R6
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Re: R6
É isso que eu quis dizer com "queimar etapas" veja bem, tlavez seja melhor vc pegar uma 4Cil mais mansa antes das puro-sangue!claudio escreveu:Raimundo, sem querer ser chato, mas talvez a moto ideal para você seja uma 600 naked (NH6, B65 ou FZ6), pois você nunca teve uma moto com mais de dois cilindros e 600cc com comportamento esportivoraimundo escreveu:
Brigado, Felipe.
As motos que já tive: CB400; GS500; atualmente, LANDER.
Pô cara, tava querendo a CBR600 justamente pelas facilidades de suporte e revenda maiores que a R6.
Mas a tentação de importar um R6 é grande. Acho ela linda! Mais que a CBR.
E a Suziki GSXR750 é tudibão!!!
Versys 650 S ABS
Nunca andei numa R6, mas pelo que leio e escuto é uma moto bem estúpida, só trabalha bem proximo da faixa vermelha de RPM, é moto pra pista.
Mas é linda hehe, e pra quem vem de uma GS 500 acho que nao vai achar ela fraca em nenhuma rotação rsrs. O que mata é não ser importada oficialmente.
Mas é linda hehe, e pra quem vem de uma GS 500 acho que nao vai achar ela fraca em nenhuma rotação rsrs. O que mata é não ser importada oficialmente.
Eu estava com a mesma dúvida ... e no final peguei uma daytona 675 a unica que possue a mesma posicao de pilotagem que a R6, achei melhor nao fazer a importacao ...
as outras srad, cbr, etc sao animais tb, mas nao tem a mesa posicao ...
espero ter ajudado.
espero ter ajudado.
Com relação à falta de experiência, é muito mais fácil se dar mal com uma R1 que com R6. Isso porque a R6 é uma manquice só em baixas rotações, não vai mesmo, errar a dosagem no acelerador numa curva é mais difícil com a R6.
R6 tem q esgoelar pra andar, giro bem lá em cima a moto vira o capeta...
Qto à tropicalização na minha cidade tenho um conhecido que a R6 dele é tropicalizada pelo famoso Spiga, na boa, a moto fica toda descompassada em baixa e só roda legal com premium mesmo.
Acho linda as R6, mas não compraria, iria de Gixxer 750 ou CBR600. Ah sim, a Daytona 675 tem o banco alto, e a CBR600 tem o banco mais alto que a CBR1000RR modelo anterior. É bom dar uma subida na moto parada pra ver se vai ficar muito ´bailarina´, só nas pontinhas dos pés.
Como já disseram, vai de CBR600 mesmo ou Srad 750, revenda mais fácil, menos dor de cabeça. Se tiver sobrando grana, aí pode realizar seu sonho da R6 numa boa, sem essa de estupidez, a moto é tranquila de ser tocada, tá longe de ser torcuda, só fica perigosa mesmo se enrolar o cabo com vontade, ao contrário de outras motos torcudas que é mais fácil fazer cagada até andando devagar.
[ ]s
R6 tem q esgoelar pra andar, giro bem lá em cima a moto vira o capeta...
Qto à tropicalização na minha cidade tenho um conhecido que a R6 dele é tropicalizada pelo famoso Spiga, na boa, a moto fica toda descompassada em baixa e só roda legal com premium mesmo.
Acho linda as R6, mas não compraria, iria de Gixxer 750 ou CBR600. Ah sim, a Daytona 675 tem o banco alto, e a CBR600 tem o banco mais alto que a CBR1000RR modelo anterior. É bom dar uma subida na moto parada pra ver se vai ficar muito ´bailarina´, só nas pontinhas dos pés.
Como já disseram, vai de CBR600 mesmo ou Srad 750, revenda mais fácil, menos dor de cabeça. Se tiver sobrando grana, aí pode realizar seu sonho da R6 numa boa, sem essa de estupidez, a moto é tranquila de ser tocada, tá longe de ser torcuda, só fica perigosa mesmo se enrolar o cabo com vontade, ao contrário de outras motos torcudas que é mais fácil fazer cagada até andando devagar.
[ ]s

Moto nessa faixa de preço e querendo ser racional?
Na hora de vender, vai ter dificuldades com todas. Algumas um pouco mais, outras um pouco menos, mas, tudo difícil de vender. Aliás, que moto está fácil de vender hoje em dia? E outra coisa. Qquer veículo que vc pega 0 km, vai perder grana na hora de vender. Qto mais caro ele for, maior será a perda. Isso é óbvio.
