V-STROM 1000 X BMW GS

Grupo de discussão geral sobre motos.
Raphael
Motoqueiro

Re: V-STROM 1000 X BMW GS

Mensagem por Raphael »

Esta Gs 800 é perfeita pelo que li!

O $$ é que é foda!

No mais faria uma modificação no banco para levar uma garupa com dignidade no lombo dela.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

Pelo que eu sei, e da opinião de alguns proprietários, a V-Strom é mais pra asfalto, e a GS é realmente uma On/Off.
Seria como comparar uma Blazer com uma Land Rover...

hehehehe...

Dae vai do gosto e do uso que você pretende fazer com a motocicleta...

Boa sorte! ;-)
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

Joâo MArcelo, o probleminha de injeção foi-me dito por mecânico que lida exclusivamente com BMs. Não sou expert, longe disto, mas o 1150 ficou "no meio" do 1100 e 1200 (óbvio, não!!??). Segundo ele, não há problemas com estas outras motorizações.
As opiniões são diversas mesmo: BMW é BMW, mas acho que uma STROM seja sufuciente. Não pretendo fazer off road! Quero uma moto com boa garupa (para dar chance de carregar a esposa, já que na fireblade é uma merda), que ande legal no asfalto (já que tenho espírito jaspion), e que enfrente estrada de terra quando necessário, além de ser confortável para longas viagens. A GS também me daria tudo isto e muito mais (é BMW), mas a grana agora tende para ser usada numa STROM zero, pois não pretendo vender a fireblade. Talvez no futuro, faça um up para uma GS mais nova.
FALCAO
Roda Presa

Mensagem por FALCAO »

va de tdm 900
João Marcelo - JM
Roda Presa

Mensagem por João Marcelo - JM »

Athos escreveu:Joâo MArcelo, o probleminha de injeção foi-me dito por mecânico que lida exclusivamente com BMs. Não sou expert, longe disto, mas o 1150 ficou "no meio" do 1100 e 1200 (óbvio, não!!??). Segundo ele, não há problemas com estas outras motorizações.
As opiniões são diversas mesmo: BMW é BMW, mas acho que uma STROM seja sufuciente. Não pretendo fazer off road! Quero uma moto com boa garupa (para dar chance de carregar a esposa, já que na fireblade é uma merda), que ande legal no asfalto (já que tenho espírito jaspion), e que enfrente estrada de terra quando necessário, além de ser confortável para longas viagens. A GS também me daria tudo isto e muito mais (é BMW), mas a grana agora tende para ser usada numa STROM zero, pois não pretendo vender a fireblade. Talvez no futuro, faça um up para uma GS mais nova.
Fala Athos!!

Como eu disse antes, tudo depende para qual finalidade vc quer a moto e isso você acabou de dizer, a V-Strom seria a escolha mais adequada ao seu perfil de uso e de piloto!

Sobre o problema na I.E. da GS1150, ainda não ouvi falar e espero que não ouça e nem veja, rsrsrsrsrs.
Sei de um problema que acontece nas GS de um modo geral, que é ressecar os fios do sensor hall, mas já sei como resolver este problema, basta isolar melhor a caixa preta frontal do motor, pois, com o passar dos anos, ela não veda mai tão bem...

Sobre as 1200 não darem problemas, bem, sou suspeito a falar, conheco alguns amigos que tiveram Váááááá´rios problemas com as 1200, desde EWS, passando por problemas com a fita do nível de combustível (Que é atacada pelo nosso xixi de bêbado que teimamos em chamar de gasolina) passando por sensores da bomba, elétrica, etc, etc, etc...

Participo de algumas comunidades de GS e de listas de discussão sobre eleas, tanto aqui quanto no exterior e, posso te afirmar que o grau de fiabilidade é inversamente proporcional ao lançamento dos modelos, ou seja, primeiro lugar para as 1100 e terceiro para as 1200. Como optei por alguns avanços em relação a 1100 e não queria arriscar na 1200 e nem tenho grana prá isso, fui de 1150 mesmo. Por enquanto foram pouco mais de 4.000Kms em uns 40 dias, e não tenho do que reclamar, a não ser da minha própria estupidez, quando da regulagem do amortecedor traseiro, rsrsrsrs.

