Bom dia, Sumpaulo (globonews)
Re: Bom dia, Sumpaulo (globonews)
Quanto ao excesso eu concordo e discordo, não acho mesmo 130 km/h excesso. É uma velocidade muito boa para uma viagem.Osiel escreveu: É simples: o maior número de acidentes com ou sem mortes, se dá a que tipo de velocidade e com que tipo de motorista. É lógico que andar a mais de 180 é uma grande cagada. Mas andar a 130 também é, e a maioria dos Manés que fazem isto (andar a 130) são os maiores responsáveis por acidentes.
O EXCESSO É PRATICADO POR TODOS
Será que a maioria dos acidentes como voce afirma que acontecem a esta velocidade não é porque as pessoas nesta velocidade ficam mais relaxadas e distraídas pois é muito tranquilo em cima de qualquer moto moderna de quatro cilindros andar neste rítimo??? Então o erro seria a distração e não a velocidade, já que até aí nas rodovias de São Paulo o limite mesmo é 120 km/h (em algumas).
Eu mesmo por experiência e prevenção não ando na velocidade do trânsito e sim um pouca acima dela e sempre com muita atenção e olho muito à frente para tentar previnir alguma surpresa.
Pelo menos por trás não me surpreenderei...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Bom dia, Sumpaulo (globonews)
O excesso de velocidade é relativo, depende muito da estrada.
Não conheço pessoalmente, mas pelo que já li e vi na TV, em São Paulo existem estradas que admitem altas velocidades, como essas de várias pistas, acho que Anchieta-Imigrantes e outras, não é?
Em compensação aqui no Rio Grande do Sul acima de 130 Km/h é uma temeridade, até mesmo nas estradas que dão mais condições de acelerar.
Começa que estrada duplicada aqui no Sul é luxo. E adensamentos e imperfeições são comuns.
Então, mínimo de 130 Km/h numa estrada pode ser um passeio. Em outra, pode ser os dois pés na cova.
Não conheço pessoalmente, mas pelo que já li e vi na TV, em São Paulo existem estradas que admitem altas velocidades, como essas de várias pistas, acho que Anchieta-Imigrantes e outras, não é?
Em compensação aqui no Rio Grande do Sul acima de 130 Km/h é uma temeridade, até mesmo nas estradas que dão mais condições de acelerar.
Começa que estrada duplicada aqui no Sul é luxo. E adensamentos e imperfeições são comuns.
Então, mínimo de 130 Km/h numa estrada pode ser um passeio. Em outra, pode ser os dois pés na cova.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
É verdade, como diz a física: Tudo depende do referencial...piccoli escreveu:O excesso de velocidade é relativo, depende muito da estrada.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
Um coisa é certa, ainda bem que minha familia não assistiu isso, eles TORRAM meu saco todo santo dia por ter/andar de moto.
Não vou criticar os carinhas porque eu tbm gosto de "açulerar" as vezes, é isso.
Não vou criticar os carinhas porque eu tbm gosto de "açulerar" as vezes, é isso.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Que eu me lembre de cabeça, aqui no RS só a Freeway que tolera 110 de máxima, o resto é tudo 80...piccoli escreveu:O excesso de velocidade é relativo, depende muito da estrada.
Aí já é um exagero de velocidade baixa... a 110 dá pra tocar uma viagem tranquilo, a 80 pelamordideus...
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Mas é ai que esta o problema decoh6.decoh6 escreveu:Quanto ao excesso eu concordo e discordo, não acho mesmo 130 km/h excesso. É uma velocidade muito boa para uma viagem.Osiel escreveu: É simples: o maior número de acidentes com ou sem mortes, se dá a que tipo de velocidade e com que tipo de motorista. É lógico que andar a mais de 180 é uma grande cagada. Mas andar a 130 também é, e a maioria dos Manés que fazem isto (andar a 130) são os maiores responsáveis por acidentes.
Será que a maioria dos acidentes como voce afirma que acontecem a esta velocidade não é porque as pessoas nesta velocidade ficam mais relaxadas e distraídas pois é muito tranquilo em cima de qualquer moto moderna de quatro cilindros andar neste rítimo??? Então o erro seria a distração e não a velocidade, já que até aí nas rodovias de São Paulo o limite mesmo é 120 km/h (em algumas).
Eu mesmo por experiência e prevenção não ando na velocidade do trânsito e sim um pouca acima dela e sempre com muita atenção e olho muito à frente para tentar previnir alguma surpresa.
São os valores que nós mesmos tornamos como NORMAIS.
Para você se tornou NORMAL andar a 130 ou uma velocidade correspondente. Mas para muitos isto não é condizente com o tipo de piloto que está atras do volante.
Tem outra coisa, andar em uma pista onde tenha pouco movimento a 130 é de dar sono, ao contário se a pista estiver com uma situação de trafego mais intensa.
Para manter esta velocidade terá de costurar bastante e ai os problemas acontecem.
Quanto a traseira concordo com você devemos sempre estar alertas para não levar uma por trás
É aquela história deco, pergunte a um Político, por exemplo, se ele roubou ou está envolvido em alguma falcatrua. Claro que jamais ele irá admitir este tipo de coisa.
E ai surge uma denuncia onde Fulano está envolvido em um determinado caso e ai vira um ESCANDALO.
