Pneus uso misto (trail) - Informações, opiniões
- Saurus
- Mito
Re: Pneus uso misto (trail) - Informações, opiniões
Sei lá, Guilherme. Eu não desconsiderei marca nenhuma, mas apenas considerei as mais tradicionais. Penso que as chances de um produto de fabricantes mais tradicionais terem desenvolvimento tecnológico e desempenho melhor e mais seguro são muito maiores.
Isacumé, né? Custa dinheiro e não quero gastar grana num pneu, ficar insatisfeito e ter que mandar outro novinho logo em seguida.
Isacumé, né? Custa dinheiro e não quero gastar grana num pneu, ficar insatisfeito e ter que mandar outro novinho logo em seguida.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus,
Depois de todo o discurso do pessoal se você for de MT60 o tópico não valeu de nada
!!
E ainda, se aí em Friburgo tem MT60 por 385, arrisco dizer que no Maia deve ter por 285.
Por esse preço vou de Mitas sem nem pensar...
Valeu,
Marcus DT
Depois de todo o discurso do pessoal se você for de MT60 o tópico não valeu de nada
E ainda, se aí em Friburgo tem MT60 por 385, arrisco dizer que no Maia deve ter por 285.
Valeu,
Marcus DT
- Saurus
- Mito
O Mitas em Friburgo não tem. No Maia, há que arranjar tempo para ir lá, pegar senha, esperar ser atendido, etc, etc, etc.... Eu não tenho esse tempo disponível exceto nos FDS, mas aí eu estou em Friburgo (a moto idem). Se for comprar pela internet, a bagaça com frete e o escambau à quatro, fica em quase 450 moedas fora a câmara de ar e montagem.Marcus DT escreveu:Saurus,
Depois de todo o discurso do pessoal se você for de MT60 o tópico não valeu de nada!!
Valeu,
Marcus DT
A idéia inicial era procurar outro pneu, mas de fabricantes mais tradicionais, tais como Michelin, Metzeler, etc. Creio que o Mitas me atenderia muito bem, mas problemas de disponibilidade e custo de logística afetam a decisão.
Estou seriamente inclinado a meter outro MT60 mesmo. Não tá mais dando para esperar pois o pneu atual já está com a banda central beeeeeeeeeiiiiiiiiimmmmmm lisa e pode me derrubar a qualquer momento.
Saurus,
Sinceramente, MT60 eu não compro nem ferrando. Custa o mesmo e dura a metade que a maioria dos pneus. Não é possível que não tenha aí em Friburgo pelo menos o MT90 em algum luigar.
Eu coloquei o Maggion Viper sexta-feira e rodei quase 500 kms com ele neste final de semana, sendo uns 90km de terra. No asfalto seco achei muito bom, comparável ao Sirac que eu tava utilizando. Na chuva não deu para testar. Na terra seca, com 24 lbs estava sofrível, qualquer redução já travava. Abaixei para 18 lbs e o pneu foi aceitável. Na lama foi uma porcaria, o pior pneu que já utilizei. Preço = 112 reais.
O Motobiu fica em Niteroi, nem é tão longe de Friburgo. Tenta combinar com ele de descer e instalar num sábado, que tal? Acho que o Mitas 130 ou 140 está 399.
E se você não estivesse com pressa eu poderia ver pra vc o Sirac naquela loja em frente ao Maia e quando for a Friburgo (não tenho previsao) levaria pra tu.
Valeu,
Marcus DT
Sinceramente, MT60 eu não compro nem ferrando. Custa o mesmo e dura a metade que a maioria dos pneus. Não é possível que não tenha aí em Friburgo pelo menos o MT90 em algum luigar.
Eu coloquei o Maggion Viper sexta-feira e rodei quase 500 kms com ele neste final de semana, sendo uns 90km de terra. No asfalto seco achei muito bom, comparável ao Sirac que eu tava utilizando. Na chuva não deu para testar. Na terra seca, com 24 lbs estava sofrível, qualquer redução já travava. Abaixei para 18 lbs e o pneu foi aceitável. Na lama foi uma porcaria, o pior pneu que já utilizei. Preço = 112 reais.
O Motobiu fica em Niteroi, nem é tão longe de Friburgo. Tenta combinar com ele de descer e instalar num sábado, que tal? Acho que o Mitas 130 ou 140 está 399.
E se você não estivesse com pressa eu poderia ver pra vc o Sirac naquela loja em frente ao Maia e quando for a Friburgo (não tenho previsao) levaria pra tu.
