O velho dilema... comum ou aditivada????

Grupo de discussão geral sobre motos.
m@gro
Dinossauro

O velho dilema... comum ou aditivada????

Mensagem por m@gro »

Só não vão me cruxificar... hehehe :lol:

Acontece que sempre uso gasolina aditivada e/ou Podium e Premium quando encontro.

Na última visita a concessionária me disseram que não é para usar aditivada pq segundo o "Manuel" o correto é: "Não usar gasolina adulterada" e os técnicos entendem o aditivo como adulteração na gasolina.

Disseram que motos carburadas que vão fazer revisão e que os proprietários usam aditivada, os carburadores ficam com uma crosta nas padredes, azulada e/ou amarelada que só rapando para tirar e que esta crosta é o aditivo.

Me aconselharam a usar sempre a gasolina comum.

Minha moto é injetada e mesmo assim garantem que vai dar problemas.

Na realidade estou fazendo é uma pesquisa pra saber o que usam e se já tiveram problemas com a gasolina aditivada como o relatado acima.

obrigado

Caso o assunto seja chato pra alguns apenas ignorem... ;-)

baita abraço a todos

m@gro
Joel
Dinossauro
Contato:

Re: O velho dilema... comum ou aditivada????

Mensagem por Joel »

M@gro, com aditivada tive por duas vezes os carburadores da F trancados.... pois eu deixava a moto parada umas duas ou tres semanas, ai trancava um dos bura... tomei mijada do mecanico, que sempre me disse para usar comum de boa procedencia, nunca mais trancou depois que fui só de comun. O manuel não é claro quanto a isto nas injetadas da Honda, mas por vias de duvidas ou é comum na maioria das vezes ou podium... Na boa, comum sem adulteração acho que é a melhor opção e para umas tocadas mais esportivas toca o podium.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Valeu ;-)

obrigado

m@gro
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Magro, eu sigo o manual.
Na CBzona eu só uso comum e na Lander X só aditivada.
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

Podiun na cabeca !
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Só uso a gasolina comum !!! E nunca tive problemas... ;-)

Estou há 13 anos com o mesmo carro.....

Fiquei 9 anos com a ultima moto....e vou p/ 2 anos com a atual....

Nunca um problema sequer....

Minha dica....principalmente nas motos....p/ quem anda muito pouco (meu caso), melhor usar gasolina comum, pois o risco de entupimento ,por causa da decantaçao das particulas existente no combustivel , é consideravelmente menor que na aditivada (existe muito mais particulas solidas).... :wink:

Quem usa diariamente, poe qualquer coisa (comum, aditivada, etc).....desde que tenha procedencia.... ;-)
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Ahhh... coloca comum no BR que tá safo!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

So nao se usa aditivada, em veiculo velho com carburação suja de resto..

Sempre usei aditivada na bros, mandei limpar a carburação delas esses dias, e so to usando aditivada para manter o sistema limpo, a moto nunca andou tão redonda, lenta perfeita, nao da mais aquelas morridas de "semoaforo" quando se acelera muito rapido, show de bola...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Sempre usei comum nas minhas motos e de boa até hoje. A cada 3 tanques coloco um aditivo da Bardahl, só pra falar q ela ve aditivo :-D
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Baeta escreveu:Sempre usei comum nas minhas motos e de boa até hoje. A cada 3 tanques coloco um aditivo da Bardahl, só pra falar q ela ve aditivo :-D
Imagem
Ai baeta, sera que usar aditivada direto nao compensa mais, do que ficar usando um aditivo desses a cada 3 tanques? Aqui normalmente é de 2 a 4 centavos mais caro a Aditivada..eu so coloco comum mesmo quando a diferença passa de 4 centavos }:) mais é difiicil...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Skolaude
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Skolaude »

Eu só uso comum em minhas motos! Nunca tive problemas de entopir carburador ou algo assim
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Em 1 ano com a Pequena, se ela ficou parada 3 dias, foi muito.
Só aditivada nela e, além do filtro de combustível original, adicionei um filtro extra na torneirinha.
Troco esse filtro a cada 2kkm.. sempre imundo.
Nossa gasosa é uma merda. :-(
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

antes eu so usava podium na minha cb5. Fiquei uns 7 meses so assim. ai decidi colocar a Vpower da shell. A moto ta rendendo BEM MAIS! Mas nao sei se é por causa de gasolina ou pq acabei de "fazer" os carburadores dela ( morri em R$700)!!!! So sei q ela ta 100% agora e so to andando com a vpower. Mas com os relatos de vc´s acho q vou passar a andar com a comum mesmo e de vez em qnd colocar uma podium ou qualquer outra aditivada.
Tornado 300
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

quando tirei a NEO, o vendedor da concessionária disse para usar só a comum, pq a yamaha considera a nossa gasolina aditivada de má qualidade!!! :shock: :shock: :shock:

mesmo assim, uso qualquer uma, comum, aditivada, podium.