No Brasil é um escandalo a atitude das autoridades, motoristas, gato, cachorro, galinha, tudo farinha do mesmo saco. E o pior de tudo A IMPRENSA SENSACIONALISTA pronta pra ganhar ibope.
Se escandalizam mas as atitudes continuam as mesmas, e se vem a pergunta: Voce está fazendo tal coisa?????????
-EU??? eu nãooo!!!!! imagina..... dou exemplo...
E segue o barco ... rapaziada...
Domingo voltando do Serra Azul uns 5 km antes do pedagio tinha uns carros da policia com radar móvel !!!!
No pedágio tinha um verdadeiro batalhao de policias parando carro e moto !!!!!
O incrivel é que tinha muuuuuito mais carros parados do que motos !!!
Acredito que a galera ja ta ficando ligada !!!
Abraço
Danpys
No pedágio tinha um verdadeiro batalhao de policias parando carro e moto !!!!!
O incrivel é que tinha muuuuuito mais carros parados do que motos !!!
Acredito que a galera ja ta ficando ligada !!!
Abraço
Danpys
-
Criamangostas
- Mito
X2decoh6 escreveu:Jamais fui freira mas não posso deixar de concordar com o the bat e o carnage...
Entretanto continuo dizendo: CUIDADO COM OS BLOGUEIROS AQUI GALERA...![]()
...VOCE SER FULL THROTTLE com uma GS é uma coisa, faça com 190 cvs, e logo estará no paraíso...![]()
ou inferno sei lá...

- Carlos Mirage
- Roda Presa
x2Biagioni escreveu:Comprem uma custom hehehehe
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Osiel escreveu:Mas é ai que esta o problema decoh6.decoh6 escreveu:Quanto ao excesso eu concordo e discordo, não acho mesmo 130 km/h excesso. É uma velocidade muito boa para uma viagem.Osiel escreveu: É simples: o maior número de acidentes com ou sem mortes, se dá a que tipo de velocidade e com que tipo de motorista. É lógico que andar a mais de 180 é uma grande cagada. Mas andar a 130 também é, e a maioria dos Manés que fazem isto (andar a 130) são os maiores responsáveis por acidentes.
São os valores que nós mesmos tornamos como NORMAIS.
Para você se tornou NORMAL andar a 130 ou uma velocidade correspondente. Mas para muitos isto não é condizente com o tipo de piloto que está atras do volante.
Tem outra coisa, andar em uma pista onde tenha pouco movimento a 130 é de dar sono, ao contário se a pista estiver com uma situação de trafego mais intensa.
Para manter esta velocidade terá de costurar bastante e ai os problemas acontecem.
Quanto a traseira concordo com você devemos sempre estar alertas para não levar uma por trás![]()
É aquela história deco, pergunte a um Político, por exemplo, se ele roubou ou está envolvido em alguma falcatrua. Claro que jamais ele irá admitir este tipo de coisa.
E ai surge uma denuncia onde Fulano está envolvido em um determinado caso e ai vira um ESCANDALO.
No Brasil é um escandalo a atitude das autoridades, motoristas, gato, cachorro, galinha, tudo farinha do mesmo saco. E o pior de tudo A IMPRENSA SENSACIONALISTA pronta pra ganhar ibope.
Se escandalizam mas as atitudes continuam as mesmas, e se vem a pergunta: Voce está fazendo tal coisa?????????
-EU??? eu nãooo!!!!! imagina..... dou exemplo...
E segue o barco ... rapaziada...
Bem, tenho que concordar com voce. O importante é como já falaram, depende do referencial, às vezes se está em uma bela de uma estrada de 4 vias porém um trânsito muito intenso, é claro que não vou concordar nunca com as velocidades excessivas, entretanto pode-se estar em uma rodovia de uma pista e mão dupla, completamente vazia, é perfeitamente aceitável que se ande em uma velocidade maior mesmo, pois como disse, estas motos modernas são mesmo impressionantes, tanto na capacidade de aceleração quanto à capacidade de frengem e desviar em uma emergência, mas vale aqui também e muito a experiência em cima das duas rodas.
E o problema maior acho mesmo que é este, muita gente sem noção por aí, motorizados, até com veículos muito possantes mas sem experiência e o mais importante o "BOM SENSO"...
A freeway tem máxima de 100 Km/h. O que já acho de bom tamanho porque mesmo sendo uma BR que foi modernizada e revitalizada depois de ser pedagiada, tem muito daquilo que mencionei: imperfeições e adensamentos, e até mesmo os populares remendos.Paga escreveu:Que eu me lembre de cabeça, aqui no RS só a Freeway que tolera 110 de máxima, o resto é tudo 80...piccoli escreveu:O excesso de velocidade é relativo, depende muito da estrada.
[...]
Aí já é um exagero de velocidade baixa... a 110 dá pra tocar uma viagem tranquilo, a 80 pelamordideus...
Mas de vez em quando aparece um motorista ou um Jaspion que viram notícia de jornal porque foram flagrados a 190, 210 Km/h, etc. Mas isso em geral é em alguns trechos longos que receberam concreto, ali a estrada é uma reta e um tapete, seguido se vê nesses lugares gente com o pé afundando, ou a mão torcendo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família