Jaqueta Cordura Zebra fedendo a suor

Grupo de discussão geral sobre motos.
superkyo
Roda Presa
Contato:

Re: Jaqueta Cordura Zebra fedendo a suor

Mensagem por superkyo »

Quando vc comprou naum veio um papel falando como lavar ?? senaum veja no site do fabricante com certeza deve ter como lavar
CNH A/B

SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

pare de comer frios tbm que ajuda kkkkkkkkkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Robson

Mensagem por Robson »

10zin escreveu:eu estava me perguntando isso mesmo... se nao perderia a impermiabilidade colocando na maquina!!!
Acho que não perde, a impermeabilidade se dá pelo forro (camada interna), e não pela cordura (camada externa).

Mas..... a máquina destroi a cordura com o tempo, por ser um tecido pouco maleável.

Minha jaqueta eu lavo sempre a mão, e deixo para secar à sombra, sem torcer, só a água escorrendo.

Uma noite no varal é suficiente para secar a jaqueta por completo.
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

Robson escreveu:
10zin escreveu:eu estava me perguntando isso mesmo... se nao perderia a impermiabilidade colocando na maquina!!!
Acho que não perde, a impermeabilidade se dá pelo forro (camada interna), e não pela cordura (camada externa).

Mas..... a máquina destroi a cordura com o tempo, por ser um tecido pouco maleável.

Minha jaqueta eu lavo sempre a mão, e deixo para secar à sombra, sem torcer, só a água escorrendo.

Olha, ja lavei várias vezes a minha na máquina, mas tem que colocar em "delicados" :lol: :lol: :lol: . Pode colocar até de molho que não tem erro.
Até centrifugação eu uso...nunca deu nada . Só acho que poderá forçar as costuras, mas por enquanto to arriscando...

Tomei muita chuva depois disso, continua impermeável, mas com cheiro de "confort" :lol: :lol: :lol: :lol:
rodrigo_m20
Roda Presa

Mensagem por rodrigo_m20 »

Parece problema da marca mesmo.. o se arrependimento matasse, eu tenho uma calça da Zebra q tb fica esse futum se uso direto na pele, eu recomendo usar uma roupa de algodão por baixo.

Tipo, por baixo da calça de cordura uma ciroula de algodão daquelas ridiculas mesmo. O algodão absorve todo o suor e não fica mal cheiro.
Por baixo da jaqueta tb uso uma camiseta de manga comprida branca de algodão.

Eu sou da teoria que, no calor, de moto na estrada, deve-se estar encapotado mesmo, o suor serve pra manter a temperatura do corpo e se ele evaporar rápido mais rápido vc perde líquido correndo risco de uma desidrataçao.

A calça pra tirar o cheiro lavei na mão com uma soluçao de agua com vinagre que mata as bacterias fedorentas, deixei com a agua umas horas virada do avesso e depois do outro lado. Dai lavei mais uma vez com detergente neutro sempre usando uma escova e agua quente. Depois q secou ficou joinha, dai agora com a calça de algodão nao fica mais fedor de chulé de kichute.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Robson escreveu:

Perde a impermeabilidade Robson...

a "membrana" interna é tipo aquela lona de guarda-chuva emborrachada... com o tempo pelas "batidas"
vai se dobrando e esse emborrachado vai saindo... foi o mesmo que ocorreu com meu conjunto da
Pantaneiro nylon novinho... em uma única viagem a Santa Cruz no churras do Roger já perdeu a
impermeabilidade... resultado: cheguei lá com as calças jeans toda molhada nas canelas...

roupa de cordura é deixar de molho no sabão em pó e enxaguar... passar uma escova de leve para tirar
os mosquitos...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

rodrigo_m20 escreveu:Parece problema da marca mesmo.. o se arrependimento matasse, eu tenho uma calça da Zebra q tb fica esse futum se uso direto na pele, eu recomendo usar uma roupa de algodão por baixo.
Não é só Zebra não amigo... Ixon e outras tantas funcionam bem no começo... depois fodem heheh

bom, também sou adepto do pijama algodão... uso sempre em viagens para não deixar a pele em contato direto com a lona das calças...
sem falar que no calor aquilo fica tudo molhado, pelo menos o pijama absorve um pouco esse suor hehehe

Lisol... compra ai... spray... vai resolver um pouco o cheiro dessas roupas... o bom é passar a noite e no outro dia está ok...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Kaká
Roda Presa

Mensagem por Kaká »

Spidi XX escreveu:...foi o mesmo que ocorreu com meu conjunto da Pantaneiro nylon novinho... em uma única viagem a Santa Cruz no churras do Roger já perdeu a impermeabilidade... resultado: cheguei lá com as calças jeans toda molhada nas canelas...
Ô Spidi, aconteceu o mesmo com a minha, nas canelas na parte de trás.
Só não entendi por que ali! Se aquela parte não fica dobrando nem nada...
Novato

Mensagem por caco_ »

É pessoal

Hoje pela manhã olhei na etiqueta que verifiquei as seguintes mensagens:
- Não lavar na maquina
- Não lavar a seco
- Não passar
- Não torcer

Só nõa diz nada com limpar :lol: :lol: :lol:

Vou usar essa dica de deixar de molho e depois passar esse Lisol

Valeu ai galera.

