Compras pelo eBay

Grupo de discussão geral sobre motos.
Locke
Motoqueiro

Re: Compras pelo eBay

Mensagem por Locke »

DNunes, excelente seu guia.

A única exceção são os livros: O Brasil respeita um acordo internacional e os livros possuem alíquota zero de qualquer imposto, incluindo o de importação.

Uma coisa que eu fazia era comprar livros no Amazon junto com outros itens. A Receita sempre deixava passar pois a descrição era "books". Parece que hj em dia eles estão pegando, porque o Amazon há algum tempo discrimina item por item.
Ricko
Roda Presa

Mensagem por Ricko »

livros e roupas, desde que a embalagem seja mais leve que 500g.
Não compre, plante!
Imagem
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Sempre compro e eh bem tranquilo.
Cara, essa buzina q colocaram aí me deixou louco aqui... caçando daonde diabos tava vindo o barulho... cheguei a fechar tudo achando q era algum virus/spyware :lol: :lol:
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

ewinters escreveu:Recebi ontem minha nova buzina comprada no ebay!!!

Imagem

[stream]http://www.bikerhiway.com/images/stebel ... ushorn.mp3[/stream]

Mais convincente que uma avaiavna de pau!!

Imagem

Abs!
Que mal lhe pergunte...quanto custou essa buzina ?
Depois poe um video do barulho dela aí pra nóis !
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
ewinters
Roda Presa

Mensagem por ewinters »

Dj Serginho Sag escreveu: Que mal lhe pergunte...quanto custou essa buzina ?
Depois poe um video do barulho dela aí pra nóis !
Uns 75 dóla, já com o frete internacional.

Ainda preciso ver onde vou instalar, por pouco não cabe no lugar da buzina original (e eu quero ter as 2). Gambiarra a vista...

Caí na besteira de testar ela na garagem, só encostando os terminais na bateria... maluco... é alta }:)
Fazer 250 LE
Imagem
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

pô, fiquei na maior curiosidade na buzina! poem um video dela aí!
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

FPS escreveu:galera vi no site do ebay o kit de carenagens completo para minha moto custa 300 dolares...e acho que 200 de frete ou seja 500 dolares... sera que chega tudo completo ? vale a pena ?

aqui no rj achei por 2.500 o mesmo kit.
. . O ideal é conseguir que o vendedor preencha os formulários direitinho na hora da postagem, pro seu produto ser entregue direto nos correios sem a complicação aduaneira (se o vendedor tentar enganar a receita e o fiscal implicar, vai taxar como se fosse mais de 500 dólares, aí você tá lascado -- apesar de ainda assim sair mais barato do que no Brasil). Se você conseguir frete por courier também facilita a sua vida, tem mais garantia de chegar tudo intacto (os correios às vezes alopram com a falta de cuidado) e o tempo de espera é muito menor. Mas às vezes a diferença de preço é grande, então se certifique de que o vendedor vai declarar um valor razoável (nada de declarar como 50 dólares!) e abaixo do limite de 500 (incluindo o frete).

lchicralla escreveu:A propósito, um GPS Garmin60Csx custa entre US$290 e US$550 lá fora (acredito que essa variação deriva de acessórios). Assim, na sua opinião, vale a importação simplificada, via correio local?

Vc indica alguma empresa que atue no ebay com esse produto?
. . Não conheço esse modelo especificamente e quais as configurações dele, mas com um valor entre 200 e 400 dólares você consegue comprar alguns navegadores *muito* bons (modelo tipo carro, com tela 4.2" wide touch screen e de marca renomada, tipo Garmin, TomTom, Magelan...). Certamente que vale a pena, mas não esqueça de pedir o seguro e rastreamento. Sem rastreamento a chance da sua encomenda sumir é muito grande (de verdade mesmo, tem muito vendedor que nem envia mais pelo Brasil pela quantidade de extravios).
lchicralla escreveu:E moto? Importação direta? BMW-GSA? Sabe informar alguma coisa?
. . Com importação direta eu nunca mexi porque já entra num outro patamar. Mas sempre vale mais a pena, desde que você esteja ciente dos "riscos" adicionais (sem garantia, sem tropicalização...).

zulay escreveu:como é o seguro do correio local de lá? é opcional igual aqui? 1% ?
. . O seguro é sempre opcional e eu recomendo veementemente que todas as suas compras sejam postadas com seguro e rastreamento. A quantidade de itens que desaparecem quando não têm rastreamento é enorme. Sem seguro, então, é pedir pra levar uma encoxada. Tomem cuidado com isso.
. . O preço do seguro, no caso de uma compra pelo eBay, é determinado pelo vendedor (alguns cobram mais caro pra poder levar uma graninha extra pra complementar o preço do produto), então vale sempre pesquisar bem as opções de frete e as tarifas de cada vendedor antes de comprar. Na dúvida, espere a próxima oportunidade pra evitar dor de cabeça.

