Hunter 100cc Sundown
-
cretin0
Hunter 100cc Sundown
Bom, não entendo sobre motos e estou querendo ver umas opiniões sobre a moto HUNTER 100cc da SUNDOWN , penso em comprar uma so pra ir para o trabalho. Vale a pena comprar uma Sundown ??
Essa moto presta ?? Ahh, penso em comprar uma moto econômica, com prestigio no mercado, com um custo-beneficio bom, barata... etc...
agradeço desde já
Essa moto presta ?? Ahh, penso em comprar uma moto econômica, com prestigio no mercado, com um custo-beneficio bom, barata... etc...
agradeço desde já
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Re: Hunter 100cc Sundown
Acho que tu já tem a resposta a tua perguntacretin0 escreveu:Bom, não entendo sobre motos e estou querendo ver umas opiniões sobre a moto HUNTER 100cc da SUNDOWN , penso em comprar uma so pra ir para o trabalho. Vale a pena comprar uma Sundown ??
agradeço desde já
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MAD escreveu:Acho que tu já tem a resposta a tua perguntacretin0 escreveu:Bom, não entendo sobre motos e estou querendo ver umas opiniões sobre a moto HUNTER 100cc da SUNDOWN , penso em comprar uma so pra ir para o trabalho. Vale a pena comprar uma Sundown ??
agradeço desde jáisso é tudo que a Sundown não tem.
B12N
GSXR1000
1500LC
motociclista YES
motoqueiro NO.......NEVER.
GSXR1000
1500LC
motociclista YES
motoqueiro NO.......NEVER.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Bom, vamos ver pra onde descamba o tópico... 
Defina melhor o uso, onde anda, peso, se vai levar garupa, se a rua é boa ou se é "semi-trilha" como muita rua aqui em SP, etc.
Eu uso a Hunter90 no dia-a-dia pra ir e voltar do trabalho, não tenho do que reclamar dela, pq eu mesmo faço as regulagens em casa, pq a concessionária desregula tudo.
Defina melhor o uso, onde anda, peso, se vai levar garupa, se a rua é boa ou se é "semi-trilha" como muita rua aqui em SP, etc.
Eu uso a Hunter90 no dia-a-dia pra ir e voltar do trabalho, não tenho do que reclamar dela, pq eu mesmo faço as regulagens em casa, pq a concessionária desregula tudo.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Mau/Santos
- Mito
A menos q vc tenha a mecânica de motos como hobby frequente, aliado ao gosto pela busca frenética de peças ou adaptações, não é aconselhável a compra.
Since 03/03/2006
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
mau, quanto à Hunterzinha, o que faço em casa de manutenção é esticar e lubrificar corrente, regular carburador (a tal da mistura e aceleração, nunca abri pessoalmente pra cutucar a agulha), de vez em nunca verificar apertos....
Se isso for mecanica como hobby, devemos todos ser mecanicos ou abandonar as motos, que depender de concessionária até pra isso é pedir pra ser enganado...
E quanto a peças, bem, no Marquinho motos até agora o que precisei trocar tinha (lampada, pisca, retrovisor universal, cabo do velocimetro, não troquei mas tem a relação, pneu, aro) tudo pra ela, sem gambitechs...
Agora, se quer colocar freio a disco, 115cc e etc, vá fazer suas gambitechs como faria em qualquer outra moto que quer mudas as especificações.
Bom, com 11000 km eu não precisei fazer retífica, nem travou embreagem nem nada, então não fui ver essas peças internas...
Se isso for mecanica como hobby, devemos todos ser mecanicos ou abandonar as motos, que depender de concessionária até pra isso é pedir pra ser enganado...
E quanto a peças, bem, no Marquinho motos até agora o que precisei trocar tinha (lampada, pisca, retrovisor universal, cabo do velocimetro, não troquei mas tem a relação, pneu, aro) tudo pra ela, sem gambitechs...
Agora, se quer colocar freio a disco, 115cc e etc, vá fazer suas gambitechs como faria em qualquer outra moto que quer mudas as especificações.
Bom, com 11000 km eu não precisei fazer retífica, nem travou embreagem nem nada, então não fui ver essas peças internas...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
cara sinceramente pega uma biz, uma crypton ai que é uma moto boa pra caramba que não da manutenção. outra pesquisando não muito acha biz ai na casa dos 3mil, e em bom estado meu primo comprou uma ano passado com 5mil km, acho que por 2900 zerada a moto.
