Nova tinta não-aderente nas pistas?
- SPEED RACER
- Mito
Re: Nova tinta não-aderente nas pistas?
Ontem voltando pra casa na chuva, passei em cima de uma faixa PRETA numa curva , eu estava a uns 60km/h (radares) e foi por Deus que num fui pro chão, a moto deu uma rabeada muito forte, mas consegui controlar.
Editado pela última vez por SPEED RACER em 15 Fev 2009, 10:04, em um total de 1 vez.
B-King Of The Urban Jungle
B 650
- SPEED RACER
- Mito
Essas pretas , tenho mimpressão que é piche, aquilo molhado vira um sabão mesmoRici escreveu:Pelo visto essa m**da está espalhada pelos Brasius afora...Aqui tá cheio disso.De quem seria essa idéia "brilhante"??? Nenhum orgão incopetente percebeu isso ainda??Aquilo deve ser feito de sabão c/ óleo...
Deixa ver se eu entendi, primeiro "inventam" essa tinta não-aderente, o pessoal cai e depois aumentam o DPVAT, é isso mesmo?
Patrick, não existe alguma forma jurídica para cessarmos isso?

Patrick, não existe alguma forma jurídica para cessarmos isso?
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- Luciano_SR
- Novato
Levei um tombinho na Rod dos Tamois nesta mesma tinta, a alguns anos atras (2007).
O pior desta tinta é que debaixo de chuva ela fica camuflada com o aslfalto. É dificil diferenciar o que é pintura o que é asfalto, e aí, o chão é quase certo.
Depois de muito chiar (e-mails, etc), passei lá semana passada e pelomenos na curva que eu caí retiraram a tinta (queimaram a tinta velha).
Temos mesmo é que fazer nossa voz valer. Reclamar, ir na imprensa, etc... a concessionaria da 381... eu tô pagando pedagio, nao estou? Entao tenho DIREITO de reclamar do serviço que estao fazendo mais do que nunca.
Abracos!
O pior desta tinta é que debaixo de chuva ela fica camuflada com o aslfalto. É dificil diferenciar o que é pintura o que é asfalto, e aí, o chão é quase certo.
Depois de muito chiar (e-mails, etc), passei lá semana passada e pelomenos na curva que eu caí retiraram a tinta (queimaram a tinta velha).
Temos mesmo é que fazer nossa voz valer. Reclamar, ir na imprensa, etc... a concessionaria da 381... eu tô pagando pedagio, nao estou? Entao tenho DIREITO de reclamar do serviço que estao fazendo mais do que nunca.
Abracos!
achei uma explicação de pintarem asfalto nas curvas da rio santosPredator escreveu:Ou pode ser tambem que ela seja mais cara, ai vale a pena economisar uns trocados da máquina publica em detrimento de algumas cabeças...
Bingo!
Aqui no JP o material utilizado na sinalização horizontal é diferente, em alguns lugares tinta, em outros onde é necessária maior aderência usam um composto diferente (amarelo ou bordô) aplicado em cima do asfalto. Obviamente, a tinta não tem a mesma aderência do asfalto, porém não se compara em nada com essa porcaria utilizada mo Brasil. Já o composto é usado principalmente em curvas.
algum inginheirú andando de carro, ou onibão ai pelo japão , viu achou bacana e falou: nossa, a curva fica linda cheia de tinta,, primeiro mundo é foda... e implantou e deve ter ganho um bando de premio,, pois tá se alastrando por todo canto,, isso que chamo de motocidio,,, igual guarda rail, tartaruguinha,, e outras pegadinhas para moto.
presenciei um carro, ali perto de ubatuba,, virar na curva tava chovendo, ai o segundo veio e bateu,, paramos para dar uma força,, nisso vem duas motos,, e freiam e passam como um sabão,, putz,, ainda bem que não se machucaram,,
noutro dia vi um motociclista abrir " espacat" no pedágio pois algum caminhão largou uma poça imensa de óleo,, e ali no local que se paga o pedágio é cimento liso,, só vi o cara abrindo a perna,, escorregando... :(
-
Robson
Pois é...Luciano_SR escreveu:Levei um tombinho na Rod dos Tamois nesta mesma tinta, a alguns anos atras (2007).