Uscapeta escreveu:Ricko e Dnunes, se puderem, indiquem vendedores do ebay, que voces ja compraram e deu tudo certo.
. . Eu compro de muitos vendedores diferentes. Comprei poucas vezes com o mesmo vendedor mais de uma vez. Em geral os grandes vendedores (com mais de 2.000 qualificações, por exemplo) são bem experientes com postagens internacionais e deixam bem claro o que fazem e o que não fazem, então não há problema. O eBay também tem um programa de proteção do comprador muito eficiente que te reembolsa valores bem mais expressivos que o MercadoLivre (que te protege apenas em compras pequenas), mas ele só é válido se algumas regras forem seguidas (você precisa pagar pelo PayPal, conferir o nome do vendedor, bla bla bla). Em geral é bastante seguro, desde que você compre com um vendedor veterano.
. . Busca o que você quer, ordena pelo menor preço, vê quem posta pro Brasil e compra sem medo. Dica de macaco velho: os vendedores que não colocam no anúncio que postam para fora às vezes postam, então perguntar não ofende -- e esses caras quase sempre têm os melhores preços de frete, justamente porque não estão habituados e não tentam te roubar no preço do envio.

. . Só para o caso de ainda não ter ficado claro o bastante: só comprem se a postagem tiver seguro e rastreamento. Quem avisa, amigo é.
diego nunes
http://dnun.es.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Dnunes,

Um amigo já recebeu encomenda de biscoitos, presente de um contato americano. Foi para a Anvisa também. Tinha que arranjar tanto documento pra liberar os biscoitos que ele acabou desistindo de retirá-los. Fica a lição: Químicos ou alimentos pelo correio internacional, nem pensar.

Gostaria de adicionar ao relato do dnunes o esquema do "dispute" (disputa) no eBay.

Após o pagamento de um item,vc tem um prazo de 45 dias para abrir uma dispute com o PayPal. Se o produto não chegou e vc suspeita que não chegará, abra-a. É como um processo administrativo, em que as partes (o vendedor e vc) devem se entender em até 20 dias, e se vc não se satisfazer, pode escalar a dispute para um claim (pedido) onde vc pede que o PayPal resolva a disputa e devolva o dinheiro a vc, se assim o PayPal achar justo.

Já comprei item de Powerseller (vendedor com muitos pontos). Era boa a pontuação do vendedor. Qq coisa entre 500 e 2000 pontos, com 97-99% de positivos. Acreditei na fé que o item chegaria, e não me preocupei. Resumo da história: Passaram 45 dias, o item não chegou, e fiquei na mão do vendedor, que não devolveu o dinheiro, por mais que eu tivesse pago pelo seguro.
Pesquisando a respeito, vi outro caso de um cara (americano) que foi roubado por um Powerseller com milhares de pontos. No caso dele foi pior, pois o cara roubou mais de U$ 1000 do cara. E se passaram 45 dias e vc não abriu a dispute, sinto muito... vc está na mão.

Hoje sempre que compro algo, agendo no calendário para 40 dias depois do pagamento abrir um dispute.

Muitos vendedores não usam formas de envio que tem tracking number. Mas eu não me importo com a falta de tracking number. Pago seguro do frete e fico de olho no prazo de 45 dias... Está chegando perto do final e o produto não chegou, não quero nem saber, abro o dispute; O vendedor que trate de se justificar, senão escalo para o claim. Depois desse assalto que sofri, já aconteceu de novo. Mas abri o dispute e recebi o valor integral de volta.

O eBay é realmente um Mercado Livre melhorado. Vc se sente muito mais seguro de dar lance no eBay que no ML.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Gostaria de sugerir a perolização do tópico. As pessoas aos poucos estão descobrindo (e tendo dúvidas) que o eBay é uma ótima fonte de coisas de moto, sejam roupas, capacetes, peças mecânicas e acessórios como GPS, faróis, buzinas. Tem itens que não se acham no Brasi ou são mais caros no Brasil.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Pérolas já ;-)

Apesar de não ter corajem suficiente para arriscar, sempre namorei uns PALMTOPs e acessórios, GPS e etc... pelo e-bay.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Uscapeta
Roda Presa

Mensagem por Uscapeta »

Ressucitando o topico, comprei uns itens para paintball (total com frete de 166 USD) e chegou tudo blz. mas tudo taxado hehe. mas ainda assim valeu a pena. esse icms de MG que mata q q um de raiva.
Bira

Mensagem por Bira »

Ricko escreveu:Sempre compro Leco.:

Agora, quanto aos impostos temos que levar em conta o peso, a descrição e a empresa que irá enviar, ou seja, se for DHL e afins vai ser tarifado com certeza. Já, se for USPS (correio americano), é só vc pedir pra vir 2 pacotes separados e declarados como "GIFT" (presente).
Geralmente as roupas não são tarifadas, exceto que sejam pesadas.
Resumindo.: Depois que conheci o EBAY nunca mais fui as compras aqui no BR.
Sou fã de carteirinha. É só saber de quem comprar e negociar antes de fechar. Dá até pra encontrar umas barbadas.
Ricko,

sério mesmo que roupa não é tarifada?

em tempo: sobre o ebay, já comprei uma vez uma interface de disqueteira pro honda civic (não existia no mercado brasileiro), foi um item de 100 dólares, chegou aqui perfeitamente ;-)
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Já que desenterraram o tópico.

Hoje chegaram manetes da F. Paguei 30 reais no par, sendo que aqui no brasil pedem 90 em cada.

Não fui taxado.
Imagem

quem tiver interesse é só falar que eu passo o vendedor.

Fiuuuuuuuum
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Poe os nomes dos usuarios de vcs no eBay ae, assim da pra ver as qualificacoes dos vendedores que vcs andam comprando. ;)
HIRA®
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Fod@ é se o inglês for meio basicão :lol:

tipo, the book on the table ... :lol:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Responder