Intercomunicador - vale a pena ou não?
Intercomunicador - vale a pena ou não?
[align=justify]ainda outro dia, estava eu e a patroa em uma loja de acessórios e vimos um intercomunicador, pedi para que fosse montado nos capacetes. ao testá-lo, percebi que o som era demasiadamente baixo. sendo assim, acabei por não comprá-lo, depois da frustração.[/align]
gostaria de saber de quem tem este aparelho: se vale a pena? marca? valor?
obrigado pessoal
obrigado pessoal
Suzuki Bandit 1250, 2008/9
Re: Intercomunicador - vale a pena ou não?
Já pensei num desses mas achei caro.hotmusik escreveu:[align=justify]ainda outro dia, estava eu e a patroa em uma loja de acessórios e vimos um intercomunicador, pedi para que fosse montado nos capacetes. ao testá-lo, percebi que o som era demasiadamente baixo. sendo assim, acabei por não comprá-lo, depois da frustração.[/align]
obrigado pessoal
Fale com o Spidi XX que parece que usa junto com a garupa dele.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- rafaexpress
- Motoqueiro
Olha... deve depender da marca neh... outro dia vi 2 tiozinhos de BMW ali em Moema, cada um um capacete KRAFT aberto e com esses intercomunicadores, eles deviam conversar de uma moto pra outra... e não deve ser tão baixo o som, pois como disse os cascos eram abertos na frente... estranho esse ai que vc testou ser baixo..
Tem uns que vem num modelo dos SHARKS, o casco é todo preto brilahnte... não sei o modelo agora, mas se vc pesquisar acha fácil !
Tem uns que vem num modelo dos SHARKS, o casco é todo preto brilahnte... não sei o modelo agora, mas se vc pesquisar acha fácil !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
Bira
intercomunicador depende muito da marca.
os da CARDO via bluetooth quem usa diz que são ótimos. sou doido pra comprar um Scala Rider Q2 mas é caaaaaaaaaaaaaaaro (mais de mil reais).
mas a parada é boa. tava falando outro dia pelo telefone, o cara tava pilotando a cb dele com escapamento aberto e parecia que ele estava numa sala silenciosa usando telefone fixo.
pra falar com a garupa não sei se funciona tão bem quanto.
os da CARDO via bluetooth quem usa diz que são ótimos. sou doido pra comprar um Scala Rider Q2 mas é caaaaaaaaaaaaaaaro (mais de mil reais).
mas a parada é boa. tava falando outro dia pelo telefone, o cara tava pilotando a cb dele com escapamento aberto e parecia que ele estava numa sala silenciosa usando telefone fixo.
pra falar com a garupa não sei se funciona tão bem quanto.
eu coloquei um comunicador de R$60 nos meus cascos pra minha noiva e eu usarmos qnd estamos na moto.
Recentemente eu tirei pois a bateria tinha acabado (ainda nao comprei as recarregaveis) e ta fazendo uma falta DUCARAI! A gente começa a conversar no sinal e qnd abre temos q parar ou ficar gritando (odeio gritar).
Ele é excelente pra conversar na cidade ou em baixas velocidade (ate uns 70km/h COM ESCAPE ESPORTIVO).
Tem dois topics q eu criei tentando fazer um comunicador. Mas o primeiro foi um fracaso. Ja o segundo com um walkie-talkie estilo headset foi o q funcionou legal! Esta sempre com um canal aberto para comunicaçao, entao ambos podem conversar e ouvir ao mesmo tempo.
Recentemente eu tirei pois a bateria tinha acabado (ainda nao comprei as recarregaveis) e ta fazendo uma falta DUCARAI! A gente começa a conversar no sinal e qnd abre temos q parar ou ficar gritando (odeio gritar).
Ele é excelente pra conversar na cidade ou em baixas velocidade (ate uns 70km/h COM ESCAPE ESPORTIVO).
Tem dois topics q eu criei tentando fazer um comunicador. Mas o primeiro foi um fracaso. Ja o segundo com um walkie-talkie estilo headset foi o q funcionou legal! Esta sempre com um canal aberto para comunicaçao, entao ambos podem conversar e ouvir ao mesmo tempo.
Tornado 300
KLB MacGyver! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Este Scala Rider Q2, já teve alguém aqui no forum que até postou um tópico a respeito, disse que é muiot bom e vale a pena...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Intercomunicador - vale a pena ou não?
não discuto relação andando de moto
há várias opções
prefiro os processadores tipo BAEHR que são caros mas funcionam
tanto para piloto com garupa, piloto celular, ipod etc..
a vantagem do processador ou gerenciador é filtrar o som assim o barulho do motor vento é sublimado
há várias opções
prefiro os processadores tipo BAEHR que são caros mas funcionam
tanto para piloto com garupa, piloto celular, ipod etc..
a vantagem do processador ou gerenciador é filtrar o som assim o barulho do motor vento é sublimado
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Fui eu.decoh6 escreveu:Este Scala Rider Q2, já teve alguém aqui no forum que até postou um tópico a respeito, disse que é muiot bom e vale a pena...