Depois desse seu tombo, eu tb fiquei esperto pra caramba com essa tinta preta.
As tintas brancas e amarelas já tem a algum tempo uma certa rugosidade, para aumentar o atrito com o pneu da moto, mas não chega ainda à aderência do asfalto...
Agora essa tinta preta é criminosa....
Abraços
-
Jonyherrera
- Novato
Também já quase levei um chão por causa dessa tinta...
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Hoje a moto deu uma "rabiadinha" na castello por causa desse novo "Sabão Phebo" pra esconder sinalização antiga...
Umagina a situação:
4:30 da manhâ, voltando do trabalho @ 70Km-h, com moto 2T... ...e bem cansado e debaixo de chuva (quase sem reflexos)??
Isso foi ontém!!!
Foda... ...agora o FODA mesmo foi o comentário do LEMOB, dizendo que "deu uma rabiada" ontém... ...foi bom pra tí a Rabiada Lemob???
Abraços...
Umagina a situação:
4:30 da manhâ, voltando do trabalho @ 70Km-h, com moto 2T... ...e bem cansado e debaixo de chuva (quase sem reflexos)??
Isso foi ontém!!!
Foda... ...agora o FODA mesmo foi o comentário do LEMOB, dizendo que "deu uma rabiada" ontém... ...foi bom pra tí a Rabiada Lemob???
Abraços...
Editado pela última vez por hardmen em 16 Fev 2009, 13:06, em um total de 1 vez.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
- SPEED RACER
- Mito
Hardmen, vc que mora por aqui pela area, cuidado saindo de Osasco sentido Barueri/Itapevi, tem uma ponte que tem uma faixa que pintaram por cima com essa tinta preta, foi lá que eu quse me ferrei.hardmen escreveu:Hoje a moto deu uma "rabiadinha" na castello por causa desse novo "Sabão Phebo" pra esconder sinalização antiga...
Umagina a situação:
4:30 da manhâ, voltando do trabalho @ 70Km-h, com moto 2T... ...e bem cansado (quase sem reflexos)...
Abraços...
Abçs
hardmen escreveu: Foda... ...agora o FODA mesmo foi o comentário do LEMOB, dizendo que "deu uma rabiada" ontém... ...foi bom pra tí a Rabiada Lemob???
Abraços...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Nova tinta não-aderente nas pistas?
Li a matéria indicada no 1º post e fiquei indignado.
Essa faixa preta surge quando as concessionárias mudam a sinalização horizontal sem queimar as faixas antigas. Adotam a solução porca de pintar de preto por cima, criando essa camada de "sabão phebo"...
Alguém perguntou sobre como brigar contra isso. Eu acho que é caso de ação civil pública, a ser proposta por uma associação de motociclistas, por exemplo. Creio que outros colegas, ou o Google, poderão dar maiores detalhes.
Abs!
Essa faixa preta surge quando as concessionárias mudam a sinalização horizontal sem queimar as faixas antigas. Adotam a solução porca de pintar de preto por cima, criando essa camada de "sabão phebo"...
Alguém perguntou sobre como brigar contra isso. Eu acho que é caso de ação civil pública, a ser proposta por uma associação de motociclistas, por exemplo. Creio que outros colegas, ou o Google, poderão dar maiores detalhes.
Abs!
Fazer 250 LE

Aqui em Niterói, as tintas preta, amarela, branca, azul é tudo a mesma bosta, escorrega bagarái.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Se você quebra uma roda num buraco, você pode pedir indenização. No caso de um tombo por causa dessa tinta, será que não daria também pra pedir indenização, afinal o tombo é causado pela tinta inadequada colocado no asfalto pelo poder público.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Porque o Flavio Gomes não manda um e-mail pro comandante da PRF pedindo explicações a respeito dessa faixa?
