[video] Militec !

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: [video] Militec !

Mensagem por Robson »

MAD escreveu:Com certeza não adianta eu ligar pro pentágono pra perguntar isso. Quem quiser entra na página www.militec1.com e leia o histórico do produto.
Claro, claro... 8)
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

MAD escreveu: Não confundamos mágica com tecnologia. De milagroso o Militec não tem nada. E se o cara vai atrás de melhoria no desempenho e consumo, melhor não gastar seu dinheiro com isso mesmo. Aquele teste do carro só testa isso.

Usando só os produtos convencionais, trocando tudo nos prazos corretos o motor vai ter um desgaste normal.

Mas se o produto melhora a lubrificação a ponto de isso ser sentido até no ruído do motor, resultando em menos esforços para o material, provavelmente também prolonga a vida do motor, principalmente porque ele reage com o metal, já agindo mesmo na hora de ligar. Pode ser luxo, mas com certeza não é só pra fazer cheirinho. :-D
Puta contradição o que voce postou MAD.
Voce diz:
MAD escreveu: Mas se o produto melhora a lubrificação a ponto de isso ser sentido até no ruído do motor, resultando em menos esforços para o material, provavelmente também prolonga a vida do motor, principalmente porque ele reage com o metal, já agindo mesmo na hora de ligar. Pode ser luxo, mas com certeza não é só pra fazer cheirinho. :-D
Vamos analizar. Voce diz que a redução do ruido é função de uma melhor lubrificação. Considerando esta hipótese correta ( o que não é verdade) podemos deduzir diretamente que uma melhor lubrificação reduz o atrito dentro do motor.
Bom, o atrito é trabalho, que para ser realizado necessita de energia. esta enegia, dentro de um motor é gerado pela queima do combustivel. Portanto uma parte da energia gerada é gasta para movimentar o veiculo, outra parte é perdida em calor e uma parte é perdida no atrito. E como energia não se evapora, a energia que foi economizada está disponivel para movimentar o veiculo.
Portanto se a afimativa que o produto melhora a lubrificação é correta esta afimação sua deveria estar incorreta:
MAD escreveu:
E se o cara vai atrás de melhoria no desempenho e consumo, melhor não gastar seu dinheiro com isso mesmo. Aquele teste do carro só testa isso.
realmente o teste do carro só testa desempenho e consumo. Mas é fato comprovado por todos e mesmo por engenheiros mecanicos, que se há uma melhoras nos indices de desempenho e consumo, é que houve uma melhora na lubrificação pois a parte da energia que se perdia com o atrito, tem de ir para outro lugar que neste caso é o movimento do veiculo.

o teste realizado pelas revistas é válido sim. Agora o teste do motorzinho que eles fazem tambem é válido e voce mesmo pode fazer pegando um motor eletrico qualquer e refazendo o teste com óleo de verdade e militec.
Se voce conseguir reproduzir o teste eu ficarei feliz de saber.

Enquanto isto, se ninguem mais conseguir reproduzir os testes feitos pelas revistas com ganho perceptivel, ou mesmo o teste do motorzinho de bancada usando oleo de verdade. continuo com a opinião de que tudo é engodo.
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Militec cura também frieira, budunheira, suvaqueira e quem o usa para cálculo renal tem diminuído drásticamente o atrito dos cálculos nos respectivos rins.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

ALUANI escreveu:Militec cura também frieira, budunheira, suvaqueira e quem o usa para cálculo renal tem diminuído drásticamente o atrito dos cálculos nos respectivos rins.
Deve ser "primo" do WD40, então!
hehehehehe!!
Só q primo pobre...............pq o WD40 não faz tudo oq se diz q faz, mas naquilo q se propõe, é garantido q cumpre!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Robson escreveu:
MAD escreveu:Mas se o produto melhora a lubrificação a ponto de isso ser sentido até no ruído do motor, resultando em menos esforços para o material, provavelmente também prolonga a vida do motor, principalmente porque ele reage com o metal, já agindo mesmo na hora de ligar. Pode ser luxo, mas com certeza não é só pra fazer cheirinho. :-D
M@D.... coloca um óleo mais viscoso no motor de qualquer monocilindrica pra ver se o barulho não diminui... 8)

Abraços
Taí uma dúvida que tenho e vou aproveitar o tópico.

