V-STROM 1000 X BMW GS
-
Euclides
Re: V-STROM 1000 X BMW GS
Realmente esse lance de preferências é muito gozado. Para MIM, a sede e a dureza da embreagem pagam com troco o conforto do landau.
Mas bah! Este tópico tá dando "pano pra manga"!! Estou, como já tinha dito, fechando na STROM, mas o fato é que nunca pilotei uma. Tenho que dar um jeito de andar numa antes de fechar o negócio. Vou ver se na loja eles disponibilizam alguma usada para um teste, pois vi que as opiniões são "realmente" muito pessoais. Não preciso testar as outras (TDM ou GS) já que estou decicindo pela STROM, mas tenho que ver se vou gostar da bichinha antes de pagar " os pila"!! Esta última de acelerador duro, não é incomodativo em viagens? Já me falaram tb sobre trepidação, é fato ou lorota?
Eu sou fã das big trails...
Acho as motos mais polivalentes e utilizáveis para as nossas estradas... e podem nos levar a qualquer lugar...
Destas tenho uma LENDA a minha Ténéré..600 que como o Jota diria só perde para a super ténéré, apesar que tenho lá os meus contras na discusão entre as duas: a 600 faz média de 20, é mais alta , eu com 1,83 já começo a ficar "grande" na super, que é mais baixa...pelo menos que a minha...kkk
Sobre o tema eu iria de Vstron zero. SIM...
Das BMWs a minha eleita e não é a toa que a BMW criou uma média big trail, que nem é tão média assim é a 800 GS, me desculpem mas o motor boxer não me desce para uma trail.... eu vivo imaginando um tombo lateral e aquele cabeçote todo quebrado..., mas pode ser so ilusão minha...
Outra moto para mim que é muito off é a KTM 990 adventure...
Detalhe tanto a 800gs como a ktm são muito mais caras que a Vstron, logo no seu caso que manterá a outra moto e que já me induz a pensar que pelo teu estilo vai ser mais polivalente ainda uma Vstron ...
Eu particulamente prefiro , ainda esperar uma 650 ou mesmo a possível vinda da Transalp para o Brasil... até lá minha tenere de 19 anos... continua rodando... quem sabe eu ainda viva até precisar fazer o motor dela mais uma vez....kkk
até....
Acho as motos mais polivalentes e utilizáveis para as nossas estradas... e podem nos levar a qualquer lugar...
Destas tenho uma LENDA a minha Ténéré..600 que como o Jota diria só perde para a super ténéré, apesar que tenho lá os meus contras na discusão entre as duas: a 600 faz média de 20, é mais alta , eu com 1,83 já começo a ficar "grande" na super, que é mais baixa...pelo menos que a minha...kkk
Das BMWs a minha eleita e não é a toa que a BMW criou uma média big trail, que nem é tão média assim é a 800 GS, me desculpem mas o motor boxer não me desce para uma trail.... eu vivo imaginando um tombo lateral e aquele cabeçote todo quebrado..., mas pode ser so ilusão minha...
Detalhe tanto a 800gs como a ktm são muito mais caras que a Vstron, logo no seu caso que manterá a outra moto e que já me induz a pensar que pelo teu estilo vai ser mais polivalente ainda uma Vstron ...
Eu particulamente prefiro , ainda esperar uma 650 ou mesmo a possível vinda da Transalp para o Brasil... até lá minha tenere de 19 anos... continua rodando... quem sabe eu ainda viva até precisar fazer o motor dela mais uma vez....kkk
até....
De supertenere 750 ano 1997
falou tudo... mas eu, sinceramente, ao invés de uma Strom 0km, arrumava ou financiava uns 3 paus a mais e pegava uma F650 (800) e saía mais faceiro que piá de bicicleta nova...zébuscapé escreveu:Eu sou fã das big trails...
até....
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
A F650 completa (ABS e tralálá) já cola nos 50k...Andrei escreveu:falou tudo... mas eu, sinceramente, ao invés de uma Strom 0km, arrumava ou financiava uns 3 paus a mais e pegava uma F650 (800) e saía mais faceiro que piá de bicicleta nova...