Abraço,
caco
SUZUKI GS 500
Imagem
Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Como eu disse, eu lavo a minha quinzenalmente, deixo de molho no sabão em pó, enxáguo e pinduro NO SOL .
B-King Of The Urban Jungle
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

A minha nunca foi impermeável (propaganda enganosa), então lavo na máquina mesmo.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Akama escreveu:A minha nunca foi impermeável (propaganda enganosa), então lavo na máquina mesmo.
;-)
B-King Of The Urban Jungle
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Kaká escreveu:
Spidi XX escreveu:...foi o mesmo que ocorreu com meu conjunto da Pantaneiro nylon novinho... em uma única viagem a Santa Cruz no churras do Roger já perdeu a impermeabilidade... resultado: cheguei lá com as calças jeans toda molhada nas canelas...
Blz Kaká... esse é o problema... a única explicação que achei para esse problema foi que ela ficou "abanando" a viagem
toda naquele ponto... consequência: "comeu" todo o emborrachado dentro... que faz a impermeabilidade...

Capa de chuva boa são as de plástico mesmo... aquelas não tem tempo ruim. Tenho dois conjuntos da Yamaplás há tempos
e até hoje são excelentes... me lembro quando fui a Ushuaia em 2003 com roupa de couro (passei um frio do caramba lá)
e levei um desses conjuntos da Yamaplás... nem um pingo dágua peguei.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
xoran
Roda Presa

Mensagem por xoran »

Spidi XX escreveu:
Kaká escreveu:
Blz Kaká... esse é o problema... a única explicação que achei para esse problema foi que ela ficou "abanando" a viagem
toda naquele ponto... consequência: "comeu" todo o emborrachado dentro... que faz a impermeabilidade...

Capa de chuva boa são as de plástico mesmo... aquelas não tem tempo ruim. Tenho dois conjuntos da Yamaplás há tempos
e até hoje são excelentes... me lembro quando fui a Ushuaia em 2003 com roupa de couro (passei um frio do caramba lá)
e levei um desses conjuntos da Yamaplás... nem um pingo dágua peguei.
Talvez não por abanar, mas sim porque na canela é onde fica pegando a agua vinda da roda dianteira diretamente e o tempo todo. Essa agua deve ter "lavado" a impermeabilidade. Ou ainda o conjunto dessa agua da roda + o abanar...
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Agora vem a questão antes de comprar:

Você prefere ficar sequinho na chuva meio protegido e fedendo? (ainda correndo risco de voltar a ficar molhado depois de um tempo de uso)

OU

Prefere ficar Num calor ao parar, pouca impermeabilidade e muita segurança e proteção? (material que pode durar a vida toda - no caso do couro)

ê duvida :shock:
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

mesmo a minha Shift Air Avanger sendo "mashed", ou seja, bem ventilada e nada impermeavel eu nao confio na máquina não, lavar, só se for a mão, com sabão neutro e boa! Pronta pra guerra de novo!

Minha calça Alpinestars Drystar tenho usado muiiiito pouco acho q nunca lavei!

Abs!!!
Versys 650 S ABS
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

giggio escreveu:Agora vem a questão antes de comprar:

Você prefere ficar sequinho na chuva meio protegido e fedendo? (ainda correndo risco de voltar a ficar molhado depois de um tempo de uso)

OU

Prefere ficar Num calor ao parar, pouca impermeabilidade e muita segurança e proteção? (material que pode durar a vida toda - no caso do couro)

Couro também fede, e muito! :-D
xoran
Roda Presa

Mensagem por xoran »

giggio escreveu:Agora vem a questão antes de comprar:

OU

Couro também fede! Ainda mais quando pega agua! Acentua fortemente o cheiro do próprio couro.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Cara eu fecho os ziperes e molho passo sabao neutro e uma escova de leve, vou lavando e enxaguando, só por fora rsrs

Percebi que ela pega um cheiro ruim quando eu uso muito perfume nas roupas, o perfume acaba pegando na jaqueta e depois de um tempo ele nao fica mais com cheiro de perfume e sim um fedô.....

Evite usar perfumes quando usar a jaqueta !!!
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Akama escreveu:A minha nunca foi impermeável (propaganda enganosa), então lavo na máquina mesmo.

da um migue diz que está na garantia ainda e pede para arrumar

a minha nunca foi , dai depois que mandei para fabrica volto com reforços e passo a segurar agua.
البحث عن السلام
Responder