A R6, pela exclusividade e pelo tesão que parece que vc tem por ela, talvez compense. De repente isso passa até a ser um ponto a favor na hora de vender (a exclusividade). Mas, sempre acho que essa é uma seara que não dá para ficar pensando muito em venda e perda de grana. Pode ter certeza: vai perder grana. Mas, vai ganhar em diversão/prazer enqto a tiver.
Sempre comparo essa questão de perder grana com moto com uma viagem no exterior. Afinal, em uma viagem desse tipo, a grana não volta. Só ficam as boas lembranças. Mesma coisa qdo vc vender a moto. Grana se vai, mas, ficam as boas recordações. (E prá galera da bolha: sim, tem que pesquisar, pechinchar, chorar e tudo mais na hora de comprar...
)
Outra coisa. Tá na dúvida sobre gasolina? Pára com isso. Certas motos merecem gasolina de alta octanagem sem pestanejar.
OK, vc poderia enfrentar problemas em longas viagens com ela, no sentido de não encontrar esse tipo de gasolina em postos nas estradas, mas imagino que não está nos seus planos fazer longas viagens com uma esportiva.
Na hora de vender, vai ter dificuldades com todas. Algumas um pouco mais, outras um pouco menos, mas, tudo difícil de vender. Aliás, que moto está fácil de vender hoje em dia? E outra coisa. Qquer veículo que vc pega 0 km, vai perder grana na hora de vender. Qto mais caro ele for, maior será a perda. Isso é óbvio.
A R6, pela exclusividade e pelo tesão que parece que vc tem por ela, talvez compense. De repente isso passa até a ser um ponto a favor na hora de vender (a exclusividade). Mas, sempre acho que essa é uma seara que não dá para ficar pensando muito em venda e perda de grana. Pode ter certeza: vai perder grana. Mas, vai ganhar em diversão/prazer enqto a tiver.
Sempre comparo essa questão de perder grana com moto com uma viagem no exterior. Afinal, em uma viagem desse tipo, a grana não volta. Só ficam as boas lembranças. Mesma coisa qdo vc vender a moto. Grana se vai, mas, ficam as boas recordações. (E prá galera da bolha: sim, tem que pesquisar, pechinchar, chorar e tudo mais na hora de comprar...
Outra coisa. Tá na dúvida sobre gasolina? Pára com isso. Certas motos merecem gasolina de alta octanagem sem pestanejar.
OK, vc poderia enfrentar problemas em longas viagens com ela, no sentido de não encontrar esse tipo de gasolina em postos nas estradas, mas imagino que não está nos seus planos fazer longas viagens com uma esportiva.
raimundo escreveu:Oryginal escreveu:Raimundo Olha só!!!
Sou do Rs, tenho uma R6, 08/08, a moto é show de bola.
Concerteza é muito mais utilizavel do que uma 1.000
A minha esta com 5.900kms, com relaçao a gasolina te garanto anda com comun ou aditivada na boa. Para uma tocada no limite, é melhor o uso da Podium pois da pra sentir diferença na moto.
Cara quando tava procurando a minha ficava na mesma duvida que tu deve estar
Com relaçao a peças, tudo é importado seja uma cbr ou uma r6, tudo vem de fora então sinceramente não da muita diferença. e outra muitas peças são iguias a R1, tipo filtro óleo etc.
Eu tinha uma cbr 1000 2006, que tirei zero tambem, e A R6 é bem mais gostosa de tocar.
A R6 2009, em relaçao a 2008 só mudam as cores.
Algumas consessionarias Yamaha, estão comercializando a moto pois cairão na real da grande procura da moto.
Qualquer duvida a mais da um grito ai.
Olá amigos. Sou de Brasília.
Quais os procedimentos para quem quer adiquirir um YZF R6?
Quais as vantagens e desvantagens já que a YAMAHA BRASIL não importa oficialmente essa motocicleta?
Olá Oryginal.
o que quer dizer com relaçãoa gasolina? Como é isso? Anda com qaulquer uma , essa história que só anda com podium é balela,( mas da pra sentir diferença usando a podium, a moto fica mais nervosa, ao acelerador. ( melhor média de consumo faz com a aditivada).
E a garantia; como funciona as revisões e coisa e tal? a minha moto comprei por um importador independente, garantia de 6 meses. ( esta fechando um ano já na boa.
E esse negócio que falam que ela é muito "nervosa", "racing", pras ruas e estradas do BRASILSÃO? Que não dá pra andar devagar com ela? Da pra andar na boa sim. mas oque ocorre que tu sente que a moto pede pra ti subir o giro pois ela fica cada vez mais gostosa de andar.
Mais duvidas manda bala!!!!