Vai de V-Strom que você vai ser feliz com certeza, depois peça ao Amigos Strommers para lhe indicarem a lista V-Strom, tenho alguns Amigos lá (DT, Augusto Mamute, Kátia, Renato Lopes, James, Euclides daqui do M@D, entre outros...)

Abração e BOAS ESTRADAS meu Amigo!!!!
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Euclides

Mensagem por Euclides »

FALCAO escreveu:va de tdm 900
O cidadão quer conforto, amigo.
Jota

Mensagem por Jota »

Euclides escreveu:
x2
Euclides

Mensagem por Euclides »

Que tal esse relato, JM? Não deve ser à toa que Marcelo Resende tem uma, mas vive dizendo que se for para viagens a lugares remotos, vai de Strom.
problemas na GS1200 - elétricos, para variar...
Enviado por: "ramon schneider" ramonpoa@yahoo.com.br ramonpoa
Qui, 5 de Fev de 2009 9:54 am
CP, acho a R1200GS Adventure a melhor moto que já andei, isso que já tive XX, V-Strom, hayabusa, V-Max, XT600, Virago 1100, DR650, etc....

Todavia os problemas elétricos, de cardã, dentre outros, prejudicam a imagem da moto, é só olhar os sites europeus. Sua moto, se não estragou, é exceção. Companheiros nossos ficaram a pé no chile por estouro de cardão, amigões seus viram a moto vazar o óleo pelos retentores, e o que vos fala já teve vários problemas:

a) perdi aquele salpicadeiro traseiro 2 vezes. Agora, atarrachei a rosca com superbonder, porque paguei na argentina R$ 200 por cada um (aqui mais de R$ 800,00). Há relatos de vários outros que cairam. O seu não caiu? também, anda como uma moça, tanto que faz 20 por litro. Minha média é 12 e nunca me lembro de ter feito mais de 14 (também, nunca andei abaixo de 120/140 eu acho, nem na chuva...);

b) os manetes de mão da 2006/2007 tem erro de projeto, tanto que trocaram na 2008. Se eles se deslocam, ou freiam a moto ou queimam a embregagem, porque o protetor de mão encosta no manete, É só ver a quantidade de embreagens queimadas por aí;

c) a elétrica é um caso a parte. Na primeira viagem (moto nova), queimaram, juntas, as duas ¨lâmpadas" dos faroletes. Disse na concessionária que era pane elétrica, mas passaram o scanner e nada acharam (me cobraram reposiçãod e 2 lâmpadas) alegando que passou em algum buraco e queimou. Depois, a fita de combustível queimou 3 vezes. Uma delas troquei na SUD Motors rodei 10km e queimou de novo. Deixei assim, pois com 33 litros vai reclamar de quê (deixei para a próxima revisão). E agora em janeiro q moto apagou em cima da balsa de são jerônimo. Chupeteei e quando pegou o painel entrou em curto, com o ABS travando a moto do nada, em cima do asfalto (se molhado ou areião tinha ido para o chão). Parei na churrascaria 23 em triunfo e foino guincho;
d) não conseguiram scanear na SUD. Solução, módulo novo da alemanha, que vem numerado pelo chassi da moto. Problema: passar o verão sem a moto.....

A sorte é que tem a garantia estendida, por mais 2 anos (a original acaba em setembro/09).

Talvez solucionando o problema "original" do módulo a bendita fique boa, pois de mecânica, suspensão e tração nunca me incomodou.

Estou vendo se compro outra moto (to namorando uma V-Road, ou CBX 1300, ou MT01) num sei, mas vou ficar com uma segunda moto.
Editado pela última vez por Euclides em 12 Fev 2009, 09:59, em um total de 1 vez.
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Euclides escreveu:
Tsc...não sei de TDM desconfortável não...não tenho do que reclamar nem minha garupa.