Eu ainda to paquerando a Tiger... aquela em que fiz o TD ainda não foi vendida... se o dono não fosse tão teimoso em não aceitar a Super já tava abraçando...
Flws
Vi na loja da BMW 3 GS800, bonita moto aquele motorzinho Rotax deve ser muito bom para rodar uns 1200 km dia.Andrei escreveu:falou tudo... mas eu, sinceramente, ao invés de uma Strom 0km, arrumava ou financiava uns 3 paus a mais e pegava uma F650 (800) e saía mais faceiro que piá de bicicleta nova...zébuscapé escreveu:Eu sou fã das big trails...
até....
Se fosse trocar de moto pegava uma dessas, não gosto da VStrom.
Mas como não tenho planos de fazer a R40 ou coisa parecida a curto prazo continuo com a F Brontossauro que agora mesmo foi bem até Chile.
Andrei como tá o piá?
Abraço procês.
Athos, relaxa quanto ao acelerador, já me acostumei...
O que está me apurrinhando é o barulho do vento direcionado pela bolha, das 6 combinações possíveis de altura X bolha original/bolha Givi já testei 4, hoje estou na 5a, que até o momento me pareceu a menos barulhenta.
Ficou com a base da bolha na posição mais baixa usando a bolha Givi, vamos ver como se comporta na estrada amanhã.
Se quiser fazer um teste na moto sobe a Serra.
O que está me apurrinhando é o barulho do vento direcionado pela bolha, das 6 combinações possíveis de altura X bolha original/bolha Givi já testei 4, hoje estou na 5a, que até o momento me pareceu a menos barulhenta.
Ficou com a base da bolha na posição mais baixa usando a bolha Givi, vamos ver como se comporta na estrada amanhã.
Se quiser fazer um teste na moto sobe a Serra.
Eu vi essa BMW F650 aqui em uma concessionária BMW e achei-a pequena, engraçado que em fotos ela não parece ser tão diferente da F800, mas pessoalmente fica bem evidente. A F650 basicona começa em R$ 45mil. A F800 basicona por R$ 52mil e a Top por R$ 58mil. Acho que não vale a pena a F650. Se for pra se enforcar cairia logo pra F800, mas pro meu perfil de pilotagem a BMW só seria status mesmo, ou seja, é carta fora do baralho. A V-Strom 650 por R$ 30mil faz mais o meu tipo.
O detalhe é que enquanto eu estava na concessionária, saíram 2 F800 0km. As duas eram a versão Top.
O detalhe é que enquanto eu estava na concessionária, saíram 2 F800 0km. As duas eram a versão Top.
-
Jota
isso é a coisa mais importante e sensata a fazer.Athos escreveu:Mas bah! Este tópico tá dando "pano pra manga"!! Estou, como já tinha dito, fechando na STROM, mas o fato é que nunca pilotei uma. Tenho que dar um jeito de andar numa antes de fechar o negócio.
se vc gostou da moto não importam os 231678 posts.
se vc não gostou da moto não importam os 231678 posts.
boa sorte com a bruta.
Cara, eu vi uma F800 esta semana..cara, que tesão esta moto! Não é gordona, esguia, alta, suspas com um puta curso..perfeita excetuando-se o banco pra levar garupa - uma adaptação é necessário para quem anda garupado..mas..DanielRJ escreveu:A F800 basicona por R$ 52mil e a Top por R$ 58mil. Acho que não vale a pena a F650. Se for pra se enforcar cairia logo pra F800, mas pro meu perfil de pilotagem a BMW só seria status mesmo, ou seja, é carta fora do baralho. A V-Strom 650 por R$ 30mil faz mais o meu tipo.
