Desculpa se já foi tema mas GTR X NINJA ambos 250cc

Grupo de discussão geral sobre motos.
giggio
Roda Presa

Re: Desculpa se já foi tema mas GTR X NINJA ambos 250cc

Mensagem por giggio »

esquecendo essa parte $$$$ apenas analisando e escolhendo... é lógico que a Kawa tem mais respeito. Agora, se começar olhar pelo lado mais comentado aqui... realmente podem esquecer... existem outras opções mesmo que usadas que compensam o investimento.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Shudo
Novato

Mensagem por Shudo »

Na boa, ambas são boas motos para a rapaziada nova, que acabou de tirar carta, não tem grana e nem experiencia para ter uma SS e quer apavorar na cidade, na faculdade, etc.

Um amigo do trabalho comprou a GTR, realmente quem não conhece fica babando na moto, mas aquele negócio, é bonita, mas andar que é bom...
B600S & DT190 (trilha)
Twister..vendendo
Ex - XLX350r (trilha)
Ex - XLX250r
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Russo escreveu: ... a D. Russa é bem grandinha, eheheh... mais de 1,70 de altura e peso ignorado (acho que prá lá de 6 arrobas, eheheh).
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Cleber T. escreveu:
rafaexpress escreveu:
Gelous escreveu:
rafaexpress escreveu:Me desculpe se alguém aqui do fórum tem alguma dessas 2 motos, mas elas são ridículas..

É aquela velha história.. pra que tanta carenagem se não anda nada ?!

Vender uma 250cc a 21 mil só por causa das carenagens ?! tsc tsc... tô fora...

E o pior, essas motos não servem para usarmos no dia-a-dia... imaginem a demora e o valor de uma carenagem dessas da Kawa ou da Kasinski kkkkk vc fica sem moto por semanas e vai pagar o olho da cara qdo chegar a peça...

Pra mim 250 eh TW - HONDA... já era !
Perigoso vc tomar umas peias da Ninjinha viu? }:)
Pára Gelous... com certeza eu tomo NABO das Ninjinhas e das Comets ai, mas velho, pagar esse preço nessas motos 250cc eu não tenho coragem, é como falaram ai... 21 mil eu pego uma 4 cilindros antiga, mas não importa é 4cc.. auheauehauh :lol:
tipico papo de zé povinho do motociclismo
Pff...falou aí, "elite"...

Tipico comentario de vc mesmo.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

eu acho que o farol desta kawasaki é muito feio...

se colocassem um guidão mais baixo e um farol duplo, mais bonito... ficaria melhor...
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Gostei exatamente do guidão alta da Ninjinha, gosto de conforto, mas só entraria na minha lista se custasse no máximo uns 15 mil.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Gosto é gosto, como todos sabem!
Mas eu acho totalmente incoerente e muita falta de conhecimento em relação às motos, bolha, similares, etc... uma pessoa dar 19 ou 21 (que seja) numa moto 250 cc.
Tem muuuuita coisa boa e usada por pouco mais ou pouco menos que isso!

MAs gosto é gosto! :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
FGBraz
Novato
Contato:

Mensagem por FGBraz »

Pessoal, sou novato aqui e primeiramente peço a benção dos veteranos.
Tive Honda Biz e andei muito em três motos do meu pai: CB 500, TL1000S e Bandit 1200.

Mas hoje estou planejando comprar minha primeira moto do meu bolso, um gasto decisivo que exige cautela.
Lendo sobre as 250cc no Google e nos tópicos daqui, vi muitos elogios à Twister, sobretudo pela cavalaria superior a Fazer e confiabilidade das peças, consórcio e pós-venda.

Obviamente, como um bom cientista faria, fui atrás de fatos que não confirmassem o senso comum e encontrei vários.
Lembrei do antigo problema de kick back da Twister e achei isso sobre os modelos 2001, 2002 e 2003:
http://pt.wikipedia.org/wiki/CBX_250_Twister
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/twister1v.htm

Lendo sobre a Kasinski Comet GTR, vi muito preconceito acerca da marca e decidi pesquisar a situação da mesma, afinal de contas não posso fazer um consórcio de 36 meses com uma empresa que vá falir daqui a 1 ou 2 anos.
Li que a Dafra passou a Kasinski em vendas, mas isso não significa muito num mercado em expansão no último quinquênio (a despeito da crise 2007-2009), pois a Kasinski tem seu nicho e a Dafra mal começou e já fez recall.