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Raphael escreveu:
Euclides escreveu:
Tsc...não sei de TDM desconfortável não...não tenho do que reclamar nem minha garupa.
Putz, Raphael, que isso, não dá nem pra começo de comparação. :shock:

Pra vc ter uma idéia, viajei na CB1300 e a achei mais confortável que a TDM.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Mas segundo a opinião de inúmeros propietários, perde feio para a Strom.

Qual sua opinião, Jota?
Euclides

Mensagem por Euclides »

O cara tá na cola. Já respondeu.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Euclides escreveu:Que tal esse relato, JM? Não deve ser à toa que Marcelo Resende tem uma, mas vive dizendo que se for para viagens a lugares remotos, vai de Strom.
CP, acho a R1200GS Adventure a melhor moto que já andei, isso que já tive XX, V-Strom, hayabusa, V-Max, XT600, Virago 1100, DR650, etc....

Todavia os problemas elétricos, de cardã, dentre outros, prejudicam a imagem da moto, é só olhar os sites europeus. Sua moto, se não estragou, é exceção. Companheiros nossos ficaram a pé no chile por estouro de cardão, amigões seus viram a moto vazar o óleo pelos retentores, e o que vos fala já teve vários problemas:

a) perdi aquele salpicadeiro traseiro 2 vezes. Agora, atarrachei a rosca com superbonder, porque paguei na argentina R$ 200 por cada um (aqui mais de R$ 800,00). Há relatos de vários outros que cairam. O seu não caiu? também, anda como uma moça, tanto que faz 20 por litro. Minha média é 12 e nunca me lembro de ter feito mais de 14 (também, nunca andei abaixo de 120/140 eu acho, nem na chuva...);

b) os manetes de mão da 2006/2007 tem erro de projeto, tanto que trocaram na 2008. Se eles se deslocam, ou freiam a moto ou queimam a embregagem, porque o protetor de mão encosta no manete, É só ver a quantidade de embreagens queimadas por aí;

c) a elétrica é um caso a parte. Na primeira viagem (moto nova), queimaram, juntas, as duas ¨lâmpadas" dos faroletes. Disse na concessionária que era pane elétrica, mas passaram o scanner e nada acharam (me cobraram reposiçãod e 2 lâmpadas) alegando que passou em algum buraco e queimou. Depois, a fita de combustível queimou 3 vezes. Uma delas troquei na SUD Motors rodei 10km e queimou de novo. Deixei assim, pois com 33 litros vai reclamar de quê (deixei para a próxima revisão). E agora em janeiro q moto apagou em cima da balsa de são jerônimo. Chupeteei e quando pegou o painel entrou em curto, com o ABS travando a moto do nada, em cima do asfalto (se molhado ou areião tinha ido para o chão). Parei na churrascaria 23 em triunfo e foino guincho;
d) não conseguiram scanear na SUD. Solução, módulo novo da alemanha, que vem numerado pelo chassi da moto. Problema: passar o verão sem a moto.....

A sorte é que tem a garantia estendida, por mais 2 anos (a original acaba em setembro/09).

Talvez solucionando o problema "original" do módulo a bendita fique boa, pois de mecânica, suspensão e tração nunca me incomodou.

Estou vendo se compro outra moto (to namorando uma V-Road, ou CBX 1300, ou MT01) num sei, mas vou ficar com uma segunda moto.
SeuClides... esse é mais um relato de proprietário de BMWs... infelizmente. Na comunidade do Orkut que
acompanho já um tempinho também está cheio de proprietários reclamando das motos, e não é um nem dois.

Ano passado mesmo teve um amigo nosso e do Itadeu que teve que voltar do Chile de asa-dura por causa que
a GS dele quebrou cardã... ai complica a vida do peão. O cara já compra uma moto mais humilde e quer durabilidade...
Imagina agora comprar uma moto que custa 2/3x mais que a sua e passar quebrando em viagens?

É complicado... taco fogo na hora. Tô pra dizer que uma Vstrom/TDM/Varadero são muito mais confiáveis...