52k..é isso que digo..não vale! daí a Stronzinha seria o melhor jogo..mas..ainda terei essa f800!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

-
Jota
Acho que a gs800 foi feita não pra gente ter, mas pra sonhar. Talvez um dia eu compre uma daquele modelo mais on, a f650, pra viajar. Colocar na terra uma moto daquele preço nem pensar, na hora dos buracos vou querer passar segurando a moto nas costas. 
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Na minha humilde opinião, que já viajei de 125, 250 e 500 street, tendo em vista os vários casos de gente que cruzou continentes de moto entre 100cc e 200cc, penso que uma moto nova e sem históricos de problemas vale mais do que uma moto boa no off x uma moto ótima no off. Afinal, vc pode viajar até de street se quiser. Vai da determinação do cara...
Aquele cara lá (esqueci o nome), conhecido do Andrei que viaja de KTM "princesa", diz que compra aros fortíssimos e mói todos eles. De que jeito será que ele ainda? Afinal tem muita gente que viaja de street e não mói os aros/rodas.
Aquele cara lá (esqueci o nome), conhecido do Andrei que viaja de KTM "princesa", diz que compra aros fortíssimos e mói todos eles. De que jeito será que ele ainda? Afinal tem muita gente que viaja de street e não mói os aros/rodas.
- lchicralla
- Dinossauro
A questão, na minha opinião, é que 'da uma volta' é diferente de 'ter a moto todos os dias'.Jota escreveu:isso é a coisa mais importante e sensata a fazer.Athos escreveu:Tenho que dar um jeito de andar numa antes de fechar o negócio.
Mas, já é uma referência.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Euclides
lchicralla escreveu:A questão, na minha opinião, é que 'da uma volta' é diferente de 'ter a moto todos os dias'.Jota escreveu:isso é a coisa mais importante e sensata a fazer.Athos escreveu:Tenho que dar um jeito de andar numa antes de fechar o negócio.
Mas, já é uma referência.
hehehehehehehe... é o Nicholas.....heheheehehehehJuliano Assimila escreveu:Aquele cara lá (esqueci o nome), conhecido do Andrei que viaja de KTM "princesa", diz que compra aros fortíssimos e mói todos eles. De que jeito será que ele ainda? Afinal tem muita gente que viaja de street e não mói os aros/rodas.
A história dele acabar com os aros/rodas é que ele deve andar no talo o tempo todo, aí não tem como, tem muito buraco nessas estradas.......heheheheheehehhe
Viajar de street é viajar sempre, "devagar", isso pensando nas estradas de terra, rípio, etc ......heheheheheeheheheheh
Já que o tópico permite divagar nos pensamentos, vou postar os meus.....heheheheheeheheheheh
Eu gosto de moto mais ON do que OFF, provavelmente compraria a V-Strom, confortável, aceita um terreninho difícil (não tô falando de OFF), anda bem nas estradas, etc.
Mas, lendo os relatos do Jota fiquei curioso com a TDM, por conta da economia, também, me agrada muito uma moto mais econômica.
Claro pensando na moto dos sonhos, mas pensando na que pudesse comprar hj
Vamos ver o que vem em 2009, claro pensando em comprar em 2011, se a Fazer aguentar até lá.......
As que tem no mercado hj, são a Honda (que já saiu), a Suzuki, super leve, mas é confiável ???? Será que aguenta o tranco de ir "lá" ??? Não é confortável, com certeza, e tem a BMW que me parece ser um meio termo, só f... no preço......heheheheeheheheheheheheheheh
mas, em todos os casos, falta Autonomia........
Putz divaguei demais, desculpem ......heheheheheheheheehhe
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
-
Jota
Chinaf, se vc estiver se referindo à DR 400, pergunte a quem faz trilha se a moto é confiável. É um tanque, quase indestrutível aquilo.chinaf escreveu:As que tem no mercado hj, são a Honda (que já saiu), a Suzuki, super leve, mas é confiável ????
Fala Jota, blz ?
Cara, é ela mesmo, o que me deixa na dúvida é o lance de não ter visto nenhum relato de gente viajando nela.
