Falando em DPVAT... prescreve?
Re: Falando em DPVAT... prescreve?
Esse 2007 eu soh andei de carro na cidade, por motivo de forca maior. Moto, soh off-road.Lucas_BH escreveu:h151 escreveu:Bom, paguei o IPVA e nao vou pagar licenciamento nem seguro.... vamos ver ano que vem no q vai dar.... hehehehe
só uma dúvida, tu ta rodando com a moto assim ou ela ta parada???
T+.
![]()
![]()
A H6 tah parada, soh ligo pra esquentar e no maximo, uma voltinha na garagem... ;)
HIRA®
Essa é boa para comprar. Moto deh151 escreveu: A H6 tah parada, soh ligo pra esquentar e no maximo, uma voltinha na garagem... ;)

- Lucas_BH
- Motoqueiro
h151 escreveu:
Esse 2007 eu soh andei de carro na cidade, por motivo de forca maior. Moto, soh off-road.
A H6 tah parada, soh ligo pra esquentar e no maximo, uma voltinha na garagem... ;)
ai em bsb ta bacana agora, os homi tão aceitando cartão de debito nas blitz, pelo menos pro pátio não vai! pois se parar em uma blitz assim os homi vão querer levar pois tem pendência na moto...
só pra tu ter uma idéia... a namorada do meu pai tem uma "moto" (na verdade não chega a ser uma moto
T+.

Boa sorteh151 escreveu:Bom, paguei o IPVA e nao vou pagar licenciamento nem seguro.... vamos ver ano que vem no q vai dar.... hehehehe
Não sabia que dava pra pagar separado.igor.mr escreveu:Boa sorteh151 escreveu:Bom, paguei o IPVA e nao vou pagar licenciamento nem seguro.... vamos ver ano que vem no q vai dar.... hehehehe
Eu não sei em que categoria o seguro se enquadra. É tributo? Se for, só decai em 5 anos.
Locke escreveu:Não sabia que dava pra pagar separado.igor.mr escreveu:Boa sorteh151 escreveu:Bom, paguei o IPVA e nao vou pagar licenciamento nem seguro.... vamos ver ano que vem no q vai dar.... hehehehe
Eu não sei em que categoria o seguro se enquadra. É tributo? Se for, só decai em 5 anos.
Em outros estados pode-se pagar separada, aqui no RJ é que SÓ pode pagar tudo junto. No ES por exemplo dá pra separar, lembro de quando o Speed Racer trocou a Flaconete na XT do Pharofa saiu esse papo de pagar separado.
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Locke escreveu:Não sabia que dava pra pagar separado.igor.mr escreveu:Boa sorteh151 escreveu:Bom, paguei o IPVA e nao vou pagar licenciamento nem seguro.... vamos ver ano que vem no q vai dar.... hehehehe
em BSB da pra pagar tudo separado, mas vem tudo junto na mesma guia de pagamento
T+.

Preescreve, oh se preescreve !
Preescreve com valor mais alto , e se brincar te arrumam uma multa de transito ainda.
Preescreve com valor mais alto , e se brincar te arrumam uma multa de transito ainda.
G day Mate !
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650
Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Afinal, pra quanto foi o DPVAT agora em 2009?
aposto que se vc digitar no www.google.com.br DPVAT 2009 MOTOS vai aparecer o valorxoran escreveu:Afinal, pra quanto foi o DPVAT agora em 2009?
E não é que da certo mesmo! Essa eu ainda não conhecia! Valeu a dica!Ander escreveu:aposto que se vc digitar no www.google.com.br DPVAT 2009 MOTOS vai aparecer o valorxoran escreveu:Afinal, pra quanto foi o DPVAT agora em 2009?
Agora esse valor de 259,04 é abusivo!
Aproveitando que ressucitaram o topico, os docs nao vieram, tive que pagar os dpvat e o licenciamento anteriores pra receber.
