Old School
- kbça
- Dinossauro
Old School
Fala aí pessoal:
Alguém chegou a ver essa moto?
http://www.krugger.net/?rub=galeries&ga ... fDay#photo
Não sei se foi daqui mesmo que peguei o endereço, mas...
Para o pessoal que constrói quadros (se não me engano o barbeiro e o Russo). é muito complicado ($$$) construir um quadro desses com monochoque? Me lembro também do comentário de um de vocês sobre usar tubos de aço de 3mm (é isso)... A título de curiosidade, e se usasse alumínio?
Desde 1999 estou metido em construção de guitarras (luthier), então "me viciei" em construir por nunca encontrar as coisas do jeito que quero...
Ah, faltou me apresentar... Sou o Cabeça, de Porto Alegre, por enquanto candidato a dono de moto...
Feito!
Alguém chegou a ver essa moto?
http://www.krugger.net/?rub=galeries&ga ... fDay#photo
Não sei se foi daqui mesmo que peguei o endereço, mas...
Para o pessoal que constrói quadros (se não me engano o barbeiro e o Russo). é muito complicado ($$$) construir um quadro desses com monochoque? Me lembro também do comentário de um de vocês sobre usar tubos de aço de 3mm (é isso)... A título de curiosidade, e se usasse alumínio?
Desde 1999 estou metido em construção de guitarras (luthier), então "me viciei" em construir por nunca encontrar as coisas do jeito que quero...
Ah, faltou me apresentar... Sou o Cabeça, de Porto Alegre, por enquanto candidato a dono de moto...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Paulinho_ctba
- Roda Presa
Re: Old School
Linda moto, daqui a pouco o Russo e o Barbeiro passam por aqui..
manda as fotos das guitarras aí !!!
até
manda as fotos das guitarras aí !!!
até
-
Cachorro
Ôpa, WELL come
Cara, não consegui visualizar as fotos, mas tem um cara de Novo Hamburgo que é fera em customização e construção de motos. É o "Charles Choppers", a oficina dele fica na Frederico Link, rua da Carburgo/Suzuki...
Já vi trabalhos dele em revistas, de repente ele pode te passar algumas dica...
Abs,
Cara, não consegui visualizar as fotos, mas tem um cara de Novo Hamburgo que é fera em customização e construção de motos. É o "Charles Choppers", a oficina dele fica na Frederico Link, rua da Carburgo/Suzuki...
Já vi trabalhos dele em revistas, de repente ele pode te passar algumas dica...
Abs,
Carvalho! Que motinha linda!
- dsrodriguez
- Roda Presa
Lindona a moto....
Sobre valores, acredito q essa customizaçao, com qualidade deve fikar caro sim... faço nem ideia de qto
Sobre valores, acredito q essa customizaçao, com qualidade deve fikar caro sim... faço nem ideia de qto

