Pra quem tem Bandit!
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Re: Pra quem tem Bandit!
Pior que pode ser mesmojecastro escreveu:Será que elas estão corretamente tropicalizadas para rodar com 25% de álcool da nossa gasolina, desconfio que a Suzuki não muda nada nas motos que importa.
Mas quando estiver em um buteco ou churras onde o pessoal entende de moto ou curta moto. NÃO COMENTE UMA COISA DESSA NÃO BLZ
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Pois é....reparei nisso tambem....Carlos_GS500 escreveu:Até hj não conheci moto carburada que depois passou a ser injetada ser mais economica!!!
XX
SRAD 750
E AFINS... Sempre a moto passa a ser injetada ela passa a beber mais!!!
Eu , na minha leiga opiniao, acredito talvez que esses sistemas de injecao eletronica nao deve ser "especifico"pra cada modelo de moto......acho que cada fabricante faz um "modelo base" de sistema de injecao e adapta nas motos....... :(
flws.
- jecastro
- Motoqueiro
Sonda lambda ajusta apenas a mistura para não ficar pobre, tendo 25% de álcool o motor deveria passar por um pequeno aumento na taxa de compressão para uma queima mais eficiente. Apesar que eu acho que nenhuma montadora de motos faça isto no Brasil, já com carros é diferente, as montadores tem uma competição constante de quem tem o 1.0 mais forte e mais econômico.mzar escreveu:Sonda lambda é aquela que fica no escape e capta como está sendo a queima?? POis se for isso eu sei que tem!b0fh escreveu:se tem sonda lambda, tá tropicalizada.
fui
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
Bem pessoal,
Vou fazer um resumo breve do que a gente discutiu até aqui!
Pelo que estou vendo as injetadas estão gastando mais que as carburadas! Até agora me parece que todos concordam com isso e quem discordar por favor exprima sua opinião!
Quem tem as B1200 , me parece que os escapes tem se mantido mais cromados e novamente as injetadas também estão amarelando mais o escapamento! Pode se pensar na mistura ou no aquecimento. Estou pra acreditar que seja muito mais devido ao fato de as injetadas aquecerem mais. Já tive um B600n que aquecia pra car..., mas essa B1250S realmente acho que está aquecendo mais ainda!!
Tentei a garantia mas eles negaram e mandaram dar um polimento, mas pelo que o Baeta falou acho que não vai adiantar muito....então!!!
Outra coisa que não tem grande relevância, mas que é um saco são esses socos que muitas vzs as bandits dão ao se trocar de marcha! Nunca tive outra marca de moto para saber se é diferente, mas nas minhas 02 bandits isso aconteceu! Com vcs isso tb ocorre?
É isso aí..
Pelo que estou vendo as injetadas estão gastando mais que as carburadas! Até agora me parece que todos concordam com isso e quem discordar por favor exprima sua opinião!
Quem tem as B1200 , me parece que os escapes tem se mantido mais cromados e novamente as injetadas também estão amarelando mais o escapamento! Pode se pensar na mistura ou no aquecimento. Estou pra acreditar que seja muito mais devido ao fato de as injetadas aquecerem mais. Já tive um B600n que aquecia pra car..., mas essa B1250S realmente acho que está aquecendo mais ainda!!
Tentei a garantia mas eles negaram e mandaram dar um polimento, mas pelo que o Baeta falou acho que não vai adiantar muito....então!!!
Outra coisa que não tem grande relevância, mas que é um saco são esses socos que muitas vzs as bandits dão ao se trocar de marcha! Nunca tive outra marca de moto para saber se é diferente, mas nas minhas 02 bandits isso aconteceu! Com vcs isso tb ocorre?
É isso aí..

na 'éks' b650
, eu não tinha este problema não
.
dirigi duas 1250, davam um 'tranco' normal, isto significa 'um tapa' e o barulho do encaixe.
boa sorte.
dirigi duas 1250, davam um 'tranco' normal, isto significa 'um tapa' e o barulho do encaixe.
boa sorte.
mzar escreveu:Bem pessoal,
É isso aí..
Suzuki Bandit 1250, 2008/9
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
O consumo da minha b1250s não pasou de 13km/l mas a moto ainda está com 450 kms rodados.
Uma coisa que tenho achado estranho é a vibração que o motor faz quando estou a 90km/h de sexta marcha sem acelerar. Parece que a corrente tá solta, já verifiquei e não está já rodei a 60 km/h sem acelerar de 6 marcha e não faz este barulho, já rodei a 110km/h de 6 marcha sem acelrar e não faz este barulho.
Pergunto, é normal?
Uma coisa que tenho achado estranho é a vibração que o motor faz quando estou a 90km/h de sexta marcha sem acelerar. Parece que a corrente tá solta, já verifiquei e não está já rodei a 60 km/h sem acelerar de 6 marcha e não faz este barulho, já rodei a 110km/h de 6 marcha sem acelrar e não faz este barulho.
Pergunto, é normal?
Essa mistura pobre ao ponto de gerar amarelamento não compromete a durabilidade do motor?
Mistura muito pobre eu sei que pode gerar quebra.
Mistura muito pobre eu sei que pode gerar quebra.
Mzar... não ouvi ninguém falando que moto injetada gasta menos, motos, de grande cilindrada viu...
eu mesmo tive duas XX... uma 97 que fazia 17,5 km/l quase 18, tocando normal 140... na outra 2002
injetada e o escambau nem 16 por litro fazia... fiquei P da vida heheh
isso que a anterior black 97 tinha um par de Coyotes...