Bem que podia né?
No site do dito, ele reclama que ainda não recebeu resposta da PRF sobre o fusca amarelo, imagina sobre as faixas??Gelous escreveu:Porque o Flavio Gomes não manda um e-mail pro comandante da PRF pedindo explicações a respeito dessa faixa?Bem que podia né?
Aqui em SOROCABA numa avenida pea apagar uma sinalização antiga eles queimaram a pintura antiga, naum sei direito como q faz, mas eu vi os cara passando um negocio e depois queimando igual polvora e no local das pinturas o asfalto ficou super gasto ( aspero ), ou seja, naum diminui o atrito pelo contrario aumenta o atrito mto melhor, mas até agora só vi em 1 avenida......
Nas ruas é esse pixe msm.......
Nas ruas é esse pixe msm.......
CNH A/B
SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Saiu na Duas Rodas desse mês uma matéria falando exatamente sobre esse assunto. A reportagem fala mais especificamente da BR-381, a Fernão Dias, cuja manutenção é da OHL, onde um colaborador da revista se acidentou com uma V-Strom. Segundo ele a moto simplesmente "sumiu" debaixo dele, sem aviso, e não trafegava em alta velocidade.
Perguntaram à OHL se achavam que a tinta oferece o mesmo nível de aderência do restante do asfalto, e responderam com a mesma típica desculpa furada que cansamos de ouvir por aí: "os materiais usados para pintura e sinalização das pistas são adquiridos de empresas que trabalham com materiais certificados e que atendem às normas técnicas vigentes. Sob condições chuvosas, os usuários devem sempre redobrar a atenção para evitar riscos de derrapagem."
Bla bla bla, enrolaram e não responderam.
Esse problema é seríssimo, muito pior do que o problema dos guard-rails por exemplo, e coloca em grande risco a vida dos motociclistas, e não poupa nem os cautelosos, já que na chuva é quase impossível ver as faixas pintadas. Como o Robson falou, é criminoso.
Detalhe, a OHL cobra pedágio de motos. Eu não pagaria, os filhos da puta não ligam a mínima pra segurança dos motociclistas e ainda tem a cara de pau de cobrar pedágio. Com certeza meteria é um processo nas costas deles se me acontecesse algo por culpa dessas faixas, se saísse vivo é claro.
Perguntaram à OHL se achavam que a tinta oferece o mesmo nível de aderência do restante do asfalto, e responderam com a mesma típica desculpa furada que cansamos de ouvir por aí: "os materiais usados para pintura e sinalização das pistas são adquiridos de empresas que trabalham com materiais certificados e que atendem às normas técnicas vigentes. Sob condições chuvosas, os usuários devem sempre redobrar a atenção para evitar riscos de derrapagem."
Bla bla bla, enrolaram e não responderam.
Esse problema é seríssimo, muito pior do que o problema dos guard-rails por exemplo, e coloca em grande risco a vida dos motociclistas, e não poupa nem os cautelosos, já que na chuva é quase impossível ver as faixas pintadas. Como o Robson falou, é criminoso.
Detalhe, a OHL cobra pedágio de motos. Eu não pagaria, os filhos da puta não ligam a mínima pra segurança dos motociclistas e ainda tem a cara de pau de cobrar pedágio. Com certeza meteria é um processo nas costas deles se me acontecesse algo por culpa dessas faixas, se saísse vivo é claro.
Viajaire é preciso...
- rafaexpress
- Motoqueiro
Eh ridículo isso... ninguém pensa em nós motociclistas !
Aqui em SP na Av Sumaré no corredor de motos, bem nas curvas está cheio de AREIA mew.. isso é um perigo e a DIAS que está lá, enquanto não chover ninguém vai varrer akela porra !
Aqui em SP na Av Sumaré no corredor de motos, bem nas curvas está cheio de AREIA mew.. isso é um perigo e a DIAS que está lá, enquanto não chover ninguém vai varrer akela porra !
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017