(Apresentação) Mspain : Cheguei ...

Grupo de discussão geral sobre motos.
MSpain
Roda Presa

(Apresentação) Mspain : Cheguei ...

Mensagem por MSpain »

:-D Olá Turma ! :-D

Gostei de ver a minha velha Sassá sendo revigorada pelo Paulo-da-Rita, ficou legal.

O polimento das canelas dela ficaram show! Confesso que deveria ter tido essa idéia antes, aquele verniz velho estava mesmo horrível.
A moto é realmente filé, foi muito bem cuidada, me deu muitas alegrias, muito vento no rosto, não tantos kms quanto eu gostaria (se não a tivesse vendido, estaria agora em Campo Grande MS com ela visitando a família) mas, foi vendida para uma pessoa legal e sei que vai cuidar muito bem dela.
O lance de ter desmontado a mesma e colocado aquele farol de falcon com piscas integrados veio de uma viajem de Sorocaba para Sampa a noite, onde notei que o farol da Sassá era Vaga Lume, não iluminava...Achei que o conjunto ótico dela estava míope e vi aquele farol.Como a Sassá estava sem a carenagem, os piscas dianteiros estavam na base da Gambitech, matei 2 coelhos com um só tiro. Comprei o farol e resolvi o problema dos piscas.Tudo dentro da lei.
Alguns meses depois, queimou a luz do farol alto e aí eu descobri o porque de não iluminar a contento... a lâmpada era de 35/35W !!! O problema foi devidamente resolvido...
O visual até que me agradava, dava um ar de moto-de-rali-pós-tombo, e, como relatei para o Paulo, os 'amigos do alheio' pararam de olhar para a Sassá que já estava vermelha de vergonha... :lol:

Agora, Paulo, voce que mexeu na motoca viu, bem ao contrário do que li no tópico anterior relacionado a mesma, tudo o que relatei que troquei, troquei porque era hora de manutenção, não porque destruí a moto... Sei que chama a atenção a quantidade de ítens que foram trocados, mas não gosto de ter 'surpresas' na estrada, é só isso.

A Rita está de parabéns pela 'cobertura' do evento epopéico que foi a montagem da Sassá, excelentes fotos!

Bom, Paulo, acabou que não comprei a XT do meu vizinho, não deu negócio. Esse papo de 'amigos, amigos, negócios à parte' é bem verdade, o $$$$$$$ não deu para a XT ( o cara acho que queria comprar uma XT 660 nas minhas costas...)mas deu para uma Suzuki DR 650 RE 95...

Deus não tarda nem falha...

A DR tem problemas na embreagem mas eu resolvo. Vendo as fotos da Sassá, me deu vontade de brincar de Lego com a DR...

Bom, Pitt Bull, Sahara, Sassá, seja lá o nome que voce deu a ela, cuide bem dela, meu amigo, essa moto é show e sei que vai te dar muitas alegrias!

Bons Ventos para todos nós!

:-D MSpain :-D
kbidão

Re: (Apresentação) Mspain : Cheguei ...

Mensagem por kbidão »

huahuhauahuahuhuahu

Well somente COME depois das fotos da DR

:P
MSpain
Roda Presa

Mensagem por MSpain »

:-D Well acho que vai ficar dias sem comer então...

Tô sem macchina estopográfica digitálica...

:-? :-? :-? huahuahuahuahuahuahua... }:) }:) }:) }:) }:) }:)

Calma Well... existe uma esperança...

Meu vizinho tem uma !!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas eu não disse que ia pedir emprestada.... huahuahuahuahuahua !!!!!

:lol:

:lol: :lol: MSpain :lol: :lol:
AL
Roda Presa

Mensagem por AL »

Esquenta não, o Well não é nenhum pouquinho ansioso e mais cedo ou mais tarde, Well come você mesmo !!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Suzuki Boulevard M800 - Jolie
http://www.boulevardonline.net
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Well come preventivamente e depois re come com as fotos...

