Menor custo Manutençao, Honda x Suzuki x Yamaha

Grupo de discussão geral sobre motos.
PauloLM
Novato

Menor custo Manutençao, Honda x Suzuki x Yamaha

Mensagem por PauloLM »

Boa noite pessoal sou novo aqui, estou querendo comprar a minha primeiro Moto, tinha em Mente a Sahara, mais como parou de fabricar a outra Opçao seria a GS500, mais achei caro por exemplo um Disco de Freio dianteiro custar R$ 1.380,00 (Um preço meio insano, por se tratar de um Pedaço de Ferro redondo, que nem banhado a Ouro é).

Levando em consideraçao as tres marcas, com modelos nas mesmas categorias de cilindrada, tipos...etc.. qual seria a marca mais em conta pra se manter, com custos de manutençao mais baixas???

Obrigado pelas dicas...
crique_aqui
Motoqueiro

Re: Menor custo Manutençao, Honda x Suzuki x Yamaha

Mensagem por crique_aqui »

O ideal é que vc fosse um pouco mais específico, tipo:

- Preferência por estilo;

- Utilização da moto;

- Faixa de preço, etc
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

GS500 já é também bixeira fora de linha! }:)
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pois é, dizer quanto você pretende gastar é fundamental, pois sem dizer nada, o menos custo de manutenção é da CG hehehe
PauloLM
Novato

Sendo Mais especifico!!!

Mensagem por PauloLM »

Tornado x Lander
Fazer 250 x Twister 250
R1 x CBR 1000 RR x GSX 1000 RR
CB500 x GS500

Nao quero saber exatamente qual o modelo de moto com manutencao mais em conta..OK

A marca, essa sim gostaria de ter uma ideia de menor custo de manutençao das tres citadas!!

Custo de Manutençao tem grande influencia na compra no meu caso, que tenho familia pra cuidar..escola pra pagar...agua..luz..IPTU...!! :o(

Valeu!!!
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

POP
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Paulo M, você vai ter de atentar mesmo é no MODELO de moto. Porque as MARCAS tem vários MODELOS. E o modelo, este sim, é que influencia na relação custo X benefício da manutenção.
As marcas têm modelos diversos, desde os de mais baixo custo de manutenção até os de custo mais elevado da mesma. :?
DEUS abeçoe a todos
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

x2

Imagem
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Vária da moto que você quer como já disse o pessoal acima.
Mas costuma ser mais fácil encontrar peças da honda. Como diz um amigo meu, até no açougue tu acha uma peça pra cg!

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Sugiro primeiro que veja as suas necessidades (como o pessoal já falou) esse seu questionamento abre um leque de enormes opções... aqui você nunca terá uma unânimidade... sempre tem modelos que uma coisa custa mais ou menos do que a outra.

E esse seu exemplo aí do disco de freio vale pra qualquer marca de cilindrada similar... e logo disco de freio que não é uma peça que se troca facilmente, logo, vende pouco e custa alto.

O ideal é você analisar o custo de mão de obra, kit (corrente, coroa e pião) vela(s), Filtros, e consumo Km/l. Isso sim já começa a fechar... claro que ainda falta o seu estilo pra que destino terá? (Street, Sport, Super Sport, Popular, off road) e qual a cilindrada que você procura 50tinha? 100, 125, 150, 250, 500, 750, 850, 1000, 1100, 1250, 1300, 1500???? Qual?

E o principal de tudo ... Quanto você tem pra investir? Com esses dados fechados fica mais fácil dar uma dica coerente. :jmi:
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

sendo bem resumido e a grosso modo Honda tem as peças + baratas porem tem o seguro + caro.

agora dependendo do modelo da moto outra marca pode ser melhor por conta de outros fatores q acaba compensando.

exemplo GS x CB é muito melhor pegar uma GS 2009 0km com 1ano de seguro do q pegar uma CB2002(custam o mesmo preço) correndo o risco de estar maquiada e cheia de gatilhos ou até estar comprando uma das motos + visadas pra roubo do mercado.

entre CBR 600 x GSX750R eu tb iria de Srad por conta do seguro gratis.
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

zulay escreveu:sendo bem resumido e a grosso modo Honda tem as peças + baratas porem tem o seguro + caro.

agora dependendo do modelo da moto outra marca pode ser melhor por conta de outros fatores q acaba compensando.

exemplo GS x CB é muito melhor pegar uma GS 2009 0km com 1ano de seguro do q pegar uma CB2002(custam o mesmo preço) correndo o risco de estar maquiada e cheia de gatilhos ou até estar comprando uma das motos + visadas pra roubo do mercado.

Cara a chance de ter uma CB ou GS roubada é praticamente a mesma, dependendo onde vc está andando.
E uma CB de procedência, bem cuidada é melhor negócio que uma GS que agora vai desvalorizar um monte, a CB têm mantido o preço, então a chance de vender pelo preço que você pagou é maior.
:-D

Claro que entre a CBR 600 e uma GSXR750 Srad, toda a vida a Srad, mais moto! ;-)

Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

zulay escreveu:sendo bem resumido e a grosso modo Honda tem as peças + baratas porem tem o seguro + caro.
Em qual patamar de moto?
Na CG e TW, com certeza.. e nas maiores a regra é válida?
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

O da falcon é uma merda.

pelo menos até passar a bosta da garantia.