Valeu,
Marcus DT
- Saurus
- Mito
Já conferi. Eles só tem o 130 em estoque. Mesmo assim, por R$ 400,00 eu boto o MT60 mesmo por R$ 385,00 mais R$ 25 da câmara nova e a montagem fica na faixa.Marcus DT escreveu:Saurus,
...O Motobiu fica em Niteroi, nem é tão longe de Friburgo. Tenta combinar com ele de descer e instalar num sábado, que tal? Acho que o Mitas 130 ou 140 está 399...
Baim, vamuvenu! No próximo sábado é meu dead-line. Esse MT60 até que durou bem (uns 15K Km). Como pego metade asfalto e metade terra acho que o pneu deve durar bastante, pois uso uma calibragem intermediária de asfalto~terra (20 lbs na roda traseira e 16 na diant.)
-
Robson
Marcus, usei o Viper na SAhara, e pra quem anda quase o tempo todo no asfalto, é um excelente custo benefício. Na chuva não tive problemas com ele.Marcus DT escreveu:
E barro realmente não é a praia desse pneu.
Mas pelo preço... hehehe.... eu vendi a Sahara depois de 10 mil km com o Viper e ele ainda tinha muita borracha pra queimar
Abraços
- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Saurus escreveu:Sei lá, Guilherme. Eu não desconsiderei marca nenhuma, mas apenas considerei as mais tradicionais. Penso que as chances de um produto de fabricantes mais tradicionais terem desenvolvimento tecnológico e desempenho melhor e mais seguro são muito maiores.
Sei como é Saurus, eu te entendo cara! Agora, eu vou testar esse Rinaldi por ele parecer demais com o desenho do Metzeler original da Lander e por ser bem mais em conta. No seu caso eu buscaria o Mitas E-08, um baita pneu, que dá banho no MT-60.
Abração e boa escolha!

Mas vc tá pensando em colocar qual medida? Acima de 130, na XT600, acho loucura. Deve ficar ruim de curvar, e se bobear até força mais a moto.Saurus escreveu:Já conferi. Eles só tem o 130 em estoque. Mesmo assim, por R$ 400,00 eu boto o MT60 mesmo por R$ 385,00 mais R$ 25 da câmara nova e a montagem fica na faixa.Marcus DT escreveu:Saurus,
...O Motobiu fica em Niteroi, nem é tão longe de Friburgo. Tenta combinar com ele de descer e instalar num sábado, que tal? Acho que o Mitas 130 ou 140 está 399...
Baim, vamuvenu! No próximo sábado é meu dead-line. Esse MT60 até que durou bem (uns 15K Km). Como pego metade asfalto e metade terra acho que o pneu deve durar bastante, pois uso uma calibragem intermediária de asfalto~terra (20 lbs na roda traseira e 16 na diant.)
Porra, se o MT60 durou 15k kms pode colocar outro... na minha mão não dura 9k kms!! Tua XT deve ter algum "problema", só assim pro MT60 durar tudo isso e a motoca fazer 26 kml
Po Robson, o pneu também me supreendeu no asfalto. Peguei uma serrinha (de Lídice para Angra), andando forte, foi tranquilo - bem melhor que o Sirac pouco menos de meia vida. To começando a questionar se não vale a pena usar o Maggion e trocar a cada 4k kms rodados ao invés dos "de marca" com 12k kmsRobson escreveu:Marcus, usei o Viper na SAhara, e pra quem anda quase o tempo todo no asfalto, é um excelente custo benefício. Na chuva não tive problemas com ele.Marcus DT escreveu:
E barro realmente não é a praia desse pneu.
Mas pelo preço... hehehe.... eu vendi a Sahara depois de 10 mil km com o Viper e ele ainda tinha muita borracha pra queimar
Abraços
Mas o principal motivo de ter trocado o pneu antes do Sirac "acabar" foi porque o pessoal marcou um passeio com um longo trecho de terra/lama neste fds passado, e o Maggion deixou muito a desejar... não indico para quem curte uma laminha de vez enquando.
Valeu,
Marcus DT
- Saurus
- Mito
Marquinho, tu já me conhece e sabe cuméquieuandu, né!
Sei que sou o estilo "tiozão domingueiro" mesmo. Não fico praticando arrancadas mais vigorosas, freio devagar, raríssimas vezes chego aos 110 km/h, boa parte dos trechos que ando são em pista de terra (praticamente não gasta pneu) e mais um monte de atitudes que irritam até outros "tiozões". 
Ademais, a medida 140/80-17 deveria ser padrão na XT600. A moto não fica nem mais pesada nem mais leve em curvas e manobras. Mais que isso sim ficaria ruim. Menos que isso fica bom, mas gostei mais do conforto proporcionado pelo 140 com 20lbs em pista de terra com costelas de vaca, valas, etc do que com o 120/90.