Mas eu estava brincando de lego também, sem máquina (area comum de um condominio de 17 predios, bobeou fica sem, molecada do inferno! Por isso a minha fica guardadinha) , mas to longe de terminar... :P
NC750x

-- no donut for you! --
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Bem vindo!
-oo-

O boss é meu broder.
MSpain
Roda Presa

Mensagem por MSpain »

}:) Então,

Não resisti e acabei brincando de LEGO, abri a DR.

Medi cada separador, cada disco de embreagem, o acionador, rolamento zero...tudo zero...

Meu porquímetro quase entrou em parafuso, está tudo ok.

Sobrou a campana e o platô, e o que me arrepiou é que pode ser também o rolamento do câmbio, se não for o resto das peças do conjunto da embreagem...

:-? :lol: Me lasquei...

A Lia, minha esposa, salvou a DR a tempo, pediu 'gentilmente' para eu fechar o motor antes de ver a minha garagem transformada em desmanche de DR e amanhã vou no Hulk, mecânico de minha confiança, levar a Suzy...vamos ver no que dá.

Parece DT, cola a embreagem, dá um tranco e a moto morre.Só pode ser campana e platô.

Diagnóstico 50 % correto. ou não. sei lá ! :shock: :saw:

Mas que eu tô de DR, eu tô ! Lego legal... huahuahuahuahua !!!!!

MSpain
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Seja bem vindo ao M@D, MSpain! Sinta-se em casa! ;-)
Muito legal a DR 650, é uma baita moto, porém, com diz o velho deitado " no photo, no congratulations!" :wink:

XT225 - 24642 km
T-6
Roda Presa

Mensagem por T-6 »

Seja well comido por todos... ;-)
Imagem
Paulo da Rita
Novato

Mensagem por Paulo da Rita »

Grande Marcello....

Só vi agora sua postagem, fico feliz (o WELL também) de ver você neste mundo de retardados que é M@D... :lol:

O nome de PITBULL é em homenagem aos seus antigos amiguinhos roedores de fios e partes plásticas :lol: :lol:

Desmontei a moto novamente ontem para tentar acertar a carenagem que estava um pouco torta do lado direito e fiquei reparando nos detalhes, com ela "pelada", sem tanque nem banco, realmente ela está show de bola, um estragadinho ou outro na pintura do quadro (afinal são 12 anos de uso) mas pelo que observei o motor está todo original, nunca foi aberto, ou se já foi, foi muito bem feito o serviço, pois os parafusos não têm nenhuma marca.

Ela ontem ficou um pouco rebelde, estressada, volúvel, de TPM e vomitou um pouco de óleo na garagem }:) também, o animal aqui ligou a moto e deixou ligada no pezinho lateral...já tinham falado que a sahara adora vomitar óleo... :lol: Aliás, que óleo você usava nela?
Pretendo colocar o Castrol Actevo, semi-sintético, igual usei nas minhas 3 mirages e uso na "vinagrete" da Rita.

A DR é aquela que você me falou?
Show de máquina, um dia chego numa dessas.

Precisamos marcar alguma coisa, nesse carnaval não pretendo viajar para lugar nenhum, afinal a $$$$ituação financeira ainda está apertada, mas podemos programar algum passeio por perto para você conhecer o pessoal.

Abração e bem vindo ao M@D.
" Se emperrar, force. Se quebrar, precisava trocar mesmo... "

" Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam... Não é bonito, mas é profundo. "

Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Paulo, tb não estou com condiçõe$$$ de viajar no carnaval, pretendo passar um tempo terminando a cirurgia na XLX...

Um passeio por perto seria uma boa...
NC750x

-- no donut for you! --
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Well come o Mspain

Bem vindo a esse hospício. ;-)
MSpain
Roda Presa

Mensagem por MSpain »

:cool: Graaande Paulo !