Valeu brother, pelas informações.
Pô cara, pior (ou melhor) que está nos meus planos fazer viagens longas. 2000 km em 11/12 horas; pra isso que eu tô querendo uma esportiva, virar o acelarador na estrada...Marp escreveu:Moto nessa faixa de preço e querendo ser racional?
Sempre comparo essa questão de perder grana com moto com uma viagem no exterior. Afinal, em uma viagem desse tipo, a grana não volta. Só ficam as boas lembranças. Mesma coisa qdo vc vender a moto. Grana se vai, mas, ficam as boas recordações. (E prá galera da bolha: sim, tem que pesquisar, pechinchar, chorar e tudo mais na hora de comprar...)
ericsn escreveu:Eu estava com a mesma dúvida ... e no final peguei uma daytona 675 a unica que possue a mesma posicao de pilotagem que a R6, achei melhor nao fazer a importacao ...
espero ter ajudado.
Essa, Daytona 675. eu ainda não conheço. É importação oficial?
Pô, sem chance...quero uma super esportiva...tesão..sabe como é néclaudio escreveu:Raimundo, sem querer ser chato, mas talvez a moto ideal para você seja uma 600 naked (NH6, B65 ou FZ6), pois você nunca teve uma moto com mais de dois cilindros e 600cc com comportamento esportivoraimundo escreveu:
Brigado, Felipe.
As motos que já tive: CB400; GS500; atualmente, LANDER.
Pô cara, tava querendo a CBR600 justamente pelas facilidades de suporte e revenda maiores que a R6.
Mas a tentação de importar um R6 é grande. Acho ela linda! Mais que a CBR.
Acho bonita pra caramba. Mas prefiro a Honda ou a Yamaha.diniz escreveu:Raimundo,
Por que você não considera uma Srad 750? Pro seu tamanho seria uma boa, ela é bem baixinha (bem mais baixa que CBR 600) e dócil em baixas rotações. Muito, mas muito fácil de tocar... além de ter imp oficial, garantia de fábrica e seguro incluso.
Rapidamente vc pega a manha e deixa qualquer 600 (bem) pra trás...
- Felipe Ghost Rider
- Mito
2000km em cima de SS????
Pra isso existe A HAYA!
Numa SS nao rola. Alias, pode ateh rolar, pois tem uns masoquistas por ai......
Fiuuuuuuum
Pra isso existe A HAYA!
Fiuuuuuuum
Valeu irmão, pode ter certeza que eu terei mais dúvidas. E vc é o cara pois já possui uma R6. Abraço.Oryginal escreveu:raimundo escreveu:Oryginal escreveu:Raimundo Olha só!!!
Sou do Rs, tenho uma R6, 08/08, a moto é show de bola.
Concerteza é muito mais utilizavel do que uma 1.000
A minha esta com 5.900kms, com relaçao a gasolina te garanto anda com comun ou aditivada na boa. Para uma tocada no limite, é melhor o uso da Podium pois da pra sentir diferença na moto.
Cara quando tava procurando a minha ficava na mesma duvida que tu deve estar
Com relaçao a peças, tudo é importado seja uma cbr ou uma r6, tudo vem de fora então sinceramente não da muita diferença. e outra muitas peças são iguias a R1, tipo filtro óleo etc.
Eu tinha uma cbr 1000 2006, que tirei zero tambem, e A R6 é bem mais gostosa de tocar.
A R6 2009, em relaçao a 2008 só mudam as cores.
Algumas consessionarias Yamaha, estão comercializando a moto pois cairão na real da grande procura da moto.
Qualquer duvida a mais da um grito ai.
Olá amigos. Sou de Brasília.
Quais os procedimentos para quem quer adiquirir um YZF R6?
Quais as vantagens e desvantagens já que a YAMAHA BRASIL não importa oficialmente essa motocicleta?
Olá Oryginal.
o que quer dizer com relaçãoa gasolina? Como é isso? Anda com qaulquer uma , essa história que só anda com podium é balela,( mas da pra sentir diferença usando a podium, a moto fica mais nervosa, ao acelerador. ( melhor média de consumo faz com a aditivada).
E a garantia; como funciona as revisões e coisa e tal? a minha moto comprei por um importador independente, garantia de 6 meses. ( esta fechando um ano já na boa.
E esse negócio que falam que ela é muito "nervosa", "racing", pras ruas e estradas do BRASILSÃO? Que não dá pra andar devagar com ela? Da pra andar na boa sim. mas oque ocorre que tu sente que a moto pede pra ti subir o giro pois ela fica cada vez mais gostosa de andar.
