Alforges ou baú hornet 2008
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Re: Alforges ou baú hornet 2008
[font=Arial]
Fiz busca no M@D e encontrei este tópico aqui que pode me ajudar. Tô planejando alguma viagem mais caprichada pra agora em Julho e vou precisar levar bagagem que numa simples mochila não será possível.
De longe, os baús laterais são superiores aos alforjes, certo? No entanto, o custo também é superior e pelo que vi, bem superior. Estamos restritos aos Givi? Ninguém mais fabrica isso?
[/font]
Fiz busca no M@D e encontrei este tópico aqui que pode me ajudar. Tô planejando alguma viagem mais caprichada pra agora em Julho e vou precisar levar bagagem que numa simples mochila não será possível.
De longe, os baús laterais são superiores aos alforjes, certo? No entanto, o custo também é superior e pelo que vi, bem superior. Estamos restritos aos Givi? Ninguém mais fabrica isso?
[/font]
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
Isaac, viagei para o Churrastiba com alforges. Na verdade minha viagem durou 1 semana, pois passeamos. Se for só vc, dá pra levar numa boa. Carreguei um monte de coisa desnecessária. Eu acho q se for de rodar garupado, um baú + alforge é mais q suficiente. Bom, pelo menos pra mim, q tou quebrado 
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Tenho all-forge!!!
O meu é o maior que tem.

Recentemente comprei uma mala de garupa!!!

Apesar de ter masi espaço que realmente preciso. Vou comprar uma mala tanque.
Vi uma por 118 reais... Mas vou primeiro colocar na moto pra ter idéia se é boa ou ruim!!!
Mas essa mala de rabeta é muito boa. Taca carteira celular chave e afins. Sem se preocupar!!!
O meu é o maior que tem.

Recentemente comprei uma mala de garupa!!!

Apesar de ter masi espaço que realmente preciso. Vou comprar uma mala tanque.
Vi uma por 118 reais... Mas vou primeiro colocar na moto pra ter idéia se é boa ou ruim!!!
Mas essa mala de rabeta é muito boa. Taca carteira celular chave e afins. Sem se preocupar!!!
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Vale lembrar que alforge bom é aquele que tem a caixa por dentro... Assim vc não fica com um maior que o outro...
Foda é ficar distribuindo peso entre eles. Montar tb é um saquinho. Mas como é só pra viajar vai de boa!!!
Foda é ficar distribuindo peso entre eles. Montar tb é um saquinho. Mas como é só pra viajar vai de boa!!!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro

Pode ser feio pra baralho...
Quando comprei minha moto ela veio com baus laterais...
Nunca tive coragem de comprar porque é Caro para carajo...
como ja veio na moto... Hoje descobri que é a Melhor coisa que ja inventaram para viajar de moto!

Continuo na busca por um alforge pra minha FZ6, realmente nao da pra viajar com porcaria de bagagem nas costas, os primeiros 100km é blz, depois disso começa a pesar.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Justamente. Até tenho vontade de comprar, mas o preço considero muito alto.Marcio-Bsb escreveu: Nunca tive coragem de comprar porque é Caro para carajo...
como ja veio na moto... Hoje descobri que é a Melhor coisa que ja inventaram para viajar de moto!
É um absurdo, encontrei o produto pra minha FZ6 que é a Base GIVI M5M + Monorack FZ351 e sai por 700 paus, PORRA! 700 reais nuns pedaços de ferro mais uma Base de plastico/nylon é de fuder! Não tive coragem de pegar, some mais ainda a isso um bau simples de uns 300 reais, da 1000 realhos nessa brincadeira.
Essa porra de moto devia aceitar bagageiro! Hehehe.
Só não consegui ainda achar um modelo de Alforge que de certo nela.
Que raiva toda é essa? Paguei 600 pratas no monorack + base pra minha moto (e é "só" uma GS500). Tá reclamando de gastar 700 numa FZ6S ??jsamuel escreveu:É um absurdo, encontrei o produto pra minha FZ6 que é a Base GIVI M5M + Monorack FZ351 e sai por 700 paus, PORRA! 700 reais nuns pedaços de ferro mais uma Base de plastico/nylon é de fuder! Não tive coragem de pegar, some mais ainda a isso um bau simples de uns 300 reais, da 1000 realhos nessa brincadeira.
Não tem nada de plástico. A base é de ferro, assim como o bagageiro. O acabamento é excelente. Pague os 700 e bote a moto na estrada, depois de alguns milhares de km o equipamento tá pago. Depois de ter colocado o bagageiro na minha moto (antes usava só alforges) andei só 2.000km e já estou satisfeito. Valeu cada centavo.
Tem milhões de alforges diferentes. Entra na RS1, adaometais, gift-brasil, GIVI, frontside, ... alguma deve ter um alforge legal pra sua moto. Acho que no seu caso terá que desembolsar ainda o afastador de alforge por causa dos escapes. Na minha moto não tem problema pois o escape é lá em baixo.
Agora, FZ6S ser uma porra de moto?
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Olhe Entao o preço dos baus givi laterais....jsamuel escreveu:É um absurdo, encontrei o produto pra minha FZ6 que é a Base GIVI M5M + Monorack FZ351 e sai por 700 paus, PORRA! 700 reais nuns pedaços de ferro mais uma Base de plastico/nylon é de fuder! Não tive coragem de pegar, some mais ainda a isso um bau simples de uns 300 reais, da 1000 realhos nessa brincadeira.