HIRA®
Não tenho certeza absoluta, mas existe uma diferença na Legislação entre Taxas e Tributos.
Se você não paga uma taxa de telefone por exemplo dentro de cinco anos prescreve, bem como cheques sem fundos.
Mas tributos você nunca fica isento, pelo que sei não prescreve enquanto o o tributo estiver vinculado ao referido bem.
No caso de roubo, ou um sinistro onde este referido bem venha a ter perda total ai você ficara isento do referido tributo.
Não conheço a Lei a fundo, teriamos que conversar com um EXPERT no assunto.
Inté
Se você não paga uma taxa de telefone por exemplo dentro de cinco anos prescreve, bem como cheques sem fundos.
Mas tributos você nunca fica isento, pelo que sei não prescreve enquanto o o tributo estiver vinculado ao referido bem.
No caso de roubo, ou um sinistro onde este referido bem venha a ter perda total ai você ficara isento do referido tributo.
Não conheço a Lei a fundo, teriamos que conversar com um EXPERT no assunto.
Inté
-
Bira
os tributos prescrevem em cinco anos DESDE QUE não sejam incluídos em dívida ativa pelo Estado ou pela União.
Se foi incluído em dívida ativa, fudeu. Tem que pagar, é o único jeito de retirar. E nome em dívida ativa pode atrapalhar um monte de coisa, que não lembro agora.
Uma vez passei por um perrengue com um carro que comprei. Consultei no DETRAN, não constava nenhuma pendência de documento, inclusive eu estava com o documento de 2002 em mãos (foi o ano que comprei o carro).
Fiquei um ano e meio com o carro e quando fui vender, depois de fechado o negócio, o comprador descobriu que havia dívidas de IPVA de 1993, 1994 e 1995 (o carro era 1993) não pagas. Agora alguém me explica como o carro ficou por quase dez anos, tendo passado pelas mãos de sete proprietários diferentes nesse período, e NUNCA pipocou uma restrição de débito que impedisse uma transferência ou emissão de documento (sim, eu recebi os docs de 2003 em casa) até então?!
Não consegui achar o dono anterior. Fui na secretaria de fazenda, a dívida estava no nome de um banco (um tal de london arrendamento mercantil e não sei mais o quê), provavelmente o carro havia sido comprado pelo primeiro dono por meio de leasing.
O débito total do carro era de 8600 reais, e o valor de venda do carro era 11 mil...
o IPVA de 1993 (parcial, era mixaria, tipo 100 reais), de 1994 (5000 reais já com multa e juros) e de 1995 (3500 reais já com multa e juros)
Os de 1993 e 1994, não haviam sido inseridos em dívida ativa, e eu solicitei o cancelamento da dívida por decurso de prazo (é outro detalhe: os débitos não caducam automaticamente, se o prazo prescreveu e não foi pra dívida ativa, VOCÊ é quem tem que solicitar a prescrição da dívida, pelo menos aqui no DF funciona assim) .
Já o de 1995, não teve jeito, eu tive que pagar já que não consegui localizar o proprietário anterior do carro. Minha vontade na época foi de ter processado o detran por ter permitido a transferência de um veículo com restrição (além do dano moral e da dor de cabeça que me deu, eu QUASE perdi a venda do carro - que era meio mico e difícil de passar pra frente - minha sorte foi que o comprador gostou muito do carro e levou a negociação adiante), o que me arrependo amargamente de não ter feito. No mínimo alguém molhou a mão de alguém no detran pra sumir com a restrição e só apareceu o problema quando integraram os sistemas em 2003.
Se foi incluído em dívida ativa, fudeu. Tem que pagar, é o único jeito de retirar. E nome em dívida ativa pode atrapalhar um monte de coisa, que não lembro agora.
Uma vez passei por um perrengue com um carro que comprei. Consultei no DETRAN, não constava nenhuma pendência de documento, inclusive eu estava com o documento de 2002 em mãos (foi o ano que comprei o carro).