Se eu colocar um óleo mais grosso/viscoso na minha moto que o recomendado, será que eu não terei um prolongamento da vida útil do motor? Como ponto negativo teríamos aumento do consumo e perda de desempenho?

[ ]'s
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Kuati escreveu:
Robson escreveu:
MAD escreveu:Mas se o produto melhora a lubrificação a ponto de isso ser sentido até no ruído do motor, resultando em menos esforços para o material, provavelmente também prolonga a vida do motor, principalmente porque ele reage com o metal, já agindo mesmo na hora de ligar. Pode ser luxo, mas com certeza não é só pra fazer cheirinho. :-D
M@D.... coloca um óleo mais viscoso no motor de qualquer monocilindrica pra ver se o barulho não diminui... 8)

Abraços

Se eu colocar um óleo mais grosso/viscoso na minha moto que o recomendado, será que eu não terei um prolongamento da vida útil do motor? Como ponto negativo teríamos aumento do consumo e perda de desempenho?

[ ]'s
Respondendo seu quedtionamento é extamente isso...

A lógica diz que para proteger um motor, o óleo grosso é o melhor," explica o gerente de atividades de pista da Shell, Tobias Tasche. "Se nós fornecermos à Ferrari um lubrificante muito compacto ou viscoso para o motor ou para o câmbio, nós podemos melhorar de forma significativa a duração do motor. Além disso o óleo mais grosso se espalha melhor com o calor do motor do que a versão mais fina".

Mas apesar de um óleo viscoso no motor ser benéfico para a longevidade e resfriamento, há algumas desvantagens. " O problema permanente é que o óleo grosso pode tornar o motor mais seguro, mas perderá um pouco de potência, diminuindo o giro," continua Tasche. " Um mais fino, ou menos viscoso permite ao motor girar mais rápido e proporciona ao carro mais velocidade, mas voltaremos ao ponto inicial pois precisamos proteger o motor. Óleo mais fino, geralmente, tem menos capacidade de transferência de calor do que um variante mais grosso. Em outras palavras, precisaríamos usar mais do que isto. Mais óleo implica aumento de peso e necessita de um óleo de radiador mais grosso para resfriar o líquido".

Fonte:www.shell.com
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Kuati escreveu:
Robson escreveu: Taí uma dúvida que tenho e vou aproveitar o tópico.

[ ]'s
Penso ao contrário, um óleo mais viscoso vai ter dificuldade de entrar entre as peças numa rotação mais alta e a lubrificação vai ficar comprometida, então além de mais desgaste terá maior consumo e perda de desempenho, pelo que eu sei óleo mais viscoso é indicado para motores gastos em que as folgas entre as peças já estão acima do padrão.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Cabral, na física teórica tu está correto, mas o que eu disse é que a melhoria na lubrificação não traz benefícios perceptíveis no desempenho e no consumo.

Eu acho muito pouco razoável que alguém pense que com a tecnologia de motores de hoje em dia os óleos convencionais para motor seriam tão ruins a ponto de gerar perdas perceptíveis de desempenho e consumo por atrito. Ou o óleo teria que ser muito ruim ou a o motor teria sérios problemas de projeto ou fabricação.

O problema de discutir a eficácia do Militec na durabilidade do motor é a dificuldade de se comprovar, já que o teste ideal seria abrir 2 motores depois de uns 100mil km para ver a diferença de desgaste, folgas etc.

Mas esse outro teste do motorzinho dá vontade de fazer mesmo, se der uma hora dessas eu faço algo similar. ;-)

Putz!!! Bloquearam o Photobucket aqui no trabalho! Não consigo nem ver meu avatar. :pqp:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Filipe escreveu:
Kuati escreveu:
Robson escreveu:

Abraços

[ ]'s
Respondendo seu quedtionamento é extamente isso...

A lógica diz que para proteger um motor, o óleo grosso é o melhor," explica o gerente de atividades de pista da Shell, Tobias Tasche. "Se nós fornecermos à Ferrari um lubrificante muito compacto ou viscoso para o motor ou para o câmbio, nós podemos melhorar de forma significativa a duração do motor. Além disso o óleo mais grosso se espalha melhor com o calor do motor do que a versão mais fina".