Revisão de 250 conto a cada 3000 mil km é dose, isso é um mes e meio pra mim.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Baudo escreveu:

Cara a chance de ter uma CB ou GS roubada é praticamente a mesma, dependendo onde vc está andando.
E uma CB de procedência, bem cuidada é melhor negócio que uma GS que agora vai desvalorizar um monte, a CB têm mantido o preço, então a chance de vender pelo preço que você pagou é maior.

Claro que entre a CBR 600 e uma GSXR750 Srad, toda a vida a Srad, mais moto! ;-)

então cara não sei a cidade onde vc mora mas aqui no mato q eu moro, se vc anda de cb500 a noite os malacas tem a cara de pau lhe seguir pra saber onde vc mora pra outro dia só ficar esperando pra lhe roubar. eles roubam de tudo mesmo, mas a cb parece q é uma das q + tem mercado pra eles se é q me entende. tipo assim se tiver uma gs e uma cb no semáfaro o ladrão vai ter q escolher uma qual vc acha q ele vai levar?? por aqui é são visada quanto uma D20 a diesel por exemplo. mas concordo com vc q é uma moto indestrutivel e melhor que uma GS do mesmo ano, mas em se tratando de uma moto 7anos mais nova e 0km a GS seria + negócio mesmo desvalorizando mais.
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

POP

x3

melhor custo x beneficio... tecnologia testada nas pistas agora!!!
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

braniak escreveu:
Em qual patamar de moto?
Na CG e TW, com certeza.. e nas maiores a regra é válida?
uns tempos atrás postei um tópico de uma materia q saiu na 2rodas fazendo o comparativo de manutenção entre H6XFZ6XB65
e ficou nessa mesma ordem Honda manutenção e peças de reposição + barata e Bandit mais cara, isso cotando tudo em concessionária né. no mercado paralelo a suzuki pelo menos tem uma boa variedade de peças mais em conta.
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

PauloLM escreveu:......... tinha em Mente a Sahara.........
vai de Falcon ou XT600
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Tio Frei escreveu:O da falcon é uma merda.

pelo menos até passar a bosta da garantia.

Revisão de 250 conto a cada 3000 mil km é dose, isso é um mes e meio pra mim.
estão te metendo a faca e torcendo

gasto 70 reais na manutenção da minha a cada 3000km , a primeira feita aos 6000 (peguei ela com 5 e quebrados) saiu 70 reaus.

Oleo Havoline ( uso Motul ) mas Havoline Moto premium deve sair bem em conta , Mecânico de confiança (não é qualquer zé mexanico ) , e peças certas = manutenção em conta :)
البحث عن السلام
PauloLM
Novato

Mensagem por PauloLM »

giggio escreveu:Sugiro primeiro que veja as suas necessidades (como o pessoal já falou) esse seu questionamento abre um leque de enormes opções... aqui você nunca terá uma unânimidade... sempre tem modelos que uma coisa custa mais ou menos do que a outra.

E esse seu exemplo aí do disco de freio vale pra qualquer marca de cilindrada similar... e logo disco de freio que não é uma peça que se troca facilmente, logo, vende pouco e custa alto.

O ideal é você analisar o custo de mão de obra, kit (corrente, coroa e pião) vela(s), Filtros, e consumo Km/l. Isso sim já começa a fechar... claro que ainda falta o seu estilo pra que destino terá? (Street, Sport, Super Sport, Popular, off road) e qual a cilindrada que você procura 50tinha? 100, 125, 150, 250, 500, 750, 850, 1000, 1100, 1250, 1300, 1500???? Qual?

E o principal de tudo ... Quanto você tem pra investir? Com esses dados fechados fica mais fácil dar uma dica coerente. :jmi:
Opaa..blz.. Pretendo comprar uma moto para usar na cidade, e tambem em pequenas viagens, para cidade qualquer 125 daria conta..mais na estrada acho que nao seria o ideal, principalmente com garupa..OK. Então estou pensando em algo de 500 cc.. e so achei as opcoes de GS500 ou CB500..

A Sahara seria ideal, tem o motor forte, carenagens.. seria boa para pegar estrada..mais uma 97 esta custando algo em torno de R$7.000,00... Com R$9.000,00 daria pra comprar a GS500 95... putzz..mais pequisando preços de algumas pecas achei o Disco de freio dianteiro a R$ 1.380,00..o traseiro a R$ 650,00..

A pintou a duvida? A Suzuki enfia a faca mesmo na manutençao de todos os modelos da marca..? Ja andei procurando na net.. e o pessoal reclama do custo de manutençao da Suzuki. Mais será so a Suzuki ou a Yamara..Honda tbm praticam essas desonestidades, em cobrar por um pedaço de ferro redondo, R$ 1.380,00?

Ou não é desonestidade alguma das marcas, e eu que sou um desinformado, e o preço desses discos de Freios são justos, corretos e realmentem valem o que pedem nele??

Desconfio que não é justo esses preços... existe peças de carros muito mais elaboradas, trabalhadas, com eletronica..etc.. a preços muitos mais baixos que um "pedaço de ferro redondo".

Me assustei.. so foi isso.. mais se for esses os preços praticados por todas Marcas, tenho duas escolha, continuar de Carro e nao comprar a mota, ou Comprar e sabendo que quando precisar de Manutencao estou ferrado.. (mais conciente..rs).

De qualquer forma, agradeço as dicas. Vlw...
Responder