Entre peças chinesas com marketing do Luciano Huck e peças japonesas e coreanas sem bom marketing, fico com a 2ª opção. Sei, obviamente, que a GTR é R$ 7mil mais cara que as outras 250cc, mas o que me fascina nela é a possibilidade de um baixo IPVA com aparência de moto grande. Podem me chamar de poser wannabe, mas é isso que posso pagar no momento e estou vendo o longo prazo já que não pretendo trocar de moto em menos de 5 anos.

Sobre o carburador duplo da GTR (Mikuni BDS26), vi quem o criticasse por "beber muito", mas um colega do fórum de SJC que comprou a moto disse que ela faz 24 km/l, uma bela autonomia a meu ver. Também vi no fórum do http://www.thumpertalk.com/ um cara comentar que esse carburador é usado na Virago 250 e na RM-Z 450, duas "motos de grife", como alguns colegas dizem aqui no fórum.

Lendo o comparativo da Duas Rodas, alguns detalhes da GTR me fizeram preferi-la à Ninja 250, como pedaleira regulável (tenho 1,85m), mais conforto pro garupa (minha patroa) e melhor desenvoltura em giro alto do que baixo (pretendo viajar).

Outro fator fundamental para minha inclinação atual - que pode variar conforme opiniões mais experientes - foi a Ninja 250 importada ser mais cara que uma Suzuki GS500 e só ter uma opção de cor, o verde tartaruga ninja.

Era isso, valeu! ;-)
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

FGBraz escreveu:Pessoal, sou novato aqui e primeiramente peço a benção dos veteranos.
Tive Honda Biz e andei muito em três motos do meu pai: CB 500, TL1000S e Bandit 1200.

Mas hoje estou planejando comprar minha primeira moto do meu bolso, um gasto decisivo que exige cautela.
Lendo sobre as 250cc no Google e nos tópicos daqui, vi muitos elogios à Twister, sobretudo pela cavalaria superior a Fazer e confiabilidade das peças, consórcio e pós-venda.

Obviamente, como um bom cientista faria, fui atrás de fatos que não confirmassem o senso comum e encontrei vários.
Lembrei do antigo problema de kick back da Twister e achei isso sobre os modelos 2001, 2002 e 2003:
http://pt.wikipedia.org/wiki/CBX_250_Twister
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/twister1v.htm

Lendo sobre a Kasinski Comet GTR, vi muito preconceito acerca da marca e decidi pesquisar a situação da mesma, afinal de contas não posso fazer um consórcio de 36 meses com uma empresa que vá falir daqui a 1 ou 2 anos.
Li que a Dafra passou a Kasinski em vendas, mas isso não significa muito num mercado em expansão no último quinquênio (a despeito da crise 2007-2009), pois a Kasinski tem seu nicho e a Dafra mal começou e já fez recall.

Entre peças chinesas com marketing do Luciano Huck e peças japonesas e coreanas sem bom marketing, fico com a 2ª opção. Sei, obviamente, que a GTR é R$ 7mil mais cara que as outras 250cc, mas o que me fascina nela é a possibilidade de um baixo IPVA com aparência de moto grande. Podem me chamar de poser wannabe, mas é isso que posso pagar no momento e estou vendo o longo prazo já que não pretendo trocar de moto em menos de 5 anos.

Sobre o carburador duplo da GTR (Mikuni BDS26), vi quem o criticasse por "beber muito", mas um colega do fórum de SJC que comprou a moto disse que ela faz 24 km/l, uma bela autonomia a meu ver. Também vi no fórum do http://www.thumpertalk.com/ um cara comentar que esse carburador é usado na Virago 250 e na RM-Z 450, duas "motos de grife", como alguns colegas dizem aqui no fórum.

Lendo o comparativo da Duas Rodas, alguns detalhes da GTR me fizeram preferi-la à Ninja 250, como pedaleira regulável (tenho 1,85m), mais conforto pro garupa (minha patroa) e melhor desenvoltura em giro alto do que baixo (pretendo viajar).