Mas apesar de um óleo viscoso no motor ser benéfico para a longevidade e resfriamento, há algumas desvantagens. " O problema permanente é que o óleo grosso pode tornar o motor mais seguro, mas perderá um pouco de potência, diminuindo o giro," continua Tasche. " Um mais fino, ou menos viscoso permite ao motor girar mais rápido e proporciona ao carro mais velocidade, mas voltaremos ao ponto inicial pois precisamos proteger o motor. Óleo mais fino, geralmente, tem menos capacidade de transferência de calor do que um variante mais grosso. Em outras palavras, precisaríamos usar mais do que isto. Mais óleo implica aumento de peso e necessita de um óleo de radiador mais grosso para resfriar o líquido".

Fonte:www.shell.com
Quando o fabricante indica o óleo que deve ser usado no motor da sua moto isso NÃO é um chute.
Em teoria, em situação ideal, todos os (bons) óleos teriam o mesmo poder de lubrificação. O que muda é que alguns resistem a temperaturas + altas (os + "grossos", ou viscosos)
Porém, caso o seu motor trabalhem em temperaturas + baixas do que esse óleo foi projetado para trabalhar ele não vai lubrificar corretamente e vc vai ter o efeito contrário do que procura.
Belo - SP
Imagem
Mau/Santos
Mito

Eu penso, "leigamente", q no momento mais crítico de uso de um motor, q é enquanto frio, um óleo mais grosso demora mais para penetrar em todos os pontos onde ele é necessário, oq iria causar uma DIMINUIÇÃO da vida útil do motor, e não seu prolongamento..........
Pelo menos é oq to ruminando aqui......resta saber se é "ruminância de pensar ou de jegue digerindo capim.......se bem q jegue não é ruminante, né......xi...troquei tudo! hehehehehe!!
Since 03/03/2006
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Podem comprar tranquilo o Militec, quem sentir diferença no funcionamento do motor da moto ou carro, eu respeito a opinião.

Porém comprei aquela porcaria, e coloquei os frascos no motor do Ford Focus que minha mãe possuía, e no motor da minha Falcon que tenho até hoje, e digo sem medo de errar, serviu para eu ficar com menos grana nos bolsos, e com aquela sensação, fui enganado, ou melhor, eu quis ser enganado, pois acreditar nesses milhões de benefícios do Militec, é demais.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Medeiros Neto escreveu:Podem comprar tranquilo o Militec, quem sentir diferença no funcionamento do motor da moto ou carro, eu respeito a opinião.

Porém comprei aquela porcaria, e coloquei os frascos no motor do Ford Focus que minha mãe possuía, e no motor da minha Falcon que tenho até hoje, e digo sem medo de errar, serviu para eu ficar com menos grana nos bolsos, e com aquela sensação, fui enganado, ou melhor, eu quis ser enganado, pois acreditar nesses milhões de benefícios do Militec, é demais.
Acho que muita gente acaba tendo o efeito placebo...fator piscicologico....no fundo alguma coisa o cara acha que vai melhorar...nem que seje uma partida da moto mais facil hehehehe
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

...a gente ja fez várias discussões no fórum a respeito de militec, bardhal, etc...

...e a gente chegou em conclusão nenhuma, afinal o nosso representante forista da militec na época não ajudou muito...

ta ai:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... co=2924468

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... co=2912516
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Mau/Santos
Mito

Filipe escreveu:
Medeiros Neto escreveu:Podem comprar tranquilo o Militec, quem sentir diferença no funcionamento do motor da moto ou carro, eu respeito a opinião.

Acho que muita gente acaba tendo o efeito placebo...fator piscicologico....no fundo alguma coisa o cara acha que vai melhorar...nem que seje uma partida da moto mais facil hehehehe
Vocês não vêem diferenças pq não usam os óculos AMBER VISION.
Quando adquirirem os seus AMBER VISION, passaram a ver as maravilhas do MILITEC, q inclusive, CORTA os ruídos do motor, igual as Facas GUINZO!