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO- Mau/Santos
- Mito
Olha, Manta, eu fico satisfeito de ver um brother q não tem dor de cabeça com sua moto, mas olhando tudo oq foi relatado sobre as Sundown aqui no fórum, não dá pra indicar pra ninguém......mantabodyboarder escreveu:mau, quanto à Hunterzinha, o que faço em casa de manutenção é esticar e lubrificar corrente, regular carburador (a tal da mistura e aceleração, nunca abri pessoalmente pra cutucar a agulha), de vez em nunca verificar apertos....
Arrisco-me a dizer q vc é o único a elogiar, mais o Lucio, se não me engano. Sendo q acho q ele não tem uma sundown..só vc tem e elogia.
Se mais alguém elogia, confesso desconhecer.
Posso até cogitar q essa linha das Hunter seja melhor q as demais linhas da marca, mas, no geral, é só dor de cabeça, segundo relatos q todos tivemos e temos acesso aqui no M@D.
Há todo um histórico de câmbios travados , falta crônica de peças de reposição, descaso das concecionárias, entre outras reclamações.
E tem outra....vc mora no ABC, né? Tá no "umbigo" do Brasil....se nem aí houver peças pra Sundown, SE MATA, né! hehehehehehehehe!!
Se me provarem q a marca é boa, eu passo a defendê-la, mas por hora, não dá pra falar bem.
Logo q o Barola (ou o Baêta...confundo os nicks....) comprou uma Motard, ele a elogiou pacas, e eu até comentei com um amigo de SP, q queria comprar uma motinha nova.
Graças a Deus o cara não comprou, senao estaria me amaldiçoando até hoje! hehehehehehehehe!
Peço q vc não se aborreça nem se ofenda, com meus comentários.
Apenas to me baseando no q todos lemos quase diariamente aqui mesmo, no fórum.
Como disse, o fato de vc nao ter problemas me causa satisfação, assim como gostaria q os demais companheiros q compraram motos dessa marca tbém não tivessem problemas!
Abração e boa sorte!
Alguns não se deram conta, mas apesar dos problemas, eu ADORO minha Hunter!mau/santos escreveu:Olha, Manta, eu fico satisfeito de ver um brother q não tem dor de cabeça com sua moto, mas olhando tudo oq foi relatado sobre as Sundown aqui no fórum, não dá pra indicar pra ninguém......mantabodyboarder escreveu:mau, quanto à Hunterzinha, o que faço em casa de manutenção é esticar e lubrificar corrente, regular carburador (a tal da mistura e aceleração, nunca abri pessoalmente pra cutucar a agulha), de vez em nunca verificar apertos....
Arrisco-me a dizer q vc é o único a elogiar, mais o Lucio, se não me engano. Sendo q acho q ele não tem uma sundown..só vc tem e elogia.
Se mais alguém elogia, confesso desconhecer.
Posso até cogitar q essa linha das Hunter seja melhor q as demais linhas da marca, mas, no geral, é só dor de cabeça, segundo relatos q todos tivemos e temos acesso aqui no M@D.
Há todo um histórico de câmbios travados , falta crônica de peças de reposição, descaso das concecionárias, entre outras reclamações.
E tem outra....vc mora no ABC, né? Tá no "umbigo" do Brasil....se nem aí houver peças pra Sundown, SE MATA, né! hehehehehehehehe!!
Se me provarem q a marca é boa, eu passo a defendê-la, mas por hora, não dá pra falar bem.
Logo q o Barola (ou o Baêta...confundo os nicks....) comprou uma Motard, ele a elogiou pacas, e eu até comentei com um amigo de SP, q queria comprar uma motinha nova.
Graças a Deus o cara não comprou, senao estaria me amaldiçoando até hoje! hehehehehehehehe!
Peço q vc não se aborreça nem se ofenda, com meus comentários.
Apenas to me baseando no q todos lemos quase diariamente aqui mesmo, no fórum.
Como disse, o fato de vc nao ter problemas me causa satisfação, assim como gostaria q os demais companheiros q compraram motos dessa marca tbém não tivessem problemas!
Abração e boa sorte!
R$ 4 mil não compra NADA melhor! To rodando uma média de 1000km/semana e não tenho nada a reclamar, especialmente considerando o que paguei por ela!
Pode ir de H100 sim amigo. Mas esteja avisado que irás ter que mexer com ferramentas. Ou levá-la a um bom mecânico. Esqueça as autorizadas, são perda de tempo.
orgulho de ser CGzeiro!