Outro fator fundamental para minha inclinação atual - que pode variar conforme opiniões mais experientes - foi a Ninja 250 importada ser mais cara que uma Suzuki GS500 e só ter uma opção de cor, o verde tartaruga ninja.

Era isso, valeu! ;-)
Rapaz! Você tá fazendo uma análise muito bem apurada em matéria de pesquisa sobre coisas que escreveram por aí. Já vi que você também tem alguma experiência em motos que "andam", como as do seu pai. Mas talvez falte para você se decidir de vez um test-drive em uma dessas motinhas carenadas com motos 250cc. O que enche o saco nelas é que à despeito do visual agressivo e preço ídem, na estrada elas não andam nada. Dá desgosto quando chega em alguma subida, você abre o acelerador e a moto faz aquele "bóóóóó..." e quase não sai do lugar. Pensa 3x antes de enfiar sua grana e casar com um veículo por alguns anos e ficar passando nervoso. Tem muita coisa usada, de 500cc ou mais pelo mesmo preço e não vai te deixar puto...
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Só pra apimentar a discussão...

É outro estilo de 250, mas nos mesmos parâmetros ridículos que se tornaram regra (questão de honra) para os fabricantes no Brasil: motor refrigerado a ar, suspensão bichoque e (MILAGRE!!!) freio a disco nas 2... Pelo mesmo preço absurdo, e de um fabricante praticamente insignificante...

Link da reportagem: http://duasrodas.blog.br/category/garin ... h-gr250t3/
Feito!
Editado pela última vez por kbça em 27 Fev 2009, 15:51, em um total de 1 vez.
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

Wolvera escreveu:
Cleber T. escreveu:
rafaexpress escreveu:
Gelous escreveu:
rafaexpress escreveu:Me desculpe se alguém aqui do fórum tem alguma dessas 2 motos, mas elas são ridículas..

É aquela velha história.. pra que tanta carenagem se não anda nada ?!

Vender uma 250cc a 21 mil só por causa das carenagens ?! tsc tsc... tô fora...

E o pior, essas motos não servem para usarmos no dia-a-dia... imaginem a demora e o valor de uma carenagem dessas da Kawa ou da Kasinski kkkkk vc fica sem moto por semanas e vai pagar o olho da cara qdo chegar a peça...

Pra mim 250 eh TW - HONDA... já era !
Perigoso vc tomar umas peias da Ninjinha viu? }:)
Pára Gelous... com certeza eu tomo NABO das Ninjinhas e das Comets ai, mas velho, pagar esse preço nessas motos 250cc eu não tenho coragem, é como falaram ai... 21 mil eu pego uma 4 cilindros antiga, mas não importa é 4cc.. auheauehauh :lol:
tipico papo de zé povinho do motociclismo
Pff...falou aí, "elite"...

Tipico comentario de vc mesmo.
aham tipico mesmo, serviu a carapuça?
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Corrigi o link... a moto é lindíssima, mas nem f****** pago 21mil nessa moto...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

FGBraz
Novato
Contato:

Mensagem por FGBraz »

Rodrigo Gonçalves Stella escreveu:Corrigi o link... a moto é lindíssima, mas nem f****** pago 21mil nessa moto...

Feito!
Essa é mais para quem já tem moto e quer colecioná-las, do que para alguém como eu que quer comprar a primeira e esmerilhá-la indo pro trabalho de segunda a sexta e viajando nas férias. :D
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Esse era o tipo de moto que eu compraria, e seria a 1ª moto... Tá bem a minha cara, apesar do bichoque...

Mas esse preço é RI-DÍ-CU-LO!!! Vai virar candelabro de loja, ninguém em sã consciência vai pagar esse valor todo numa marca "inexistente"...

Feito!

Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Ângelo Romão escreveu:Gosto é gosto, como todos sabem!
Mas eu acho totalmente incoerente e muita falta de conhecimento em relação às motos, bolha, similares, etc... uma pessoa dar 19 ou 21 (que seja) numa moto 250 cc.
Tem muuuuita coisa boa e usada por pouco mais ou pouco menos que isso!

MAs gosto é gosto! :lol:
Moto usada é só pra quem tem mecanico bom e de confiança...

Se não tem é muita dor de cabeça...