Procura na busca pelo meu nome de usuário.
Paguei 1000 reais no par, do eBay. O troço é bom demais, não fico mais sem.
Ah, lembrei, foi o Juliano Assimila... kkkk, valeu Juliano, eu lembrei o fato mas não o Santo... hihihiJuliano Assimila escreveu:Fui eu.decoh6 escreveu:Este Scala Rider Q2, já teve alguém aqui no forum que até postou um tópico a respeito, disse que é muiot bom e vale a pena...
Procura na busca pelo meu nome de usuário.
Paguei 1000 reais no par, do eBay. O troço é bom demais, não fico mais sem.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Grande Deco...
hotmusik, por acaso achei o tópico enquanto procurava outro.
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... highlight=
Juliano Assimila escreveu:Grande Deco...
Suzuki Bandit 1250, 2008/9
tenho com fio para o garupa e dá para liga rno talkabout.
pena que meus amigos não tem pra podermos falar de moto/moto.
com garupa vale a pena, mas como viajo meio ligeiro, o vento acima de 150km/h atrapalha.
pena que meus amigos não tem pra podermos falar de moto/moto.
com garupa vale a pena, mas como viajo meio ligeiro, o vento acima de 150km/h atrapalha.

Eu tenho esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90628952-_JM
É um intercomunicador com fio, muito bom. Uso em capacete fechado, dá para falar tranquilo até os 120 Km/h, depois disso fica com ruído, e tem que falar um pouco mais alto.
Para quem tem o N95 (ou outro celular com entrada de fone), dá para ligar ele no cel e falar através dele. Além disso, já vem com entrada para MP3 e regulagem de volume em separado, então dá para viajar os dois ouvindo um sonzinho e conversando ao mesmo tempo.
Nunca utilizei esses top de linha sem fio com bluetooth, mas por esse preço de R$ 128,00 foi o melhor custo benefício que achei.
É um intercomunicador com fio, muito bom. Uso em capacete fechado, dá para falar tranquilo até os 120 Km/h, depois disso fica com ruído, e tem que falar um pouco mais alto.
Para quem tem o N95 (ou outro celular com entrada de fone), dá para ligar ele no cel e falar através dele. Além disso, já vem com entrada para MP3 e regulagem de volume em separado, então dá para viajar os dois ouvindo um sonzinho e conversando ao mesmo tempo.
Nunca utilizei esses top de linha sem fio com bluetooth, mas por esse preço de R$ 128,00 foi o melhor custo benefício que achei.
Tiger 800 XC Triple Purpose
mas qnd vao descer da moto nao é um saco nao? tipo tem q desccer junto pra nao puxar o fio do outro?Kings escreveu:Eu tenho esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90628952-_JM
Tornado 300
O fio deve ter 1 metro, até dá para não se "enroscar" e ficar um preso no outro. Mas logo tem que tirar o capacete, senão vira comédia mesmo rssss
Tiger 800 XC Triple Purpose
-
Cachorro
Posta aí qual é o modelo desse! Comprou aonde? Funciona bem mesmo?RMD escreveu:eu coloquei um comunicador de R$60 nos meus cascos pra minha noiva e eu usarmos qnd estamos na moto.
Abs,
Compensa. Eu tenho um scala rider team set é muito bom para conversar com o garupa e atender celular sem perigo pq não precisar soltar o guidão pq tudo é com comando de voz via bluetooth. O som é muito bom, tem controle de volume e na medida que aumenta a velocidade o volume aumenta automático. Converso claramente a 140 km sem problemas. Comprei pelo mercado livre se não me engano paguei 600 reais no par com o frete. Qualquer dúvida e eu puder ajudar pode perguntar a vontade.
O consorcio da minha hornet está me matando de ansiedade
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Ta ai o topic com fotos e como instalar o comunicador.Cachorro escreveu:Posta aí qual é o modelo desse! Comprou aonde? Funciona bem mesmo?RMD escreveu:eu coloquei um comunicador de R$60 nos meus cascos pra minha noiva e eu usarmos qnd estamos na moto.
Abs,
Apos alguns meses de teste eu aprovo sim! Como eu havia dito eu tirei recentemente pois estava sem as baterias e esta fazendo falta.
Ele provavelmente nao chega perto desses comunicadores de R$600-1k via bluetooth. Mas é bom. Da pra conversar na boa ate uns 70-80km/h, isso se vc nao tiver um escape esportivo barulhento pois ai qm "manda" na conversa vai ser o barulho do escape com giro alto do motor.
Tornado 300