Seguinte: a impressão que voce teve de que o motor da Sassá (pra mim ela continua sendo Sassá... :lol: )nunca foi aberto é totalmente correta. Quando troquei o retentor do cabo de contagiros , o fiz por fora. Achei desaforo abrir tampa de cabeçote pagando R$ 104,00 na junta para trocar um retentor de R$ 2,00... Tentei e deu certo, saiu por fora e entrou o novo por fora... :-D Gambitech ... }:)

Bom, o nome de Pitt Bull ficou legal também. Lembra moto brava, e isso ela o é.

Capítulo óleo: eu uso em todas as minhas motos Castrol GTX MOTO 4T 20W50 SJ, o melhor óleo mineral, até porque a classificação é API SJ , o mais avançado nessa categoria.
O semi sintético é bom, mas se voce for seguir o cronograma de trocas de 1.500 km, é jogar $$ pelo ralo, aí o mineral é o óleo.
Também tem uma coisa: se voce trocar pelo semi sintético, esgote o óleo, troque o filtro de óleo, coloque o semi sintético e rode + ou - 500 km e depois troque o filtro de óleo e o óleo de novo. Rode mais 1.000 km e repita a operação. Depois só a cada 3.000 km.Mas recomendo tbm vc consultar o mecânico sobre as vantagens dessa troca.
Isso se deve ao fato de não ser recomendável a mistura de diferentes tipos de óleo em sua formulação, com a consequente formação de 'borra' dentro do motor, que poderá no futuro entupir uma minúscula passagem de óleo para o cabeçote, por exemplo, ocasionando
danos indesejáveis... :no:

Paulão, eu te falei para não ligar ela no pezinho que ela não gostava...Voce esquece, ela te lembra... uahuahuahuah :lol:

Cara, na troca, bota 1,750 litros, senão não dá nível, ok ?

Para te ajudar, segue uma tabelinha... heheheh das trocas de peças e óleo :

24181 km : troca de óleo
26347 km : troca de óleo de freio DOT4, pastilha, limpeza e lubrificação de haste de freio traseiro, troca de cabo de acelerador A e B, troca de óleo e filtro, água na bateria e pneu traseiro.
27181 km : ATAQUE DE PITT BULL: troca de CDI, chicote elétrico, óleo, vela NGK DP 8EA-9, trava do pinhão (estava meio marcado), lampada de lanterna dianteira, cebolinha de freio traseiro, troca de capa de banco.(praga de cachorro !!!)
28024 km: troca de óleo
29100 km: troca de óleo, troca de óleo da suspensão dianteira, verificação de alinhamento da suspensão (OK!), troca de retentores, troca de caixa de direção, troca do retentor de eixo de contagiros, regulagem de válvulas, limpeza de carburador, troca da camara traseira, cinta de roda traseira, troca de aros pelos Eninco, troca de raios oxidados pelos cromados DDL, troca de rolamentos das duas rodas, alinhamento e balanceamento das mesmas.
30252 km: troca de camara dianteira, cinta de roda (que fica no aro da roda), óleo, filtro de óleo e orings do filtro de óleo, vela NGK DP 8EA-9 (08/09/07)
31700 km: troca de óleo, lampada de farol, cebolinha de freio dianteiro.
31780 km : verificação do nivel de agua na bateria, (não deixei vc levar a moto sem verificar...e dizem que vc é chato, vc é dos meus !!!), TROCA DE DONO.

-AGORA É COM VOCE PAULO !!!!

Antes desses Km que marquei, foi colocado um filtro de ar novo com 22000 km e o pneu dianteiro, tbm foi feita a lubrificação da suspensão traseira. Os dados estavam em outra agenda eletronica minha, que não gostou de banho de chuva em Jan 07 e se recusa a funcionar até hoje, portanto, dados perdidos.

Quanto ao passeio no carnaval, até o momento não tenho nada programado em termos de viajem, a gente pode se encontrar sim, com certeza.