Ademais, a medida 140/80-17 deveria ser padrão na XT600. A moto não fica nem mais pesada nem mais leve em curvas e manobras. Mais que isso sim ficaria ruim. Menos que isso fica bom, mas gostei mais do conforto proporcionado pelo 140 com 20lbs em pista de terra com costelas de vaca, valas, etc do que com o 120/90.
- Saurus
- Mito
Resolvida a parada. Foi o MT60 mesmo. Por razões de preço (R$ 385,00 pneu + R$ 25,00 a câmara de ar), confiabilidade e disponibilidade.
Obrigado a todos que opinaram.
Obrigado a todos que opinaram.
Já estou com uns 800 kms rodados de Maggion Viper, posso falar um pouco mais: realmente o grip no asfalto seco me supreendeu, é ótimo.
Na lama achei uma porcaria, mas tinha gente de Rinaldi e de Metzeler Enduro 3, todo mundo tava "no mesmo nível" - acho que a lama era tanta que qualquer pneu on-off ia ser bosta.
Na terra, com a calibragem em 18 lbs, é aceitável. Mas achei inferior ao Sirac / MT90 (talvez por ser o mais fino deles 130 x 4.6 (118 aprox, me falaram)).
No asfalto molhado ainda não pude testar.
Apareceu uma oportunidade de comprar um par de Metzeler Tourance (que equipam a XT660), vou comprar.
Se alguém tiver precisando de um par para XT600, vou vender o Maggion Viper traseiro com menos de 1000 kms rodados e o MT90 dianteiro pouco menos de meia vida - preço camarada! Alguém quer?
Se levar os dois juntos, faço por 110 pratas - frete por conta do comprador! (envio fotos)
Valeu,
Marcus DT
Na lama achei uma porcaria, mas tinha gente de Rinaldi e de Metzeler Enduro 3, todo mundo tava "no mesmo nível" - acho que a lama era tanta que qualquer pneu on-off ia ser bosta.
Na terra, com a calibragem em 18 lbs, é aceitável. Mas achei inferior ao Sirac / MT90 (talvez por ser o mais fino deles 130 x 4.6 (118 aprox, me falaram)).
No asfalto molhado ainda não pude testar.
Apareceu uma oportunidade de comprar um par de Metzeler Tourance (que equipam a XT660), vou comprar.
Se alguém tiver precisando de um par para XT600, vou vender o Maggion Viper traseiro com menos de 1000 kms rodados e o MT90 dianteiro pouco menos de meia vida - preço camarada! Alguém quer?
Se levar os dois juntos, faço por 110 pratas - frete por conta do comprador! (envio fotos)
Valeu,
Marcus DT
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Fala Marcao...
As esperiencias que eu tive com o Metzeler Tourance com asfalto molhado nao foi boas nao!
O pneu veio originalmente em minha xt66... se voce traciona a moto (que por sinal é bruta) em uma poça de agua no alfalto, o susto é garantido
Tenho usado o viper e acho um bom custo beneficio...
Mas tem seus problemas e um deles é que fica muito feio por ser mais fino! hehehehe
Tem um otimo grip no asfalto seco, e nao testei no asfalto molhado nem na terra...
As esperiencias que eu tive com o Metzeler Tourance com asfalto molhado nao foi boas nao!
O pneu veio originalmente em minha xt66... se voce traciona a moto (que por sinal é bruta) em uma poça de agua no alfalto, o susto é garantido
Tenho usado o viper e acho um bom custo beneficio...
Mas tem seus problemas e um deles é que fica muito feio por ser mais fino! hehehehe
Tem um otimo grip no asfalto seco, e nao testei no asfalto molhado nem na terra...

Eu gosto do MT 60. Acho que tem boa aderência no asfalto e nunca passei sustos com ele em chuva (diga-se temporal dos brabos).
Na minha moto dura em torno de 15.000/16.000 km.
Já usei o MT 90 na Ténéré e gostei muito quando em pista seca. Não tive a oportunidade de viajar com chuva com ele.
Vou colocar o MT 90 por ser bem mais barato do que o 60 (diferença de mais ou menos 100/130 reais.
Na minha moto dura em torno de 15.000/16.000 km.
Já usei o MT 90 na Ténéré e gostei muito quando em pista seca. Não tive a oportunidade de viajar com chuva com ele.
Vou colocar o MT 90 por ser bem mais barato do que o 60 (diferença de mais ou menos 100/130 reais.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Sobre Rinaldi, Maggion ....