Claro a maioria pega ela para fazer trilha, então pega sem documento, isso eu sei (antes que alguém fale que eu tô doido.....heheheheh) e aí não tem relato mesmo, mas andar, andar, andar, andar até o dia cair e no outro dia fazer isso, até completar 30 dias, será que aguenta ??? Pensando em 4 anos nesse ritmo ????
Também preciso ver se ela vai ser "injetada" ou vai ficar no carburador.
Tô a fim de continuar meus trajetos lá pra frente, quando a Fazer não aguentar mais, e um dos pontos centrais para mim é a injeção eletrônica, pq 400cc carburada na altitude não rola, já que não sou adepto de andar sem filtro de ar e não tenho s.... para ficar trocando giclê toda hora.......
Já me basta ter que ficar regulando "marcha lenta"......heheheheheheheeheh
Tem o lance dela aceitar também ser Motard, será que muda algum ajuste na suspensão ou no trail da moto de modelo para modelo ????
Pois é, é uma moto que me atrai pela questão do peso, putz peso de CG no rípio ou na areia, deve ser ótimo, dureza deve ser no vento......heheheheheeheheheh.
Enfim, só divagando pelos próximos 2 anos (assim estabiliza as motos que chegarem, recall branco, acerto de suspensão, ajuste disso ou daquilo e antes de entrar a "nacionalização" das peças).
Valeu,
Grande abraço,
Cara, é ela mesmo, o que me deixa na dúvida é o lance de não ter visto nenhum relato de gente viajando nela.
Claro a maioria pega ela para fazer trilha, então pega sem documento, isso eu sei (antes que alguém fale que eu tô doido.....heheheheh) e aí não tem relato mesmo, mas andar, andar, andar, andar até o dia cair e no outro dia fazer isso, até completar 30 dias, será que aguenta ??? Pensando em 4 anos nesse ritmo ????
Tô a fim de continuar meus trajetos lá pra frente, quando a Fazer não aguentar mais, e um dos pontos centrais para mim é a injeção eletrônica, pq 400cc carburada na altitude não rola, já que não sou adepto de andar sem filtro de ar e não tenho s.... para ficar trocando giclê toda hora.......
Já me basta ter que ficar regulando "marcha lenta"......heheheheheheheeheh
Tem o lance dela aceitar também ser Motard, será que muda algum ajuste na suspensão ou no trail da moto de modelo para modelo ????
Pois é, é uma moto que me atrai pela questão do peso, putz peso de CG no rípio ou na areia, deve ser ótimo, dureza deve ser no vento......heheheheheeheheheh.
Enfim, só divagando pelos próximos 2 anos (assim estabiliza as motos que chegarem, recall branco, acerto de suspensão, ajuste disso ou daquilo e antes de entrar a "nacionalização" das peças).
Valeu,
Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
- lchicralla
- Dinossauro
Por que a DR não está sendo tão difundida/aceita como moto de viagem/aventura?Jota escreveu:Chinaf, se vc estiver se referindo à DR 400, pergunte a quem faz trilha se a moto é confiável. É um tanque, quase indestrutível aquilo.chinaf escreveu:As que tem no mercado hj, são a Honda (que já saiu), a Suzuki, super leve, mas é confiável ????
Na minha ignorância, ela modificada (banco e tanque) é melhor que a XT.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Jota
Chinaf, imagino que se a refrigeração líquida dá conta das condições severas de trilha, imagine com o radiador recebendo vento frontal a 100km/h direto? Pelo menos na minha imaginação, pra ela vai ser brincadeira de criança. O tanque dá pra substituir por um gilli da vida de maior tamanho e o banco colocar gel. Tem-se a street legal, emplacável, com 49hp pra 130kg. Já imaginou?chinaf escreveu:Fala Jota, blz ?
Não tenho idéia se vão injetá-la...
-
Jota
lacraia, é uma boa pergunta essa.
carburador, painel, banco, tanque, proteção aerodinâmica...
carburador, painel, banco, tanque, proteção aerodinâmica...