Negócio é você se conformar com a situação hehehe
eu mesmo tive duas XX... uma 97 que fazia 17,5 km/l quase 18, tocando normal 140... na outra 2002
injetada e o escambau nem 16 por litro fazia... fiquei P da vida heheh
isso que a anterior black 97 tinha um par de Coyotes...
Negócio é você se conformar com a situação hehehe
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Jota
Nunca tive 1250, a minha era 1200, CARBURADA.evandro escreveu:Procura os posts do Jota sobre o consumo da Bandit que hoje tá com o Bira.luigi escreveu:1250 ?! Nunca ouvi fazer mais de 16evandro escreveu:Ué, a carburada chegava perto dos 19/20.
A Fernanda pode dizer melhor o consumo dela, viajou pro Churrastiba do ano passado e serras catarinenses junto.
-
Jota
Lamento se vc quando pega na manopla empolga, vai logo pegando firme, torcendo e bombando.luigi escreveu:O Jota é pescador, a GS dele fazia 27 haohaohaoh!
O Raí, daqui do m@d, viajou comigo e é testemunha do consumo. A GS foi só um pouco mais econômica que a Twister dele. Mas, honda é honda, sabe como é...
Editado pela última vez por Jota em 25 Fev 2009, 23:11, em um total de 1 vez.
-
Jota
Eu já ouvi muita gente dizer que uma das grandes vantagens da i.e. é o menor consumo. Conversa pra boi dormir. A única moto mais econômica quando virou injetada foi a tdm. Exceto ela, todas as outras gastam mais. Imagino se minha super fosse injetada estaria fazendo uns 11km/l.Spidi XX escreveu:Mzar... não ouvi ninguém falando que moto injetada gasta menos, motos, de grande cilindrada viu...
O Jota pescando ??? kkkJota escreveu:Lamento se vc quando pega na manopla empolga, vai logo pegando firme, torcendo e bombando.luigi escreveu:O Jota é pescador, a GS dele fazia 27 haohaohaoh!![]()
não não... foi a única GS do mundo que fazia 27 por litro... todos os motoboys queriam comprar kkkkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Bom na teoria devia ser, pq quanto mais o combustivel entra pulverizado na camera de combustão, maior é sua eficiência, e na teorica consomiria menos...
Acho que o problema, que tem muita injeção "adaptada" pela fabrica, se é que podemos disser assim, pois a maioria desses motores, nao nasceu injetado, depois com o tempo ganharam injeção, e para ganhar economia em escala, acabam compartilhando o mesmo "conjunto de injeção" para diversos motores..
Uma duvida, essas bandits sao mono ou multiponto?
Acho que o problema, que tem muita injeção "adaptada" pela fabrica, se é que podemos disser assim, pois a maioria desses motores, nao nasceu injetado, depois com o tempo ganharam injeção, e para ganhar economia em escala, acabam compartilhando o mesmo "conjunto de injeção" para diversos motores..
Uma duvida, essas bandits sao mono ou multiponto?

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Kaká
- Roda Presa
Pssss.... na estrada, andando na boa, é normal a GS fazer 27/L.Spidi XX escreveu:O Jota pescando ??? kkkJota escreveu:Lamento se vc quando pega na manopla empolga, vai logo pegando firme, torcendo e bombando.luigi escreveu:O Jota é pescador, a GS dele fazia 27 haohaohaoh!![]()
não não... foi a única GS do mundo que fazia 27 por litro... todos os motoboys queriam comprar kkkkk
Já fiz 29 voltando de Lages
Normal pra cidade ou viagem com garupa+bagagem+pressa é 22.
Kaká escreveu: Normal pra cidade ou viagem com garupa+bagagem+pressa é 22.
O Landau faz 14,5 andando sem pressa e sozinho.
Kaká, tenho a mesma média, Viagem + Garupa + Bagagem é 22~23 (isso até uns 140)
Na cidade a média é lastimável, mas é culpa do meu trajeto enorme de 3km hahah!
Na cidade a média é lastimável, mas é culpa do meu trajeto enorme de 3km hahah!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Jota
Não sei se lhe serve de consolo, mas a Super não passa de 15km/l sem garupa andando a 120-140km/h, e com menos motor, conforto, proteção aerodinâmica, etc.evandro escreveu:Kaká escreveu: Normal pra cidade ou viagem com garupa+bagagem+pressa é 22.![]()
O Landau faz 14,5 andando sem pressa e sozinho.
Não consolou não Jota...
O que me consolou foi ver as fotos do meu passeio.
-
Jota
Kaká, não fala isso pq o Spidi sofre muito.Kaká escreveu:Pssss.... na estrada, andando na boa, é normal a GS fazer 27/L.Spidi XX escreveu:O Jota pescando ??? kkkJota escreveu:Lamento se vc quando pega na manopla empolga, vai logo pegando firme, torcendo e bombando.luigi escreveu:O Jota é pescador, a GS dele fazia 27 haohaohaoh!![]()
Já fiz 29 voltando de Lages![]()
Normal pra cidade ou viagem com garupa+bagagem+pressa é 22.
Ele lembra que a CB nas mesmas condições mal faz 16km/l.
Nunca fiz mais de 27km/l na minha. Essa vez foi pq andei muito devagar (110-120km/h) pra uma twister poder me acompanhar, daí a média boa. O normal era 20-22km/l andando a 120-150km/h. E menos de 20km/l na cidade, mas BH não é parâmetro, aqui tem um farol a cada 100m.
-
Jota
menos mal seu mão de vaca.evandro escreveu:Não consolou não Jota...