Eu mesmo viajo para tudo que é canto de CB500/XX e nunca tive qualquer problema, graças a Deus/Honda kkk, mas ai
vc vasculha textos na internet e é problema para todos os lados...

Sem falar que é difícil passar adiante, não é qualquer um que pode comprar... É de se pensar com calma na hora de comprar uma moto.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
João Marcelo - JM
Roda Presa

Mensagem por João Marcelo - JM »

Euclides escreveu:Que tal esse relato, JM? Não deve ser à toa que Marcelo Resende tem uma, mas vive dizendo que se for para viagens a lugares remotos, vai de Strom.

Grande Euclides!!

Pois é, conheço o Ramon e ele foi um dos que lembrei quando falei dos Amigos que tiveram problemas com as 1200...
Tenho um GRANDE AMIGO que rodou 25.000 Kms com uma 1200 TOP e não teve problema algum, vai entender...
EU prefiro não arriscar, rsrsrsrsrs.

Sobre o conforto da V-Strom, me lembro que é MUITO confortável, uma delícia de pilotar, não cansa, sobre a TDM não posso comentar...

Abraços!!
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Pelo bancão da Strom, sim deve ser mais confortável, mas não acho a TD ruim..pra eu que piloto as pernas ficam confortáveis, a posição é boa..pra garupa..não posso opinar pois nunca andei na garupa da minha moto ou outra TD.

Garupa eu já andei na CB..banco bom..altura das pedaleiras terrível..tive que pegar garupa na XT do Romulo em BSB pois não aguentei de dor nas pernas na garupa da CB.

Mas frizo...ainda terei uma Strom, mas será a 650 mais láááá pra frente

Imagem
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Caramba!!!

Mas a GS1200 já é fabricada desde 2004.

5 anos e a BMW ainda não corrigiu esses problemas?

Se ela tem uma fórmula de sucesso (GS1100/1150), por que não utiliza para sanar essas questões da 1200?

Lembrem-se que não estamos falande de nenhuma Xing-Ling.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Spidi XX escreveu:nunca tive qualquer problema, graças a Deus/Honda kkk,
Amém! :lol:
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Gelous escreveu:
Spidi XX escreveu:nunca tive qualquer problema, graças a Deus/Honda kkk,
Amém! :lol:
hahahahahaha

Honda que estais na terra, eliminais todas as marcas que dão problemas, assim
nosso caminho estará iluminado.

:lol: :lol: :lol:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Jota

Mensagem por Jota »

Raphael escreveu:Pelo bancão da Strom, sim deve ser mais confortável, mas não acho a TD ruim..pra eu que piloto as pernas ficam confortáveis, a posição é boa..pra garupa..não posso opinar pois nunca andei na garupa da minha moto ou outra TD.
Raphael, o bancão da Vstrom está longe de ser o único fator que torna a Vstrom MUITO mais confortável que a TDM, É o conjunto banco/SUSPENSÕES/proteção aerodinâmica/posição das pedaleiras. Tem um fator que é o mais importante aí, por isso as maiúsculas.
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Sim Jota...concordo, as suspas da TD são mais arredias que da Strom, mas pra mim isso não me incomoda..questão de adaptação com a moto. Lógico...saí de uma moto que tinha 25cm de curso - on/off para uma de 15cm turística..não posso exigir muito hehe.

Pra mim a embreagem ultra pesada da Strom e o alcoolismo dela não me fazem sair da TDM por um banco melhor e uma suspensão mais maleável.. pra MIM não compensa..por isso cogito futuramente (e mesmo assim vou perder um bocado de motor) para uma 650.

Primeiro quero ver essas motos novas já com seus 5k rodados e saber realmente do consumo..fiquei mal acostumado com isso com a TD pra mim isso conta sim..muito.

Quero voltar a ir pra Ibitipoca e interior de friburgo, Visconde de Mauá sem me preocupar ...tenho que ver se a 650 vai me atender nisso.. SE for alta, suspas macias e ficar a vontade neste território me atraco com ela :)

Imagem
Responder