Quem nao quer gastar uma bica em bauletos laterais, tem outra opção
A ferragem, muita gente pega o projeto da givi na internet, e manda fazer em um ferreiro "parecido", costuma sair bem mais barato, ou dependendo da moto, tem o site do mainvela que faz, que ja costuma sair metade do preço...
Quanto aos baus laterais, tem gente que usa um top case, por exemplo os givi E 33 (33 litros), se acha por 180-200 reais cada um, e adapata ele para lateral, ja vi gente fazer isso com aqueles GLOW tb de 33 litros, mais preferiria ir de givi pela qualidade, e o pessoal que adapatou na lateral nao vi ninguem postando que caiu hehehe
Se fizer isso, da para montar um par de bauletos laterais, ja com a ferragem por mais ou menos uns 700 pila, ja com os baus, bem mais em conta, do que gastar 700 da ferragem, e mais uns 1700 pelo menos dos baus laterais...
Aqui tem umas fotos de exemplo, do que falei que da para fazer..

A ferragem, muita gente pega o projeto da givi na internet, e manda fazer em um ferreiro "parecido", costuma sair bem mais barato, ou dependendo da moto, tem o site do mainvela que faz, que ja costuma sair metade do preço...
Quanto aos baus laterais, tem gente que usa um top case, por exemplo os givi E 33 (33 litros), se acha por 180-200 reais cada um, e adapata ele para lateral, ja vi gente fazer isso com aqueles GLOW tb de 33 litros, mais preferiria ir de givi pela qualidade, e o pessoal que adapatou na lateral nao vi ninguem postando que caiu hehehe
Se fizer isso, da para montar um par de bauletos laterais, ja com a ferragem por mais ou menos uns 700 pila, ja com os baus, bem mais em conta, do que gastar 700 da ferragem, e mais uns 1700 pelo menos dos baus laterais...
Aqui tem umas fotos de exemplo, do que falei que da para fazer..

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
DanielRJ escreveu:Que raiva toda é essa? Paguei 600 pratas no monorack + base pra minha moto (e é "só" uma GS500). Tá reclamando de gastar 700 numa FZ6S ??jsamuel escreveu:É um absurdo, encontrei o produto pra minha FZ6 que é a Base GIVI M5M + Monorack FZ351 e sai por 700 paus, PORRA! 700 reais nuns pedaços de ferro mais uma Base de plastico/nylon é de fuder! Não tive coragem de pegar, some mais ainda a isso um bau simples de uns 300 reais, da 1000 realhos nessa brincadeira.
Não tem nada de plástico. A base é de ferro, assim como o bagageiro. O acabamento é excelente. Pague os 700 e bote a moto na estrada, depois de alguns milhares de km o equipamento tá pago. Depois de ter colocado o bagageiro na minha moto (antes usava só alforges) andei só 2.000km e já estou satisfeito. Valeu cada centavo.
Tem milhões de alforges diferentes. Entra na RS1, adaometais, gift-brasil, GIVI, frontside, ... alguma deve ter um alforge legal pra sua moto. Acho que no seu caso terá que desembolsar ainda o afastador de alforge por causa dos escapes. Na minha moto não tem problema pois o escape é lá em baixo.
Agora, FZ6S ser uma porra de moto?![]()
![]()
Daniel, continuo achando que não vale os 700 reais, só pra se ter uma ideia é mais cara que um dos pneus da moto, ou mesmo alguma outra coisa, pastilha, oleo, etc, se fosse metade do preço uns 350 reais aí sim acho que já valia, infelizmente exatamente por ser algo muito util e indispensavel é que temos que nos sujeitar a pagar essa fortuna por esses acessorios, a minha revolta é examente por isso, longe de ser contra o uso do bau ou de que ele não seja util.
Voltando o assunto dos alforges a minha duvida é exatamente essa, se terei necessidade desse afastador e de qual modelo especifico daria certo na FZ6 ou esses alforges sao universais? Dão certo em qualquer banco/rabeta?
JSamuel, entendi seu ponto de vista e concordo em parte, pois se pensarmos sempre assim, deixaremos de comprar muitas coisas, entende?
Achei um afastador de alforge para a FZ6 ( http://www.adaometais.com.br/detalhes.a ... roduto=339 ). Com esse afastador vc poderá colocar qualquer alforge que nenhum queimará no escape. Quanto ao modelo ideal, recomendo vc comprar em loja pois poderá testar na sua moto. Em geral os alforges são universais, as fitas de amarração são ajustáveis para se adequar a diferentes motos.
Os meus são da FrontSide e serviram tanto na Fz250 que tinha quanto na atual GS500. http://www.frontside.com.br/produtos/
Achei um afastador de alforge para a FZ6 ( http://www.adaometais.com.br/detalhes.a ... roduto=339 ). Com esse afastador vc poderá colocar qualquer alforge que nenhum queimará no escape. Quanto ao modelo ideal, recomendo vc comprar em loja pois poderá testar na sua moto. Em geral os alforges são universais, as fitas de amarração são ajustáveis para se adequar a diferentes motos.
Os meus são da FrontSide e serviram tanto na Fz250 que tinha quanto na atual GS500. http://www.frontside.com.br/produtos/
Daniel, grato pela ajuda! 
-
Cachorro
Nunca usei algorjes na moto, mas as dicas que deram pra não arranhar parece que não resolvem 100%:
Filme plástico: descola, vôa...
Papel contact: arranha, tem que pôr 2 ou 3 camadas...
Pergunta ignorante: uma flanela ou camiseta velha por baixo não ajuda? Fica presa na moto, por baixo do banco, sei lá....
Abs,
Filme plástico: descola, vôa...
Papel contact: arranha, tem que pôr 2 ou 3 camadas...
Pergunta ignorante: uma flanela ou camiseta velha por baixo não ajuda? Fica presa na moto, por baixo do banco, sei lá....
Abs,
A Roncar lançou um Bagageiro de chapa. Até q simpático rsrsrs. Mas pelo q li no site deles, não pode ser usado para baú acima de 35L e carga máxima de 6kg