A DR não é aquela não, é outra.Também é de um amigo, mas muito centrado na hora de fazer negócio, gostei.
Quanto as fotos, criei um album no flick mas não sei como postar.Tentei a tarde toda mas realmente, não consigo. :cry: desisto.

Bom, acho que já escrevi bastante hj... vou mimi...

:zz:

MSpain
Editado pela última vez por MSpain em 28 Jan 2008, 01:02, em um total de 1 vez.
MSpain
Roda Presa

Mensagem por MSpain »

:-D Gracias, Samurai, T-6, Mantabodyboarder, Felipe,

E TODA ESSA TURMA LEGAL DO M@D !!!!!!!

Felipe: Hospício? O Paulo não te falou que eu uso tarja-preta ?

ahahahahahahahahahahahahahahah!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Mamãe, cheguei em casaaaaaa! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:zz: :zz: :zz: MSpain. :zz: :zz: :zz:
Paulo da Rita
Novato

Mensagem por Paulo da Rita »

A pedidos de meu amigo Mspain, aqui vão algumas fotos da DR dele.
Marcello, desculpe a demora, mas estava sem acessar o M@D desde a semana passada...tem hora que não quero nem olhar pra cara de computador... >:-P

Imagem

Imagem

Imagem
" Se emperrar, force. Se quebrar, precisava trocar mesmo... "

" Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam... Não é bonito, mas é profundo. "

Imagem
MSpain
Roda Presa

Mensagem por MSpain »

Graaaande Paulo !!!

Brigadúúúú´!!! Depois vc me ensina a postar fotos tbm ???

... Pois é, a DR já está na Suzuki sendo desmontada... :cry: Ai....que dor no bolso... :-?

Em breve vou ter notícias dela }:)

Abração,

Rita do Paulo
Roda Presa

Mensagem por Rita do Paulo »

MSpain escreveu:Graaaande Paulo !!!

Brigadúúúú´!!! Depois vc me ensina a postar fotos tbm ???

... Pois é, a DR já está na Suzuki sendo desmontada... :cry: Ai....que dor no bolso... :-?

Em breve vou ter notícias dela }:)

Abração,

Serve eu ???? }:) }:)

O Paulo usa a nossa página de ftp ... ( $$$ )

eu uso o www.photobucket.com ( de grátis ) ...

vc cria uma conta .... cria o álbum, define o tamanho das fotos, ( ele "tomaticamente" reduz as fotos ao tamanho que vc pré-definiu ), dá um upload , depois é só copiar o endereço que aparece abaixo da foto ( IMG CODE ) e colar no fórum, eu acho mais fácil e rápido.

Boa $orte com o bol$o :roll:
Editado pela última vez por Rita do Paulo em 07 Fev 2008, 11:39, em um total de 1 vez.
"Não alimente os trolls".

As grandes loucuras são as mais sensatas,
o que fazemos hoje deixamos de recordação
para os que amanhã queiram ser como nós:
talvez loucos, porém felizes.

Acesse:
Minha louca Felicidade
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Well Come MSpain }:)

E posta fotos , que so trabalhamos com fotos :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
MSpain
Roda Presa

Mensagem por MSpain »

:saw: Então Rita,

Brigadão pela explicação das fotos, vou tentar e vamos ver se a 'anta' aki consegue... :lol:

Liguei para a Suzuki e disseram que o motor trabalhou sem óleo ou com pouco óleo e causou um dano nos discos e que a campana está meio marcada (isso eu já tinha visto), nada que 50 mil lascas não arrume... }:)

Estranho, pq eu desmontei e medi os discos, estavam (pelas medidas q eu tenho), dentro do padrão...

Sei lá, vou passar hj ou mañana lá , quero ver o que estão fazendo antes de trocar qq coisa. :forc: :-? :no:

Filipe, vou tentar....huáhuahuahuahua :shock:

MSpain
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Seja bem vindo!!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Responder