Linda máquina!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Putz, que motoca linda!!!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
fico loca memo!! pneu fino assim na traseira é o skema...akeles largão naum rola!!!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
Não achei que o pneu é 'fino' não Biagioni!Biagioni escreveu:fico loca memo!! pneu fino assim na traseira é o skema...akeles largão naum rola!!!
Certo que não é aquela tala gigantesca de pneu que alguns usam em certas customizações, mas esse tá 'na medida', nem fininho demais, nem grosso demais, e um poouco maior que o dianteiro!
Aí pra mim o cara acertou de mão cheia!!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- kbça
- Dinossauro
Valeu aí pessoal...
A idéia seria a construção só do quadro e da suspensão springer para montar um motor bicilíndrico tipo CB ou equivalente, disco duplo na frente e single atrás, biposto "discreto", talvez um Tomazelli... Uma máquina para ir montando aos poucos (conforme o $$$)...
Sobre as guitarras... Procurem-me no Orkut pelo meu nome, tem tudo nos álbuns... Para quem conhece...
- SG (a primeira, em 1999);
- KE-3 (a primeira feita pelo meu filho, usando o braço de uma outra guitarra que eu tinha);
- a Old Lady (uma semi-sólida de corpo escavado, réplica de Les Paul DC com 2 captadores muito fortes - vendida);
- Telecaster Thin-line;
- Les Paul também semi-sólida...
Feito!
A idéia seria a construção só do quadro e da suspensão springer para montar um motor bicilíndrico tipo CB ou equivalente, disco duplo na frente e single atrás, biposto "discreto", talvez um Tomazelli... Uma máquina para ir montando aos poucos (conforme o $$$)...
Sobre as guitarras... Procurem-me no Orkut pelo meu nome, tem tudo nos álbuns... Para quem conhece...
- SG (a primeira, em 1999);
- KE-3 (a primeira feita pelo meu filho, usando o braço de uma outra guitarra que eu tinha);
- a Old Lady (uma semi-sólida de corpo escavado, réplica de Les Paul DC com 2 captadores muito fortes - vendida);
- Telecaster Thin-line;
- Les Paul também semi-sólida...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
- kbça
- Dinossauro
Ah, concordo com a questão do pneu traseiro... A gente nota o quanto fica feio, principalmente nestas motos pequenas tipo as 125... Na Pqp então 
Na trudinha 125 do meu filho veio um pneu grande na traseira (roda original), não sei se é original dela, mas o visual ficou muito bom...
Feito!
Na trudinha 125 do meu filho veio um pneu grande na traseira (roda original), não sei se é original dela, mas o visual ficou muito bom...
Feito!
eu quis dizer largo igaul OCC eu acho muito feio cara....
esse estilo mais fino assim fica OLd School total...muito foda....
esse estilo mais fino assim fica OLd School total...muito foda....
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
Ae Kamerad Rodrigo;
acesse esse site: http://www.construtoresdemotos.com/menu.html
Ae Kamerads... nem chopper, nem bobber, nem cafe race, eheheheh...
Essa motoka postada pelo Kamerad é uma crocker. As Crocker surgiram nos EUA no intervalo entre a primeira e a segunda guerras e eram motos "comuns" preparadas para competições. Pode-se dizer que foram as Avós das Café Race, eheheheh... e parece que esse estilo está ressourgindo com força.
Mais algumas crockers proceis:
antigas:

moderna:

pós-moderna: Confederate

acesse esse site: http://www.construtoresdemotos.com/menu.html
Ae Kamerads... nem chopper, nem bobber, nem cafe race, eheheheh...
Essa motoka postada pelo Kamerad é uma crocker. As Crocker surgiram nos EUA no intervalo entre a primeira e a segunda guerras e eram motos "comuns" preparadas para competições. Pode-se dizer que foram as Avós das Café Race, eheheheh... e parece que esse estilo está ressourgindo com força.
Mais algumas crockers proceis:
antigas:

moderna:

pós-moderna: Confederate

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- kbça
- Dinossauro
Fala Russo:
Valeu a atenção... Já conhecia este site, "encrosive"
já baixei os projetos aqui...
Essa definição das crocker eu não conhecia... tenho outras aqui, remetem aos primórdios das motos, pouco mais que uma bicicleta com motor (grosseiramente falando)... O curioso é que nenhuma delas tem freio (total suicide!!!
). Agora, essa Confederate tá "o diabo chupando manga" né?