só me pergunto se a yamaha considera a nossa gasolina comum, de boa qualidade... :D :D :D

O PT roubou minha foto da assinatura
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Alguns pontos que considero interessantes:

- A gasolina tem que ser boa seja qual for! Se for batizada pode ser escocesa, paraguaia, americana, boliviana. Vai dar a maior dor de cabeça na moto! :lol:
- Na bmw um vendedor comentou que para as motos da marca é recomendado gasolina comum ou podium mas nunca aditivada.
- Acho que ficar colocando uma gasolina difícil de encontrar por estradas (podium) é meio perigoso. Vamos supor que a moto sempre usosu podium e um dia ao viajar com ela enchi o tanque com a comum, no máximo se achar, uma aditivada e olhe lá dependendo do local do Brasil. O que será que acontece com um motor que está acostumado com um certo tipo de "comida", afinal vocês já viram gringo comendo acarajé em Salvador? Não acabam indo direto pro banheiro?
- O que gosto de fazer é colocar a gasolina sempre no mesmo posto, pelo menos a moto se acostuma com um "rango" bom ou um "rango" ruim.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad M@gro:

Eu também só uso aditivada. Gasolina comum, só quando não acho a aditivada.

Se a gasolina aditivada presta ou é melhor que a comum, isso eu não sei, eheheh... só sei que não vou ficar mais pobre gastando uns trocados a mais por litro de aditivada nem vou ficar mais rico economizando uns trocados usando gasolina comum, eheheh...

Pelo sim e pelo não, vou de aditivada, mesmo porque, quando mando abrir os carburadores das minhas motos para verificação eles estão sempre limpinhos e em ordem, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

_MRR_ escreveu:quando tirei a NEO, o vendedor da concessionária disse para usar só a comum, pq a yamaha considera a nossa gasolina aditivada de má qualidade!!! :shock: :shock: :shock:

mesmo assim, uso qualquer uma, comum, aditivada, podium.

só me pergunto se a yamaha considera a nossa gasolina comum, de boa qualidade... :D :D :D
Vendedor entende tudo de moto.
Tá aí o manual:

Combustível recomendado:
GASOLINA ADITIVADA
Capacidade do tanque de combustível:
11 L
Quantidade de combustível reserva (acende a luz indicadora do nível de combustível): 4,3 L

ATENÇÃO:
A utilização de gasolina de má qualidade, pode gerar um baixo rendimento à sua motocicleta e provocar sérios danos ao motor devido a formação de goma. Abasteça sempre em postos de gasolina de sua confiança. Não utilizar gasolina muito tempo estocada. Leia com atenção o item “LIMPEZA E ARMAZENAMENTO” para outras informações.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

As opiniões são diversas, concordo que se a gasolina é boa não interessa se é aditivada ou não.

Acontece que moramos em locais diferentes, na minha cidade "non ecxiste" gasolina Podium e ou similares, somente a comum e/ou aditivada.

Quando estou em casa, só abasteço no mesmo posto que é confiança, mas eu geralmente viajo e aí é em beira de estrada, não tem solução, vai no visual do posto mesmo.

O Técnico que me orientou possui uma Fireblade 2008 e na frente da concessionária existe posto com Podium e ele me disse que só usa comum e nunca teve problemas.

Vai saber... eu quero é o melhor para minha mimosa motoca, por isto criei o tópicol.

Vou viajar agora a tarde só uns 300km e vou colocar a comum pra ver o comportamento, não é pelo preço pois geralmente são iguais por aqui.

valeu amigos m@dianos, até o churrastiba se o Pai Grande quiser e ele quer.

baita abraço

m@gro
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

Well escreveu:Magro, eu sigo o manual.
Na CBzona eu só uso comum e na Lander X só aditivada.
Eu tenho uma cb 1300, no manual só manda colocar aditivada, como toda linha honda injetada
cb 1300cc
Responder