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Pois é, a concessionária aqui é dona da fábrica de capacocos "penicos com alças" MIXS e dona da rede Paulinho Motos tb, é um pessoal antigo nas motocas na região.
Só que a revisão da garantia é feita pelos estagiários, quando os orçamentos de manutenção por fora são feitos pelos caras que sabem o que fazem (na maioria das vezes)
Mas eu to falando de peças que comprei no Marquinho motos, não são originais, são genéricas, mas feitas pra Hunter 90!
Comparativo:
cabo velocimetro (estourou com uns 10.000km)
Original, na concessionária: 25 cabo + 25 M.O.
Genérico, no marquinho: 8,50 cabo, grátis M.O.
Só que a revisão da garantia é feita pelos estagiários, quando os orçamentos de manutenção por fora são feitos pelos caras que sabem o que fazem (na maioria das vezes)
Mas eu to falando de peças que comprei no Marquinho motos, não são originais, são genéricas, mas feitas pra Hunter 90!
Comparativo:
cabo velocimetro (estourou com uns 10.000km)
Original, na concessionária: 25 cabo + 25 M.O.
Genérico, no marquinho: 8,50 cabo, grátis M.O.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
cretin0
pois bem, objetivo principal de me dispor a comprar uma moto é que preciso dela para trabalho, um meio de locomoção: ir pra trampo, voltar pra casa, ir pra faculdade e voltar pra casa...em caminho asfaltado e de blocos hexagonais... e o preço dela me atraiu, mas não entendo sobre motos e a ultima coisa que quero é comprar uma BOMBA pra me dar trabalho... Manutenção o mínimo possível sempre é bom, mas é claro que todo veículo automotor precisa ser bem tratado quanto às manutenções... Mas podendo evitar é melhor ainda...
O negocio é que ela vale 3 pila e desvalorização no mercado sei q vou ter ainda mais em se tratando de marca "nova" no mercado,comprar uma biz por 3 pila usada, eu estaria suscetível a problemas e desvalorização pelo tempo de uso tbm por já ser usada... aí fica esse indagação...
comprar biz usada x comprar hunter 100cc nova !!
Qual teria menos problemas?? Prever é dificil mas opiniões são bem vindas...
- jecastro
- Motoqueiro
Eu prefiro moto nova, pelo menos por 1 ano você vai estar na garantia, as peças da Hunter são baratas e fáceis de encontrar ou adaptar, não vejo grandes problemas nesta motinho.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
-
cretin0
cretin0 escreveu:pois bem, objetivo principal de me dispor a comprar uma moto é que preciso dela para trabalho, um meio de locomoção: ir pra trampo, voltar pra casa, ir pra faculdade e voltar pra casa...em caminho asfaltado e de blocos hexagonais... e o preço dela me atraiu, mas não entendo sobre motos e a ultima coisa que quero é comprar uma BOMBA pra me dar trabalho... Manutenção o mínimo possível sempre é bom, mas é claro que todo veículo automotor precisa ser bem tratado quanto às manutenções... Mas podendo evitar é melhor ainda...O negocio é que ela vale 3 pila e desvalorização no mercado sei q vou ter ainda mais em se tratando de marca "nova" no mercado,comprar uma biz por 3 pila usada, eu estaria suscetível a problemas e desvalorização pelo tempo de uso tbm por já ser usada... aí fica esse indagação...
OBS: devo andar por dia uns 35 km
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
ei vc pensa em vender a moto logo ou não, pq se for pra vender logo, a hunter é mais dificil, mas se for pra ficar longos anos, ai se tu quer zero, pega a hunter, mas eu iria de bizteca, mas ai vai de vc... abraxxxx vc tem que pensar que quando tira zero, tem emplacamento tudo pra pagar então gasta mais uns 400 reais no minimo ai...