Eu usei o pneu MAggion por belos kilometros, o achei bem justo e competente.
Quando fui trocar de pneu, eu ia colocar novamente o Maggion quando olhei do lado estavam os Michellin Sirac.
Bomm como os dois estavam lado a lado resolvi apalpar e comparar um com o outro.
Vendo de longe são bem parecidos mesmo até no corte dos gomos.
Agora vendo de perto ... a borracha do Maggion é mais feia, mais esfarelada ... e além disso creio que a diferença de preó esta na carcaça radial do pneu ... O Michellin é muito duro nas bandas laterais o oposto do maggion e isso explica algumas vezes que buracos amassaram meu raio ... O Michellin e outros pneus mais caros possuem a estrutura tubular reforçada ... já peguei cada buraco que mais pareciam bueiros ... fiquei com medo de ter amassado a roda ... ia ver nadaaa la estava o aro novinho ... se fosse um pneu mais barato não teria a mesma sorte.
[]'s
Eu usei o pneu MAggion por belos kilometros, o achei bem justo e competente.
Quando fui trocar de pneu, eu ia colocar novamente o Maggion quando olhei do lado estavam os Michellin Sirac.
Bomm como os dois estavam lado a lado resolvi apalpar e comparar um com o outro.
Vendo de longe são bem parecidos mesmo até no corte dos gomos.
Agora vendo de perto ... a borracha do Maggion é mais feia, mais esfarelada ... e além disso creio que a diferença de preó esta na carcaça radial do pneu ... O Michellin é muito duro nas bandas laterais o oposto do maggion e isso explica algumas vezes que buracos amassaram meu raio ... O Michellin e outros pneus mais caros possuem a estrutura tubular reforçada ... já peguei cada buraco que mais pareciam bueiros ... fiquei com medo de ter amassado a roda ... ia ver nadaaa la estava o aro novinho ... se fosse um pneu mais barato não teria a mesma sorte.
[]'s
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
No próximo sábado trocarei os dois pneus da XT.
Tô pra escolher entre estes:
Pirelli MT 90 - $214 e $229
Mitas - $221 e $264 (não perguntei qual o modelo)
Resolvo na hora, depois da "chorada" e de ver os pneus.
O site da motopneus tá off, ainda quero pesquisar nele.
Tô pra escolher entre estes:
Pirelli MT 90 - $214 e $229
Mitas - $221 e $264 (não perguntei qual o modelo)
Resolvo na hora, depois da "chorada" e de ver os pneus.
O site da motopneus tá off, ainda quero pesquisar nele.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Fernanda na Davi Motos sudoeste tem/tinha pneus Mitas
modelo E-08 que coloquei na XT, estão como novos depois
de 5k. Confira o preço lá. 3344-7288
modelo E-08 que coloquei na XT, estão como novos depois
de 5k. Confira o preço lá. 3344-7288
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
-
ricardo dr 650
- Novato
nas minhas DRs 650 so usava sirac...pra mim o melhor pneu pra moto trail. excelente na chuva e asfalto...bom na terra
bem melhor que os pirelli mt 60.......os anakee acho que pra suamoto nao tem necessidade pois sao radiais e muito mais pesados que
os sirac....anakee ~e pra big trail...motos mais pesadas e fortes...vc desgastaria seu conjunto de relacao e freios prematuramente com eles
vai de sirac melhor custo beneficio michelin muito superior em qualidade e durabilidade
bem melhor que os pirelli mt 60.......os anakee acho que pra suamoto nao tem necessidade pois sao radiais e muito mais pesados que
os sirac....anakee ~e pra big trail...motos mais pesadas e fortes...vc desgastaria seu conjunto de relacao e freios prematuramente com eles
vai de sirac melhor custo beneficio michelin muito superior em qualidade e durabilidade
ricardo
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Oi, Ricardo!
Depois de ter duas má experiências com pneus michelin eu não quero mais comprá-los, apesar de ter sido ressarcida nas duas ocasiões.
A preferência vai pelo Pirelli, o original da XT 600 é o MT 60. Mas confesso que tô na dúvida entre o MT 90 e o Mitas E-08. Amanhã ainda verei preços.
Vlw!
Depois de ter duas má experiências com pneus michelin eu não quero mais comprá-los, apesar de ter sido ressarcida nas duas ocasiões.
A preferência vai pelo Pirelli, o original da XT 600 é o MT 60. Mas confesso que tô na dúvida entre o MT 90 e o Mitas E-08. Amanhã ainda verei preços.
Vlw!
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.