R6
Re: R6
Tô falando sério cara. Como disse anteriormente, será minha primeira SS. Vejo agora que tô sem noção. Mas tenho coragem, adoro aventuras...Marp escreveu:Ah, tá. Então tá de boa...raimundo escreveu: São Luiz do Maranhão. heheheh
![]()
![]()
![]()
![]()
Agora, sério, Raimundo. Não sei se vc está tirando uma ou realmente está falando sério. Se for o 2o caso, acho melhor se informar mais sobre esses planos seus aí. Estou achando meio fora da realidade...
Cara, sem experiência, sem noção, com coragem, de SS, vai virar estatística rapidinho.
diniz escreveu:Bom, então tá de olho na moto completamente errada. Eu estou na minha sexta SS e posso te dizer: esse tipo de moto só faz sentido em estradas de asfalto de impecável a bom. Um pouco abaixo de bom e o passeio vira tortura. Uma vez, passeando pelo sul de Minas com uma ZX7R, pegamos um trecho de uns 20 km de estradas ruins e acabou com os pulsos de todo mundo que tava de SS.raimundo escreveu:
São Luiz do Maranhão. heheheh
Já fui de SP até Recife de Ténéré, via BR101. Levei seis dias pra chegar lá, e o maior trecho foi de 900km. Minha bunda ficou quadrada por uns 3 meses... ahuiahoiuaha...
Você vai precisar de uma moto confortável, potente e com suspensões que aguentem qualquer parada, tipo uma Big Trail...
A SS serve pra brincadeiras de 400/500 km em estradas impecáveis, sem nenhum tipo de bagagem, garupa, nada disso. Acima de 500km vira martírio, não tem graça...
Então posso fazer 500km/dia, né não?
Em estradas perfeitas, pode sim, mas vai ser uma tortura de fazer um dia atrás do outro. Bom isso, se vc não estiver de brincadeira, tá muito estranho esse tipo de conversa...raimundo escreveu:
Editado pela última vez por Tio em 24 Fev 2009, 21:05, em um total de 1 vez.
Poh, tão tirando os caras pra Getúlio kkk
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Entre janeiro e fevereiro deste ano eu fiz uma viagem até florianopolis e quando parei proximo da praia tinha uma R6 com a placa de brasilia, que inclusive depois descobri que é da esposa de um integrante do m@d, então...possível é. rsrs

- Felipe Ghost Rider
- Mito
Raimundo, fiz 800km de Brasilia a BH em um dia com a F que eh uma Sport-touring (moto veloz para viajar).raimundo escreveu:
A tocada a 160km/h eh de boa, sem precisar de esconder na bolha a essa velocidade.
Voce pode/consegue fazer isso numa SS? SIM, mas o negocio eh como voce vai ficar apos esse feito.
Seria comparar andar de aviao na primeira classe com conforto (sport touring) ou na economica todo espremido (SS).
Fiuuuuuuuum
Depende: certa vez eu estava em Floripa e vi uma Hayabusa com placa de Cuiabá, mas o cara levou a moto de caminhãoLelo escreveu:tinha uma R6 com a placa de brasilia, que inclusive depois descobri que é da esposa de um integrante do m@d, então...possível é. rsrs
raimundo escreveu:Valeu irmão, pode ter certeza que eu terei mais dúvidas. E vc é o cara pois já possui uma R6. Abraço.Oryginal escreveu:raimundo escreveu:Oryginal escreveu:Raimundo Olha só!!!
Sou do Rs, tenho uma R6, 08/08, a moto é show de bola.
Concerteza é muito mais utilizavel do que uma 1.000
A minha esta com 5.900kms, com relaçao a gasolina te garanto anda com comun ou aditivada na boa. Para uma tocada no limite, é melhor o uso da Podium pois da pra sentir diferença na moto.
Cara quando tava procurando a minha ficava na mesma duvida que tu deve estar
Com relaçao a peças, tudo é importado seja uma cbr ou uma r6, tudo vem de fora então sinceramente não da muita diferença. e outra muitas peças são iguias a R1, tipo filtro óleo etc.
Eu tinha uma cbr 1000 2006, que tirei zero tambem, e A R6 é bem mais gostosa de tocar.
A R6 2009, em relaçao a 2008 só mudam as cores.
Algumas consessionarias Yamaha, estão comercializando a moto pois cairão na real da grande procura da moto.
Qualquer duvida a mais da um grito ai.
Olá amigos. Sou de Brasília.
Quais os procedimentos para quem quer adiquirir um YZF R6?
Quais as vantagens e desvantagens já que a YAMAHA BRASIL não importa oficialmente essa motocicleta?