Arre égua ...faz favor......vai ver se to na esquina.......tenho mais oq fazer do q ficar ouvindo os caras contarem lorota, né!
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

INSTRUÇÕES DA PREPARAÇÃO E USO DO MILITEC-1

COZIMENTO DE PEÇAS:
(Rolamentos, Cubos de Roda, Buchas, Eixos, Correntes, Pinos, etc.)
1. Limpar a peça com querosene ou outro produto desengraxador.
2. Aplicar uma fina película (banho ou Pincel) de MILITEC-1®.
3. Levar ao Forno (Estufa ou por Indução) pre-aqueçido à 80º C.
4. “Cozinhar” por 30 minutos.
NOTA: verificar periodicamente a temperatura real com termômetro.

APLICAÇÃO EM MOTORES:
MOTOCICLETAS Motores 4 tempos gasolina: Adicionar 6% ( 60 ML POR LITRO DE LUBRIFICANTE ) de MILITEC-1®
da capacidade de óleo a cada 10.000 km ou 250 horas independente das trocas de
óleo. Em condições severas (acima de 5.000rpms), dobre a quantidade.
Motores 4 tempos (gasolina, álcool, diesel): Adicionar 6% de MILITEC-1® da
capacidade de óleo a cada 20.000 km ou 500 horas independente das trocas de óleo.
Em condições severas (acima de 5.000rpms), dobre a quantidade.
Motores 2 Tempos: Adicionar 6% (60 ml/litro)de MILITEC-1®, à cada litro de óleo
de 2 tempos.
Câmbio Manual: Adicionar 6% (60 ml/litro)de MILITEC-1® da capacidade de óleo
lubrificante à cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Câmbio Automático: Adicionar 3% (30 ml/litro) de MILITEC-1® da capacidade a
cada 48.000 km ou 1.000 horas.
Diferenciais: Adicionar 3% (30 ml/litro) de MILITEC-1® da capacidade a cada
48.000 km ou 1.000 horas
Caixas de Redução e Compressores de Ar: Adicionar 10% (100 ml /litro) de
MILITEC-1® da capacidade na 1a aplicação. Posteriormente 60 ml / litro a cada 1.000
horas.

APLICAÇÃO EM ÓLEOS HIDRAULICOS (Direção):
Aplicar 2.0% (30 ml/litro) de MILITEC-1®, à cada troca.

APLICAÇÃO EM RADIADORES (contra oxidação/corrosão)
Adicionar 120 ml de MILITEC-1® à água e após 01 semana adicionar + 60 ml.
O Homem de Manutenção não deve ser apenas o que conserta, mas também,
aquele que elimina a necessidade de consertar.

Du "bão" !!

Sem popopó.

Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

mau/santos escreveu:
Vocês não vêem diferenças pq não usam os óculos AMBER VISION.
Realmente...não dá pra ver o "dourado" do militreco sem eles }:)

Sem popopó.

Lucas Fenner

Mensagem por Lucas Fenner »

Milagre não existe.... agora tem coisas que podem ser feitas para maximizar a vida útil do motor. No meu caso é Motul 5100 a cada 3 mil , trocando sempre o filtro também... Minha 750 tá com 50 mil rodados e em plena forma, sem barulhos, nada.
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

MAD escreveu:Cabral, na física teórica tu está correto, mas o que eu disse é que a melhoria na lubrificação não traz benefícios perceptíveis no desempenho e no consumo.

Eu acho muito pouco razoável que alguém pense que com a tecnologia de motores de hoje em dia os óleos convencionais para motor seriam tão ruins a ponto de gerar perdas perceptíveis de desempenho e consumo por atrito. Ou o óleo teria que ser muito ruim ou a o motor teria sérios problemas de projeto ou fabricação.

O problema de discutir a eficácia do Militec na durabilidade do motor é a dificuldade de se comprovar, já que o teste ideal seria abrir 2 motores depois de uns 100mil km para ver a diferença de desgaste, folgas etc.

Mas esse outro teste do motorzinho dá vontade de fazer mesmo, se der uma hora dessas eu faço algo similar. ;-)

Putz!!! Bloquearam o Photobucket aqui no trabalho! Não consigo nem ver meu avatar. :pqp:
Já te falei, deixa um linux ligado em casa e acessa via proxy.

Faço no trabalho, normal, não tem como ficar sem o acesso do M@D sem as imagens hehe.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Esse militreco funciona tão bem qto aqueles ímas, que prometiam reorganizar as moleculas de combustível e com isso diminuir o consumo :lol: :lol: :lol:
B-King Of The Urban Jungle
Responder