Com se dá "tranco" em moto?
- Caboclo_Nails
- Motociclista
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Re: Com se dá "tranco" em moto?
Dica:
Faça em 3ª, solte a embreagem BEM DEVAGAR, se soltar de soco vai travar, e sente bem pra trás no banco...
outra coisa eu num vo fala pois o povo aqui leva tudo na malandragem hahah
Faça em 3ª, solte a embreagem BEM DEVAGAR, se soltar de soco vai travar, e sente bem pra trás no banco...
outra coisa eu num vo fala pois o povo aqui leva tudo na malandragem hahah
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
Pq sentar bem atrás no banco? O tranco é tão forte assim? Heheheh foda, já tô me vendo tomar vários rolas amanhã..

E as "injetadas"? Dá para pegar no tranco?
- Caboclo_Nails
- Motociclista
É que o peso na parte de traz da moto aumenta a aderencia do pneu traseiro, ajuda a roda a nao derrapar ao invez de girar o motor.
Não é nada demais. É a mesma coisa que uma brecada.
Gung Ho!
-
Robson
MOTOR 2T !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Caboclo_Nails escreveu:É que o peso na parte de traz da moto aumenta a aderencia do pneu traseiro, ajuda a roda a nao derrapar ao invez de girar o motor.
Não vai travar rodar nada, dá quase pra girar com a mão a roda.
Coloca uma 2a ou 3a, solta a embreagem e boa.
Abraços
- gringo_killer
- Dinossauro
O que realmente me admira nessa técnica é a hora que a moto pegar... mão esquerda sustentando a balança... debria a moto como? Pé esquerdo?Caboclo_Nails escreveu:Pense num cabra forte.SPYder escreveu:Pffft... Na LC eu faço pegar levantando pela balança com o braço esquerdo e puxando com a mão a roda em 1ª!!!
/pretti
Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...
by K'waszaK
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
- FarolgyN
- Roda Presa
- Contato:
strada 200
bom, em uma antiga strada 200 q tive, colocava no descanso central, ligava a chave, engatava a segunda. puxava a roda ate a engrenagem travar, ai meu amigo, depois q travar, vc puxa com forca e pronto.. nao precisava sair correndo e tem menos riscos de estragar a moto.
Editado pela última vez por FarolgyN em 21 Fev 2009, 16:01, em um total de 1 vez.
Look what I found without digging.!! -> http://www.youtube.com/watch?v=3GHE2f8Wk1o
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: strada 200
Nunca vi alguém falar de uma moto pegar no tranco assim, é vivendo e aprendendo.FarolgyN escreveu:bom, em uma antiga strada 200 q tive, colocava no descanco central, ligava a chave, engatava a segunda. puxava a roda ate a engrenagem travar, ai meu amigo, depois q travar, vc puxa com forca e pronto.. nao precisava sair correndo e tem menos riscos de estragar a moto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Na minha moto, quando tava ruim de pegar na partida eletrica, eu botava a segunda, acionava o afogador, segurava a embreagem, corria com a moto e dava um pulo pra senta no banco, quando eu relava com a bunda no banco eu soltava com tudo a embreagem, e nem acelerava, e quando eu sentia que ela "pegou" eu já apertava a embreagem novamente, fiz até uma Gs500 pega assim de primeira, sempre funcionou.
- fernando_sp
- Roda Presa
Não entendi... o que tem que puzar com força?? a roda que tá no chão???
Bem colegas, vim aqui informar que não deu certo o procedimento.
Fiz tudo como me aconselharam, engatei terceira, embalei e soltei a embreagem. O motor gira, faz barulho, mas não passa disso tmb. Desci a rua inteira, quando acabou a ladeira a moto simplesmente apaguo. Ou seja, ela não "pegou" mesmo.
Tentei as variações (2ª marcha, soltar embreagem devagar, acelerar) e não mudou nada.
Só me resta chamar o mecânico e torcer pro carnaval do cara estar sendo chato como o meu e ele estar em casa. Senão, vou passar o carnaal inteiro passando vontade..
De qq forma, obrigado a todos que postaram aqui ajudando!
Fiz tudo como me aconselharam, engatei terceira, embalei e soltei a embreagem. O motor gira, faz barulho, mas não passa disso tmb. Desci a rua inteira, quando acabou a ladeira a moto simplesmente apaguo. Ou seja, ela não "pegou" mesmo.
Tentei as variações (2ª marcha, soltar embreagem devagar, acelerar) e não mudou nada.
Só me resta chamar o mecânico e torcer pro carnaval do cara estar sendo chato como o meu e ele estar em casa. Senão, vou passar o carnaal inteiro passando vontade..
De qq forma, obrigado a todos que postaram aqui ajudando!

- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Já experimentou trocar a vela???
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
- fernando_sp
- Roda Presa
Você ligou a ignição né?

Heheh liguei sim!
Deve ser a vela, mas meus conhecimentos não permitem realizar a troca.
Mas se pans vou meter a cara, liguei pro mecânico que me indicaram e falei que a moto não ta ligando:
"Ah, então traz ela aqui."
Gênio.
Deve ser a vela, mas meus conhecimentos não permitem realizar a troca.
Mas se pans vou meter a cara, liguei pro mecânico que me indicaram e falei que a moto não ta ligando:
"Ah, então traz ela aqui."
Gênio.

dá uma olhada na parte de cima do motor, tem um cabo preto, puxa ele fora e vai aparecer a vela, talvez ate uma chave de boca sirva
- FarolgyN
- Roda Presa
- Contato:
esquci de citar, tem q colocar no descanso central..fernando_sp escreveu:Não entendi... o que tem que puzar com força?? a roda que tá no chão???
o segredo nao e a força, mas sim jeito..
Look what I found without digging.!! -> http://www.youtube.com/watch?v=3GHE2f8Wk1o
- fernando_sp
- Roda Presa
Ah... Logo mais aparece algum membro do AMGQ que tem alguma forma revolucionária de fazer a moto pegar....
Detalhe:
SEM DESCER DO SALTO!

Detalhe:
SEM DESCER DO SALTO!
è simlpes trocar vela? Eu achei o cabo preto, ele é protegido por uma borracha em forma de cachimbo, não é?
Aí tirei e ta só a ponta da vela sextavada pra fora. basta desapertar ela dalí, desenrolar o cabo, enrolar na nova e apertar de volta?
Aí tirei e ta só a ponta da vela sextavada pra fora. basta desapertar ela dalí, desenrolar o cabo, enrolar na nova e apertar de volta?

simmmmmmmmmmmmmmmmmm
tira o cachimbo, desrosqueia a vela, e coloque a nova, processo inverso
tira o cachimbo, desrosqueia a vela, e coloque a nova, processo inverso