Mais duvidas manda bala!!!!
Valeu brother, pelas informações.
Putz, é muito difícil mesmo? Não tenho experiência...Será que tô sem noção mesmo da parada?Felipe Ghost Rider escreveu:2000km em cima de SS????
Pra isso existe A HAYA!
Fiuuuuuuum
SS para viajar? Não vai dar... Ainda mais R6! Pretende vijar pra onde? Por quanto tempo? Tipo, se for no máximo uns 400km por trecho, divididos em vários dias pode até ser... e com vários dias de descanso no meio...raimundo escreveu:Putz, é muito difícil mesmo? Não tenho experiência...Será que tô sem noção mesmo da parada?Felipe Ghost Rider escreveu:2000km em cima de SS????
Pra isso existe A HAYA!
Fiuuuuuuum
Máximo que eu consegui de SS foi 800 km em um dia, de CBR 1000RR, mas fiquei moidasso... dor nas pernas e pulsos por dois dias...
Editado pela última vez por Tio em 24 Fev 2009, 20:22, em um total de 1 vez.
raimundo escreveu:Pô cara, pior (ou melhor) que está nos meus planos fazer viagens longas. 2000 km em 11/12 horas; pra isso que eu tô querendo uma esportiva, virar o acelarador na estrada...
2000 km em 11/12 horas? Isso dá uma média de aproximadamente 170 km/h.
Só por curiosidade: vc está planejando fazer essas viagens num país tipo Alemanha, né?
Ah, outra coisa:
2000 km numa tacada só, de esportiva?
Diz aí, vc é parente do Iron-man?
amigos, amigos...
2000 km numa tacada só, de esportiva?
Diz aí, vc é parente do Iron-man?
amigos, amigos...
Nossa, agora que eu vi que é 2000km em 12 horas! Se o reabastecimento for do tipo splash-and-go, já com a grana contada sem tirar luva nem nada e sem comer nada, vai ter que manter uma média de 200 por hora o tempo todo! Isso não é nem Iron But, é uma mistura de McGyver com Valentino Rossi! Vixe! Tem que ter também anti-inflamatório no lugar do sangue...Marp escreveu:raimundo escreveu:Pô cara, pior (ou melhor) que está nos meus planos fazer viagens longas. 2000 km em 11/12 horas; pra isso que eu tô querendo uma esportiva, virar o acelarador na estrada...
2000 km em 11/12 horas? Isso dá uma média de aproximadamente 170 km/h.
Só por curiosidade: vc está planejando fazer essas viagens num país tipo Alemanha, né?
São Luiz do Maranhão. hehehehdiniz escreveu:SS para viajar? Não vai dar... Ainda mais R6! Pretende vijar pra onde? Por quanto tempo? Tipo, se for no máximo uns 400km por trecho, divididos em vários dias pode até ser... e com vários dias de descanso no meio...raimundo escreveu:Putz, é muito difícil mesmo? Não tenho experiência...Será que tô sem noção mesmo da parada?Felipe Ghost Rider escreveu:2000km em cima de SS????
Pra isso existe A HAYA!
Fiuuuuuuum
Máximo que eu consegui de SS foi 800 km em um dia, de CBR 1000RR, mas fiquei moidasso... dor nas pernas e pulsos por dois dias...
Ah, tá. Então tá de boa...raimundo escreveu: São Luiz do Maranhão. heheheh
Agora, sério, Raimundo. Não sei se vc está tirando uma ou realmente está falando sério. Se for o 2o caso, acho melhor se informar mais sobre esses planos seus aí. Estou achando meio fora da realidade...
Bom, então tá de olho na moto completamente errada. Eu estou na minha sexta SS e posso te dizer: esse tipo de moto só faz sentido em estradas de asfalto de impecável a bom. Um pouco abaixo de bom e o passeio vira tortura. Uma vez, passeando pelo sul de Minas com uma ZX7R, pegamos um trecho de uns 20 km de estradas ruins e acabou com os pulsos de todo mundo que tava de SS.raimundo escreveu:
São Luiz do Maranhão. heheheh
Já fui de SP até Recife de Ténéré, via BR101. Levei seis dias pra chegar lá, e o maior trecho foi de 900km. Minha bunda ficou quadrada por uns 3 meses... ahuiahoiuaha...
Você vai precisar de uma moto confortável, potente e com suspensões que aguentem qualquer parada, tipo uma Big Trail...
A SS serve pra brincadeiras de 400/500 km em estradas impecáveis, sem nenhum tipo de bagagem, garupa, nada disso. Acima de 500km vira martírio, não tem graça...