Fiquei um ano e meio com o carro e quando fui vender, depois de fechado o negócio, o comprador descobriu que havia dívidas de IPVA de 1993, 1994 e 1995 (o carro era 1993) não pagas. Agora alguém me explica como o carro ficou por quase dez anos, tendo passado pelas mãos de sete proprietários diferentes nesse período, e NUNCA pipocou uma restrição de débito que impedisse uma transferência ou emissão de documento (sim, eu recebi os docs de 2003 em casa) até então?!
Não consegui achar o dono anterior. Fui na secretaria de fazenda, a dívida estava no nome de um banco (um tal de london arrendamento mercantil e não sei mais o quê), provavelmente o carro havia sido comprado pelo primeiro dono por meio de leasing.
O débito total do carro era de 8600 reais, e o valor de venda do carro era 11 mil...
o IPVA de 1993 (parcial, era mixaria, tipo 100 reais), de 1994 (5000 reais já com multa e juros) e de 1995 (3500 reais já com multa e juros)
Os de 1993 e 1994, não haviam sido inseridos em dívida ativa, e eu solicitei o cancelamento da dívida por decurso de prazo (é outro detalhe: os débitos não caducam automaticamente, se o prazo prescreveu e não foi pra dívida ativa, VOCÊ é quem tem que solicitar a prescrição da dívida, pelo menos aqui no DF funciona assim) .
Já o de 1995, não teve jeito, eu tive que pagar já que não consegui localizar o proprietário anterior do carro. Minha vontade na época foi de ter processado o detran por ter permitido a transferência de um veículo com restrição (além do dano moral e da dor de cabeça que me deu, eu QUASE perdi a venda do carro - que era meio mico e difícil de passar pra frente - minha sorte foi que o comprador gostou muito do carro e levou a negociação adiante), o que me arrependo amargamente de não ter feito. No mínimo alguém molhou a mão de alguém no detran pra sumir com a restrição e só apareceu o problema quando integraram os sistemas em 2003.
-
MSpain
- Roda Presa
...prática muito comum....Bira escreveu:os tributos prescrevem em cinco anos DESDE QUE não sejam incluídos em dívida ativa pelo Estado ou pela União.
... No mínimo alguém molhou a mão de alguém no detran pra sumir com a restrição e só apareceu o problema quando integraram os sistemas em 2003.
E foi por isso mesmo que a casa caiu no Detran SP a +- 2 anos atrás e os caras são alvo de investigação direto pelo MP...
Mas a canalhice não acaba nunca, Terra das Bananas, Lisarb ou o que queiram .
Mas falando sobre a tua dúvida, não caduca .
E tem que pagar pra receber os documentos.
MSpain
CORRETO! Experiência própriajecastro escreveu:Pelo que eu sei o DPVAT basta pagar 1 ano para trás, o IPVA tem que pagar todos.
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Não sei ao certo como funciona, mas teoricamente, o DPVAT deveria ser apenas do ano atual ou no máximo do ano anterior.
O DPVAT é um seguro. Porque vc pagaria seguro de algo que já passou? Até porque, se tivese tido algum problema com o DPVAT vencido, não receberia o premio mesmo. Então não faz sentido ter que pagar...
O DPVAT é um seguro. Porque vc pagaria seguro de algo que já passou? Até porque, se tivese tido algum problema com o DPVAT vencido, não receberia o premio mesmo. Então não faz sentido ter que pagar...
- giggio
- Roda Presa

e nois aqui... só reclamando... um bando de conformados... eles conseguiram!
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
- juniormd11
- Roda Presa
- Contato:
A ex moto da minha esposa,que estava atrasada, só precisei pagar o licenciamento 2007/2008 e o DPVAT do ano corrente ( 2008 )
CB 500X 2014/15 c/ABS pra viajar
XRE 300 2016/16 c/ABS pra trabalhar
XRE 300 2016/16 c/ABS pra trabalhar