Estava pensando em algo no estilo das bobber ou crocker, mas naquela configuração que disse no início (monochoque, springer, disco na frente e atrás...). Tenho algumas fotos muito loucas aqui, umas com rabo duro e suspensão invertida, toda em preto, prata e dourado...
Sobre o quadro em alumínio... Não sei, mas tenho a impressão que se a Honda tivesse lançado a 450 SR com quadro em alumínio, mesmo encarecendo e muito o preço estariam vendendo até hoje... Acredito que daria uma bela diferença em desempenho e peso... Tô muito "fora da casinha"?
Vou planejando devagar, assim vou me organizando (nem que seja psicologicamente) para montar a minha...
Feito!
Valeu a atenção... Já conhecia este site, "encrosive"
Essa definição das crocker eu não conhecia... tenho outras aqui, remetem aos primórdios das motos, pouco mais que uma bicicleta com motor (grosseiramente falando)... O curioso é que nenhuma delas tem freio (total suicide!!!
Estava pensando em algo no estilo das bobber ou crocker, mas naquela configuração que disse no início (monochoque, springer, disco na frente e atrás...). Tenho algumas fotos muito loucas aqui, umas com rabo duro e suspensão invertida, toda em preto, prata e dourado...
Sobre o quadro em alumínio... Não sei, mas tenho a impressão que se a Honda tivesse lançado a 450 SR com quadro em alumínio, mesmo encarecendo e muito o preço estariam vendendo até hoje... Acredito que daria uma bela diferença em desempenho e peso... Tô muito "fora da casinha"?
Vou planejando devagar, assim vou me organizando (nem que seja psicologicamente) para montar a minha...
Feito!
Ae Kamerad Rodrigo,
O link abaixo conta a história "épica" (eheheheh) da construção da minha CB400 cafe race:
http://www.milenio.com.br/andriow/motos ... eforma.htm
O link abaixo conta a história "épica" (eheheheh) da construção da minha CB400 cafe race:
http://www.milenio.com.br/andriow/motos ... eforma.htm

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- kbça
- Dinossauro
Fala Russo:
Muito bacana o trabalho... Adoro acompanhar estas reformas/ transformações...
Eu teria idéia até pra construção de um tanque para um projeto como o dessas crocker ou então daquela que postei o link... Seriam 2 tubos independentes afunilando em direção ao banco, com o quadro exposto no meio (ou uma carenagem com algum mostrador, ainda não sei)... Aliás, gostei muito dos bancos que foram feitos para a tua moto, já estou pensando como adequaria ao meu projeto, considerando que (a princípio) partiria do zero e com monochoque...
O meu "senão" para as bobbers, choppers e as próprias crockers é o tanque muito pequeno... Já prevendo altas viajens (em todos os sentidos
) estou estudando algumas possibilidades...
Feito!
Muito bacana o trabalho... Adoro acompanhar estas reformas/ transformações...
Eu teria idéia até pra construção de um tanque para um projeto como o dessas crocker ou então daquela que postei o link... Seriam 2 tubos independentes afunilando em direção ao banco, com o quadro exposto no meio (ou uma carenagem com algum mostrador, ainda não sei)... Aliás, gostei muito dos bancos que foram feitos para a tua moto, já estou pensando como adequaria ao meu projeto, considerando que (a princípio) partiria do zero e com monochoque...
O meu "senão" para as bobbers, choppers e as próprias crockers é o tanque muito pequeno... Já prevendo altas viajens (em todos os sentidos
Feito!
- kbça
- Dinossauro
Fazendo um up...
Cadê o barbeiro??????????????
Feito!
Cadê o barbeiro??????????????
Feito!
- kbça
- Dinossauro
Ah, o link para o álbum de fotos das guitarras é
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx ... 9573&aid=1
Feito!
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx ... 9573&aid=1
Feito!
Grande Russo
Beleza?
Legal o site dos construtores, héin?
Mas gostei mais desse lado: http://www.construtoresdemotos.com/mulheres.htm
Beleza?
Legal o site dos construtores, héin?
Mas gostei mais desse lado: http://www.construtoresdemotos.com/mulheres.htm
Fabio "Stuka"
ae KMR Russo ainda não tinha visitado sua pagina sobre a montagem da Café Racer, muito 10
quem ve ela pronta não imagina o trabalho que foi construi-la
parabéns
em relação as crocker acho mais motos de exposição do que uma moto pratica para uso, assim como varias motos da OCC
bem ao contrario das café que são motos para uso diario e viagens
quem ve ela pronta não imagina o trabalho que foi construi-la
parabéns
em relação as crocker acho mais motos de exposição do que uma moto pratica para uso, assim como varias motos da OCC
bem ao contrario das café que são motos para uso diario e viagens
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"