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Hunter 100cc Sundown
Se vc pensar em desvalorização, o negocio eh o contrario: a biz já tá desvalorizada, pois são nos 2 primeiros anos que um bem mais se desvaloriza... e o outro amigo tá certo, pra vender a biz, é muito mais fácil. Agora, tem aquele ditado neh, melhor marca de moto é 0km...cretin0 escreveu:pois bem, objetivo principal de me dispor a comprar uma moto é que preciso dela para trabalho, um meio de locomoção: ir pra trampo, voltar pra casa, ir pra faculdade e voltar pra casa...em caminho asfaltado e de blocos hexagonais... e o preço dela me atraiu, mas não entendo sobre motos e a ultima coisa que quero é comprar uma BOMBA pra me dar trabalho... Manutenção o mínimo possível sempre é bom, mas é claro que todo veículo automotor precisa ser bem tratado quanto às manutenções... Mas podendo evitar é melhor ainda...O negocio é que ela vale 3 pila e desvalorização no mercado sei q vou ter ainda mais em se tratando de marca "nova" no mercado,comprar uma biz por 3 pila usada, eu estaria suscetível a problemas e desvalorização pelo tempo de uso tbm por já ser usada... aí fica esse indagação...

XLX250R 87
Fazer 2007
- Mau/Santos
- Mito
A Biz tem mais um inconveniente...é bastante visada, dependendo de onde se more......Manowar escreveu:Se vc pensar em desvalorização, o negocio eh o contrario: a biz já tá desvalorizada, pois são nos 2 primeiros anos que um bem mais se desvaloriza... e o outro amigo tá certo, pra vender a biz, é muito mais fácil. Agora, tem aquele ditado neh, melhor marca de moto é 0km...cretin0 escreveu:pois bem, objetivo principal de me dispor a comprar uma moto é que preciso dela para trabalho, um meio de locomoção: ir pra trampo, voltar pra casa, ir pra faculdade e voltar pra casa...em caminho asfaltado e de blocos hexagonais... e o preço dela me atraiu, mas não entendo sobre motos e a ultima coisa que quero é comprar uma BOMBA pra me dar trabalho... Manutenção o mínimo possível sempre é bom, mas é claro que todo veículo automotor precisa ser bem tratado quanto às manutenções... Mas podendo evitar é melhor ainda...O negocio é que ela vale 3 pila e desvalorização no mercado sei q vou ter ainda mais em se tratando de marca "nova" no mercado,comprar uma biz por 3 pila usada, eu estaria suscetível a problemas e desvalorização pelo tempo de uso tbm por já ser usada... aí fica esse indagação...
Mas ainda sou mais ela...pelo menos é garantia de ter moto pra andar sempre q for necessário, e tbém garantia de ter peças à mão.
Manta, desiste. Uma vez eu sugeri usar as ferias prum curso rapido de mecanica e fui chamado de nazista. Tem gente que nasceu pro que é.mantabodyboarder escreveu:
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
Mau, o Alex quando precisou de peças pra uma Comet passou uma novela...ele é daqui do ABC.mau/santos escreveu:
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
Sem popopó.
- Mau/Santos
- Mito
Pois é, cara......Wolvera escreveu:Mau, o Alex quando precisou de peças pra uma Comet passou uma novela...ele é daqui do ABC.mau/santos escreveu:
É fods falar mal desta ou daquela marca, mas resisto e muito em trocar minha ronda véia de guerra por outra marca q vai me dar mais dor de cabeça, eventualmente, caso precise de peças......
Não é a moto dos meus sonhos, mas to tão tranquilinho aqui no meu canto.....pra q arrumar sarna pra me coçar?!!!
Eu não sei se o motor da Hunter 100 é cópia do motor 100cc da Honda (Biz, Pop 100). Mas o da Hunter 125 é cópia do motor da CG 125, ou seja, tem peças a rodo.
Repito: vá de Hunter. Apenas compre algumas ferramentas! E verifique alguns erros de montagem que podem ocorrer, postei aqui no fórum. Todos são simples de resolver. E terás uma moto barata, pouco visada, e que roda muito tempo se bem tratada.
Agora, uma coisa... esqueça revenda. Uma moto de R$ 3k, em um ano tu vai ter que empurrar bem barato, senão o cara compra logo zero. Ou seja, pegue para ficar bastante tempo e pense que na hora de vender vai pegar muito pouco. Mas como pagastes pouco por ela, vale a pena sim.
Repito: vá de Hunter. Apenas compre algumas ferramentas! E verifique alguns erros de montagem que podem ocorrer, postei aqui no fórum. Todos são simples de resolver. E terás uma moto barata, pouco visada, e que roda muito tempo se bem tratada.
Agora, uma coisa... esqueça revenda. Uma moto de R$ 3k, em um ano tu vai ter que empurrar bem barato, senão o cara compra logo zero. Ou seja, pegue para ficar bastante tempo e pense que na hora de vender vai pegar muito pouco. Mas como pagastes pouco por ela, vale a pena sim.
orgulho de ser CGzeiro!