Olá Oryginal.
o que quer dizer com relaçãoa gasolina? Como é isso? Anda com qaulquer uma , essa história que só anda com podium é balela,( mas da pra sentir diferença usando a podium, a moto fica mais nervosa, ao acelerador. ( melhor média de consumo faz com a aditivada).
E a garantia; como funciona as revisões e coisa e tal? a minha moto comprei por um importador independente, garantia de 6 meses. ( esta fechando um ano já na boa.
E esse negócio que falam que ela é muito "nervosa", "racing", pras ruas e estradas do BRASILSÃO? Que não dá pra andar devagar com ela? Da pra andar na boa sim. mas oque ocorre que tu sente que a moto pede pra ti subir o giro pois ela fica cada vez mais gostosa de andar.
Mais duvidas manda bala!!!!
Valeu brother, pelas informações.
C já viajou na sua R6?
hehehe, pois é, vai saber tambem né, tem doido pra tudo.JAL escreveu:Depende: certa vez eu estava em Floripa e vi uma Hayabusa com placa de Cuiabá, mas o cara levou a moto de caminhãoLelo escreveu:tinha uma R6 com a placa de brasilia, que inclusive depois descobri que é da esposa de um integrante do m@d, então...possível é. rsrs![]()
![]()
.
Olha só!!! eu não uso a moto para fazer viagens longas normalmente ando na média de 200 ou 300kms em um dia, passeio na serra ou até a praia. (sozinho)raimundo escreveu:raimundo escreveu:Valeu irmão, pode ter certeza que eu terei mais dúvidas. E vc é o cara pois já possui uma R6. Abraço.Oryginal escreveu:raimundo escreveu:Oryginal escreveu:Raimundo Olha só!!!
Sou do Rs, tenho uma R6, 08/08, a moto é show de bola.
Concerteza é muito mais utilizavel do que uma 1.000
A minha esta com 5.900kms, com relaçao a gasolina te garanto anda com comun ou aditivada na boa. Para uma tocada no limite, é melhor o uso da Podium pois da pra sentir diferença na moto.
Cara quando tava procurando a minha ficava na mesma duvida que tu deve estar
Com relaçao a peças, tudo é importado seja uma cbr ou uma r6, tudo vem de fora então sinceramente não da muita diferença. e outra muitas peças são iguias a R1, tipo filtro óleo etc.
Eu tinha uma cbr 1000 2006, que tirei zero tambem, e A R6 é bem mais gostosa de tocar.
A R6 2009, em relaçao a 2008 só mudam as cores.
Algumas consessionarias Yamaha, estão comercializando a moto pois cairão na real da grande procura da moto.
Qualquer duvida a mais da um grito ai.
Olá amigos. Sou de Brasília.
Quais as vantagens e desvantagens já que a YAMAHA BRASIL não importa oficialmente essa motocicleta?
Olá Oryginal.
o que quer dizer com relaçãoa gasolina? Como é isso? Anda com qaulquer uma , essa história que só anda com podium é balela,( mas da pra sentir diferença usando a podium, a moto fica mais nervosa, ao acelerador. ( melhor média de consumo faz com a aditivada).
E a garantia; como funciona as revisões e coisa e tal? a minha moto comprei por um importador independente, garantia de 6 meses. ( esta fechando um ano já na boa.
E esse negócio que falam que ela é muito "nervosa", "racing", pras ruas e estradas do BRASILSÃO? Que não dá pra andar devagar com ela? Da pra andar na boa sim. mas oque ocorre que tu sente que a moto pede pra ti subir o giro pois ela fica cada vez mais gostosa de andar.
Mais duvidas manda bala!!!!
Valeu brother, pelas informações.
C já viajou na sua R6?
Mas tem de ver qual o uso que vc quer para a moto.. da pra fazer uma tocada mais longa com certeza sem maior estress, agora tem de ver se a tua idéia é ir com carona, pois dai a coisa muda um pouco de figura.
Fala cara...tambem passei por esse dilema , queria muito a R6 , mas acabei desistindo por diversos fatores:raimundo escreveu:Olá amigos. Sou de Brasília.
vantagens:
1) acho que é a mais bonita das 600cc
2) exclusiva (se bem que hoje em dia nao e mais tao exclusiva....vejo essa moto direto na rua)
desvantagens:
1) disparado o seguro mais caro de todos. (pra vc ter ideia moro no melhor cep do rio , sou maior de 26 , tenho garagem e mesmo assim o seguro e complicado)
2) garantia duvidosa (veja o caso de quem compro a cbr1000rr fumacenta nas importadoras e agora fico na mao)
3) a yamaha nao importa a moto....entao oficialmente eles nao trazem pecas nem mechem na moto.
4) vc tera poucas facilidades no pagamento , caso nao pague a vista.