Ou seja, cerveja, vc compra um Baú de 35L pra carregar isopor? Alguém aí comprou desse bagageiro?
E outra, uma baú de 35L cabe dois capacetes?

Ou seja, cerveja, vc compra um Baú de 35L pra carregar isopor? Alguém aí comprou desse bagageiro?
E outra, uma baú de 35L cabe dois capacetes?
Na Gift Brasil tem bastante coisa bacana, e o atendimento é bom.
Comprei uma mala cilíndrica para colocar no banco do garupa, capacidade de uns 20l, só para carregar as tralhas tipo botas de borracha, capa de chuva, ferramentas, e outros acessórios, deixando o bauleto só para roupas.
Além dos alforges e da citada mala, eles tem também outros tipos de malas, inclusive expansíveis, malas tanques, etc...
www.gift-brasil.com.br
Baeta, dois capacetes só nos de 45l para cima.
Comprei uma mala cilíndrica para colocar no banco do garupa, capacidade de uns 20l, só para carregar as tralhas tipo botas de borracha, capa de chuva, ferramentas, e outros acessórios, deixando o bauleto só para roupas.
Além dos alforges e da citada mala, eles tem também outros tipos de malas, inclusive expansíveis, malas tanques, etc...
www.gift-brasil.com.br
Baeta, dois capacetes só nos de 45l para cima.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker, meus alforges são da GIFT. Eu gostei. Eu e patroa fomos para o encontro de Tiradentes, pra ficar dois dias. Segundo ela não incomodou não.

Outra opção além dos baús. Só não sei se presta

Outra opção além dos baús. Só não sei se presta
Baeta escreveu:Outra opção além dos baús. Só não sei se presta
Essa aí que eu comprei, como falei, para as tralhas, liberando o bauleto só pras roupas.
Olha, achei bacana o acabamento da mala cilíndrica, feita com a tal lona marítima, parece bem resistente e impermeável. Sem contar que a estrutura é rígida, ou seja, mesmo vazia, fica no mesmo formato.
Custa 230,00 e são 22l. No meu caso, como vou viajar sozinho, achei melhor e mais fácil de manusear do que os alforges. Já vem com os pontos de fixação e com extensores, é só achar o melhor lugar pra prender. Talvez ne precise colocar mais extensores.
Abraços.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Achei esse tópico no M@D antigo... Tem umas fotos iradas de baús em metal (aço inox ou alumínio, não sei). Dêem uma olhada. Esses devem custar uma fortuna...
*http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1[/web]
Quem quiser visualizar numa outra janela ou tab, segue o link: http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1 .
*http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1[/web]
Quem quiser visualizar numa outra janela ou tab, segue o link: http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1 .
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic