográfica...

Por que não fiscalizavam antes????????????????????
Porque nao havia justificativa para comprar de bafometros de R$ 700,00 por R$ 7.000,00 com a lei antiga; alem do que a multa era muito branda, nao compensava fiscalizar... somente por isso ;-) .
Restriçao mais rigida que as de primeiro mundo num pais de terceiro so poderia dar nisso mesmo.

Um abraço.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

bão, eu já dirigi muito, bêbado e também muito bêbado (entre outras coisas...)

moleque é uma bosta, só deviam dar habilitação depois dos 25.

hoje em dia, nem beber direito... encontrei jesus :rof:

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Tão de sacanagem.. óbvio que a porra da lei seca era arrecadação.
Num primeiro momento, blitz pra todo lado, pra justificar o porquê (com acento?) da lei.
Agora? Passou.. está como antigamente.

Sinceramente, sempre bebi e dirigi/pilotei, sem problemas. É só não fazer cagada ou se achar o machão. Acredito que o cara que realmente estudou uma p***a de um livro e pratica direção defensiva (excluindo o capítulo que fala sobre alcool :-D ), não tem tempo ruim.
Claro, se não conseguir parar em pé, aí é taxi mesmo. :drunk:
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Responder