Acabei optando pela daytona 675 , que acho mais bonita que a cbr e a suzuki e exclusiva (a daytona e exclusiva mesmo , praticamente nao vejo na rua) , consegui um seguro super aceitavel , e paguei um preco bem mais baixo na moto , posso dizer que estou 150% satisfeito, apesar de ter tido experiencias ruins com o grupo izzo anteriormente...as vezes q precisei deles para a daytona foi tudo super rapido e tranquilo
Acho a 600rr e a srad750 excelentes opcoes , acho sinceramente a R6 a opcao menos racional de todos as motos SS , se vc fico entre a R6 e a R1 , vai de R1 mesmo.....agora se é teu sonho mesmo ter essa moto..nao tem nem o que falar...compre e seja feliz eheh
espero ter ajudado
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Se eh a mulher de um madiano aqui do DF ja te aviso que essa moto foi de carretinha, com direito a foto e tudo mais.Lelo escreveu:Entre janeiro e fevereiro deste ano eu fiz uma viagem até florianopolis e quando parei proximo da praia tinha uma R6 com a placa de brasilia, que inclusive depois descobri que é da esposa de um integrante do m@d, então...possível é. rsrs
O pior eh q eh serio. :(
-
GoGoBoy
- Mito
suspeitei desde o princípioFelipe Ghost Rider escreveu:Se eh a mulher de um madiano aqui do DF ja te aviso que essa moto foi de carretinha, com direito a foto e tudo mais.Lelo escreveu:Entre janeiro e fevereiro deste ano eu fiz uma viagem até florianopolis e quando parei proximo da praia tinha uma R6 com a placa de brasilia, que inclusive depois descobri que é da esposa de um integrante do m@d, então...possível é. rsrs
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O pior eh q eh serio. :(
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . A R6 também é meu sonho de moto, mas puramente irracional. A posição dela é competição pura, o motor parece um 2T (acorda num pulo depois que sobe de giro), não é trazida oficialmente... Aqui no Rio ainda é relativamente raro e eu só vejo com frequência uma R6 amarela 2008 (com as chamas em preto na parte inferior da carenagem) que roda no centro/zona sul (mas nunca a vi depois de catete e adjacências -- o cara deve morar no máximo no Flamengo, senão eu já teria esbarrado com ele por Copacabana e região), então a exclusividade também conta. Mas se é pra ser racional, primeira esportiva, bla bla bla, pega a 600RR que é mais comum, fácil de revender e tudo mais, ou a SRAD 750, que é puro-sangue, mas é bem mais forte e admite menos erro que a R6, até pelo torque a mais.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
Caraio! A moto rodou pelo menos 350km com um tanque? Ou essa moto gasta muito pouco, ou você tava bem devagar ou o tanque é bem grande...DanielVE escreveu:Eu fiz 700km numa daytona 675, com 1 parada só...
- CHAVES
- Roda Presa
2xdiniz escreveu:Caraio! A moto rodou pelo menos 350km com um tanque? Ou essa moto gasta muito pouco, ou você tava bem devagar ou o tanque é bem grande...DanielVE escreveu:Eu fiz 700km numa daytona 675, com 1 parada só...
BUELL XB12s Lightning
Nâo conheço a DAYTONA. Como é a importação? Qual o preço? Fala aí sobre...razael escreveu:Fala cara...tambem passei por esse dilema , queria muito a R6 , mas acabei desistindo por diversos fatores:raimundo escreveu:Olá amigos. Sou de Brasília.
vantagens:
1) acho que é a mais bonita das 600cc
2) exclusiva (se bem que hoje em dia nao e mais tao exclusiva....vejo essa moto direto na rua)
desvantagens:
1) disparado o seguro mais caro de todos. (pra vc ter ideia moro no melhor cep do rio , sou maior de 26 , tenho garagem e mesmo assim o seguro e complicado)
2) garantia duvidosa (veja o caso de quem compro a cbr1000rr fumacenta nas importadoras e agora fico na mao)
3) a yamaha nao importa a moto....entao oficialmente eles nao trazem pecas nem mechem na moto.
4) vc tera poucas facilidades no pagamento , caso nao pague a vista.
Acabei optando pela daytona 675 , que acho mais bonita que a cbr e a suzuki e exclusiva (a daytona e exclusiva mesmo , praticamente nao vejo na rua) , consegui um seguro super aceitavel , e paguei um preco bem mais baixo na moto , posso dizer que estou 150% satisfeito, apesar de ter tido experiencias ruins com o grupo izzo anteriormente...as vezes q precisei deles para a daytona foi tudo super rapido e tranquilo
Acho a 600rr e a srad750 excelentes opcoes , acho sinceramente a R6 a opcao menos racional de todos as motos SS , se vc fico entre a R6 e a R1 , vai de R1 mesmo.....agora se é teu sonho mesmo ter essa moto..nao tem nem o que falar...compre e seja feliz eheh
espero ter ajudado