Sem falar que são umas ´´esportivas´´ com custo de manutenção de uma 250 mesmo...

Com 21 mil oq se compra de ss usada hj? SRAD 750 97/98??? São motos mais pauleadas que meninas de 14 anos em baile funk :lol: :lol: :lol:
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

esse "Ninjinha" me parece Tutu carenada!!

motinha meia-boca, com certeza o infeliz da reportagem teve uma Tutu antes de comprar uma TutuRBO carenada!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

É legal que tem gente aí falando que por esse preço se compra motos "melhores"... As pessoas têm que lembrar que uma moto pode ser melhor ou pior do que as outras em diversos aspectos, não apenas na potência, pois tem gente que não quer comprar a moto só para dar 250km/h...

Tem gente que prefere aparência, porte, economia, manobrabilidade, etc. E, para esses às vezes uma moto 0km dessas daí pode ser mais jogo do que uma hornet usada, com muito mais potência do que o caboclo quer. Nem todo up é de potência, galera.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
bpmotobp
Roda Presa

Mensagem por bpmotobp »

Típica moto de quem quer parecer que anda mas não anda nada.
Provavelmente olha ela e acha que anda mais que CB e GS
Por 21k dá pra pegar uma Bandit 2004 com bx. km, se procurar ainda acha unico dono, é não eh soh moto surrada não. Vendi minha B6 97 c/ 14 Mil Km por R$17 Mil, e sem absolutamente nada pra fazer.
Se considerar que TW e FZ tem preço justo ela deveria custar no máximo 14k.
BIZ/VIRAGO250/CB500/BANDIT600/SRAD750/XJ6/HD1200XR/F800R/SHADOW750/STREETCUP900/R1200R/TIGER800XRX

"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

bpmotobp escreveu:Típica moto de quem quer parecer que anda mas não anda nada.
Provavelmente olha ela e acha que anda mais que CB e GS
Por 21k dá pra pegar uma Bandit 2004 com bx. km, se procurar ainda acha unico dono, é não eh soh moto surrada não. Vendi minha B6 97 c/ 14 Mil Km por R$17 Mil, e sem absolutamente nada pra fazer.
Se considerar que TW e FZ tem preço justo ela deveria custar no máximo 14k.
Legal! Só faltou atentar para o início quando o cara diz q quer financiar em 36X aí esta usadinha já passa a não ser tão interessante assim :wink: Como sempre digo: Cada cusco coça as pulga q tem }:) .
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
manerin
Roda Presa

Mensagem por manerin »

o post do fgbraz é coerente e eu mesmo já pensei em na comet gtr e na ninjinha... mas o verde tartaruga ninjá é foda de feio D:

mas eu noto muito preconceito nesses tópicos de comet gtr e ninjinha. muita gente anda de moto de alta cilindrada e acha que uma moto 250 "não anda nada". tá bom, não anda nada comparada com uma srad750, por exemplo, óbvio. mas serve o seu nicho. bota 140km/h? qual é a estrada do brasil que tem limite de velocidade de 140km/h? não sou freira e admito que já passei dos 180 de carro, mas realisticamente falando, nem a comet gtr nem a ninja são feitas pra isso, convenhamos que quando o cara compra uma dessas duas, ele já sabe disso.

se o cara não curte o visual da fazer, da twister, ou de qualquer naked/street... e não pode pagar por uma SS de alta cilindrada, a comet gtr e a ninjinha são opções válidas sim.

amigo meu na inglaterra me falou que na europa inicialmente há um limite de cilindrada e potência para motoristas iniciantes, então cagiva, honda, aprilia, suzuki e yamaha vendem modelos "SS" 125cc. servem a um público específico. infelizmente nunca vi esses modelos a venda por aqui, foi ele quem me passou:
Cagiva Mito (Italian)
Imagem

Honda CBR 125
Imagem

Aprilia RS125
Imagem

Suzuki GSXR 125
Imagem

Yamaha YZF-R 125
Imagem
preferiria começar com qualquer uma dessas motos acima que com uma fan, yes, way, titan, ybr, etc., baseado em estilo e visual somente. se o preço fosse acessível...

sendo 21k a ninjinha eu realmente preferiria economizar mais e comprar uma SS com motor de verdade
Responder